Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
O mundo nem concluiu um conflito e já temos outros, que em outros moldes pode ter a mesma escalada.
Na realidade é a roda da história cumprindo o seu trajeto "depois de uma pandemia, geralmente sempre vem algumas guerras"
Nem me fale, vamos ver se a esquerda acorda pra essa tática burra de fazer vista grossa pra todo movimento supostamente de resistência, mesmo quando são uns animais selvagens como Hamas e Hezbollah. E talvez revisar sua atitude política quanto a Israel, mas disso já não tenho muitas esperanças.Mais do que nunca toda a podridão do Hamas foi exposta e por tabela também de alguns políticos daqui do Brasil que os apoiam e que espero tenha consequência em futuras campanhas eleitorais.
Nem me fale, vamos ver se a esquerda acorda pra essa tática burra de fazer vista grossa pra todo movimento supostamente de resistência, mesmo quando são uns animais selvagens como Hamas e Hezbollah. E talvez revisar sua atitude política quanto a Israel, mas disso já não tenho muitas esperanças.
E eles começam com "Condenamos todos os atos de terrorismo, MAS...".Mais do que nunca toda a podridão do Hamas foi exposta e por tabela também de alguns políticos daqui do Brasil que os apoiam e que espero tenha consequência em futuras campanhas eleitorais.
Sim. Depois vou compartilhar aqui dois episódios de um podcast judaico que sigo, com participação de um marxista judeu explicando essa questão do antissemitismo na esquerda.
Isso é sério? Você está realmente passando pano pra um grupo que sequestra bebês recém nascidos porque deve ter 'um bom motivo para a ONU não chamar eles de terrorista'? Esse é teu referencial de moral, de atos violentos e crimes de guerra? O que a ONU diz que é? Estupro e assassinato de filhos na frente de seus pais e viceversa não é o suficiente? Se você quer saber, não há nenhum critério objetivo porque a definição de grupo terrorista sempre foi controversa, o próprio Hezbollah não atende alguns requisitos, segundo alguns países, mas dá pra confiar nos argumentos jurídicos desses países. Sempre que a diplomacia brasileira se inclina mais à esquerda, ela tende a passar pano para esses grupos violentos, como o IRA, sem se atentar para os atos efetivamente perpetrados, é aquela velha história da solidariedade internacional entre os trabalhadores e oprimidos. Aparentemente ser oprimido te dá o direito de explodir um quarteirão e matar dezenas de civis.Bem, a ONU deve ser antissemita, porque não considera oficialmente o Hamas terrorista. E é por isso que o Itamaraty também não o faz. Deve haver lá critérios objetivos que o grupo não atenda para tal... mas quem sabe?
Parece que "passar que pano" já é uma expressão que não significa mais nada porque serve pra tudo. Tipo fascista e antissemita, pelo visto. Voltamos à provocação que eu fiz, e que você se escusou de responder: a ONU é antissemita por não ter declarado Hamas terrorista? O governo do Brasil é? O Lula é antissemita por ter tentado resolver o conflito sem antes declarar que o Hamas é terrorista? A provocação era só essa, porque o Fúria deu a entender que quem não declarava tal coisa só o podia fazer por antissemitismo. Como é que eu posso estar "passando pano" para o Hamas se meu post literalmente tem zero juízo de valor sobre o assunto? Me explica aí.É literalmente o que você está fazendo. Que critério objetivo você acha que a ONU ou países como o Brasil tem para não considerá-lo terrorista?
Respondendo à sua pergunta, sim, é. Os delegados da ONU individualmente, e mesmo seus países, podem não ser. Mas a atitude é antissemita no sentido de ser uma benesse de um grupo que explicitamente defende o extermínio de judeus e o fim do estado de Israel (o que dá no mesmo, no contexto do Oriente médio).Parece que "passar que pano" já é uma expressão que não significa mais nada porque serve pra tudo. Tipo fascista e antissemita, pelo visto. Voltamos à provocação que eu fiz, e que você se escusou de responder: a ONU é antissemita por não ter declarado Hamas terrorista? O governo do Brasil é? O Lula é antissemita por ter tentado resolver o conflito sem antes declarar que o Hamas é terrorista? A provocação era só essa, porque o Fúria deu a entender que quem não declarava tal coisa só o podia fazer por antissemitismo. Como é que eu posso estar "passando pano" para o Hamas se meu post literalmente tem zero juízo de valor sobre o assunto? Me explica aí.
Mas o tópico parece ter virado um festival de groselha após esse simples questionamento.