• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Taça Libertadores da América 2013

  • Criador do tópico Criador do tópico Knolex
  • Data de Criação Data de Criação
Nem tanto assim, o time do sp ainda e bem limitado. Vai jogar com camisa, e o outro com a qualidade.
Mas o SP jogou bem hj, nem vi r10 no jogo, e Bernard faz falta pra carai.
E liberta e isso, não pode respirar.

Mas o Luis Fabiano também volta, heim? O São Paulo vai estar bem mais reforçado que nesse jogo.

O Atlético MG tem muitas chances, mas será muito difícil!
 
É, agora é resolver nas oitavas.

Galo jogou mal hoje. Meio de campo não funcionou, não conseguiu ligar com o ataque, nem criar boas chances de gol.
Tardelli e Bernard fizeram falta. Que Serginho e Luan voltem pro lugar deles: banco. Berola é outro que não tá valendo nada.
São Paulo também não fez uma grande partida. Mas foi mais efetivo, teve mais raça e aproveitou as chances que teve.
Conseguiu o pênalti, que surgiu de um contra-ataque por causa de uma navalhada do meio campo atleticano. E depois, quando o Cuca jogou o time todo pra frente com a entrada do Guilherme, numa oportunidade veio o segundo gol, com participação efetiva do Ganso.
 
Belo passe do Ganso, por sinal. Não que justifique ficar ausente quase o jogo todo, mas apareceu quando precisou. E realmente, agora sim é o Oswaldo que encantava no Ceará decidindo pro São Paulo. Ah, fiquei com dó do menino Adenílson.

Mas enfim, o que interessa pro meu lado:
- Graças à derrota do Nacional, Timão garantiu o quarto lugar entre os primeiros, o que já projeta uma hipotética quartas com o Vélez e hipotética semifinal com um dos fregueses históricos (SPFC ou Galo);
- Para as oitavas, a maior parte das simulações deu repeteco de 2012, ou seja, Emelec; com bem menos chances, Newell's Old Boys; altamente improvável Libertad e quase impossível Boca Juniors.

Ah, por algumas simulações que fiz, também é boa a chance de termos Palmeiras x Grêmio nas oitavas, e por muito pouco não terá um clássico paraguaio, Olimpia x Libertad. O segundo deverá ser o adversário do Flu.

Minha simulação que achei mais provável:

01 x 16: Atlético x São Paulo
02 x 15: Independiente Santa Fé x Boca Juniors
03 x 14: Olimpia x Newell's Old Boys
04 x 13: Corinthians x Emelec
05 x 12: Vélez Sarsfield x Real Garcilaso (a grande zebra)
06 x 11: Palmeiras x Grêmio
07 x 10: Fluminense x Libertad
08 x 09: Nacional x Tijuana
 
Mesma história de sempre:
Quando não vale nada o Atlético joga bonito e ganha.
Quando é pra valer, não faz nada e perde.

Lá vem o chororô...
 
Tremeram nas bases ontem.
15 pontos contra 7, mas no confronto direto com o SP este teria passado se fosse mata-mata.

Pra mim tá uma merda.
Penarol eliminado, La U eliminada, e todos os brasileiros se classificando.
Resta torcer por uma zebra venezuelana aqui no Rio ou uma chilena.
 
Agora uma análise mais sóbria do jogo:

O São Paulo entrou em campo com a faca nos dentes, disputando todas as bolas com raça e não desistindo das jogadas. O Atlético-MG parecia mais desinteressado, também pudera, melhor campanha da 1ª fase classificado com 9 pontos de diferença para o 2º colocado, é muito difícil manter o foco dos jogadores.

O Cuca sabia disso e tentava jogar seu time para frente, mas com a saída do Tardelli e a entrada do Serginho o volume de jogo do tricolor empurrava o Atlético para trás, os voltantes tricolores por sua vez realizaram uma partida fenomenal, anulando o melhor jogador do time adversário. Alguém ouviu falar o nome do Ronaldo?

A zaga do SPFC, uma das maiores fontes de críticas da própria torcida, ontem esteve impecável. Zagueiro bom é zagueiro que não acha que é grande jogador, zagueiro bom é aquele que tira a bola e manda pra frente de qualquer jeito. Foi o que vimos ontem, uma zaga séria e que jogava feio quando era preciso. Os laterais também foram impecáveis, exceto pelas bolas paradas batidas pelo Carleto de forma pífia.

Não dá pra colocar o Douglas como armador do time sabendo que temos jogadores do calibre do Marcelo Cañete no banco de reservas, esse mesmo Douglas que destoou do restante do time por completo, fez inúmeras faltas infantis e conseguiu perder todas as jogadas. Mas, ainda bem que contávamos com outro jogador, que fez sua estréia com a camisa do SOBERANO, PH Ganso. Esse ajudou na marcação, deu ao time um controle de bola e um passe refinado e principalmente deu um passe sensacional para o Oswaldo no segundo gol, além de ter entortado o Pierre com muita classe.

O Aloísio é um jogador limitado tecnicamente, mas que tem uma grande raça. Recebeu grande passe do Oswaldo e foi derrubado em situação clara de gol. Como o Leonardo Silva não foi expulso? Independente disso, o penal foi executado com muita categoria pelo Rogério Ceni.

O segundo gol foi uma pintura, Ganso entortou o Pierre e tocou pro Oswaldo, que por sua vez serviu o Ademílson que fez o arroz com feijão e bateu sem chances pro Vitor.

O Atlético reviveu o clube com maior tradição em competições internacionais do Brasil. Agora quero ver segurar!
 
E eu ontem perdi meu tempo olhando esse jogo. Escutei tanto mas tanto que esse time do Atletico era o melhor do Brasil, que jogava um futebol diferente, com movimentação...

Não vi absolutamente nada. E pior, contra um adversário que também não fez absolutamente nada. Até mereceu vencer pela vontade, mas o SPFC segue um amontoado de bons jogadores porém sem brilho tático nenhum.

Eu já cheguei a conclusão que essa é a cara do futebol brasileiro, da seleção brasileira. O máximo que dá para esperar deles é disposição.

Só resumindo, a partida de ontem mostrou que a libertadores não tem um time muito superior.

Tirando o Corinthians pragmático de sempre, o resto tá tudo embolado.
 
Ontem jogou o time do ano passado, mas com o desfalque do Bernard. O São Paulo realmente não fez uma partida brilhante, mas tava com a faca entre os dentes. Nos primeiros 15-20 minutos de jogo, cada jogador do São Paulo corria o tempo todo, adiantando todas as bolas, e rachando em todas as divididas. Eu pensei que eles fossem cansar, que não pudessem manter a mesma pegada durante todo o jogo, e que aquilo logo iria acabar. Mas aí eles se mantiveram daquela forma pelo jogo todo.

Não acho que o Galo tava fora de sintonia. Sem Bernard e Tardelli, ficou previsível marcar o Ronaldinho ou as subidas do Leandro Donizete. O Luan não entrou bem e não ameaçou pela ponta o suficiente pra fazer a defesa do São Paulo se abrir. Sobrou um meio de campo congestionado, e, quando o Ronaldinho pegava na bola, não tinha a velocidade pelas pontas para fazer o passe. Sobrou a ligação direta do Réver com o Jô... Mas era o Lúcio quem tava marcando ele. E o Jô não perdeu várias bolas pelo alto, e, quando ganhou, era uma bola morta, espirrada.

Mesmo assim, o São Paulo não apresentou perigo nenhum no primeiro tempo. Apesar de afoito com a bola, o Luan marcou bem na ala esquerda... a inversão do Serginho e o Marcos Rocha neutralizaram o Osvaldo. Mas acho que o Cuca errou na alteração do intervalo. Ele tirou o Luan, e colocou o Alecsandro. O Richarlyson ficou desprotegido na lateral esquerda, e com cartão amarelo. Daí o Osvaldo foi pra lá, pra ponta direita, onde tinha esse furo na defesa. O mais acertado era fazer uma substituição de manutenção, pra aguentar. Se o Richarlyson já tinha cartão amarelo, que colocasse o Júnior César.

Se o Galo perdeu a chance de eliminar o São Paulo agora, por um lado, por outro ganhou um confronto muito mais interessante nas oitavas. O caminho do Galo pode ser o mais espetacular de todos, até o título. São Paulo nas oitavas, Fluminense nas quartas, Corinthians nas semis e Grêmio na final. Se o Galo passar por cima, em um caminho como esse, terá sido uma Libertadores espetacular, antológica. Prêmio mais do que digno por conseguir a primeira classificação geral na fase de grupos.
 
São Paulo nas oitavas, Fluminense nas quartas, Corinthians nas semis e Grêmio na final.

Na verdade não, com a derrota do Nacional do Uruguai ontem, uma vitória do Flu hoje joga ele na outra chave, emparelhando com o jogo do Santa Fé x Grêmio (provavelmente) nas quartas.

E de qualquer jeito, tá na cara que o Galo vai amarelar de novo e cair nas oitavas.

Time frouxo.
 
Agora entra um coisa bem interessante da libertadores.

O São Paulo ganhou uma certa confiança, algo que desde o início do ano tinha tirado férias do Morumbi. O primeiro jogo vai ser de novo no Morumbi, e se o time do Lourdes dar uma mínima dormida, pode ter muita dificuldade mesmo jogando no Independência (Ou no Mineirão, não sei como tá a regra dos 40 mil.). Por exemplo um resultado como ontem se tornaria um pesadelo para eles, já que teriam que sair pro jogo em casa e ainda sim tomar muito cuidado para não levar nenhum gol.

Jogar a segunda em casa pode ser um grande alívio ou um grande pesadelo.

Mas ainda sim acho o time do SP fraco.
 
O time do São Paulo não é fraco. Temos bons jogadores que estão ganhando conjunto. E justamente na hora que mais precisa, nos mata-matas, tanto da Libertadores quanto do Paulista.

A verdade é uma só: time que se classifica na bacia das almas, na maioria das vezes, chega. E o São Paulo fica encardido nessas situações. Quando estamos nadando de braçadas, perdemos pros lanternas. Mas quando vamos aos trancos e barrancos dificilmente não chegamos.

O São Paulo de ontem, principalmente do segundo tempo, deu mostras que eliminar o Galo ou quem quer que seja não é tarefa absurda. Se faltou o Bernard para o Galo, faltaram Jádson e Luís Fabiano para o São Paulo.

Esse mini campeonato brasileiro até o título do Galo, sei não se passa da página dois.
 
  • Curtir
Reactions: JLM
Verdade. Mas de Alecsandro ou Jô para Tardelli a diferença não é tão gritante como a de Aloísio para Luís Fabiano.

Quanto a isso deixo para o Thor ou para o Mercúrio te falar.
Não sei bem qual o papel que o Tardelli vem fazendo hoje.
 
É bem diferente mesmo. Não tem nada a ver colocar Alecsandro no lugar do Tardelli, porque ele tem jogado pelo lado, com muita velocidade. Ele ataca com velocidade, cria com qualidade no meio de campo, e marca muito bem. Aliás, quem define melhor a função que o Tardelli vem exercendo é um cruzeirense, o Tostão:

"O Atlético melhorou muito com Tardelli. Ele é o elo, a ponte, entre os passes espetaculares de Ronaldinho, a velocidade de Bernard e o centroavante Jô. Antes de Tardelli, a maioria das jogadas ofensivas era pelo alto.
Tardelli não é centroavante, meia de ligação nem ponta. Ele é uma mistura de tudo isso. Toca e avança. Dribla, dá passes e faz gols."


Isso não dá pra fazer com o Alecsandro e nem com o Jô. Antes de sequer discutir qualidade, é questão de característica mesmo. Tinha que fazer uma fusão do Alecsandro, do Luan e do Guilherme, pra dar um Tardelli.
 
Última edição:
Eu vejo o Ronaldinho Gaúcho mais importante para o Atlético MG do que o Tardeli. Falar que perdeu só pela ausência do Tardeli e do Bernard é besteira. Fizeram falta, mas o Luis Fabiano também fez no time do São Paulo. O fato é que o Atlético MG amarelou agora que poderia ter eliminado o São Paulo dentro de casa. Vão ter que vir jogar aqui novamente e a chances de perderem é grande.

E vale ressaltar que o São Paulo perdeu o jogo de ida por conta de uma falha da defesa, em que o Ronaldinho Gaúcho ficou lá na lateral e mudou toda a partida com aquele gol. Dessa vez não terá esse vacilo do time, eu acredito.

Thor disse:
São Paulo nas oitavas, Fluminense nas quartas, Corinthians nas semis e Grêmio na final.
Enfrentar só brasileiros você acha como sendo um título ótimo? Vai parecer mais um título nacional isso do que uma Libertadores.
 
"O Atlético melhorou muito com Tardelli. Ele é o elo, a ponte, entre os passes espetaculares de Ronaldinho, a velocidade de Bernard e o centroavante Jô. Antes de Tardelli, a maioria das jogadas ofensivas era pelo alto.
Tardelli não é centroavante, meia de ligação nem ponta. Ele é uma mistura de tudo isso. Toca e avança. Dribla, dá passes e faz gols."

Difícil eu enxergar todo esse Tardelli do Tostão.

Acho que o são paulino torce o nariz pro Tardelli. Não deixou nenhuma saudade por aqui.

****

Ainda assim, Jádson e Luís Fabiano fazem uma falta muito grande. No elenco não temos quem substitui-los. Douglas e Aloísio são esforçados, mas medonhos. De modo que o time do São Paulo completo e com confiança, daqui pra frente, vai ser carne de pescoço.
 
Última edição:
Eu vejo o Ronaldinho Gaúcho mais importante para o Atlético MG do que o Tardeli. Falar que perdeu só pela ausência do Tardeli e do Bernard é besteira. Fizeram falta, mas o Luis Fabiano também fez no time do São Paulo. O fato é que o Atlético MG amarelou agora que poderia ter eliminado o São Paulo dentro de casa. Vão ter que vir jogar aqui novamente e a chances de perderem é grande.

Claro que dizer que perdeu simplesmente pela falta é besteira, mas o Tardelli pode sim fazer mais falta no time. O time titular já prevê um excesso de marcação ou outro lance que tire o Ronaldo do jogo e consegue se rearranjar pra jogar diferente. Sem as opções de jogada que o Tardelli(e, ontem o Bernard) oferece, o resto do time fica previsível e só sobra o Ronaldo pra marcar. Não adianta ter opção com Leandro Donizete e Marcos Rocha sem alguém incisivo provocando a defesa adversária todo o tempo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo