• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tênis

• Criador do tópico Criador do tópico Th塧
  • Data de Criação Data de Criação
Poderia sim substituir, mas não ganhar os pontos na ATP. Caso venha a se sagrar campeão, só reduzir aquela quantidade de pontos e não levar o integral. Já em questão de dinheiro, aí sim poderia levar tudo normalmente.

Ao menos o público não fica sem jogo.
O problema é que essa edição não contará pontos pro ranking.

Mas fica sempre uma discussão polêmica, já que é um torneio 100% eliminatório e o Fritz foi eliminado na quadra. Recoloca-lo na disputa, funcionaria como uma repescagem, dando uma nova chance de alguém ser campeão, ficando com um jogo perdido durante a campanha.

O problema é que essa edição não contará pontos pro ranking.

Mas fica sempre uma discussão polêmica, já que é um torneio 100% eliminatório e o Fritz foi eliminado na quadra. Recoloca-lo na disputa, funcionaria como uma repescagem, dando uma nova chance de alguém ser campeão, ficando com um jogo perdido durante a campanha.
Mas isto só em caso de desistência do outro adversário. Melhor do que fazer uma repescagem entre os perdedores daquela fase, até porque o torneio não tem tempo para isto.

É só pra desistência mesmo. Eu procuro pensar também nesse caso dos torcedores que pagaram ingresso e tinham a expectativa de ver o jogo e aí a minha opinião vale tanto pro tênis como qualquer outro esporte individual, em que esse tipo de problema pode também acontecer.

já existe um processo semelhante no qualifying.
Se o jogador classificado através do qualify desistir antes do primeiro jogo ele é substituido por 1 entre os melhores rankeados (sorteio) eliminados nessa fase. É o chamado Lucky Loser.

Ainda no caso do Nadal acho pesado as críticas que tenho visto por aí.
É da natureza dos esportistas que amam a carreira não medir consequências e o Nadal é um autêntico esportista gladiador que é capaz de sair totalmente moído, mas não vai cair sem lutar até o fim.

Final Decidida!
Djoker x Kyrgios...
olha só, se Kyrgios tiver em um dia bom, sacando bem, ele é um cara extremamente perigoso.
Os dois tenistas só jogaram 2 vezes com 2 vitórias de Kyrgios, então para o Djokovic chegar ao 21o título de grandslam e 7o Wimbledon ele talvez terá que remar...
Se Kyrgios sentir a pressão e estiver num dia ruim ou mesmo relaxado.. aí será um passeio pro Djokovic!

Final Decidida!
Djoker x Kyrgios...
olha só, se Kyrgios tiver em um dia bom, sacando bem, ele é um cara extremamente perigoso.
Os dois tenistas só jogaram 2 vezes com 2 vitórias de Kyrgios, então para o Djokovic chegar ao 21o título de grandslam e 7o Wimbledon ele talvez terá que remar...
Se Kyrgios sentir a pressão e estiver num dia ruim ou mesmo relaxado.. aí será um passeio pro Djokovic!
Você diz que depende mais do Kyrgios do que do Djoko para o título de Grand Slam? Não concordo muito. Acredito que se o Djoko entrar com tudo, independente do Kyrgios estar em um dia ótimo, o Djoko leva o título! Ele não desiste nunca do jogo e tem muito mais mental do que o Kyrgios para aguentar uma final.

Ele não desiste nunca do jogo e tem muito mais mental do que o Kyrgios para aguentar uma final.
Exato. Até porque nesse torneio ele já demonstrou isso, virando nas Quartas um jogo que perdia por 2 sets a zero.

Nadal e Djoko tem experiência e mental bons pra enfrentar adversidades durante o jogo. Quem enfrenta eles e abre alguma vantagem, nunca pode achar que o jogo já está ganho.

O Kyrgios pode até ter um retrospecto bom e ter a vantagem de poder descansar um dia a mais, mas final de Slam exige um nível de concentração muito alto. É aí que veremos quem realmente está mais preparado.

Você diz que depende mais do Kyrgios do que do Djoko para o título de Grand Slam?
Não, o que eu quis dizer é que depende mais do Kyrgios se teremos um jogo parelho ou não. Se o Kyrgios entrar afiado e concentrado ele pode dar trabalho. Se ele entrar na zoera o Djoko atropela ela....

Djoko mais uma vez campeão.

O Kyrgios é muito bravinho. Perde muito fácil a paciência e entrega pontos importantes.

7° título do Djoko na grama. Incrível.

Quando ainda estava conseguindo acompanhar online estava 1x1 em sets.
Djoko levou, mas ficará sempre a interrogação o que poderia acontecer se o Nadal estivesse inteiro e melhor que isso o Federer com alguns anos a menos.

Goat table updated, Federer que pra mim ficaria anos como o maior vencedor de SLAMS já é o terceiro

TênistaSlamOlimpíadasFinalsMasters 1000Total
1. Novak Djokovic21053864
2. Rafael Nadal22103659
3. Roger Federer20062854

uma discussão interessante, será que vivemos na melhor era do tênis com 3 fenomenos que ganham praticamente quase todo SLAM ou vivemos em uma era fraca dominada somente por 3 ? rsrs

Difícil dizer, mas acho que esses 3 estariam brigando pelo topo em qualquer época rs
Pena que não da pra botar todos no auge pra jogar, junto com Guga, Borg, Sampras, Aagassi, Macnroe, Lendl, etc, etc
Ver todos jogando entre si no auge da forma seria fantástico :)
Uma curiosidade... Desde que Fereder ganhou seu primeiro Grand Slam(winbledon 2003), foram disputados 72 grand slams, dos quais esses 3 faturaram 63... Sobrou pouco pro resto rs

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back