• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Taça Libertadores da América 2013

  • Criador do tópico Criador do tópico Knolex
  • Data de Criação Data de Criação
Venho por meio deste apenas pra anunciar meu respeito pela torcida do Corinthians que, ao contrário dos torcedores de outros times, mesmo com a derrota não vaiaram nem quebraram nada, mas fizeram todo mundo que assistiu o grito deles no final se arrepiar e perceber como são tão devotos ao time. Parabéns, e como disse meu amigo, a torcida do Corinthians é foda.

p.s.: Sou santista e pans, mas tambem não concordei com a arbitragem. Foi lixo.

Ah, e duas observações: A torcida do Corinthians é foda demais. Ontem depois do jogo foi umadas coisas mais bonitas que já vi a minha torcida fazer, realmente o "trauma" acabou e perder uma libertadores não vai mais acabar com a relação torcida x time. Lindo demais.

Segundo: Se fosse o Flu, com todos os erros de ontem, o camarada Echtelion tinha se jogado da ponte Rio-Niteroi!
Não foi bem isso. Aconteceu sim quebra e briga da torcida do Curintia após o jogo. Acontece que a imprensa da globo e da band não quiseram mostrar, para tentar passar aquela imagem "bonitinha" da torcida e fazer mais propaganda para o time que eles patrocinam.

Pancadaria: torcedores do Corinthians se envolvem em briga no Pacaembu após eliminação.

É fácil passar a imagem de torcida comportada quando se tem uma grande aliada (globo) protegendo essa torcida. Aliás, até o Thiago Leifert tentou se justificar hoje falando que não iria mostrar o quebra, pois o programa não é feito para esse tipo de torcedor. Fica mais uma desculpa para não mostrarem as cenas.
 
Não foi bem isso. Aconteceu sim quebra e briga da torcida do Curintia após o jogo. Acontece que a imprensa da globo e da band não quiseram mostrar, para tentar passar aquela imagem "bonitinha" da torcida e fazer mais propaganda para o time que eles patrocinam.

Pancadaria: torcedores do Corinthians se envolvem em briga no Pacaembu após eliminação.

É fácil passar a imagem de torcida comportada quando se tem uma grande aliada (globo) protegendo essa torcida. Aliás, até o Thiago Leifert tentou se justificar hoje falando que não iria mostrar o quebra, pois o programa não é feito para esse tipo de torcedor. Fica mais uma desculpa para não mostrarem as cenas.
Não flaa merda Turgon, eu fui no jogo ontem e a briga foi de meia duzia de cara e a gente só viu por causa da gritaria, inclusive foi briga ENTRE TORCEDORES, não tem nada em relaçào ao resultado. ALiás, esse papinho de "globo aliada" e bla bla bla é a coisa mais tosca que existe, inclsuive citando o THIAGO LEIFERT, cara que assumidamente antipático ao Corinthians.
 
Não flaa merda Turgon, eu fui no jogo ontem e a briga foi de meia duzia de cara e a gente só viu por causa da gritaria, inclusive foi briga ENTRE TORCEDORES, não tem nada em relaçào ao resultado. ALiás, esse papinho de "globo aliada" e bla bla bla é a coisa mais tosca que existe, inclsuive citando o THIAGO LEIFERT, cara que assumidamente antipático ao Corinthians.
Veja o vídeo e não fale merda você. Torcida violenta sim que sempre quebra tudo quando perde. Basta ver o que fizeram no carnaval e tantos outros episódios.

Está ai o link com a notícia. Se não quer acreditar e ser manipulado pela globo, fique a vontade.
 
Veja o vídeo e não fale merda você. Torcida violenta sim que sempre quebra tudo quando perde. Basta ver o que fizeram no carnaval e tantos outros episódios.

:roll:

Ver o video? Eu tava lá, inclusive eu vi quando começou a briga, eu tava inclusive em CIMA dessa escadaria que aparece no video. Sai de lá só quando chegou a cavalaria. Briga foi entre uns caras da 12 com a da Gaviões, nada a ver com o resultado. Agora voce fala rque torcida do COrinthiasn é violenta e quebra tudo uando perde... :lol: Seu anti-corinthianismo é ridiculo, primeiro com o Mano, agora com esse papinho de torcedor de buteco de "ah, mas a torcida do COirnthians é violenta, maloqueira e bandida". Tosco isso.
 
:roll:

Ver o video? Eu tava lá, inclusive eu vi quando começou a briga, eu tava inclusive em CIMA dessa escadaria que aparece no video. Sai de lá só quando chegou a cavalaria. Briga foi entre uns caras da 12 com a da Gaviões, nada a ver com o resultado. Agora voce fala rque torcida do COrinthiasn é violenta e quebra tudo uando perde... :lol: Seu anti-corinthianismo é ridiculo, primeiro com o Mano, agora com esse papinho de torcedor de buteco de "ah, mas a torcida do COirnthians é violenta, maloqueira e bandida". Tosco isso.
Nops, isso é conhecimento de todos e não só de anti-curintia. Tosco é sair quebrando tudo por conta de futebol. Tosco é brigar por um resultado que nem os jogadores estão ligando, pois muitos provavelmente já estavam dando risadas no vestiário e curtindo. Tosco é defender uma minoria violenta dessas. Tosco é falar que não teve nada e ter ficado na escadaria então esperando a ação dos policiais porque não conseguia sair.
 
Nops, isso é conhecimento de todos e não só de anti-curintia. Tosco é sair quebrando tudo por conta de futebol. Tosco é brigar por um resultado que nem os jogadores estão ligando, pois muitos provavelmente já estavam dando risadas no vestiário e curtindo. Tosco é defender uma minoria violenta dessas. Tosco é falar que não teve nada e ter ficado na escadaria então esperando a ação dos policiais porque não conseguia sair.

Que? Quem ta defendendo? Eu falei que a briga foi entre as TORCIDAS E NAO TEVE NADA A VER CO MO RESULTADO. Será que em caps vc consegue entender? Então tá. Vamos lá d enovo para não ter duvidas: Eu sou contra violencia no futebol, é claro, porém isso que rolou ontem não foi brigap or causa do resultado, os caras tavam se xingando em falando merda por picuinha de organizadas. Eu fiquei em cima dessa escadaria pq lá é a saída da praça Charles Muller, portanto eu poderia sair de lá sim só fiquei pq a briga tava rolando lá em baixo, e quando a policia chegou é aqula coisa: Ou saí de perto ou apanha junto, então vazamos na hora par anao sobrar pra mim nem pro meu amigo que estava la em cima quietinhos tomando breja.

Rpetindo: É errado brigar por futebol? CLaro. Torcida do COrinthians tem histórico com violencia? Sim, mas qual não tem? Vc já foi em jogo do Palmeiras Turgon? Nunca viu uma briga da sua torcida? Já cansei de ir em classico e ver torcedor do Palmeiras bater outros palmeirenses por sei lá eu quais motivos. Então larga a mão de querer tirar o brilho da torcida de ontem por causa da briguinha de meia duzia de idiota depois do jogo tentando generalizar isso como "comportamento da torcida", pq isso além de ser claaramente uma tentiva tosca de diminuir o espetaculo em cima de polemicazinha tipica de programa a lá Datena, é tosco, especialmente para alguém que acompanha futebol e deveria saber que esse tipo de coisa infelizmente acontece em todas as torcidas com o time ganhando ou perdendo.
 
Isso não é Datena, mas sim um programa da Record. E são dezenas de torcedores brigando e chutando uns aos outros. Basta ver o vídeo, está ali claramente as imagens para ver e rever caso ainda seja necessário.

E como não tem a ver com resultado? Se tivesse classificado, metade disso não teria acontecido.
 
Isso não é Datena, mas sim um programa da Record. E são dezenas de torcedores brigando e chutando uns aos outros. Basta ver o vídeo, está ali claramente as imagens para ver e rever caso ainda seja necessário.

E como não tem a ver com resultado? Se tivesse classificado, metade disso não teria acontecido.
Foram, no máximo, 12 torcedores. Tem muito cara correndo ali por medo de apanhar junto, mas pode ve rque são basicamente uns 6, 7 gaviões em cima de um cara de 12, e deposi chegam mais uns 3 da 12 para tirar o cara de lá.

E claro, o cara ta bebado, drogado, sai do jogo deposi da eliminação e começa a brigar com membros da torcida organizada rival (no caso, Gaviões e 12), sim o resutlado pode ter, no máximo, sendo mais um componente de influenciou tal briga, porém não foi por causa disso. Já fui em jogo no paulista queo Corinthians goleou e na saída teve briga entre Gaviões e 12. Já vi briga antes do jogo começar, ja vi briga durante o intervalo e etc, entào não vejo essa briga como resultante da eliminação, mas sim pela idiotice da galera.

Aliás, se fosse por causa da eliminação, a briga teria sido com a policia, ou com algum torcedor do Boca, jogar pedra nos onnibus e etc (como foi, por exemplo em 20006 contra o River), ontem foi briga de tonto mesmo.
 
É sempre escroto quando dá pancadaria, seja entre meia dúzia de pessoas ou entre centenas.


Mas pelo menos nenhum deles agrediu nenhum jogador, né Turgon? Ia ser horrível se a torcida de algum time fizesse isso.... :roll:
 
Inclusive, isso está na noticia que vc citou aqui:
A confusão ocorreu entre os próprios torcedores do Corinthians, que são de organizações rivais.

Agora falar que isso foi por causa do resultado... por favor, é simplesmente não entender como funciona essa rixa entre as organizadas.

Enfim 38 mil pessoas fizeram uma enorme festa, cantaram até depois do fim da partida, eu mesmo fiquei na bancada uns 20 minutos depois de ter acabado o jogo. Foi lindo e esse tipo de noticia oportunista não abala em nada o que foi o espetácul oda torcida ontem.
 
images
 
Foi essa a briga?

Briga entre Gaviões e Camisa 12 no Pacaembu ameaça segurança em final na Vila Belmiro 88
Perrone 16/05/2013 12:56

Na saída do Pacaembu, nas primeiras horas desta quinta, integrantes da Gaviões da Fiel foram tirar satisfações com um grupo que carregava bandeirão da Camisa 12. Sem maiores explicações, diziam que a Doze teve atitude de moleque.

Os membros da Camisa 12 ainda tentaram argumentar para evitar a briga, mas não teve jeito. Até uma vara foi usada nas agressões. A pancadaria se espalhou e só acabou depois da chegada da PM e de muita correria.

Antes, do lado de dentro do estádio, já havia ocorrido um princípio de tumulto perto do local em que ficam as duas organizadas e que acabou em briga da PM com a Gaviões.


Confusão envolvendo a Estopim da Fiel no último domingo

A tensão vinha desde o jogo de domingo, entre Corinthians e Santos. Uma batalha envolveu gente da Estopim da Fiel, Camisa 12 e Coringão Chopp.

Acusada de levar uma faixa com suas iniciais para a Bombonera nas cores do Boca, a Estopim passou a ser hostilizada por sócios de outras torcidas. Mudou de lugar no Pacaembu, ficando longe da Gaviões e da Camisa 12. Mas a distância não evitou a pancadaria no último domingo.

As rixas estão escancaradas, assim como a disposição desses torcedores de acertarem contas dentro do estádio ou em volta dele. Situação alarmante para a decisão do Paulista no domingo. Corintianos que não se toleram dividirão um apertado espaço na Vila Belmiro, transformando o setor de visitantes num barril de pólvora.

http://blogdoperrone.blogosfera.uol...bu-ameaca-seguranca-em-final-na-vila-belmiro/
 
Exatamente essa Ecthelion. Mas foram só alguns caras que brigaramm, infelizmente briga entre 12 e gaviões são recorrentes.
 
No tempo real da globo também tinha aparecido isso aqui, aos 17 minutos do segundo tempo:

Polícia Militar e torcedores entram em confronto tanto na arquibancada amarela quanto na verde. Foram atiradas muitas garrafas plásticas em direção aos oficiais, que foram xingados de "covardes" pelos corintianos

Mas também não parece ter sido nada grave.

Agora, realmente não dá pra dizer que só corinthianos aprontam dessas. Essa cena é recorrente em torcidas de vários outros clubes grandes no Brasil.
 
Pois é. Só pra dar um exemplo que o Neithan e qualquer palmeirense que frequenta estádio pode confirmar: quer torcidas que mais brigam entre si do que Mancha e TUP?
 
Uma porradinha só não mata.
E se o Tite fosse o Cuca, valeria uma batida na mesa e um choro na coletiva. Que palhaçada! Nem zoar o Corinthians tem graça com essa roubalheira. Alguém se surpreenderia se surgisse uma teoria da conspiração, com a Commenbol dando umas indiretas pro Amarilla pra não ter hegemonia brasileira e o cara exagerando?
 
A Mancha briga mais com a TUP do que com a Gaviões, e tô falando sério. Não fico entre as duas nem fodendo. Ou do lado esquerdo da Mancha, ou do direito da TUP (isso na arquibancada do Palestra). No meio só na pior das hipóteses.

Aliás, torcida do corinthians, em aspecto de violência, tá bem atrás da do Palmeiras (não me orgulho disso), e faz tempo.

E Turgon, todos nós somos clubistas (óbvio), mas você tá exagerando esses tempos, hein? :lol:

Essa manifestação de apoio, no entanto, não é nada de outro mundo não. Já vi muita torcida fazendo igual ou mais festa após eliminações. Isso se chama reconhecimento, e apoio a um time que jogou o que devia jogar, mas nada especial que a gambazada (diz que) tem. Aí sim, pauzicedecu da Globo pra ganhar IBOPE com torcedor doméstico, e querer dizer que o corintiano tem algo diferenciado. Não tem, mesmo. Se quiserem, abrirmos um tópico disso, mas não vejo muita necessidade.

Ah, e a Globo favorece claramente Corinthians e Flamengo, mas aí, nenhuma novidade, e eu tô realmente cagando e andando pra isso.


_______

BTW, o árbitro admite que a arbitragem foi um lixo, mas o verdadeiro culpado é um menor de idade que está no Paraguai. :|

EDIT: Da série "Tem que se foder": 'Desliguei o celular', diz corintiano que tatuou Riquelme nas costas Só digo uma coisa: CHUPA SEU LIXO!
 
Última edição:
O que eu estou mostrando apenas é que não foi tudo lindo e belo como a globo quis pintar essa eliminação.

Sem contar que eles fizeram graça com a eliminação do São Paulo, com a história do Ceni. Fizeram graça com a eliminação do Palmeiras mostrando o frango do Bruno. Hoje com o Curintia eles mostraram um torcedor cantando música contra o juiz apenas. É esse tipo de coisa que desanima total acompanhar seja o que for nos canais de televisão aberta. É muita proteção e tentam passar algo que não é verdade.

E nunca disse que a torcida do Palmeiras é santa. Aquela história de bater em jogador e tudo o mais é ridículo, sendo que sempre falei isso abertamente. São essas minorias que deveriam ser banidas de vez dos estádios. Imagina acontecendo isso na Copa do Mundo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo