• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Taça Libertadores da América 2013

  • Criador do tópico Criador do tópico Knolex
  • Data de Criação Data de Criação
Putz... Galo teve a oportunidade de abrir 3 a 0 logo no início do jogo, mas o goleiro deles salvou uma cabeçada do Réver e um tiro a queima roupa do Bernard. Agora é botar Gilberto Silva, Richarlyson... Fechar o ferrolho como der, porque a paçoca tá fervendo.
 
É Tijuana, falou demais durante a semana, mas na grama de verdade a história é outra, né?
3 x 0, fora o show. E o gol erroneamente invalidado seria uma pintura, principalmente pelo chapéu do Paulinho.
 
Ontem eu vi o jogo do Corinthians, e pqp, jogou muito, praticamente não errou, foi um baile.

E o Mendes deu uma vaga para o São Paulo
 
Galo já classificado e, dentro das possibilidades de altitude, gramado ruim e frio, jogou bem.

O R10 parece que nem sentiu a altitude direito. Paradoxalmente, o Bernard, novinho, não aguentou até o final, em parte por ainda estar recuperando a saúde. Em outra parte, por não saber jogar Top Gear.

Mas é isso aí. Primeiro classificado da Libertadores, com 2 jogos de antecedência. E se o São Paulo não vencer, já se garante em primeiro.
 
Corinthians venceu do time que tinha, at'e ent~ao, a melhor campanha da Libertadores.

Vale ressaltar que foi a primeira partida " normal" do Corinthinas na competi'cao! Sem altitude, sem grama sint'etica e com torcida. Nessas circunstancias, mostramos finalmente futebol.
 
Boa vitória do Corinthians ontem. Estava em um bar com alguns amigos e tentando secar, mas ontem não deu. Resultado justo para um bom jogo.

BTW, qual o grito mais utilizado pela torcida do corinthians?
Sô, trabalhadô sinhô.
 
Acho que não ainda.
Mas tem que fazer pelo menos 4 pontos nos próximos 2 jogos. Ou vencer o boliviano lá ou o atletico em SP.
Factível.

A não ser que o Atl MG abra as pernas contra o Arsenal na próxima rodada. E aí encaminharia o Arsenal pra fazer 6 pontos nas 2 próximas rodadas.
 
Ainda dá, mas se confirmar não será surpresa a classificação vier com uma pontuação bem baixa como pior 2° e pegar novamente o Galo que deve fechar como melhor 1° na proxima fase.
 
E o Boca que todos estavam falando pouco, venceu o Nacional lá no Uruguai e agora tem tudo pra conseguir classificação até antecipada (junto com o próprio Nacional) se vencer em casa na próxima rodada.
 
Que jogo patético do São Paulo, daqueles de dar raiva de assistir mesmo. A zaga parece um queijo suíço, o ataque foi até razoavelmente bem, mas esbarrou no goleiro que estava fazendo o melhor jogo da vida.

O Aloísio me perde um gol feito e em seguida levamos o segundo gol de rebote do jogo. Quando a bola bate na zaga, os voltantes não fecham o rebote, aí fica fácil.

Rogério sem culpas nos gols e ainda fez algumas belas defesas.

Agora é mexer o caldo, subir a montanha e ganhar bem do The Strongest lá na Bolívia.
 
Pro SP nem ta tão dificil assim, uma vitoria contra o Strongest e um empato com o atletico ja o garante.
Mas se jogar o que jogou ontem, não vai chegar a lugar algum.
 
Contra o Galo é até possível uma vitória do São Paulo. Vai estar desesperado, contra o melhor time da competição, mas tá jogando dentro de casa e tem uma boa equipe. É o favorito.

O problema é o jogo contra o The Strongest... Sério. Acho impossível vencer. Acho até improvável o empate. O time do São Paulo é de muita velocidade. Quem tá resolvendo tudo é o Osvaldo. Pra cadenciar, só se tiver Ganso e Jadson. Mas duvido que o Ganso aguente mais de um tempo lá em La Paz. E, mesmo enquanto estiver jogando, não dá pra saber se ele vai fazer alguma coisa de útil, já que tá bem abaixo do esperado. Vai ser tenso.
 
Agora o São Paulo só volta jogar em Abril. Até lá tá em tempo de colocar o time nos trilhos, garantindo logo a classificação no paulisitinha e se mandar pra Bolivia o quanto antes.
 
Sério... Se eu fosse o Ney Franco, levava o time todo pra La Paz hoje. Dá 15 dias pra se acostumar com a altitude, e aterrorizar os bolivianos em solo próprio. O paulista, deixa pros meninos da categoria de base se divertirem um pouco...
 
Sério... Se eu fosse o Ney Franco, levava o time todo pra La Paz hoje. Dá 15 dias pra se acostumar com a altitude, e aterrorizar os bolivianos em solo próprio. O paulista, deixa pros meninos da categoria de base se divertirem um pouco...

No que dependesse de mim era a minha vontade desde ontem.

Sempre foi uma tradição do departamento de fisiologia desde os tempos do Moracy Santana (da campanha vitoriosa da Libertadores 92/93) quando tinha jogo nas alturas mandar o time pelo menos uma semana antes e seguindo essa receita o SPFC tinha um restrospecto muito bom e nunca perdeu pra boliviano lá.

Esse ano pela primeira vez inventou de mudar fazendo o esquemão de chegar na véspera do jogo contra o Bolivar. Jogou bem o primeiro tempo, mas ficou sem fôlego no segundo e perdeu pela primeira vez lá e o Strongest ainda que não seja grande coisa é um time bem melhor que aquele.
 
Eu sempre desconfio dessa teoria de chegar na altitude duas horas antes do jogo.

Eu também sou da opinião de que todo e qualquer time grande deve ignorar solenemente os estaduais, caso haja uma outra competição para se disputar.
Mas é aquela coisa: sempre vai ter um grande em má fase, que só tem chance de título no estadual.
E aí vem zoação, imprensa, crise etc... A diretoria pira!

A situação do São Paulo não é tão ruim assim...
Mas uma derrota pro The Strongest não pode acontecer. Contra o Galo, no Morumbi, uma vitória é possível. Estimo 4 pontos nos próximos dois jogos.
O Arsenal é o mais fraco dos 4, em tese, não vence o Galo em BH e vai fazer um jogo duro com os bolivianos em BsAs. Estimo 1 ponto.
E o Strongest vai tentar o tudo ou nada contra o São Paulo, pra depois não precisar vencer o Arsenal fora de casa. Eu chuto de 2 a 3 pontos.
Mas sempre tem a possibilidade de uma entreegada do Galo. É uma possibilidade pequena, pois os mineiro querem a melhor campanha da 1ª fase, mas eliminar um favorito ao título assim de cara pode fazer valer a pena. Nessas coisas eu não sou muito ético... Entregaria mesmo!
 
E o Boca que todos estavam falando pouco, venceu o Nacional lá no Uruguai e agora tem tudo pra conseguir classificação até antecipada (junto com o próprio Nacional) se vencer em casa na próxima rodada.

As vezes eu acho que o boca faz de propósito.
Ele joga o primeiro jogo em casa, vence e depois complica quando vai jogar na casa do adversário.
 
O Boca de uns 10 anos pra cá tem tropeçado cada vez em La Bombonera e não a toa até o Payssandú já ganhou deles lá. Até então, ganhar lá dentro era um feito raríssimo de acontecer.

Só que tem conseguido compensar vencendo mais vezes fora. Não fosse por isso, seria um time que não chegaria a lugar nenhum. Mas que é estranho essa inversão de comportamento isso é.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo