• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Top 5/10/20/30

• Criador do tópico Criador do tópico Thico
  • Data de Criação Data de Criação
Ah, não! De novo, não! Não aguento mais essa discução de Indie x Metaleiro xSei lá O Que!!! Já deu o que tinha que dar!!! :humpf:

Eu concordo. Aliás, dentro do próprio rótulo tem bandas completamente diferentes -- Iron Maiden é tão parecido com Linkin Park, como Radiohead com I Am Kloot, IMO.

Btw, pelo menos por enquanto, ninguém falou de metal.

BTW, já estou vendo que logo logo aprece um Zé Feliz aqui e começa tudo de novo. Como você começou de forma bem indireta aogra pouco, Striker. :roll:

Parou a discussão por aqui.

Idr¡l disse:
BTW, já estou vendo que logo logo aprece um Zé Feliz aqui e começa tudo de novo. Como você começou de forma bem indireta aogra pouco, Striker. :roll:

Parou a discussão por aqui.

Wow, agora estão incentivando a parar discussões? A Valinor tá chegando a graus de inutilidade inigualados.

:wall:

Pois é, né, Folco. O problema mora justamente num tópico chamado "Resultado Consenso 00", onde já tivemos o mesmo assunto, que começou praticamente do mesmo jeito (cheio de indiretas) e que tá começando por aqui. Ou permanece em um tópico ou não. Ficar migrando de tópico pra tópico é que não dá. :wall:

Top 5. Duos

1. The White Stripes
2. Air
3. The Kills
4. The Dresden Dolls
5. Múm

PS.: Posso saber o motivo dos meus posts apagados, dona moderadora?

Última edição:
Top 5 Músicas dos Smiths que ando escutando ultimamente:

1 - There's A Light That Never Goes Out
2 - Barbarism Begins At Home
3 - Ask Me
4 - The Headmaster Ritual
5 - Well I WOnder

OBs.: Striker, fale comigo via MP. Vamos evitar poluição em um tópico.

Devíamos começar um tópico INDIES VS METALEIROS. Ia ser tão hilário.

Top 3 Melhores Músicas de Todos Os Tempos

01. "Yesterday" - Folco
02. "A Little Bit of Hate" - Folco
03. "Serpentine" - Folco

Folco, você grava as suas canções?

Top 5 Songwriters

1. Elliot Smith
2. Bright Eyes
3. Jens Lekman
4. Ed Harcourt
5. Rufus Wainwright

str1ker disse:
Folco, você grava as suas canções?

Sim. Você quer?

Unknown Pleasures (Joy Division):

01. She's Lost Control - PRO (uma das 10 melhores músicas de rock de todos os tempos)
02. Day of the Lords - PRO
03. Shadowplay - PRO-
04. Disorder - PRO-
05. New Dawn Fades - PRO-
06. I Remember Nothing - PRO-
07. Interzone - PRO-
08. Wilderness - PRO-
09. Insight - pro+
10. Candidate - pro+

Folco disse:
Sim. Você quer?
Quero.

Top 10 The Radio Dept.

1. Where Damage Isn't Already Done
2. 1995
3. Strange Things Will Happen
4. Ewan
5. Why Dont You Talk About It?
6. Your Father
7. Annie Laurie
8. Bus
9. Keen On Boys
10. Against the Tide

PS. Gandalf, procura The Radio Dept., se ainda não conhecer. Vale bem mais a pena. :)

Gandalf disse:
Engraçado que eu acho que os "indies" daqui são os mais "cabeça aberta".

O Khansc é o único cara aqui que no meio dessas discussões sempre se interessa em OUVIR antes de sair criticando, falando que todo Metal é uma bosta e etc.

O Folco parece ser super cabeça aberta em relação a cinema, mas infelizmente o mesmo não parece acontecer em relação a música.

Ouvir sons interligados de alguma forma não é ao meu ver exatamente um exemplo de "cabeça aberta"

Eu concordo que a maior parte dos metaleiros são muito fechados, se abrindo no máximo à música erudita (e mesmo assim apenas à sons mais famosos e de fácil digestão). Mas isso não é exclusividade dessa tribo não.

E antes de mais nada, reparem que eu dificilmente falo mal do Indie, mesmo porque estou começando a adentrar no estilo. Meu problema ainda é com o Radiohead, mas enfim.

Então, se você tá falando tudo isso se tratando daquela discussão minha com o Nunis. Você realmente acha que eu nunca ouvi Symphony X pra sair falando?

Se o lance é com relação a mim também (afinal do citou um post meu) eu lhe digo pela sei-lá-que-vez que eu gosto de Metal. Running Wild é uma das minhas bandas favoritas. Metallica pra mim produziu uma das melhores sequencias da história do Rock/Metal. Etc. Acho que deu pra entender, bem, você já sabe.

Jedan disse:
O Folco parece ser super cabeça aberta em relação a cinema, mas infelizmente o mesmo não parece acontecer em relação a música.

Quando eu tinha uns 12 ou 13 tudo o que eu ouvia era Metal. Eu ia dormir ouvindo Master of Puppets. Eu era praticamente um "metaleiro" (não deixei o cabelo crescer, graças a deus). Mas eu cresci, e deixei de gostar. A cada 10 músicas de metal que eu escuto hoje em dia (através de amigos, etc), uns 0,5 me interessa de um jeito bem vago. Esses 0,5 são rapidamente eliminados ao momento que eu lembro de toda a mentalidade ridícula acompanhada do metal; as letras, a "ideologia", toda a idéia de fantasia medieval, as roupas. É ridículo demais, até a música perde a graça. Mas a música em si já ocupa a maior parte do trabalho de perder a graça pra mim; o gênero me dá dor de cabeça, muito histérico e agressivo, eu não tenho saco, etc.

Eu gosto de Black Metal, mas não levo à sério, e as minhas favoritas do estilo são as bandas que também não o levam a sério.

A pedidos:

Jedan disse:
Top 5 Coisas interessantes que ouvi nos últimos dias:
1 - Der mai mit lieber zal (Oswald von Wolkenstein): música medieval alemã
2 - Anakrousis, Orestes Stasimo: música grega antiga (e bota antigo nisso)
3 - Puisque vous estez campieur (Guillaume Dufay): Ars Nova (música medieval) francesa em grande estilo
4 - Na coire ar na sleibhtibh: música tradiconal irlandesa
5 - Gyris Anders Svit: música folk sueca
/QUOTE]

Só não achei da música folk sueca.

Gandalf:
Me referia a isso:
"Radiohead é tecnicamente, em termos de criatividade, e/ou qualquer melhor que 100% das bandas que você gosta.
Lamento."

Ou ele não gosta de quase nada, ou você é realmente o cara que mais conhece de música do mundo, passa todo dia ouvindo uns 20 novos álbuns, ou (a hipótese mais provável) você fica a todo tempo tentando legitimar alguma superioridade musical.

Folco:
Muita gente curte Metal mas não curte Metallica e outras bandas mais conhecidas. Há dezenas de subestilos dentro do Metal, e apenas um deles fala exclusivamente de fantasia medieval. Até mesmo as vestimentas variam bastante. Tem muitas bandas de Dark Ambient que utiliam música eletrônica que eu acredito que você iria curtir.

Que bandas?

ou (a hipótese mais provável) você fica a todo tempo tentando legitimar alguma superioridade musical.

Eu não sei daonde você tirou isso de qualquer maneira eu explico mesmo assim:

Para começa o que eu falei ali é a minha opinião, está implicito. Se você não sacou, lamento mais uma vez, agora por você. De fato eu prefiro mais Radiohead e acho eles mais criativos e blablabla que 100% das bandas de Metal.

Segundo que a pessoa com quem eu estava discutindo, o Nunis, é meu amigo, portanto, apesar do jeito da discussão bem direta e séria, estavamos cada um defendendo o que gostamos de forma amigavel, mas sabendo que não ia dar em nada. Depois que essa discussão foi há meses atrás e já tinha morrido, que você se vê ofendido e faz questão de revive-la eu não posso fazer nada, e eu não vou continuar discutindo isso, afinal, não iremos a lugar nenhum. Certo?

E pode deixar que eu não tô querendo legitimar superioridade musical alguma, quando eu quiser fazer isso(o que não acontecerá) eu te dou um toque. Não sou que eu levo todas as discussões à música erudita. Realmente não sei onde você quer levar toda essa conversa, mas eu não tô com o mínimo saco de continuar, ok? :)

Última edição:
Eu gosto muito de Radiohead, mas não dá pra falar que é melhor que 100% das bandas de metal, mesmo baseando-se em algo mais "estável" como criatividade, etc.

O que uma pessoa aprecia na criatividade de uma banda/artista pode ser completamente diferente do que uma outra pessoa aprecia. O Jedan obviamente não aprecia a criatividade do Radiohead, e você não aprecia a criatividade das bandas de Metal. Isso não significa que qualquer banda é MELHOR do que outra por causa disso.

O que precisa acontecer é de você e o Jedan começarem a RESPEITAR os diferentes tipos de criatividade de diferentes bandas/artistas. É isso o que eu adoro tanto na música: tantas coisas diferentes para se ouvir e apreciar.

Não sei se isso fez sentido, estou com uma ressaca horrível de ontem à noite...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back