Ristow disse:
Golgo13 disse:
O filme deixou a sensação de que o Neo na verdade, não passa de um anti-vírus, toda vez q aparecer um vírus fodão, os caras lançam o Neo com toda a papagaiada de escolhido, messias e tal só pra exterminá-lo.
Talvez seja por isso que Oráuclo diz que Neo pode voltar um dia. Não o Neo exatamente, o nome "Neo" foi usado mais como uma forma de representar alguém que possivelmente chegará com a mesma função.
E falar nisso me fez pensar uma coisa... uma coisa que reforça mais ainda minha teoria de que Neo não seja humano... E se os Escolhidos anteriores tivessem a mesma fisionomia que Neo? Na sala do Arquiteto, nas milhões de telas, é mostrado os outros Escolhidos com a mesma cara. Talvez o Escolhido sempre tenha a mesma forma, o mesmo rosto; isto é, não é um humano, apenas uma anomalia criada a partir do momento que seu negativo é surgido (no caso, um vírus... e no caso de Revolutions, o Smith). Mas se for isso, não fica claro como ele pode sair da Matrix para o mundo real. Bom, sei lá... Smith conseguiu, por que ele não?
Na verdade eu tô apresentando uma hipótese que nem eu acredito, mas whatever.
Goku disse:
Na verdade era o contrário... Neo era o vírus (desequlíbrio) e o Smith era o antivírus (equilíbrio).
Tipo, não entendi. Então qual o propósito em querer que Neo continue existindo? Qual a vantagem de deixar um vírus na Matrix?
Ah sim, eu procurei no meu Temporary Internet Files e não achei meu post. =/ Mas de forma resumida, eu achei o filme bom, apesar de muitas falhas tanto em relação à história quanto aos personagens. No final, é apenas um bom filme de ação. =)
(Se alguém puder colocar meu 1° post nesse tópico eu seria grato... demorou muito pra escrever aquilo...)
---
Eu pensei a mesma coisa que vc!
Até comentei com meu amigo, tipo, eu acho que todos os escolhidos eram o Neo, pq assim explica o que a Oráculo diz no final.
Tá certo que, pelo menos pra mim, isso não seria legal, pq... sei lá... Matrix ia se tornar uma coisa repetitiva.
---
Uma coisa que pensei daquele fim, foi que ele "rotaciona". Meio que, com as falas no final, e o próprio, se vc assistisse Matrix 1 de novo, e depois o 2 e o 3, tudo se encaixaria. Só que, claro, Neo ia tormar o mesmo rumo todas as vezes, né...
---
O por-do-sol no final, que só percebi depois lembrando da cena, mostra que o mundo da matrix deixou de ser aquela coisa verde, e se tornou colorido, como deveria ser.
---
Chester: Aquele ser de metal grande que falava era o Deus Ex Machine, ou o "Senhos das Máquinas". O foda. O Deus. Das máquinas, claro.
---
É claro que fora do mundo real existe um universo, vc não pode esquecer que o mundo real antes de se tornar aquilo, era o mundo em que vivemos hoje. Não viu Animatrix nao?
---
Os humanos iam ser libertados se quisessem, ou seja, ninguém ia caça-los por isso e a verdade sobre a Matrix se tornaria "pública".
---
Assistindo The Matrix (1) hoje pela 17ª vez (sério!), reparei com mais atenção na cena, em que eu já desconfiava, que o Neo está sendo interrogado. Nessa hora, ele é mostrado em várias televisões... ou seja, as Tvzinhas de 10'' do Arquiteto. Foi cool ver aquilo!