• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tênis

• Criador do tópico Criador do tópico Th塧
  • Data de Criação Data de Criação
Goat table updated, Federer que pra mim ficaria anos como o maior vencedor de SLAMS já é o terceiro

TênistaSlamOlimpíadasFinalsMasters 1000Total
1. Novak Djokovic21053864
2. Rafael Nadal22103659
3. Roger Federer20062854

uma discussão interessante, será que vivemos na melhor era do tênis com 3 fenomenos que ganham praticamente quase todo SLAM ou vivemos em uma era fraca dominada somente por 3 ? rsrs

Ainda prefiro achar que foram 3 enormes pontos fora da curva e os demais não tiveram nível pra chegar perto. No feminino não temos ninguém que seja ao menos a metade da Serena!

Pena que não da pra botar todos no auge pra jogar, junto com Guga, Borg, Sampras, Aagassi, Macnroe, Lendl, etc, etc
Ver todos jogando entre si no auge da forma seria fantástico :)

Esse "Se" ficaria muito interessante se os grandes nomes do passado tivessem tido acesso as condições de treino, alimentação, fisioterapia, etc de agora. Nesses embates contra Nadal, Federer ou Djokovic não sabemos qual seria o resultado final, mas no mínimo eles teriam prolongado um pouco mais a carreira.

Pena que não da pra botar todos no auge pra jogar, junto com Guga, Borg, Sampras, Aagassi, Macnroe, Lendl, etc, etc
meu sonho seria um jogo Guga no auge vs Nadal no auge no saibro.. de preferência final de RG...
fato é que o estilo de jogo muda muito, bem como velocidade de quadra e etc.
Se você pegar uma final de wimbledom de antigamente a grama era destruida na base e perto da rede pq quase todos os jogadores voleavam muito na grama.. hj em dia só a base q é castigada... então é impossível isso de comparar gerações, mas é um exercicio mental e de imaginação legal de se fazer...

Guga x Nadal com certeza seria um dos meus, senão o principal confronto dos sonhos, ainda mais se fosse em Roland Garros!

Federer x Sampras é um confronto que até já aconteceu, mas um estava ainda no começo de carreira e outro caminhando pro final e que por sinal foi bem interessante com o Federer pondo fim no reinado do Sampras em Wimbledon. Mas é um duelo que adoraria ter visto com os dois no auge pra ver quem levaria a melhor.

Agassi x Djokovic - Houve até uma época que um foi técnico do outro, mas eu tinha a curiosidade de ver como seria um confronto dos dois no auge e em igualdade de condições. Se fosse fazer algum tipo de aposta, apostaria no Agassi.

• Curtir
Reactions: fcm
Se estivéssemos nos anos 90, já teriam feito um jogo de tênis para SNES com o Rafael Nadal.
Com o Djoker certamente não. :hxhx:

Uma pena, ela tirou a Iga swiatek e a Laylah Fernandez, duas das minhas favoritas :(

kkk mas prefere essas a própria Bia?
minha esposa não curte a Bia por causa do episódio do dopping
Sim, elas, a osaka, a gauff...
Peguei simpatia por elas antes de saber que existia a bia, não vou mudar só por ela ser brasileira...

E não senti a mesma conexão com ela...
A questão do dropping eu não sei nada a respeito então não tenho opinião formada, mas num jogo de duplas, a bia devolveu a bola com o pé ao invés da raquete e ninguém viu, nem a juiza, e ela não se manifestou, deixou as adversárias perderem o ponto, eu achei mancada dela isso ai...

E não senti a mesma conexão com ela...
ela não é carismática mas sigo ela no instagram e parece ser realmente uma excelente pessoa.
Todos os tenistas brasileiros gostam dela e parabenizaram ela por ontem.
Namorava o Thiago Monteiro que trocou ela por uma modelo rsrs.

Sobre o dopping ela tomou uma substância que dá massa muscular foi suspensa por bastante tempo, não lembro se 1 ano ou mais, não deu explicações nenhuma em sua rede e nem na midia e voltou depois jogando torneios menores até essa subida espetacular no ranking.
Se vencer nas QFs de torono entrará no top-20.

Sabemos que doping sempre complica a carreira de qualquer um, mas sou da opinião que todos tem o direito de ter uma segunda chance, e jogando "limpamente" poder dar a volta por cima com dignidade.

• Curtir
Reactions: fcm
Foi a primeira BR a chegar nas quartas de um WTA 1000. Precisamos de alguém se destacando pra outras chegarem ainda mais longe.
Chegou na final após vencer a atual campeã olímpica Bencic nas quartas e a ex número 1 do mundo Pliskova na semi.
Pega a Halep que já venceu alguns slams e tem mais experiência nesse tipo de decisão. A ver como estará a cabeça da Bia nesse jogo, se aguentar a pressão e a novidade de primeira final em torneio dessa magnitude pode dar trabalho. Ela venceu a Halep em julho na grama esse ano!

Eu estou bem por fora do nível da Bia, acompanhando apenas por notícias mesmo. Acho que vou dar uma conferida hoje na final.

Não vi a partida, mas deu Halep. Ela se torna a melhor jogadora na era pós Guga. É um feito em tanto, ainda mais que fazia tempo que não víamos alguém chegar na final de um torneio mais importante no simples. Agora é pegar este moral e levar para o Grand Slam. Lá é que ela irá se firmar ou não como uma grande jogadora.

Chegar em finais de torneios como esse já é um feito importante, pois assim ela vai ganhando força pra poder ir mais longe nos slams.

É manter o ritmo bom. Se conseguir se manter bem e fazendo pontos, logo deve chegar no top 5, ainda mais que a rotatividade no feminino é bem alta no rank.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back