• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Taça Libertadores da América 2013

  • Criador do tópico Criador do tópico Knolex
  • Data de Criação Data de Criação
" A Conmebol anunciou nesta sexta-feira as datas e os horários dos confrontos de quartas de final da Taça Libertadores da América. O Fluminense joga em São Januário contra o Olimpia na próxima quarta-feira, às 22h. No dia seguinte, o Atlético-MG visita o Tijuana no México, às 21h30m.

Os dois são os brasileiros sobreviventes na competição após as eliminações de São Paulo (diante do Galo), Palmeiras (Tijuana), Corinthians (Boca Juniors) e Grêmio (Independiente Santa Fé).

Confira abaixo das datas e os horários dos confrontos:
Jogos de ida:
22/05 (quarta-feira)
19h45m - Real Garcilaso x Independiente Santa Fé
22h - Fluminense x Olimpia

23/05 (quinta-feira)
21h30m - Boca Juniors x Newell's Old Boys
21h30m - Tijuana x Atlético-MG

Jogos de volta:
28/05 (terça-feira)
22h - Independiente Santa Fé x Real Garcilaso

29/05 (quarta-feira)
19h30m - Newell's Old Boys x Boca Juniors
22h - Olimpia x Fluminense

30/05 (quinta-feira)
22h - Atlético-MG x Tijuana"


Fonte: G1
 
Concordo, mas seria melhor se ganhar títulos viesse aliado a isso não? O São Paulo já foi campeão brasileiro perdendo os jogos dos dois turnos para o Corinthians. Vocês podem nos 'zoar' por ter ganho o jogo, nós ganhamos o campeonato. Qual tem mais peso?

Da mesma forma que o contrário aconteceu, mas isso nem é tão relevante se não foi em cima do rival. Claro que ter na campanha de 2011 aqueles 5 x 0 foi especial, mas seria melhor se fosse o time concorrendo diretamente.

Então quem é? O Corinthiano Juca Kfouri no programa Linha de Passe da ESPN disse isso com todas as letras, deve ser muito difícil admitir que o rival possui tais feitos, entendo seu clubismo.

Não é difícil, só que esse título não cabe ao São Paulo, pertence a outro rival, o Santos. E o Juca Kfouri tá bom de ir pro asilo.

Único tri-campeão brasileiro, único hexa-campeão brasileiro sem W.O(Flamengo) e sem Fax(Palmeiras e Santos) talvez hegemonia não seja a palavra certa, mas não pude escolher uma melhor. Todos sabem que a unificação dos títulos partiu de uma briga política ente o Juvenal Juvêncio e o Ricardo Teixeira, em função do apoio do presidente do São Paulo ao Fábio Koff no clube dos 13.

Talvez você queria dizer supremacia. Eu entendo hegemonia como uma prevalescência recente, de dois, três, quatro anos seguidos. Exemplo: o Barcelona tem a hegemonia na Espanha, mas está longe da supremacia do Real Madrid. E sim, o São Paulo teve a hegemonia nacional por três anos.
E briga política ou não, foi válido, Taça Brasil e Robertão foram os torneios nacionais de suas épocas. A única ressalva é que, se equivaleu a Taça Brasil ao Brasileirão, a Copa do Brasil também deveria ser, já que a Taça Brasil se sobrepõs ao Robertão por dois anos.
Agora, dizer que o maior jogador da história nunca foi campeão brasileiro é o fim da picada. Foi sim, e cinco vezes seguidas.

Falou o cara do time que diz ter ganho um mundial sem ganhar a Libertadores.

Diz ter ganho, não, ganhou. Da mesma forma que, este ano, se o campeão marroquino ganhar (não que eu creia nisto), vai ser válido.

A alegação do intercontinental seria válida se houvesse campeonato de futebol a altura nos outros continentes, todos nós sabemos que nunca houve um campeão mundial que não fosse sul-americano ou europeu e os outros continentes já vem participando a bastante tempo do campeonato mundial de clubes. Isso é puro rancor. Todos os outros clubes brasileiros consideram os títulos como Mundiais(Flamengo, Grêmio, Santos, etc.)

Et cetera não, foram só estes quatro mesmo. Só os brasileiros contam assim. Milan, Inter e Manchester United, os outros três além do São Paulo que venceram os dois torneios, não os contam juntos. Aliás, mesmo times como Real Madrid, Boca Juniors e Peñarol, que não venceram Mundial, falam que venceram Copa Intercontinental.
Por este argumento os Torneios Rio-São Paulo também valeriam como Brasileiros, e ninguém é louco de cogitar isso (se bem que a Portuguesa tentou). Apesar que também não creio que as copas asiática e africana evoluam a ponto de chegar próximas de Libertadores e Champions.


De qualquer forma, é legal saber a história, mas usar a história insistentemente como argumento é muleta de time derrotado que quer desviar o foco da draga em que se encontra. :lol:
 
Não quero entrar nessa discussão de novo.
Mas se titulo fosse tudo, Nottingham Forest > Arsenal, Chelsea, Roma, Dortmund, PSV, Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo, Palmeiras, Corinthians, Atl MG, Atletico de Madrid, etc. E é igual a Inter, Gremio, Cruzeiro, Barça de 7 anos atrás, Benfica, Porto.
É simplória demais essa medida de grandeza de um clube.
São Caetano seria em 2002 se tivesse ganho a Libertadores o 8º maior clube brasileiro?
aham
 
Vou dizer que, apesar do 0 x 0 frustrante, terminei esse primeiro jogo menos pessimista do que eu estava.

Achei que o Flu jogou bem, o que faltou foi ímpeto. Alguém pra arriscar mais. O Sóbis tá merecendo ser titular desse time, até por ser esse tipo de jogador que não tem medo de chutar. Por mim entra na vaga do Nem, que tá mal depois da contusão e precisa suar um pouco pra provar que pode jogar como ano passado. Outro que merece mais chances, seja entrando mais cedo ou começando como titular, é o Felipe. Em 13 minutos e com 80 anos de idade, foi muito mais lúcido e produtivo que o Wagner, que é muito irregular. Com a organização e o ímpeto que esses dois jogadores trazem, o Flu pode perfeitamente conseguir a vaga no Paraguai marcando os gols (ou apenas um, que seja) que faltou hoje.

Hoje pelo menos não teve a retranca dos últimos tempos.
 
É, eu acho que tá faltando é certo padrão, certa consistência no ataque do Flu esse ano. As contusões do Fred e do Wellington Nem complicaram as coisas nos últimos jogos, de fato.

A produtividade do Fluminense na frente depende do Fred está dentro da área na hora certa, sendo a outra opção arriscar de longe. E as duas coisas estão faltando.
 
Libertadores (vendo aqui do estado de SP) agora só pela Fox, pois aqui a toda poderosa preferiu passar um filminho.

Apesar do tropeço em casa ainda acredito na semi-final Flu x Galo.
 
Última edição:
Não quero entrar nessa discussão de novo.
Mas se titulo fosse tudo, Nottingham Forest > Arsenal, Chelsea, Roma, Dortmund, PSV, Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo, Palmeiras, Corinthians, Atl MG, Atletico de Madrid, etc. E é igual a Inter, Gremio, Cruzeiro, Barça de 7 anos atrás, Benfica, Porto.
É simplória demais essa medida de grandeza de um clube.
São Caetano seria em 2002 se tivesse ganho a Libertadores o 8º maior clube brasileiro?
aham

Claro, foram mantidas as proporções quando foi citado o Nottingham Forest? um clube que ficou afundado nas divisões inferiores por mais de uma década, depois passou pelo futebol amador, coisa que nunca aconteceu ao São Paulo F.C.

Além de se ter títulos, tem de haver continuidade/regularidade.

São dois contextos bem distintos.
 
Claro, foram mantidas as proporções quando foi citado o Nottingham Forest? um clube que ficou afundado nas divisões inferiores por mais de uma década, depois passou pelo futebol amador, coisa que nunca aconteceu ao São Paulo F.C.

Além de se ter títulos, tem de haver continuidade/regularidade.

São dois contextos bem distintos.
Se manteve grande dos anos 70 em diante.
Da fundação até lá não era exatamente um expoente do futebol brasileiro.
Como já disse, os 50 primeiros anos do futebol brasileiro valem tanto quanto os 50 anos seguintes.
 
Kibe-Loco-Compara-libertadores-champions1.jpg


LOL
 
É.
O Atletico tá com sorte de campeão, hein?
Contra o São Paulo tava sendo engolido e o Lucio fez besteira.
Agora, tava levando baile do Tijuana e conseguiu achar um gol.

É bom empatar pra eliminar esse mexicano logo.
 
Putz, foi um dos jogos mais tensos que já assisti na vida.

O Galo podia ter levado de balaiada no primeiro tempo ainda. Muito escroto isso de jogar em campo com grama de plástico e bolinhas pretas de borracha. Mas no 2º tempo o Luan mudou a cara do jogo. Marcou muito bem, e ainda deu uma força boa pro ataque. Ainda que fosse muito difícil trabalhar jogada nesse campo duro - a bola quica forte, e estrambelha -, o time achou aquele golzinho na bola parada, e no final do jogo, quando o Tijuana cansou, teve uma jogada espetacular com a participação de meio time.

Gilberto Silva desarmou com maestria, entregou a bola no Alecsandro, que recebeu de costas no meio de campo e entregou pro Tardelli na linha lateral. Marcado, ele recuou, e entregou a bola pro Ronaldinho, ainda no campo defensivo. E aí brilhou o craque. Chamou dois mexicanos pra dançar, e devolveu a bola pro Tardelli, agora livre. Don Diego arrancou, deixou dois marcadores na saudade, e entregou a bola mais à frente, na boca da área. O Luan acreditou, trombou com o zagueiro, e empurrou com a perna esquerda por debaixo da perna do goleiro, que saiu pra abafar. Arrancou grito de gol de meia Belo Horizonte. Arrancou canto de Galo à meia-noite nas alterosas.


E eu já tenho idéia de como vai ser o jogo de volta. Acho que vai ser mais ou menos assim:


"Eu tenho pena do que o Tijuana vai sofrer lá no Independência"
- Mário Sérgio (Fox Sports, maio de 2013)
 
Última edição por um moderador:
Como o Fusa 99% das vezes cai no sono e não posta aqui depois meia noite, então antes que ele volte a postar aqui só na hora que o galo (de verdade) canta pra despertar, então eu completo: o Atlético conseguiu o empate. Belo jogo.

Mostrou poder de reação e conseguiu uma boa vantagem. Agora tem que se manter bem pra não perder o embalo quando a competição for retomada depois da interrupção pra Copa das Confederações.
 
Eu acho até que pode ser positiva essa parada, Furia. O time realmente tava em um embalo espetacular, mas tá no limite físico. Não só o Bernard, que voltou de lesão séria agora, e o Leonardo Silva, que quebrou o dedo, mas acho que no geral o time tá meio que estourado. Foi uma sequência de jogos muito forte nesse semestre. E esses dois jogos da final contra o Cruzeiro puxaram demais... Clássico entre Atlético e Cruzeiro é sempre um degrau acima da intensidade de um jogo de Libertadores.

Acho que uma parada até julho é mais do que desejada.
 
Torcida do Cruzeiro se juntou com a torcida do Tijuana e formou a torcida marijuana. :lol:

_____________________________________

Jogo hoje foi tenso, tomou pressão pra caralho, Tijuana teve várias oportunidades de marcar e o Galo mais uma vez só acordou no segundo tempo.
Com o gol do Tardelli, as coisas começaram a fluir melhor... e o Luan calou a minha boca com o futebol que apresentou em campo. Sempre achei ele peladeiro, corredor e só... mas hoje ele fez a diferença, mostrou raça, deu sangue e marcou aos 46 do segundo tempo.
Metemos cinco em Buenos Aires, ganhamos em La Paz, vencemos no Morumbi e com dois gols quebramos uma defesa que até então estava invicta em casa, arrancando o empate no México!! E ainda tem gente que diz que só jogamos no Horto!! Aqui é Galo!! Que venha o jogo no Horto!! E está nos casos de eu ir pra Belo Horizonte ver o jogo no Independência!!!
 
Colocar a culpa na grama não cola não, o Palmeiras que é bem pior não jogou assim tão mal (apesar que o goleiro tava inspirado naquele jogo).
O Atlético jogou mal é ponto, acontece, não tem como ser perfeito em todo jogo, mas empatou e agora aqui em BH é outra história.
Esse time do Tijuana e fraco, só eliminou o Palmeiras pq o juizão ajudou.


Dúvida, se o Olimpia eliminar o Flu ele joga contra o atlético mesmo, ou volta ser Newells ou Boca?
 
971240_468441419893531_31946436_n.jpg


E, que isso, Ranza. Campo de grama sintética muda completamente! Principalmente essa grama que eles usam lá, que nem é autorizada pela Fifa. Se fosse um dos tipos autorizados pela Fifa, tava beleza. Mas esse aí é do tipo do Planeta Bola, aqui em BH. Não tem a menor condição de jogar um jogo oficial, de 11 contra 11, nesse troço aí.
 
Última edição:
Não pude ver o jogo ontem. Estudar à noite, estou descobrindo, tem seus imensos contratempos. Scheisse³.

Mas pelo que vi, o Galo tomou uma pressão imensa até o início do segundo tempo. E o Victor foi bastante estranho nas duas bolas. Demorou na primeira, e espalmou estranho na segunda. Vá entender.

E o Bernard estava completamente perdido, pelo que eu vi nos melhores momentos e pelo que eu ouvi falar. Tinha uma bola, no primeiro tempo, na linha de fundo, que era obrigação dele ter tentado cruzar de primeira, mas ele demorou demais.

Mas esse Luan tem estrela... entra em campo e muda o jogo. Solksjaer alvinegro [/exagero].
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo