Duque DécioZico95
Abduzido
Coronel disse:liteeliniel disse:Eu jah viiiii eu jah viiii!!!
to brinkando genteee!!
So vo dizer q eh mtuuuuuuuuuuu phoda e q supera qualquer expectativa!!!
E q eu chorei o filme todo
amanha vo ve di novo hihihi
Bom filme pra quem vai ve hj!! \o/
tb ja... eh mto loko... assisti como se estivesse em 77 bem assim =
filmaçoooooo
Filme explendido.. o Melhor filme de Star Wars para mim, muitos o equiparam a Imperio Contra-Ataca, e eu concordo tb...
Eu achei que ta no nivel do Ep IV e V.
Pra mim o V ainda é o melhor.Acabei de sair do cinema e um amigo elegeu esse o melhor de todos.E olha que é um cara que começou a gostar antes de sair o Ep I.
Mesmo assim ele tem uma desvantagem, pois não assistiu aos primeiros filmes no cinema pois ele nem era nascido ainda.E isso influencia.
Eu sai alucinado do cinema quando o Ep IV estreou e mesmo que um pouco frustrado pela falta de um final feliz, sai empolgadão depois do Ep II.
Bom agora vamos aos comentarios e SPOILERS...
O inico do filme é devastador.E prova que o Lucas errou feio em usar o Jar Jar como alivio comico...Pra que isso? Já bastava o R2 e o C3PO.
Falando em Jar Jar as melhores partes do filme são as que ele não aparece, ou seja...quase todo o filme já que ele só aparece no final, bem rapidinho...
O Lucas fez a coisa simples, sem invencionices ou reviravoltas no roteiro.
Muito se especulou sobre o quão obvio seria Palpatine ser o Lord Sith.Rolou até teoria de que ele seria um clone do Darh Sidius.
Também imaginaram trocentas formas pra justificar o fato de C3PO
não lembrar de Obi Wan ou Vader nos Ep IV, V e VI.
E até ouvi gente falar que derrepente Amidala estaria viva...
Mas no final ficou o feijão com arroz mesmo.
Papatine é o Lord Sith e o Imperador, C3PO teve sua memoria apagada e Amidala morre mesmo.
E que me lembre as pontas foram bem amarradas.Num lembro de nada que não tenha sido explicado.
O filme é certamente o mais inovador dos trê primeiro episodio, exatamente pelos riscos tomados...riscos esse que o Lucas só assumiu depois de outros cineastas trilharem esse caminho.
E olha que tem muito rastro do PJ no caminho do Lucas.
O (inevitavel) final que carece de uma compensação moral.Não é exatamente um estória com final feliz (assim como SDA e diria até RdR).
Uma cena em especial me chamou a atenção pois se resolve em, e pelo silencio.Anakin e Padme em seu apartamento sem sequer conversarem e Anakin tomando a decisão de ir proteger Palpatine.Isso num é muito tipico do Lucas.
Outra que vem no rastro do PJ.O final desacelerado, priorizando a força dramatica da estória e não cenas de ação vertiginosas.Isso tambem não é tipico em Star Wars.Tamanha força dramatica na resolução dos episodios da saga só está presente no final do Ep II.
Como em RdR, rolou mais um descaso na tradução tirou o sentido da risada de R2 quando esse fica sabendo que vão deletar memoria de C3PO.
Pois é, vcs lembram do Nazgul e da infeliz legenda "Sua tolo, nenhum homem pode me matar?".
A legenda do senador Organa é algo do tipo apage a memória desses andróides e frase original em inglês é "Give the protocol droid a memory wipe". Ou seja, quem tem a memória apagada é apenas o androide de protocolo...C3PO.Por isso R2 da uma risada sacana.
Bom, só tenho a reclamar do filme o fato do Jar Jar ter sobrevivido...ele é uma mistura de Yoko Ono e Courtney Love do Star Wars...ou seja, todo verdadeiro fã odeia.