Kimberly Raabe
Usuário
Me poupe o horror.Para saber o quão fundo pode ir eu sugiro isso
Silmarillion Writers' Guild
www.silmarillionwritersguild.org
Taste of Fire by RivkaZ on DeviantArt
www.deviantart.com
Search 'forging arda' on DeviantArt - Discover The Largest Online Art Gallery and Community
DeviantArt is the world's largest online social community for artists and art enthusiasts, allowing people to connect through the creation and sharing of art.www.deviantart.com
Ver anexo 92603
Ver anexo 92604
Vai ver que é pq comparar a forma bela e sedutora do Annatar-Senhor das Dádivas com o arquétipo gótico-byroniano do Vampiro, por mais que isso tenha sido cooptado pelo Terror para Jovens Adultos desde Crepúsculo e Vampire Diaries, tem muito mais a ver do que a gente pensa... Eu garanto que a visualização de Sauron nessas lnhas passa pela cabeça de gente que não é mais adolescente há muito tempo e já de uma época que remontava a bem antes de vampiros sedutores terem virado modinha...
Veja aí por exemplo:
Sauron and Dracula
Compares Bram Stoker’s Dracula and Tolkien’s Sauron, noting both profound similarities and important differences, especially in the relationship of these villains and those they tempt to evil.dc.swosu.edu
Sim, eu sei que eles vão basear toda a figura de Sauron-Annatar em todo tipo de vilão, histórico ou mitológico, possível e imaginável que puderem encontrar, inclusive vampiros e as demais criaturas apropriadas. A minha questão é qual será a intenção da Amazon por trás de seu Annatar e qual mensagem deseja passar, já que sabemos que o intento da série não é apresentar cinematograficamente parte do livro.
Quero dizer, irá a Amazon transmitir a mensagem correta de que "não vale a pena ser um vilão manipulador e destruidor, pois no fim o bem sempre vence" para qualquer criatura ou pensamento maligno que Sauron puder representar com sua forma e atitude, ou ela irá por um outro caminho, um caminho mental de Sauron (injustiçado e incompreendido), por assim dizer? Aquele artigo que você colocou dá toda a margem de interpretação de que eles vão justificar Annatar, bem no molde da defesa do @Neithan e @Grimnir no tribunal do Sauron. Toda obra tem uma mensagem, e toda mensagem cria um efeito, seja externo ou interno. Ainda mais no caso da Amazon que quer obrigar as pessoas a interpretarem seu trabalho do jeito que ela acha melhor. Que reação o criador espera do telespectador nesse caso? Lembrando ser um caso de muita pressa, trabalho e mais ainda, cifrões?
Resumindo em poucas palavras: por que a Amazon quer gastar bilhões num show para "Sauron, o bom"?
Sejá lá quais forem seus empreendimentos nesse caso, eu não vou estar a seu favor.
Obs: espero que não seja nada disso 2.
Quem ou o que é o anel da Amazon?
Última edição: