• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Taça Libertadores da América 2013

  • Criador do tópico Criador do tópico Knolex
  • Data de Criação Data de Criação
Boca sempre se vinga.
Mesmo não muito bem, o Boca sempre se supera contra brasileiros. Pior é que não seria surpresa eles cairem diante do Newels logo na sequência.
 
945646_572803339409047_1306112650_n.jpg
 
Eu como um bom são-paulino, nunca daria o braço a torcer, mas ontem o Corinthians foi criminosamente garfado.
Sei que ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão.

Mas, não é assim que se faz no futebol, futebol tem de ser jogado. O trio de arbitragem deveria ser exemplarmente punido, tem anos que eu não via uma arbitragem assim, quem sabe a última em que eu vi algo tão descarado foi em 1994 quando Ernesto Filippi fez a mesma coisa com o Soberano na final contra o Vélez.
 
Nos últimos tempos eu estava sendo severo nas críticas ao Paulinho, porque eu realmente não enxergava nele o mesmo jogador que no ano passado me impressionou tanto. Mas ontem ele foi um animal. A força que ele dá pro time é absurda. Se voltar a jogar assim de forma definitiva, também volta a ser volante titular na minha seleção ideal.

Por outro lado, eu ainda acho que o time do Corinthians, como um todo, não está com a mesma pegada do ano passado. Tudo bem... O time foi garfado contra o Boca. Mas também não jogou com a mesma intensidade do que foi contra o Chelsea, contra o Santos, ou mesmo contra o Boca na final da Libertadores do ano passado.

Tanto foi, que o Tite abandonou as compactas linhas de 4, e passou a jogar com um losango no meio de campo, contra o Santos e no 2º jogo contra o Boca. Nesse sentido, acho que o Jorge Wagner vai fazer falta, porque ele fazia bem o canto da 2ª linha de 4. Pra um esquema como esse, precisa de cara no banco que entre e continue desempenhando bem a função.
 
Tanto foi, que o Tite abandonou as compactas linhas de 4, e passou a jogar com um losango no meio de campo, contra o Santos e no 2º jogo contra o Boca. Nesse sentido, acho que o Jorge Wagner vai fazer falta, porque ele fazia bem o canto da 2ª linha de 4. Pra um esquema como esse, precisa de cara no banco que entre e continue desempenhando bem a função.

Jorge Wagner não joga no Corinthians desde 2002.
 
Três times paulistas saindo nas oitavas. Dois por erros da arbitragem e outro por goleada mesmo.

Fazendo as contas, sei não, né?

Penalti lá? ok.
0x1 pro Palmeiras lá.
Gol mal anulado aqui? ok
Penalti mandrake? também ok.
1x2 pro Tijuana aqui.

Eles continuariam classificados.
Já foi dado um monte de vezes aquele tipo de penalti. Ele desviou o destino da bola com a mão dentro da área, ou seja, isso é penalti.
 
Dois pontos

Pacaembú: não dá pra não rir, erros de arbitragem a parte, Foi ÉPICO num espaço de 24hs ver a dupla pão com mortadela devidamente eliminada. Entrou pra história num espaço de tempo tão curto como o maior velório noturno da cidade. :lol:

Carlos Bianchi: O mister Libertadores já tinha levado a melhor sobre SPFC, Palmeiras e Santos. É claro e óbvio que não poderia faltar a quarta cruzinha na coleção dele. Toda vez que ele veio a Sampa nunca foi eliminado. Esse merece o título de cidadão paulistano.
 
Última edição:
Já foi dado um monte de vezes aquele tipo de penalti. Ele desviou o destino da bola com a mão dentro da área, ou seja, isso é penalti.

A regra é clara: o que vale é a intenção. Pouco importa se desviou o destino ou não.
 
Concordo com o Kurt: Fazia tempo que não via uma arbitragem TÃO RUIM quanto ontem. Vale como cala a boca para esses torcedores pau mole que acham que o Corinthians joga TODAS as partidas com apoio do apito. Aliás, o Boca se não for o time mais beneficiado com a arbitragem da história da América, eu nao sei qual é, foram inumeras vezes que foi beneficiado contra brasileiros.

Mas choro a parte, o Corinthians parece que ta preguiçoso. Claro, ganhou tudo ano passado e um certo relaxamento involuntário é natural, mas PQP, Boca/São Paulo/Boca, três partidas em que o Corinthians não consegue fazer um gol e sair na vantagem, é foda.

Sei que muita gente que entende muito mais de futebol que eu adora o Tite, EU sempre fui muito mais critico, mesmo depois do Brasileiro/Libertadores/Mundial eu sempre falei por aqui que ainda achava o time do Mano melhor, e ontem foi um exemplo do pq eu preferia o Mano: O Tite arma uma boa defesa? Sim. Compacta o time? Sim, agora, sabe fazer UMA JOGADA de ataque? NÃO!! Ontem eu fiquei fora do sério com o TANTO de chutão pra frente que esse time dá! Parece o Corinthians de 2005 do Marcio Bittencourt: Chuta pra frente e torce para os jogadores de qualidade do ataque darem um jeito. Sei lá, claro que não sou louco de pedir a saída do Tite, mas ele precisa começar a criar jogadas de ataque que fujam do chutão pra frente e do choveirinho na área.

Enfim, domingão temos a chance de sair com o "prêmio de consolação" com o titulo Paulista conta o Santos, então bola pra frente, vamos entrar nesse Brasileiro para vencer e ano que vem tamo lá de novo. é uma pena, pois o time do COrinthians manteve praticamente todas as peças principais do ano passado e reforçou bastante o elenco, tinha tudo pra ser campeão.

Agora camaradas atleticanos, estou na "torcida" por vcs, mesmo sabendo que se vencer o Thor vai propor se esse Galo não é no minimo do mesmo nivel do Santos do Pelé hahaha
 
Venho por meio deste apenas pra anunciar meu respeito pela torcida do Corinthians que, ao contrário dos torcedores de outros times, mesmo com a derrota não vaiaram nem quebraram nada, mas fizeram todo mundo que assistiu o grito deles no final se arrepiar e perceber como são tão devotos ao time. Parabéns, e como disse meu amigo, a torcida do Corinthians é foda.

p.s.: Sou santista e pans, mas tambem não concordei com a arbitragem. Foi lixo.
 
Ah, e duas observações: A torcida do Corinthians é foda demais. Ontem depois do jogo foi umadas coisas mais bonitas que já vi a minha torcida fazer, realmente o "trauma" acabou e perder uma libertadores não vai mais acabar com a relação torcida x time. Lindo demais.

Segundo: Se fosse o Flu, com todos os erros de ontem, o camarada Echtelion tinha se jogado da ponte Rio-Niteroi!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo