• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Taça Libertadores da América 2013

  • Criador do tópico Criador do tópico Knolex
  • Data de Criação Data de Criação
Seguindo a tradição da Libertadores, o Galo vai ser eliminado nas oitavas por algum time tosco que vai perder sem oferecer risco algum nas quartas.

Mas meu amigos atleticanos, não pensem que estou zicando vocês! Vou sempre para Minas (namorada é mineira) e o Atlético é sem duvida o time mais foda aí do estado de vocês.
 
Ontem o Arsenal foi mais um outro desses timinhos pequenos que quis apelar pra porrada ao final do jogo e acabou levando borrachada. Mais um que espero tome um bom gancho pra aprender.
 
388589_328251997278388_774361211_n.jpg
 
Pelo que acabei de ver no regulamento da Libertadores (aqui, página 8, Artigo 5º, parágrafo 5.1), tem chance de dar até sorteio, em caso de vitória do São Paulo e empate por 1 x 1 na Argentina, pois os dois times (SPFC e The Strongest) se igualariam em todos os critérios, inclusive o penúltimo (mais gols fora de casa).

Pro SPFC classificar tem que ganhar e: ou o The Strongest perder; ou empatar por 0 x 0; ou empatar e o Tricolor anotar dois gols a mais (ex: Arsenal 1 x 1 Strongest e SPFC 3 x 2 Galo).
 
Eu acho que o Atletico pode escolher seu adversário.
Eu duvido que o Strongest consiga vencer o Arsenal fora de casa. Ou empata e fica com 7 pontos ou o Arsenal vence e este vai a 7 pontos.
Se o SP ganhar é bem capaz de ficar com a segunda vaga.

Este jogo do Atletico é pra decidir se quer pegar um time bem mais tradicional em Libertadores ou um menor/pior.


Esse time do Arsenal não soube perder. Mas a briga só tomou essas proporções porque a policia não soube lidar com a situação.
Várias vezes times envolvem árbitro que fica protegido pela policia. Só que se a policia protege o árbitro já dando cacetadas e chutes, aí em vez de abafar a briga ela está fomentando a briga. Nos videos que vi, tem um policial que primeiro dá um chute num argentino e daí a coisa toda desenrola.
 
Eu realmente não queria pegar o The Strongest nas 8ªs de finais... Jogar na altitude no mata-mata é meio tosco. Seria melhor que fosse o Arsenal, ou até mesmo o São Paulo mesmo.
 
Se ratificar, o SPFC não perdeu a classificação ontem por culpa total do RC (se fosse apenas isso...) e sim uma somatória de ilusões:

1- Achar que vendendo o Lucas no final do ano seria fácil contratar outro a altura. Não conseguiu.
2- Achar que o título da Sulamericana nas mãos seria credencial de favoritismo pra jogar a Libertadores.
3- Apostar que o Ganso voltaria rapidamente a ser o mesmo que jogava no Santos
4- Achar que o Luis Fabiano finalmente em 2013 sossegaria e seria aquele jogador que no Sevilla nunca fez um monte de lambanças seguidas e deixar o time na mão na hora que ele mais precisa, pois Oswaldo e Aloisio até que são bastante esforçados, mas depender deles não dá.

Daria até pra apontar outros mais, mas esses são os que mais tão pesando na balança.

O foda é que a corda vai estourar sempre no lado mais fraco que é do lado Ney Franco.
 
Pois é, acho o Ney Franco ótimo treinador, e pra mim a culpa está longe de ser dele. Se tem alguém no São Paulo que está correspondendo há tempos, é ele, o Jadson e o Osvaldo.
 
Cara, é incrível como a zaga do São Paulo é fraca e olha que estamos falando de bons zagueiros, mas que juntos, mais parecem uma avenida para os atacantes. Acho que até a zaga do time de casados contra solteiros tem mais entrosamento que essa trágica zaga. Mas, os volantes também não tem pegada.

Rogério não é mais o goleiro de antigamente, não tem mais inspirado os colegas e não passa mais confiança. Até com os pés tem perdido a habilidade, acho normal já que ninguém consegue manter alto rendimento com a idade que ele tem. É a hora dele pensar em parar ou não.

O Denílson foi pra combater a bola do segundo gol parecendo que estava com o jogo ganho, volante pra mim tem que entrar rasgando naquela bola e ainda fazer cara de mau, falando que a bolada não doeu. Mas, não redime a falha do Rogério, culpa da altitude? Não, culpa da má fase que o camisa 1 do São Paulo passa.

Aloísio é um bom atacante pra compor o elenco, mas só. Não dá pra depender dele em momentos decisivos, com certeza se o Luís Fabiano estivesse em campo, ele teria anotado dois gols incrivelmente perdidos pelo Boi Bandido. Mas, o Luís Fabiano não pode jogar, porque é MOLEQUE!

Raiva desse elenco, um dos mais caros do Brasil passar uma vergonha dessas. Eu como bom tricolor ainda acredito na classificação, afinal o Strongest não ganhará do Arsenal fora de casa. O problema é outro nesse caso, o problema é o Ney Franco arrumar a casa e colocar o time na ponta dos cascos para jogar com o Atlético Mineiro.

O problema do São Paulo é a má gestão do clube, com uma diretoria como essa não iremos a lugar algum. Pensar que o São Paulo já foi modelo de gestão...
 
Lembrando Kurt que Jadson não vai estar lá.

E concordo que a culpa não é do Ney Franco, ele arma o time, mas ele não pode chutar a gol.
Ontem o São Paulo foi superior o jogo todo, criou milhões de jogada, mas a competência passou longe na hora de finalizar.
Meu Deus como perdeu gol, Osvaldo errou dois na cara só no primeiro tempo, o strongest deu praticamente aqueles dois chutes que entraram (o segundo foi frango.)
Não adianta jogar bem, armar jogadas, mais finalizações, posse de bola, se a bola não entrar.

O SP se jogar o que jogou no primeiro jogo da libertadores aqui em BH, pode muito bem classificar, mas sinceramente, eu não vejo isso.
 
Li no Olé. O presidente ( Julio Grondona hijo) do Arsenal já está criando “clima” para a Copa de 2014. O Kalil ainda emprestou dinheiro para os caras. Será que o Turco vai cobrar juros :lol:

“No nos quieren a nosotros. El Mundial va a ser bravo", dijo el presidente del club de Sarandí, quien a su vez intentó eximir del conflicto al club local: "Tengo que agradecer al presidente y a la gente de Mineiro que se comportaron muy bien. Allá tuvimos que pagar para poder salir si no quedábamos todos detenidos. Fueron 20 mil dólares de multa que nos prestó el presidente del Mineiro" aseguró, en diálogo con Radio 9.

Fonte: Olé


A vitória do Galo foi incontestável, mas quanto aos fatos ocorridos após a partida entre a equipe brasileira é que gera dúvidas sobre a ação da PMMG e jogadores do Arsenal. Achei desnecessário as armas em campo. Poderia ter sido conduzido de outra forma. Ficou parecendo campo de batalha. Uma situação dessas na Liga dos Campeões da Europa é totalmente irreal e, a Conmebol precisa de uma reciclada e mudança de postura para conduzir melhor o futebol na América. Desorganização total!
 
Última edição:
Concordo que houve abuso da PM, mas esse choro dos argentinos soa hipócrita, uma vez que os mesmos abusos e agressões já aconteceram também na Argentina contra times brasileiros, vide o jogo Fluminense x Argentino Jrs na Libertadores de 2011, só pra citar um exemplo.

Tá todo mundo errado, lá e aqui.
 
Isso é assim dede que libertadores é libertadores.
Essas tretas sempre acontecem, mas no fim das contas a conmebol sempre da uma declaração infeliz e não faz mais nada.
Desorganização é mato.

Concordo que armas são desnecessários nesse caso, mas cara é incrível como jogadores da argentina costumam causar confusão quando vem ao Brasil. Quebra de vestiários, agressões a jogadores (não estou falando de entradas imprudentes, estou falando de agressões mesmo, com no caso do Leandro Donizete), isso só aqui no Brasil, fora quando o time vai jogar lá, que a polícia some, vestiário fica sem água e etc. Isso só vai melhorar quando a libertadores virar um campeonato sério, onde quem pratica atos contra o esporte for severamente punido, com desclassificação, suspensão da competição por um tempo, multas pesadas entre outros.
 
Bela vitória do The Strongest!

Ficou bem complicado para o São Paulo. To achando que o The Strongest não perde o último jogo contra o fraco Arsenal.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo