• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Taça Libertadores da América 2013

  • Criador do tópico Criador do tópico Knolex
  • Data de Criação Data de Criação
É duro ter tido que acompanhar o jogo a maior parte pelo rádio enquanto viajava pra Ribeirão Preto. Só quando pude parar num posto de estrada da Rede Graal na Via Anhaguera com TV ligada deu pra ver os 18 min. finais do segundo tempo.

Podemos reviver o mesmo filme da final do brasileirão de 77 quando o Galo super favorito e uma campanha de uns de 10 pontos a mais, tendo a grande vantagem de decidir em casa, criou um monte de chances de gols teve tudo pra vencer o São Paulo no tempo normal não conseguiu. Depois ainda teve uma segunda chance nos penaltis e perdeu de novo. Festa tricolor calando o mineirão.

O fato é que a não ser que o mexicano Tijuana chegue na final, vamos sempre decidir fora, o que fará dessa edição a Libertadores mais dificil que está disputando. O SPFC nunca passou por isso, mas consciente das limitações que tem, se pegar o mesmo espírito aguerrido do Boca Jrs que já venceu com campanhas ruins e decidindo seguidamente fora umas 2 libertadores assim, melhor continuar assim sem favoritismo que tá bom. Agora é se aplicar igual ou até mais pra tentar repetir essa mesma vitória.
 
O Atlético perdeu sem Tardelli e Bernard. Nós ganhamos sem Jádson e Luís Fabiano.

Nas oitavas os times estarão completos, principalmente no jogo da volta, quando termina a suspensão do Luís.

Vamos aguardar.
 
É óbvio que o Diego tardeli faz bem mais falta.

A equipe piorou sem os 2 jogadores.

Já o SPFC melhorou sem os 2 jogadores.

Ou antes quando estava completo era diferente?

Então agora mudou tudo? Da noite para o dia? Agora eles estão com vontade? Façam-me o favor. O time sem o Luis Fabiano ao menos joga com 11 em campo a maior parte do jogo.
 
Na boa, pode parecer arrogância, mas não vejo ninguém na frente do Corinthians, ainda mais com Renato Augusto voltando e o grande banco que temos.
O Corinthians é um time de 18 titulares, e isso certamente é um dos fatores que farão a diferença.
 
Na boa, pode parecer arrogância, mas não vejo ninguém na frente do Corinthians, ainda mais com Renato Augusto voltando e o grande banco que temos.
O Corinthians é um time de 18 titulares, e isso certamente é um dos fatores que farão a diferença.
Bem mais que 18, cara. Tem mais os 4 da arbitragem, Lula, Caixa, etc. Uns 35 contra os 11 do adversário. É difícil competir mesmo.
 
Bem mais que 18, cara. Tem mais os 4 da arbitragem, Lula, Caixa, etc. Uns 35 contra os 11 do adversário. É difícil competir mesmo.

2mev2wo.jpg


Seu chorão!

Enfim, o Galo decepcionou mesmo. E concordo com o Olórin. Tirando o Fluminense (que nunca tá com o seu elenco inteiro a disposicão, sempre machuca alguém) o Corinthians tem o melhor elenco, é atual campeão, mateve basicamente toda a base do ano passado e tá sem o "trauma" que existia nos anos anteriores. Se pegar o Emelec então, fica ainda mais fácil.
 
Vendo todos esses comentário eu notei uma grande contradição.
O time que joga no horto era para ser o melhor dos melhores, arrasador, matador, o grande favorito e vinha mostrando isso dentro de campo.
Agora sai 2 jogadores, joga contra um time que também está com 2 desfalques e tem esse motivo todo para perder os jogos?
Que dizer então que se acontecer qualquer coisa com eles (3 amarelo, torção, câimbra ou ate caganeira) a eliminação é certa? Um bom banco vence jogos tão bem quanto um bom time titular, e nesse ponto concordo com os corinthianos, o time deles vem jogando sem o principal jogador do ano passado e vem conquistando bons resultados, tem um bom banco. Ontem ficou claro que Neto Berola já tinha que ter ido embora.

Sei lá, não vou culpar só isso não, como o cara falou hoje no GE mineiro, o SP tava a 1000 o adversário a 10. Nem sempre vence aquele que é melhor, e sim aquele que tem mais motivos para vencer. Ontem o SP tinha todos os motivos do mundo para vencer, enquanto os mineiros estavam apenas "brincando e treinando".

Agora o bicho vai pegar, e serão dois jogões.



Kurt disse:
Jádson > Bernard

Só se for Bernard com dengue né?
 
Última edição:
Já disse, vou repetir e ninguém vai me convencer do contrário: O Atlético-MG tá longe de ser a maravilha que falam, mas ainda assim, o seu maior problema é o Cuca!

Ontem, bem antes do jogo, sapeava a tv e vi o time do Atlético embarcando para o jogo.
O repórter da ESPN aborda o Cuca e pergunta: "E aí, Cuca?! Esse é o jogo pra eliminar um adversário direto ao título?"
Cuca responde: "Não, veja bem... Temos de respeitar o São Paulo. blá, blá, blá..."

Ah, VTNC!!!
Seja homem e diga que eliminar um dos favoritos era o objetivo.
D que adianta falar grosso no vestiário e afinar pro Brasil inteiro?
Uma atitude de perderdor dessas deixou claro pra mim, naquele momento, quem iria sair com a vitória.

E agora eu torço contra mesmo até aprenderem que futebol é jogo pra quem fala grosso!
 
Possíveis confrontos:

São Paulo x Atlético-MG - Duelo está definido e acontecerá independentemente dos outros resultados desta quinta-feira.

Palmeiras x Corinthians - O Palmeiras tem de empatar por 0 a 0 e ver vitórias de Libertad, Fluminense e Grêmio. Assim, o Verdão irá a sorteio pelo 12º e 13º lugar com o Emelec. Se for o 13º, ele terá pela frente o arquirrival.

Fluminense x Grêmio - Se Palmeiras não vencer o Sporting Cristal nesta quinta-feira, o Libertad ganhar do Tigre, e Fluminense e Grêmio vencerem Caracas e Huachipato, respectivamente, os Tricolores se enfrentarão.

Palmeiras x Grêmio - Se Palmeiras, Libertad, Fluminense e Grêmio vencerem Sporting Cristal, Tigre, Caracas e Huachipato, respectivamente, o time alviverde terá reencontro com Barcos.

Fonte: UOL
______________________

Agora é esperar os resultados de hoje.
 
Seria uma pena se todos esses confrontos acontecessem em uma fase tão prematura da competição.

Alguém sabe me informar se ainda há no regulamento algo que restrinja as finais entre clubes do mesmo país?
 
Cara, eu vejo um clubismo tão filhodaputa nesse fórum que chega a dar raiva.

Mas quando você diz que acha que Luiz fabiano e Jadson são melhores que Diego tardeli e Bernard não está fazendo parte deste clubismo?

Eu não torço para nenhum dos clubes e penso o contrário.

4 anos atrás acharia o Luis Fabiano mais jogador, mas futebol é momento.

Quanto a Bernard x Jádson acho que a briga é parelha. Um vem muito bem desde o ano passado, outro começou este ano a jogar bem.

Mas ainda acho que o Bernard brilha mais no Atletico que o Jadson no SPFC. Simples.
 
Jadson e Bernard sequer tem as mesmas características, não sei se essa comparação é tão válida. Um é armador e o outro um meia-atacante, quase ponta... Mas já que tá todo mundo nessa, o Bernard é melhor.


Sobre os confrontos, esses clássicos são bem improváveis, a maior chance é de termos um Flu x Libertad ou Garcilaso e um Grêmio x Santa Fé. E o Corinthians deve pegar o Newells.
 
O time do Galo não jogou nem a sombra do que vinha jogando, mas o SP tem seus méritos e soube fazer o fator casa pender para o seu lado. Foi pra decidir e ganhou sem mais ( Ney Franco soube armar as duas linhas de quatro homens na defesa e motivou o time) . Lógico que o Galo perdeu a grande chance de eliminar um forte concorrente e uma coisa é certa que dois jogos duros vão acontecer nas oitavas.

Acertei a colocação do grupo com o Galo em primeiro e o SP em segundo e, meio que deu a lógica os dois brasileiros classificarem no grupo. E o melhor Galo de todos os tempos foi o de *1980 e isso não tem conversa assim como a seleção de 1982 marcou época mesmo sem ter ganhado título de expressão.O resto é conversa de pós jogo depois que o resultado é adverso no caso para o alvinegro das alterosas. O Atlético tem um bom time e está entrosado e vem jogando de forma ofensiva desde o ano passado quando atingiu o vice-campeonato BR 12. Continuo apostando minhas fichas no Galo. "Tem água pra passar debaixo da ponte..."

* Desculpem 1980 nos últimos 30 e tantos anos. Mas não vi jogar. Mas levo fé nesse time de hoje que deve ser o melhor que foi formado de uns tempos pra cá.
 
Última edição:
Um bom banco vence jogos tão bem quanto um bom time titular, e nesse ponto concordo com os corinthianos, o time deles vem jogando sem o principal jogador do ano passado e vem conquistando bons resultados, tem um bom banco.

De quem está falando quando diz "sem o principal jogador do ano passado"? Douglas?

Alguém sabe me informar se ainda há no regulamento algo que restrinja as finais entre clubes do mesmo país?

Nas semifinais, se houverem dois times do mesmo país, eles obrigatoriamente se enfrentam, mesmo que estejam em lados opostos da tabela. Porém, se chegarem três, isso fura, e segue a tabela.

Jadson e Bernard sequer tem as mesmas características, não sei se essa comparação é tão válida. Um é armador e o outro um meia-atacante, quase ponta... Mas já que tá todo mundo nessa, o Bernard é melhor.

Concordo.

E o melhor Galo de todos os tempos foi o de *1980 e isso não tem conversa assim como a seleção de 1982 marcou época mesmo sem ter ganhado título de expressão.O resto é conversa de pós jogo depois que o resultado é adverso no caso para o alvinegro das alterosas. O Atlético tem um bom time e está entrosado e vem jogando de forma ofensiva desde o ano passado quando atingiu o vice-campeonato BR 12. Continuo apostando minhas fichas no Galo. "Tem água pra passar debaixo da ponte..."

* Desculpem 1980 nos últimos 30 e tantos anos. Mas não vi jogar. Mas levo fé nesse time de hoje que deve ser o melhor que foi formado de uns tempos pra cá.

Concordo também, mas sem reservas à altura fica difícil. Não torço para isso, mas se acontecer qualquer problema com o Ronaldinho, o Galo perde muito. Não que existam reservas à altura dele por aí, mas sim que tenham reservas que entrem e dêem conta do recado.
Citando o meu time, normalmente o meio e ataque são Ralf, Paulinho, Danilo, Renato Augusto, Pato e Guerrero. Desde que o Renato machucou, tem jogado Jorge Henrique ou Romarinho no lugar e resolvido bem; nos últimos jogos já tem jogado mais o Emerson Sheik que o Pato; sem Danilo, pode jogar o próprio JH, Douglas quando voltar ou o garoto Giovanni, que tem entrado bem; Sheik e Romarinho já substituíram Guerrero mais de uma vez; e pro lugar do Paulinho tem o Edenílson, mais um da "fábrica de volantes". Só o que me preocupa mesmo é no caso de substituir o Ralf, acho que o Tite poderia preparar o William Arão mais pra isso.
Falei desse povo pra concluir o seguinte: não basta o dito titular decidir, é preciso que o reserva também tenha capacidade de decidir quando precisa dele.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo