JLM
mata o branquelo detta walker
Uai.
Mas o Snyder em algum momento da carreira foi diferente?
em 300, watchmen e madrugada dos mortos ele tava - vendido.
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Uai.
Mas o Snyder em algum momento da carreira foi diferente?
em 300, watchmen e madrugada dos mortos ele tava - vendido.
em diversas partes do filme eu quais dormi. ficou patente q ele fez 1 filme bem comercialzão, cortando e colando pedaços d outros anteriores em montando "aquela coisa". cite uma cena qualquer q eu te falo donde ele copiou. ou seja, perdeu toda a originalidade q eu via nas outras obras. por isso digo q se vendeu, pq virou só +1 entre os ttos outros.
quem é 1 cinéfilo novato vai amar o filme, mas p quem já viu tudo aquilo ver dnv ficou com cara d sessão da tarde.
fora q outro ponto negativo ao meu ver é tentar explicar oq n precisava, e ainda por cima com uma explicação meia-boca: kripton era bem melhor envolta em mistérios dq uma versão soft d coruscant.
isso q nem entrei nas falhas homéricas no roteiro & direção, q fazem qq 1 chorar d raiva. ou d dó.
fora q outro ponto negativo ao meu ver é tentar explicar oq n precisava, e ainda por cima com uma explicação meia-boca: kripton era bem melhor envolta em mistérios dq uma versão soft d coruscant.
JLM, essa sua análise me tirou a vontade de ver o filme.
em 300, watchmen e madrugada dos mortos ele tava - vendido.
Mas são todos filmes de estúdio, uai! A encrenca aí, então, não é ele ter se vendido pra Hollywood, mas contestar o talento ou sua capacidade de utilizá-lo desta vez.
fora q outro ponto negativo ao meu ver é tentar explicar oq n precisava, e ainda por cima com uma explicação meia-boca
qdo eu disse os "outros anteriores" n são os super-homens anteriores e sim os filmes q saíram nos últimos anos (matrix, thor, vingadores etc.).
e é possível sim hj em dia fazer filmes bons sem imitar descaradamente outros recentes. ou inovar na imitação, coisa q só fazem roteiristas/diretores q pensam em fazer algo q seja bom por algumas décadas e n apenas blockbusters.
Inception?Fiquei curioso, que filmes atuais custando mais de 200 milhões você citaria?
Se se refere a Matrix, era um filme de orçamento mediano (60 e poucos milhões), de mais de uma década atrás.
Thor e Vingadores? Até me diverti com os dois, mas são apenas blockbusters também.
Se se refere a Matrix, era um filme de orçamento mediano (60 e poucos milhões), de mais de uma década atrás.
Thor e Vingadores? Até me diverti com os dois, mas são apenas blockbusters também.
Fiquei curioso, que filmes atuais custando mais de 200 milhões você citaria?
Se se refere a Matrix, era um filme de orçamento mediano (60 e poucos milhões), de mais de uma década atrás.
matrix, thor e vingadores são exemplos q citei d filmes recentes q o homem d aço copiou, n necessariamente d bons filmes. ou seja, além d copiar, ainda copia d filmes fracos.
vc já viu aquelas cenas d voo do neo.
vc já viu aquele duelo faroeste na rua principal da cidade pequena no thor.
vc já viu as cenas d destruição em massa d metrópoles nos vingadores e transformers.
mas o filme tem 1 ponto q achei inovador, a analogia do sm com jesus cristo, contrário à tese evangélica xiita q sempre o colocara até então como diabo (um ser caído dos céus e q é + poderoso q os humanos e n pode morrer).
matrix, thor e vingadores são exemplos q citei d filmes recentes q o homem d aço copiou, n necessariamente d bons filmes. ou seja, além d copiar, ainda copia filmes fracos.
vc já viu aquelas cenas d voo do neo.
vc já viu aquele duelo faroeste na rua principal da cidade pequena no thor.
vc já viu as cenas d destruição em massa d metrópoles nos vingadores e transformers.
Eu já acho que Man of Steel é melhor do que os 3 juntos. Achei um filme tão perfeito, tão redondinho, que me dou o direito de cometer a heresia de afirmar que MoS é melhor do que Matrix.
Pô, o primeiro Matrix é bonzão, e envelheceu bem.
vc resumiu tudo: é 1 filme feito p geração dragon ball. oq n é o meu caso.Eu já acho que Man of Steel é melhor do que os 3 juntos. Achei um filme tão perfeito, tão redondinho, que me dou o direito de cometer a heresia de afirmar que MoS é melhor do que Matrix.
Só discordo de uma coisa. Em todas essas cenas de ação e destruição que você citou, nem o Thor, nem o Avengers não chegam nem perto das cenas de ação do MoS. Tá Dragon Ball total. E isso é doido.
Atenção: detalhes da trama podem estar sendo revelados na critica e podem estragar a surpresa. Sugiro que neste caso leiam a critica posteriormente.
Há muito tempo que isso não acontecia comigo. Dias depois de assistir este filme voltei para vê-lo na tela grande do Imax, na impressão de que eu tinha perdido alguma coisa. O filme não podia ser tão decepcionante quanto eu achei na primeira vez. Não ter que seguir a historia ajuda, ou melhor até atrapalha, porque dá para prestar atenção em detalhes. E discutir as escolhas. Só aos poucos foi me caindo a ficha, de que não gostava do diretor Zack Snyder (de 300) que é fraco de concepção visual e que aqui faz todos os efeitos especiais com aquele tom marrom/ terra, levemente fora de foco como em Sucker Punch (começando com a primeira imagem, a dor do parto da mãe de Superman, uma infeliz atriz alemã, alias eles nascem em Krypton do mesmo jeito que os humanos? Que esquisito.. E o que são aqueles “espelhos mágicos” que acompanham o nascimento que alias é feito pelo próprio pai, apesar dele ser super poderoso, o Jor El ? Também não engoli aquelas chocadeiras meio Alien onde vai buscar o Cordex (faltou ai uma nota de rodapé, o leigo não tem idéia do que se trata!). É verdade que o melhor filme da série Superman, o Filme (78) de Richard Donner continua a ser até agora indiscutivelmente o melhor de todos. Também não tinha uma direção de arte brilhante e o planeta também era brega mas Marlon Brando, mesmo com preguiça e descaso é infinitamente melhor do que Russell Crowe (que faz o pai Jor El), certamente hoje em dia, o pior ator em ação no cinema. Devia ir direto para o elenco Os Mercenários 3!
Logicamente eu me refiro com nostalgia aquele filme clássico que acertou também na escolha do ator, Christopher Reeve, no uso da trilha musical de John Williams (a de Hans Zimmer é imemorável aqui) e pela primeira vez conseguiu fazer o homem voar de forma convincente e mesmo romântica (nesta versão, ele aumentou sua velocidade mas até a cena em que experimenta aprender a voar é curta e menos engraçada do que devia. Ah, é isso, o filme não tem senso de humor, a não ser já no finalzinho, todo mundo se leva a serio demais. Tudo é sombrio simplesmente porque deu certo antes em Batman. E o romance é totalmente Blah!
O novo Superman desta vez e ao contrario do anterior o coitado Brandon Routh que foi banido para fitas C, é um inglês que foi rejeitado para James Bond (e dizem que todos os outros heróis mas o estão anunciando para o Agente da Uncle ) e que foi o amante passivo do rei na série The Tudors, onde fazia Charles Brandon. Não há duvida que é um monumento, um homem muito bonito que ficaria perfeito se transposto para uma estatua de aço no jardim. A única maneira que conseguem tirar alguma reação dele é em duas ou três ceninhas onde faz um sorriso safadinho (e a única forma de dar ênfase é mostrar isso em close!). O romance dele com a nova Lois Lane (Amy Adams) é mal desenvolvido. Ela aparece sem se darem ao trabalho de ter uma historia pregressa, ou seja, como se fosse obrigação do espectador já saber quem é ela. Apesar do esforço do roteiro em colocá-la em cenas de perigo também não há a menor química entre o casal até porque Superman só vai se disfarçar de Clark Kent na cena final. E não dá para suportar o velho truque do cinema americano de colocar óculos em alguém que o torna completamente irreconhecível! Isso podia funcionar nos anos 40 mas hoje em dia é ridículo!
O truque maior do roteiro é pular depois de que Jor El é enviado para a Terra, diretamente para Clark adulto trabalhando no socorro de vitimas de uma plataforma de petróleo em chamas! A idéia é que há cada vinte minutos haja uma grande cena de explosão e efeitos especiais (sempre escurinhos). Ou seja, a infância de Clark será relembrada em flash backs ocasionais mostrando ele garoto salvando os coleguinhas de um ônibus que cai num rio e ouvindo conselhos de seu pai humano – que alias tem uma sensatez e nível de informação raro de encontrar nas fazendas do Kansas! O papel é do Kevin Costner que faz igual a sempre mas que ao menos tem uma cena absurda (impedindo o filho de salva-lo de um twister-tornado, certamente ele arranjaria um meio de fazer isso sem ser reconhecido!). Diane Lane como a mãe esta ainda mais apagada nos deixando saudades da movimentação jubilosa da serie Smallville. Ate mesmo Michael Shannon, que parecia infalível faz aqui o super vilão General Zod caindo em excessos e caretas (alguém podia ter lhe mostrado a sutileza com que Terence Stamp criou o original). E será mesmo que era preciso destruir Nova York pela enésima vez? Quase bairro a bairro!
Só depois que fui ver também que a maior parte da critica americana não gostou e por razões muito claras. O que mais me irritou e olha que não sou especialmente religioso, é transformar Kar-El, o futuro Clark Kent, numa figura semelhante a de Cristo (a dica: ele esta completando 33 anos! E sofre também nas mãos dos bullies e da incompreensão do ser humano incapaz de entender seus poderes de um Deus, já dizem isso no comecinho!). Acho essa comparação no mínimo de mau gosto e tem cara de ser coisa trazida pelo Christopher Nolan (que assina como co produtor). Má idéia.
Menos ruim é a resolução da luta final, em que Superman tem que enfrentar uma decisão: Ele rarissimamente mata um humano e quando o faz dá um grito de lamentação (ate um momento forte mas que também podia ser mais marcante). Como se tornou habito, o governo americano não é mostrado com especial simpatia ou competência, revelando sua ma vontade com um Deus E.T. Enfim, rever o filme foi pior porque me deixou muito mais atento e me levou a conclusão de que nesta safra muito boa de blockbusters , o novo Superman é dos mais fracos.
Ref fim.
eu n mencionei as versões antigas do super-homem e nem as comparei. qdo eu disse os "outros anteriores" n são os super-homens anteriores e sim os filmes q saíram nos últimos anos (matrix, thor, vingadores etc.).
A sensação de deja vu que a fita causa é explicável. Em 1992, a 20th Century Fox lançou a fraquíssima animação 2D “Ferngully – As Aventuras de Zack e Crysta na Floresta Tropical”, que tinha uma premissa bastante parecida, com um protagonista magicamente encolhido para um conflito entre forças da natureza e da devastação. Até mesmo pedaços do DNA do blockbuster “Avatar” (por coincidência também da Fox) podem ser vistos aqui. “Reino Escondido”, no entanto, possui diversas vantagens em cima de “Ferngully”, a começar de um universo melhor explorado e uma protagonista que possui conflitos reais e consegue despertar alguma simpatia do público.