• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilogia - Matrix

Eu curti muito a cena da invasão quando eles lutam ontra os carinahs que andam no teto.

Depois achei muito staile os tres de costas andando em circulo enquanto iam falar com o merovigian.

Os olhos do óraculo, é um jeito de substituit a atriz. ao inves de manter io mesmo personagem e mudar a atriz. inventaram um outro personagem. o oraculo quando quer muda de corpo. os olhos são como um programa que tranfere parte da memoria do oraculo e faz com que ela "veja" as coisas.

foi baboseira pra num mudar o rosto da oraculo sem um "motivo".

foi uma das grandes falahas do filme. assim como o exagero nos efeitos e o oculos feito no paint do smith (na cena que ele explode em luz..os oculos ficaram toskos)

Ristow disse:
Golgo13 disse:
O filme deixou a sensação de que o Neo na verdade, não passa de um anti-vírus, toda vez q aparecer um vírus fodão, os caras lançam o Neo com toda a papagaiada de escolhido, messias e tal só pra exterminá-lo.
Talvez seja por isso que Oráuclo diz que Neo pode voltar um dia. Não o Neo exatamente, o nome "Neo" foi usado mais como uma forma de representar alguém que possivelmente chegará com a mesma função.

E falar nisso me fez pensar uma coisa... uma coisa que reforça mais ainda minha teoria de que Neo não seja humano... E se os Escolhidos anteriores tivessem a mesma fisionomia que Neo? Na sala do Arquiteto, nas milhões de telas, é mostrado os outros Escolhidos com a mesma cara. Talvez o Escolhido sempre tenha a mesma forma, o mesmo rosto; isto é, não é um humano, apenas uma anomalia criada a partir do momento que seu negativo é surgido (no caso, um vírus... e no caso de Revolutions, o Smith). Mas se for isso, não fica claro como ele pode sair da Matrix para o mundo real. Bom, sei lá... Smith conseguiu, por que ele não?

Na verdade eu tô apresentando uma hipótese que nem eu acredito, mas whatever.

Goku disse:
Na verdade era o contrário... Neo era o vírus (desequlíbrio) e o Smith era o antivírus (equilíbrio).
Tipo, não entendi. Então qual o propósito em querer que Neo continue existindo? Qual a vantagem de deixar um vírus na Matrix? :think:

Ah sim, eu procurei no meu Temporary Internet Files e não achei meu post. =/ Mas de forma resumida, eu achei o filme bom, apesar de muitas falhas tanto em relação à história quanto aos personagens. No final, é apenas um bom filme de ação. =)

(Se alguém puder colocar meu 1° post nesse tópico eu seria grato... demorou muito pra escrever aquilo...)

---
Eu pensei a mesma coisa que vc!
Até comentei com meu amigo, tipo, eu acho que todos os escolhidos eram o Neo, pq assim explica o que a Oráculo diz no final.
Tá certo que, pelo menos pra mim, isso não seria legal, pq... sei lá... Matrix ia se tornar uma coisa repetitiva.
---
Uma coisa que pensei daquele fim, foi que ele "rotaciona". Meio que, com as falas no final, e o próprio, se vc assistisse Matrix 1 de novo, e depois o 2 e o 3, tudo se encaixaria. Só que, claro, Neo ia tormar o mesmo rumo todas as vezes, né...
---
O por-do-sol no final, que só percebi depois lembrando da cena, mostra que o mundo da matrix deixou de ser aquela coisa verde, e se tornou colorido, como deveria ser.
---
Chester: Aquele ser de metal grande que falava era o Deus Ex Machine, ou o "Senhos das Máquinas". O foda. O Deus. Das máquinas, claro.
---
É claro que fora do mundo real existe um universo, vc não pode esquecer que o mundo real antes de se tornar aquilo, era o mundo em que vivemos hoje. Não viu Animatrix nao?
---
Os humanos iam ser libertados se quisessem, ou seja, ninguém ia caça-los por isso e a verdade sobre a Matrix se tornaria "pública".
---
Assistindo The Matrix (1) hoje pela 17ª vez (sério!), reparei com mais atenção na cena, em que eu já desconfiava, que o Neo está sendo interrogado. Nessa hora, ele é mostrado em várias televisões... ou seja, as Tvzinhas de 10'' do Arquiteto. Foi cool ver aquilo! :)

Lukaz Drakon disse:
E isso me lembra um outro buraco no roteiro. O que seriam os "Olhos do Oraculo" ?

Bom, pelo visto eram realmente os olhos dela. Você viu como eles funcionaram quando o Smith assimilou ela.

O buraco no roteiro era o motivo pro Merovingian querer eles.

Fox disse:
Lukaz Drakon disse:
E isso me lembra um outro buraco no roteiro. O que seriam os "Olhos do Oraculo" ?

Bom, pelo visto eram realmente os olhos dela. Você viu como eles funcionaram quando o Smith assimilou ela.

O buraco no roteiro era o motivo pro Merovingian querer eles.

Foi o que eu pensei também, mas eles serviriam para que? Olhar o futuro? O Passado? Para que eles seriviriam? Por que o Merovingian queria eles?

Eu quis dizer tudo sobre os olhos, e não somente o fato deles serem os olhos reais ou não. :)

Para mim, o Revolutions como filme de ação é um bom filme. Tirando o incinho( eu fiquei com medo de dormir!) as outras cenas tem boas passagens de ação.

O ponto negativo do filme foi a expectativa que eu próprio criei depois do Reloaded. Esperava revelações surpeendentes, imaginava teorias mirabolantes, como voces em posts ai para trás também disseram. E na minha concepção tudo foi resolvido de maneira simples.

Mas eu acredito também que daqui a uns anos é bem capaz de passar a achar os três Matrix excelentes filmes. Só mais uma coisa, hoje tava reprisando o 1º Matrix na TNT. Vendo o inicio de novo, eu fiquei lembrando daquele ar de mistério que cercava a Matrix ( principalmente quando o Neo recebe no computador a mensagem "the matrix has you), e no final, o Neo ameaçando pelo telefone, dizendo aquelas coisas de libertar, nova era. Lembrei que antes do Reloaded esperava que as continuações do primeiro seriam uma tentativa de libertar humanos da matrix, mas como também já disseram, o problema tinha que ser resolvido de fora mesmo.

Minas Ecthelion disse:
Para mim, o Revolutions como filme de ação é um bom filme.

Só que não é um filme de ação. Entenda, deixou de ser isso noinstanteque o Reloaded se propôs a iniciar uma saga.

O ponto negativo do filme foi a expectativa que eu próprio criei depois do Reloaded. Esperava revelações surpeendentes, imaginava teorias mirabolantes, como voces em posts ai para trás também disseram. E na minha concepção tudo foi resolvido de maneira simples.

Se isso te consola, a culpa não é sua.

Esse tipo de expectativa, num grupo tão grande de pessoas, não vem sem o estímulo de quem faz o filme. :P

Lukaz, eu acho que:

O oráculo é um programa, e provavelemente seus olhos são partes do programa. Ela eprmite ver parte do seu caminho, ou ainda, o mais provável, mostra as suas escolhas e suas consequencias. Por isso ela toma uma escolahe sabe oq ue aquilo vai acarretar.

Bom. sobre o que vc falou minas echtelion... eu achoq ue criei muita expectativa pro reloaded me queimei então fui ver revolutions mai scalmo, mas pensando e torcendo para ele laar o noem amtrix.

Também não pdoemos esquecer. Matrix reloaded e revolutions funcionam como um filme só. Achoq ue deve ser vistos em sequência..

algo que adorei foi o jeito que colocaram o garoto do animatrix "KIDS Story" no filme.

O que eu to achando estranho é...o 1 foi cult, o 2 foi medio e o 3 foi terrivel desejo nerd! pra mim ele manteve o mesmo nivel! sempre teve referencias a coisas q eles gostam ....mas só por causa da luta do Neo e Smith virou NERD.....ridiculo isso! achei irada a luta!!! não tinha como ficar melhor...

Discuti com amigos meus q assistiram o filme...algumas considerações:
A menina é a programadora da nova Matrix....pq a Matrix continua? pq nem todos querem ser libertos(lembram do Cypher?), o Arq. falou no fim que quem quiser será liberto. pow...tem o final foi o certo....humanos precisam de maquinas, maquinas precisam dos humanos! cabou, Paz e amor... Sobre Neo, ele é irrevogavelmente humano, apesar de ser o Salvador(Jesus era humano)....ele detem o poder em qualquer mundo! eu n axo q precise de mais nada a explicar sobre isso!

As questões que ficaram vagas com certeza nossas mentes se libertarão e entenderemos melhor!! Está havendo um tiroteio de criticas ruins...

O Matrix Devolutions é ridiculo! enxugar um filme é foda! vamos analisar um monte de filmes e ve oq não serve então! pq só matrix?

Hum, reclamaram bastante da (ausência) de trilha. Bom, ela está lá sim...

Acontece que o filme se passa quase todo em uma batalha poderosíssima e cheia de efeitos sonoros (em algumas horas ensurdecedores, eu diria), com todo aquele clima de tensão, o desespero dos humanos etc. Em cenas de batalha, não colocar uma trilha forte pode servir para aumentar o realismo, e eu acho mesmo que funcionou.

Entretanto, na luta Neo vs. Smith, o tema é simplesmente maravilhoso. Eu babei com aquele coral cantando enquanto os 2 lutavam. Passou muito bem a idéia de apocalipse, fim dos tempos. Em suma, o que eu ouvi da trilha adorei :)

SPOILERS

Que filme ruim!!!

Tive a impressão que os roteiristas imaginaram um monte de cenas de ação e luta e no final bolaram um pretenso roteiro para se encaixar nessas cenas.

A cena da Trinity vendo o sol não vale o filme todo.

Falando nisso ela demorou pacas para morrer, que discurso grande para alguém que estava a beira da morte e se esvaindo em sangue. Parecia Love Story e todos os filmes melosos onde alguém perde o grande amor de sua vida para uma doença incurável (Morrendo Jovem, Outono Em Nova York, Doce Novembro, etc). Lembrando que Doce Novembro também é com o Keanu Rivers. :lol: Ri muito nessa hora.

Gostei das referâncias a Aliens, O Resgate naquela armadura que os homens de Zion usam para lutar contra as sentinelas. Também havia muitas referências a toda série Alien como a Hammer descendo em meio a névoa, e as mulheres correndo por túneis em Zion e fugindo das sentinelas.

O que diabos o conselho Jedi foi fazer em Zion? :lol:

A luta Neo x Smith, não foi tão original assim. Quando eles se chocaram em pleno ar me lembrei de uma cena semelhante de luta entre Ethan Hunt e Sean Ambrose no final de Missão Impossível 2 quando eles saltam das respectivas motos e se chocam no ar.

No final da luta o agente Smith não foi destruído porque assimilou o Neo que estava conectado a Matrix. Ele foi destruído porque era o "negativo" do Neo, enquanto o Ne era o bem ele era o mal, como se o mal não pudesse existir sem o bem. :puke:

No final o que tanto eles comemoravam em Zion? Perderam todas as naves, milhares de vidas e para que? Para que os humanos continuassem a servir como fonte de energia para as máquinas e os que não aceitassem a Matrix fossem condenados a viver muitos metros embaixo da terra. Enfim, lutaram e perderam tanto para que tudo continuasse como antes. Todos os humanos de Zion foram transformados em hienas no inal do filme. Sinceramente eu teria mais respeito pelo filme se a cidade tivesse sido destruída no final, como era o plano do arquiteto no segundo filme.

Ah sim!! O Bane é O cara.

Fox disse:
Peter disse:
A luta do Neo com o Smith é fantástica, inimaginável...

Tudo aquilo já foi usado à exaustão em Dragon Ball Z e todos os animes que se basearam nele pra esse tipo de luta.

Os próprios Wachowsky disseram que se influenciaram muito em animes, então nsada daquilo é sequer inovador no modo como forma usados.

Dragon Ball Z, Dragon Ball Z... todo mundo falando que a luta ficou igual Dragon Ball Z.

Será que eu fui o único que não associou aquela luta a Dragon Ball Z?

Talvez por eu já ter visto centenas de lutas de super-heróis parecidíssimas com aquilo, anos antes de saber da existência de Dragon Ball Z, foi com isso que eu associei. Uma luta de super-heróis.

Em DBZ os caras jogam raios, ficam meia hora concentrando energia, etc. Neo x Smith teve outro enfoque.

O que eu vi ali foi Superman x algum inimigo, não Goku x algum inimigo.

Por mais que eles tenham sido influenciado por animes, eu acho que não é por aí. A única semelhança com DBZ é que eles voam. :roll:

Fox disse:
Peter disse:

Tudo aquilo já foi usado à exaustão em Dragon Ball Z e todos os animes que se basearam nele pra esse tipo de luta.

Os próprios Wachowsky disseram que se influenciaram muito em animes, então nsada daquilo é sequer inovador no modo como forma usados.
É inovador em termos de efeitos, pois estamos falando de um filme. Em animes, uma sequência de luta aérea é tão complicada quanto uma cena de luta normal, mas num filme eu acho que deve ser bem mais complicado. Tudo bem que ali deveria ser tudo CGI, mas ainda assim, deve ser bem complicado dar pra uma cena daquelas um mínimo de realismo...
O próprio Toriyama disse numa entrevista, que quando ele criou aquelas sequências de luta em DBZ, ele queria criar algo único, que não poderia ser feito em outra mídia que não fosse o mangá e o anime. Ou seja, trazer isso para o cinema, foi realmente inovador.

V disse:
Dragon Ball Z, Dragon Ball Z... todo mundo falando que a luta ficou igual Dragon Ball Z.

Talvez por eu já ter visto centenas de lutas de super-heróis parecidíssimas com aquilo, anos antes de saber da existência de Dragon Ball Z, foi com isso que eu associei. Uma luta de super-heróis.

Em DBZ os caras jogam raios, ficam meia hora concentrando energia, etc. Neo x Smith teve outro enfoque.

Por mais que eles tenham sido influenciado por animes, eu acho que não é por aí. A única semelhança com DBZ é que eles voam. :roll:

Eu também já vi centenas de lutas de super-heróis antes de assistir DBZ, mas eu não consegui deixar de associar aquela cena com Dragon Ball...

A semelhança não está apenas no vôo, mas também no uso de artes marciais enquanto eles voam. Numa luta aérea de super-heróis (física, sem o uso de poderes), normalmente eles se limitam apenas ao uso de socos, enquanto em DBZ você tem aqueles golpes mais elaborados (quando eu digo elaborados, entenda com o absurdos... :lol: ), típicos de uma luta de artes marciais. Sem falar nas explosões, que lembram muito o choque dos ataques energéticos dos personagens de DBZ.
Nas lutas do Superman, por exemplo, o cara apenas a distribui socos, valendo-se somente de sua força bruta.

Pra ser sincero, eu achei a luta tão parecida com DBZ, que teve uma hora que eu até me assustei. O Smith fez uma pose no ar, que eu poderia jurar que o cara ia soltar algum ataque energético. Viajei legal... :lol:

Mas é justamente esse o ponto. Não tem muito kung fu quando eles tão no ar. É mais porrada, mesmo.

Fox disse:
Paulo disse:
Eu Pode ser uma afirmação exagerada, mas a impressão que eu tive logo após o filme é que em termos de efeitos especiais, de cuidados com os cenários, utilização de cores em diferentes ambientes etc é o melhor filme que eu já vi.
Eu acho que éum pouco exagerada sim.

Não que tivessem tomado pouco cuidado, mas têm uns outros trocentos filmes em todo o século 20 quetêm mais cuidado técnico do que Matrix, sem no entanto atropelar o sentimento todo da coisa no processo, muitas vezes assimilando.

Repito, posso estar exagerando, mas nenhum filme que eu consiga me lembrar desde quinta me deixou tão boquiaberto com efeitos e técnica como Revolutions.

Dê alguns exemplos, Fox.

Sr. Raposa disse:
Peter disse:

Muita coisa influenciou eles, mas eu nunca havia sequer imaginado ver uma luta como aquela em live-action, CG tão bom ou o que for.

Matar a Trinity foi interessante na concepção de que ela so iria atrapalhar nas cenas seguintes.
Pô, isso soou péssimo. :?

Você acha mesmo válido matar um personagem só porque não sabe o que fazer com ele durante o resto da história?

É, minha afirmação ficou meio por cima mesmo.

Não, é válido matar a personagem porque ela já fez o que deveria na história. Ia ser muito ruim ver a Trinity apontando uma arma para a Máquina e falando que ela não iria matar o Neo, ou que ele não iria entrar na Matrix sozinho etc. :aham:

E ela morreu de um jeito legal, imagine que eles tivessem conseguido pousar direito em 01. Daria a impressão que ela faz isso todo fim de semana, daquela forma mostrou que não era fácil chegar lá em segurança.

carioca disse:
Sinceramente, o Neo é um bost* perto do Smith.
Com um cara como Keanu Reeves fazendo o Neo, ele é um bosta perto de todo mundo.

:lol:

NightRavenMETAL disse:
O que eu to achando estranho é...o 1 foi cult, o 2 foi medio e o 3 foi terrivel desejo nerd! pra mim ele manteve o mesmo nivel! sempre teve referencias a coisas q eles gostam ....mas só por causa da luta do Neo e Smith virou NERD.....ridiculo isso! achei irada a luta!!! não tinha como ficar melhor...

Discuti com amigos meus q assistiram o filme...algumas considerações:
A menina é a programadora da nova Matrix....pq a Matrix continua? pq nem todos querem ser libertos(lembram do Cypher?), o Arq. falou no fim que quem quiser será liberto. pow...tem o final foi o certo....humanos precisam de maquinas, maquinas precisam dos humanos! cabou, Paz e amor... Sobre Neo, ele é irrevogavelmente humano, apesar de ser o Salvador(Jesus era humano)....ele detem o poder em qualquer mundo! eu n axo q precise de mais nada a explicar sobre isso!

As questões que ficaram vagas com certeza nossas mentes se libertarão e entenderemos melhor!! Está havendo um tiroteio de criticas ruins...

O Matrix Devolutions é ridiculo! enxugar um filme é foda! vamos analisar um monte de filmes e ve oq não serve então! pq só matrix?
Vc me parece irritado. :mrgreen:

Veja bem, ninguem tá falando "só pq é matrix". A gente tá falando pq ficou ruim mesmo. Os efeitos ficaram legais, as lutas foram cool, mas a trama foi pro brejo, igual aos posts do forum das ultimas 3 semanas.

Pra vc tr uma ideia, sobre a Sati.....eu já ouvi que ela era o novo neo, o novo oraculo, que ela progamava o clima da matrix, que ela era a mãe da matrix, que ela era a progamadora da nova matrix, e etc.

E todas essas suposições podem fazer sntido. Pq? Pq NENHUMA delas tem aonde se apoiar na historia. Então tanto faz, vamos inventar uma função pra pirralha. é isso que os wa-tchin querem, né, que a gnete tape os buracos do roteiro deles, e ainda por cima saindo com a ideia de que "é um filme que faz vc discutir ele no final"......uma pinóia, é um filme sem roteiro mesmo.

V disse:

A, tinham mais semelhanças......aquelas "bolas de agua" que se formavam quando eles se chocavam lembravmam mt as bolas de energia que aparecem em DBZ na mesma hora...alias, o proprio fato deles ficarem se chocando no ar o tempo todo lembra DBZ.

E a cratera que eles formaram, e o fato do Smith detonar o asfalto enquanto é arremessado, tb. :mrgreen:

Paulo disse:
Matar a Trinity foi interessante na concepção de que ela so iria atrapalhar nas cenas seguintes.
Pô, isso soou péssimo. :?

Você acha mesmo válido matar um personagem só porque não sabe o que fazer com ele durante o resto da história?

É, minha afirmação ficou meio por cima mesmo.

Não, é válido matar a personagem porque ela já fez o que deveria na história. Ia ser muito ruim ver a Trinity apontando uma arma para a Máquina e falando que ela não iria matar o Neo, ou que ele não iria entrar na Matrix sozinho etc. :aham:

E ela morreu de um jeito legal, imagine que eles tivessem conseguido pousar direito em 01. Daria a impressão que ela faz isso todo fim de semana, daquela forma mostrou que não era fácil chegar lá em segurança.
Paulo, me desculpa, mas eu achei o modo como ela morreu ridiculo.... :P

Uma personagem como ela, que já tinha fugido de bala, saltado de prédios, andado na contra-mão em auto-estradas movimentadas numa moto, e etc, morrer num.........pouso?

Tudo bem que eu não imaginei como é que iam fazer com ela dali em diante, visto que só o neo ia conseguir falar com a maquina numa boa, mas...foi uma morte "boba" pro personagem da importancia dela. :? :|

Meriadoc disse:
Paulo disse:

Paulo, me desculpa, mas eu achei o modo como ela morreu ridiculo.... :P

Uma personagem como ela, que já tinha fugido de bala, saltado de prédios, andado na contra-mão em auto-estradas movimentadas numa moto, e etc, morrer num.........pouso?

Tudo bem que eu não imaginei como é que iam fazer com ela dali em diante, visto que só o neo ia conseguir falar com a maquina numa boa, mas...foi uma morte "boba" pro personagem da importancia dela. :? :|

É... quase tão boba quanto o Gollum tropeçando na Montanha da Perdição. :think:

NeoDeSampa disse:
A conversa com o pai da menina na estação de trêm é perfeita.

essa conversa foi horrivel, nada com nada, na verdade sati naum deveria ter aparecido, naum tem nada com nada mesmo...

eu naum consegui me acostumar com essa atriz q fez o oraculo, naum q ela seja ruim, mas acho q a outra jah estava bem marcada na minha maemoria.

Peter wrote:

Tah, agora me diz, o q eh Dragon Ball Z mesmo? Um desenho, não é?! :roll:

Eu acho q tudo mundo ta kerendo dizer q foi espetacular pq foram cenas d luta filmadas com atores em CARNE E OSSO e isso é um FILME! Ora... :roll:

Odiei Matrix Revolutions.
Pra mim o filme poderia ter uns 40 minutos de duração. Um pouco da batalha entre as máquinas e o final, com a história do Neo e a Trinity. e só. o resto é totalmente descartável.
vcs gostaram mesmo da batalha em Zion? Por favor, eu achei aquilo muito mais muito chato e massante. As melhores coisas em Matrix eram as cenas de ação é essa foi incrivelmente chata, sem emoção alguma. As únicas cenas de ação legal foi a que Neo destrói todo o inteiro sistema de defesa da cidade das máquinas e algumas cenas da luta contra o Smith.

Paulo disse:
Repito, posso estar exagerando, mas nenhum filme que eu consiga me lembrar desde quinta me deixou tão boquiaberto com efeitos e técnica como Revolutions.

Dê alguns exemplos, Fox.

2001 é um ótimo exemplo de filme onde os efeitos não atropelaram o processo de desenvolvimento do roteiro.

Muita coisa influenciou eles, mas eu nunca havia sequer imaginado ver uma luta como aquela em live-action, CG tão bom ou o que for.

Animes principalmente.

Peo que vi no making of, foi principalmente live-action, nuns ganchos vomitantes lá. Coitados. :lol:

Não foi em nada ruim, o problema principal acho que realmente ofi a falat de uma história boa por trás, deixou a cena meio vazia.

A morte dela ficou meio previsível em certo ponto, além da duração escrotíssima. Deu pra ver que ela iabater as botas me determinado momento.

Quer um exemplo de cena boa de morte? A do Tio Ben. Rápida e estúpida.

Na vida real não dá tempo de falar tudo o que quer nessas horas.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back