Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Tisf disse:AAAAAAAHHHHHHHHHHH O que ocorre com vc dois???
Quisito disse:Ahn ?! Eu nunca vi ele no Telecine. E na Globo passou 2 vezes que eu me lembre.
Knolex disse:Eu não acho só a parte do naufragio boa. Gosto do filme como um todo, e não é pq é uma historia de amor cliche que signifique que não seja interessante. Não há dúvidas que o que eleva meu conceito sobre Titanic de muito bom pr aexcelente, são so momentos após a batida, já que aí a itnensidade do filme cresce muito. Pois memso aind ase focando principalmente no casal principal, James Cameron conseguiu mostrar vários pequenos casos, que particularmente, foram os que mais me emocionaram, como o da mãe lendo histórias para as duas crianças enquanto a cabine está enchendo... um casal de velhos abraçados na cama durante a mesma situação do caso anterior.. e dopis casos verídicos, que foi o daquele Lord Ingles que quis morrer com honra vvestindofraque, e o lance dos músicos tocando enquanto o navio ra evacuado. Isso sem falar no lado técnico, onde o filme é um orgasmo..
Mas foi como eu disse aind ana primeira página. A grandeza do filme provoca essa onda de pesosas que dizem que não gostam. Foi uma overdose de Titanic na época. Enjoou. E depois, os exageros nos elogios aom filme, acabaram provocando essa raiva(até justificável, ma sque tb se tornou exagerada) a Titanic. Digo, tendo certeza que estou certo, que dessas várias pessoas aqui que falaram que não gostaram de Titanic, a maioria adorou quando viu, e agora está fazendo tipo, ou simplesmente se revoltou ao ver Titanic obscurecer algum outro filme que a pessoa preferia e que foi lançado na época.
Eu também gostei.Anigel disse:VihVs_ disse:Na verdade, o Povão amou!
E como eh a maioria....
Não só o povão, eu também gostei. (podem zuar)
Tipo........ da parte técnica o filme só perdeu o Oscar de Maquiagem (pra Homens de Preto?).... e ganhou todo o resto. Ficava meio sinistro o filme ganhar 9 Oscars e não ganhar o Oscar principal. Normalmente quem ganha mais OScar tb ganha o principal. Raríssimas exceções ocorreram (SW ganhou 7 se não me engano, mas não ganhou o principal). Então é mais questão de tradição. O fato é que naquele ano tinha concorrentes como Melhor é Impossível, Gênio Indomável e LA Confidential. Três grandes filmes que poderiam tranquilamente ganhar o Oscar. Mas seria estranho isso ocorrer para os padrões da Academia.Anigel disse:Na verdade não merecia o Oscar de melhor filme, mas levou o Oscar devido a enorme bilheteria. Acho que a academia ficaria envergonhada de não dar o Oscar a um filme depois dele ter arrecadado tanto dinheiro.
Anigel disse:O filme O Fugitivo levou um Oscar de ator coadjuvante (para Tommy Lee Jones) no mesmo espiríto. A academia queria muito dar um Oscar para esse filme, devido a grande bilheteria e como aquele era um ano forte em termos de concorrentes só "sobrou" ator coadjuvante para O Fugitivo.
PS: A-D-O-R-O o Tommy Lee Jones, mas naquele ano acho que o Ralph Fiennes merecia mais o Oscar pelo papel de carrasco nazista em A Lista de Schindler.
Folco disse:Concordo totalmente. Com o V e a Mith. A história de Titanic não é linda. Eu já vi documentários sobre peixes na Amazônia com uma história mais linda que essa. E o filme não merecia nenhum dos Oscars principais.
Dirhil disse:O fato é que naquele ano tinha concorrentes como Melhor é Impossível, Gênio Indomável e LA Confidential. Três grandes filmes que poderiam tranquilamente ganhar o Oscar. Mas seria estranho isso ocorrer para os padrões da Academia.
V disse:Aliás, vocês já viram quantos erros de continuidade grotescos tem nesse filme? Tem uma cena em que o cabelo da Rose muda de aparência umas sete vezes seguidas. Uma hora tá molhado, outra hora tá seco, uma hora tá na cara, outra tá pra trás... tudo isso num espaço de meio minuto. Fala sério.
Dirhil disse:Se ele merece ou se é bom, aí já é ooooooooooutra história.
LA Confidential e Gênio Indomável realmente são melhores filmes que Titanic (lembro que naquele ano estava torcendo por LA Confidential). Melhor Impossível não é melhor que Titanic. Se você reparar o roteiro é muito mais bobinho que o roteiro de Titanic. Melhor Impossível é um filme de ator, graças as excelentes atuações e a uma direção precisa, você não repara que o roteiro é bem fraquinho.
Já imaginou se o James Cameron em vez da história de Rose e Jack tivesse filmado um documentário sobre o naufrágio? (não tenho nada contra documentários) A história é apenas uma distração, para o filme não virar um documentário de três horas, dessa forma o naufrágio virou um "pano de fundo".
Folco Gamgee disse:Eu achei Gênio Indomável medíocre, com um roteiro bobo e totalmente cliche. Era o jeito do Gus Van Sant ganhar um dinheirinho de lado pra fazer os seus filmes de arte e levar o Matt Damon e o Ben Affleck para o sucesso. Nada demais. Com certeza não merecia o prêmio de Roteiro.
Folco Gamgee disse:Agora Melhor É Impossível é um filme com desenvolvimento excelente e personagens realmente interessantes. Uma das melhores comédias românticas de todos os tempos, ou melhor, uma das poucas que prestam. Beeeeem melhor que Titanic.
Folco Gamgee disse:Com certeza seria melhor como um documentário. O James Cameron não quer fazer um filme sobre o amor de Jack e Rose, ele quer fazer um filme pela coisa que realmente atraiu ele para o projeto: o navio Titanic.
Não que tivesse feito um documentário, aí já é argumentar forçando a barra.