• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilogia - Matrix

Estava vendo os posters do Matrix Revolutions, e caramba que tosquice! :eek:
O único que eu gostei foi aquele que lançaram primeiro. Achei bem interessante aquela imagem.

Só espero que o filme não seja tosco como os posters :roll:

Bowser disse:

00111010 - :
00001101 e 00001010 - line feed (pular pra proxima linha)
Então ficaria
Na e: Aver , J es
D pt x c iv

Soh resta saber o que seria no lugar daqueles espaços em branco. E aquela figura também.

Acho que é:

Name; Avery, James
Dept. Executive

Pelo menos é isso que está em um site que eu achei por aí... :roll:

Lukaz Drakon disse:
Squall Leonhart disse:
Mak disse:
ai galera, só sei que eu vou estar em aula na hora da primeira sessão então não tem nem chance mas as minhas espectativas para o filme tb vem caindo a cada raio em poster oficial.....
o site da metacortechs, eu li que foram os diretores do matrix que fizeram, é isso mesmo? pq ele é bem completo..... tb vi o codigo binário e o traduzi, ficou igual ao dito acima mas tem outro no site, na área de wallpapers (http://www.metacortechs.com/wallpaper/1024x768.jpg)
que (para quem viu) eu não sou nem louco de começar a traduzir.....

Repare na figura do fundo da imagem... vc ganha mais com isso 8-)

Eu parei, olhei de lado, desliguei a luz, religuei a luz e tem algo mesmo, mas eu não consegui entender.

Ou eu to paranoico. :mrgreen:

olhei e não vi nada de mais, e a tradução do Bowser (sem querer ofender) não fez mt sentido pra mim não mas.... só vendo o filme pra entender....

Matrix Revolutions (Idem, 2003)

Ficou meia boca pra mim. Muitas pontas soltas. A batalha de Zion foi foda. A luta Neo Vs Smith foi mais ou menos, ficou deslocada. Resumindo tudo que eu disse, foi isso. :roll:

Notas:
Matrix: 9,5
Reloaded: 7,5
Revolutions: 6,0

Valeu a pena?

A votação estava:
Sim: 15 (53%)
Não: 13 (46%)

Meus 2 posts sobre Matrix Realoaded (estavam salvos em meu Cache no IE), tenhos quase todos os outros posts salvos aqui...:

Primeiro post:
Valeu a pena esperar!

Só não gostei de uma coisa: dá brecha para um Matrix 4...

Quem gosta de Dragon Ball (como eu) vai se amarrar!

Quanto aquele possivel Matrix que tava rolando na Internet, esqueçam! Balela, não tem nada a ver com aquilo (e cá entre nós, estava bem sem sentido aquilo).

Pois é, amarraram as pontas... Neo se consolidou como um Jesus Cyperpunk.

Como foi mostrado claramente desde o primeiro filme, a "grande inspiração" dos irmãos Wachowski foi a Bíblia.
Temos todos os elementos: Deus, anjos, arcanjos, Lúcifer e seus demônios... Claro claro, não segue a história fiel, mas foi a grande inspiração, principalmente Neo doando sua vida para salvar a humanidade. Haja messias. (e isso é citado descaradamente várias vezes durante o filme).
Matrix: Neo Ressucitou (como uma bela adormecida, com um beijo é verdade), e se tornou mais forte.
Matrix Reloaded: Tivemos um "levante a ande Lázaro", quando Neo "ressussita" Trinity.
Finalmente Matrix Revolutions: Neo entrega sua vida em prol da Humanidade.

Repito: Valeu a pena esperar? Sim!
As cenas computadorizadas não ficaram com aquela aparência de Desenho HighTec de 1 milhão de dólares da cena de Neo e a luta dos Smiths. Ele melhoraram muito, absurdamente eu diria, algo chocante (tá tá, existem falhas, mas eles conseguiram, ahhh conseguiram!)

O filme realmente é surpreendente em vários quesitos...

O segundo post:

Uma coisa os Irmãos Whachostytisk conseguiram, e era isso o que eles queriam:
Dar o que falar! Ahhhh, eles conseguiram!

Acho que ISSO foi a revolução, são poucos filmes que dão tanto o que falar, tantas opiniões, tantos pontos de vista, tantas discussões.

Depois de 20min lendo todas as mensagens... e 16 horas após o filme (e ter tirado uma soneca), e acho que o objetivo deles era esse: Dar o que falar, e conseguiram...

Bem, esse terceiro Matrix, amarrou, e bem, as pontas do primeiro, mas se esqueceram do segundo...
Merv e Persephone ficaram esquecidos... O único personagem que "se explicou" foi o pai de Sati.
Twins sumiram... (cadê eles, viraram fumaça?)
Deja vu demais na cena da invasão de Trinity, Morpheus e Seraph.
Seraph (serafim, que na hierarquia dos anjos, está no topo), não é bem explicado (sim, sabemos que é um programa, que fugiu de Merv, mas não explicou quando disse que já tinha enfrentado Smith (?), não explicou porquê é tão bom).
O Oráculo mudou seu foco... No segundo filme, no diálogo com Neo, antes dos Smiths aparecerem, o Oráculo ajuda sim... mas fica subentendido que ele (a mãe da Matrix), não está lá para ajudar, está para continuar os planos do Arquiteto, como aconteceu com todos os outros predestinados...
etc etc etc
Os diálogos (depois da sublimação do Reloaded), ficaram simples demais e decepcionantes, destaque para o diálogo final entre o Arquiteto e o Oráculo...
Outra coisa decepcionante: a grande carga de Clichês! Absurdo! O cécebro dos What?-out pifou? Tiveram que copiar tanto assim...
A luta de Neo x Smith é absurdamente surpreendente, em se tratando de filme... mas Goku já tinha feito isso com Majin Boo.
A cena da invasão de Zion me provocou arrepios... foi absurdamente bem feita, cada detalhes, mas derrepente: pronto, acabou! É isso pessoal, vamos para casa, não há nada o que se ver, circulando, circulando...

Bem, como disse, amarraram as pontas do primeiro filme, mas esqueceram do segundo.
Morpheus foi reduzido a nada, Niobe assumiu o posto (e com louvor).
Merv que eu acreditava que se tornaria a pedra no sapato, sumiu... E era dele o posto de antagônico ao Arquiteto no segundo filme.
Persephone se resumiu a uma companheira de Merv, calada (ela chegou a dizer algo? Se disse, foi insignificante).

O final: Acabou? Já? Mas e o... E a... Bem e quanto ao...
É isso que ficou retumbando na minha cabeça enquanto saía do cinema...

Valeu a pena esperar? Valeu sim... Mas poderia ser melhor.

Esse texto do Omelete resume tudo sobre o filme pra mim :

Matrix Devolutions: Quero o meu dinheiro de volta!
Por Marcelo Hessel

"A encrenca se resume a um problema matemático: os Wachowski levam dois filmes para dizer o que caberia em um só. Dois ingressos caríssimos, aliás. Peça o seu dinheiro de volta aos irmãos-maravilha! Matrix Devolutions já!

Faça as contas. Reloaded tem 138 minutos. Revolutions, 129. O episódio intermediário da trilogia, legítimo filme de Kung-Fu, coloca os personagens para se estapear de dez em dez minutos. Além disso, cria inúmeros coadjuvantes sem brilho e se deslumbra com a estrada construída especialmente para a falada perseguição de carros. Ou seja, dá pra talhar uma horinha, só de gordura, excesso.

A regra é a mesma para o capítulo final. Elimine a dispensável participação de Merovíngio (que termina num acordo bélico mais que banal), corte todo o enfoque melodramático dispensado ao personagem Kid, diminua a batalha no hangar de Zion e resuma as perguntas intermináveis de Neo ao essencial. Taí outros 60 minutos lipoaspirados. Assim, o caldo mesmo, o fino de dois filmes caberia numa única película de duas horas.

Especulação à parte, o caso é que Matrix Revolutions cansa. Quando mais se esperam as respostas, Neo surge na tela fazendo as mesmas perguntas que Oráculo insiste em retrucar com mais questionamentos. O personagem sai, como sempre, mais desorientado do que quando entrou. Tudo bem, trata-se de "humanizar" o super-herói. Mas se o artifício era instigante em 1999, hoje começa a se tornar maçante - e redundante, do alto da avalanche mercadológica e da montanha de pôsteres holográficos.

Esse é outro problema do filme. Há uma tal saturação de Matrix na mídia que o espectador periga alimentar uma mortífera INDIFERENÇA em relação ao resultado final. Como os Wachowski não inserem nenhum elemento novo - e relevante - à trama, o público assiste passivamente ao desfecho. O duelo derradeiro entre Neo e Smith não é melhor do que a "luta dos 100 agentes" incensada em Reloaded. Pior. Se a plasticidade era a grande virtude do segundo filme, a estética de Revolutions, escura e visivelmente artificial, deixa a desejar no seu momento climático. Você percebe que uma idéia se esgotou quando o soco dado por Neo em bullet-time mais parece paródia do que inovação de fato.

Os diretores também não cooperam. Não dão um final digno aos outros protagonistas, Morpheus e Trinity. Pelo contrário, vergonhosamente, valorizam coadjuvantes escolhidos na última hora (e não venham me falar da importância desses coadjuvantes no videogame, ou em Animatrix... estamos tentando nos concentrar aqui!). Seria até interessante assistir à luta de Seraph contra os Smith, num momento crítico de proteção à Oráculo. Mas até isso é negligenciado em nome de momentos menos valorosos.

A defesa dos humanos em Zion é bem filmada, o balé das Sentinelas assusta. Mas quando começa aquela música épica básica, quando os mártires dizem as suas últimas frases-de-efeito, percebe-se que outro elemento se esvai: a magia. Obedecendo às fórmulas consagradas, iguais às de qualquer filme-catástrofe, a trilogia chega ao fim sem identidade.

Para não dizer que tudo é equivocado, duas cenas se destacam. A primeira, quando os peitos de Monica Belucci surgem imponentes num decote que apenas a matrix poderia conceber. A segunda, quando a nave Logos, pilotada por Trinity, sobe além das nuvens da cidade das máquinas. Um sol inesperado ilumina o rosto castigado da heroína, como num intervalo de segundos numa luta que não pode ser vencida. Bem bonito.

Pena que as duas sequências - que até valem o ingresso, vai - sejam ofuscadas pela porcaria repetitiva e auto-indulgente que segue."

Pra mim:
Matrix - 10,0
Reloaded - 6,5
Revolutions - 6,0

Valeu a Pena ? Não

Pena que não gravie meu primeiro post. Mas o segundo tá aqui, com citações de alguns outros posts perdidos. Acho que vai dar pra entender...

Gildor disse:
Expectativa é uma merda. :lol:

...achei o resto minimamente amarrado, e discordo da visão que a história foi mal contada. Nunca consegui embarcar na visão filosófica que sempre tentaram vender, e sempre preferi encarar tudo como ação-pipoca. Acho que é por isso que não esquentei. 8-)

O problema é que isso não confere, G.

Final em aberto não é o mesmo que história mal amarrada, com pontas soltas totalmente arreganhadas em vários pontos da história. E foi isso que aconteceu durante boa parte do filme, como com aquele sentinela atravessando o Neo do nada e o acordo da Oráculo e do Arquiteto (que foi a pontamenos solta de todas).

E o lance da filosofada toda...

No filme isso não existe. Só foi inventado na cabeça dos fãs por causa daquela penca de citações que eles fazem. Mas o filme é foda porque ele cumpre o que promete com louvor, que é ser um filme de ação de qualidade.

As continuações tiveram uma proposta de serem épicos e construirem uma saga e um mundo com informações coerentes, sendo ou não abertos em alguns aspectos. E nisso falharam desgraçadamente, desperdiçando, como eu já falei, um roteiro foda em potencial.

As cenas de batalha envolvendo os blindados foram o ponto alto, um espetáculo visual e tanto. O confronto de Neo e Smith nos céus realmente foi uma evolução de seus confrontos anteriores, o que faz pensar como seria um quarto encontro deles ( :lol: ).

As pontas soltas que deixaram para a continuação (Neo está realmente morto? Quanto tempo a trégua vai durar, agora que sabem a localização de Zion? Vai surgir outro predestinado?) não me incomodaram. Desde que eles realmente mantenham isso em aberto, sem cair na tentação de uma quarta parte. :mrgreen:

Nos dois casos foram pontas cretiníssimas.

Ficou descarado o ímpeto de continuarem a história, mesmo que não em futuros filmes.

E caso não o façam, fica simplesmente um bando de meia-informação jogada na história. Porcamente escrito, pura e simplesmente.

Fosco Cachopardo disse:
Um dos grandes problemas do filme é que ele foi trasnformado em um filme de super herói. Porém o filme não foi tratado assim desde de o começo, se o fosse não haveria problemas. Fazem um primeiro filme, mais voltado para a ficção cientifica, com um caracter mais sério, e depois descabam para a fantasia total.

Sempre foi um filme de super-herói, só que futurista. Todos os elementos disso tão no roteiro.

Knolex disse:
Gostei bastante do final... qual seria a graça de responderem tudo? A graça de Matrix sempre foi ver as discussões e questionamentos... responder tudo ia simplesmente acabar com isso...

Responder tudo não tem graça, mas responder quase nada tambem não.

Falar e falar pra não dizer nada é perda de tempo. Criou-se uma trilogia desnecessária pra se encerrar sem um desfecho de verdade. Porque não ficou em aberto, mas mal-contado pra cacete.

E é óbvio que vai ter mais história, tem os gibis vindo por aí.

Dimitri disse:
Como vocês acham que Matrix, como um todo, vai ser lembrado daqui a alguns anos em uma frase só?

Pobre. Seria melhor que só o primeiro fosse realmente celebrado, pro bem dos Wachowsky.

Meus 2 posts sobre Matrix Realoaded (estavam salvos em meu Cache no IE), tenhos quase todos os outros posts salvos aqui...:

Gênio!!! Eu jamais ia pensar nisso... valeu mesmo :mrgreen:

Aqui vai meu post recuperado, então:

Bom, não consegui ler todos os posts, vocês falam demais
Então, deixa eu postar o que eu achei...

Fui pro cinema com as expectativas mais baixas possíveis, esperando uma grande porcaria mesmo. Tanto que nem fiz questão de ver na primeira sessão, no primeiro dia etc. E, no final das contas, gostei do filme. Achei que ele amarra bem as pontas soltas, deixa várias perguntas no ar, mas isso foi o legal final.

- Não gostei do início. Aqueles 40 minutos iniciais são bem chatinhos, bem ao estilo "Reloaded", com aquela falação toda e um ritmo mais lento.

- Também não gostei dos diálogos. Entretanto, isso é um problema geral da trilogia. Em todos os filmes há falas terríveis, que dá vontade de esganar quem escreveu. Como isso não era exclusividade do Revolutions, não considero uma falha do filme, mas da série como um todo.

- A guerra Zion vs. Máquinas foi fabulosa!!! Acho que desde "Aliens" eu não via uma batalha futurista tão emocionante. Toda aquela correria, chuva de tiros, mortes, explosões. Se a nova trilogia de Star Wars tivesse um tiquinho daquela ação, teria sido bem melhor.

- A luta Neo vs. Smith foi legalzinha, nada demais. Gostei mais do Smith em si e suas atitudes do que vê-lo lutando.

- A Oráculo nova não era tão cool. Acho que a Gloria Foster fez um trabalho tão bom que, por mais que a nova tenha tentado, não conseguiu agradar. E a explicação ficou meia-boca, mas alguma coisa precisava ser dita, né?

- A morte da Trinity ficou muito boa. Falas previsíveis, como sempre, mas deu uma boa carga dramática ao filme. O desfecho dos dois ficou bem legal.

- Gostei muito da Niobe. Acho que foi uma das personagens secundárias mais bem exploradas nesse novo filme.

E o final? Bem, adorei aquele final! Além de não dar uma resposta absoluta, foi bem melhor do que o que eu esperava. Graça a Deus () não colocaram aquela idiotice de Matrix dentro da Matrix e utilizaram o lance da convivência pacífica entre homens e máquinas. Gostei também da Oráculo e do Arquiteto serem forças conflitantes: nem as máquinas chegavam a um consenso sobre o que deviam fazer.
O bom do final também é que dá margem a vários questionamentos. O reload aconteceu, o Escolhido voltou à Fonte, como tinha que ser, mas dessa vez quem deu as cartas foi a Oráculo, e não o Arquiteto. A opinião dela de que homens e máquinas deveriam viver pacificamente venceu, e Zion persistiu. Mas a paz um dia será quebrada, pois o ser humano é burro e vai tentar guerrear de novo.

Não chega a ser um ótimo filme, mas é bom sim. Eu só acho que ele está sofrendo da síndrome de "Retorno de Jedi", que também foi duramente criticado na época de seu lançamento. Por ser um filme que se resume basicamente e encerrar a trilogia, não apresentando nada de muito inovador e surpreendente, acabou por esfriar as altíssimas expectativas do público. Só que, a meu ver, fechou a saga muito bem (falo tanto de SW quanto de Matrix, aliás).

Ah sim, guardaram bem o rosto do Trainman? Então guardem, pois ele estará de volta em RdR como o Boca de Sauron. (não sei se alguém já tinha postado isso, mas achei legal comentar)

Lukaz Drakon disse:
Foryaránon disse:

Então diz logo como que cada um acha o seu em cada pc! :x

Ow é verdade... aqui vai o passo a passo para tentar recuperar os posts (nada garantido).

Coloque em modo Off-Line... Abra a pasta Temporary Internet Files... e vá clicando em cada um dos arquivos do fórum até achar seu post... é chato e massante, mas pelo menos dá pro gasto...

Tenho salvo aqui as páginas 1, 2, 3, 5 e 6 do antigo tópico, se alguém quiser eu eu recupere algo dessas páginas é só me falar... MP

Voltando ao assunto, tem mais uma coisa boa no filme que esqueci de comentar.

O ator Ian bliis, que fazia o Bane, arrasou imitando os trejeitos do Smith!!!

Fox disse:

Realmente, eu tava comentando com meu irmão isso ontem. Pouca gent comentou isso, o cara tava perfeito.

E Foryaránon, se não for incomodo, dava pra vc me passar nem que fosse só o meu primeiro post nesse tópico, por mp? :oops:

Eu limpei os temporary internet files ontem..... ¬¬ :x

Edit: Tá aqui, Valeu Foryaránon. :)

Pirata do Espaço disse:
O filme também amarrou bem quase todas as pontas soltas. Foi perfeito e fechou a trilogia com chave de ouro!!! Não acho que o final deixou aberta a possibilidade de um 4º Matrix, pois não há mais o que se contar.

Amarrou as pontas soltas? Então me explica qual o lance do merovingian, o lance do seraph, e principalmente, quem diabos era aquela Sati que tinha poderes pra progamar a matrix, que eu achei que não ficou mt obvio não....

Outra coisa, existem teorias aí pela net de que sim, existia uma matrix dentro da outra, e aquela visão amarela do neo seria justamente o código dela.....whatever, eu não sei no que acreditar.

Só sei que a trama desse filme foi fraquíssima, sim......persoangens pouquíssimos desenvolvidos, historias mal explicadas, pra dar mais tempo pra cenas de ação..

Que fizeram o filme valer a pena, diga-se de passagem. Eu adorei a invasão a zion e a luta final entre o smith e o neo. Ficaram sensacionais, e fizeram que pelo menos pra mim, que não tava com mta espectativa, o filme valesse a pena.

De qualquer jeito, foi um jeito meio tosco de encerrar uma trilogia dessas.......não que eu quisesse mais explicações e coisas mastigadas, mas pelo menos mais alguma trama que permitisse chegar a mais conclusões...

No fim, é duro encarar a realidade, mas essa falta de trama e esse excesso de pontas soltas acabam dando margem pra desenvolvimento dos 500 joguinhos que eles vão lançar agora, pra ganhar mais dinheiro.

Não to lembrado de mais alguma coisa pra dizer aqui, talvez fale mais depois....

Que, que, que, que, o queeeeeeee?????????? 8O

Para mim foi

Matrix - 10
Reloaded - 6,0
Revolution - 8,0

O filme foi Biblia total? Foi, mas não deixa de ser bom...

Eu gostei do filme. Esperava mais, acho que todo mundo esperava. Mas não quer que o filme é ruim. Tem um monte de site por aí, com criticas bem pesadas. Como eu li em um, dizia que se as cenas de luta do Neo com trocentos agentes Smith e outras tantas cenas de luta fossem menores, os dois ultimos filmes poderiam ser um só. Foi dito nesse mesmo site que os irmão wachovski usaram dois filmes pra contar o que poderia ser contado em um. Mas acho que esta tendo uma certa confusão. Pois o Matrix é um filme de ação. Tem muito assunto por tras disso, mas ainda é um filme de ação. Sem essas cenas demoradas, o filme não teria sentido. Eles inventaram esse papo todo de Matrix, justamente pra poder justificar aqueles efeitos todos que tinha no filme. Não é um filme filosofico. Onde tem que ter muito papo cabeça, tudo tem que ser devidamente explicado. Claro, algumas coisas poderiam ser melhor explicadas. Na minha opinião até, acho que eles tentaram agradar gente demais. Tentando agradar todo o tipo de publico, o filme se perdeu um pouco. E alguns pesonagens ficaram meio de lados, tipo, o Morpheus. Foi trabalhado o personagem nos dois primeiros filmes, e no ultimo, parece que ele fica meio de lado. De certa forma, ele perde um poco de sua importancia. E até mesmo Seraph, não foi bem aproveitado. Poderia muito bem ter tido um pequeno duelo com o Agente Smith para proteger a Oraculo. Mas, simplesmente ele tenta escapar, e acaba não conseguindo. Meio sem graça essa parte. O guardião no fim se entrega sem luta. E uma personagem que gostei muito tambem foi a Niobe. Ela ficou muito legal, roubando o espaço da Trinity, que muita gente tambem gosta. Bom, uma coisa é certa, muita gente vai falar mau, e muita gente vai falar bem. Vai ficar um publico bem dividido.

Pronto, meu primeiro post:

Dimitri disse:
Alguém sabe porque Neo sai do outro lado do túnel quando tenta entrar do outro lado? O cara do meu lado disse que ia acontecer isso antes de acontecer no filme. Porque???

Por que ele sabia? Por que isso é obvio. :?

Mas vamos lá, farpas, preparar.

Sério, eu não gostei.

Pra dizer que não gostei de nada, gostei (e muito, muito mesmo) da sequencia Perseguição do Hammer/Invasão a Zion não da pra dizer que não é a melhor parte do filme. É de deixar a boca aberta e babar só... :babar:

Já o resto... :x

O desenvolvimento dos personagens se limita a Neo/Trinity/Smith e o resto fica esquecido. Talvez melhore a situação de Niobe, mas é pouco (uau, ela pilota de forma fodastica, mas e dai?)

A batalha Neo Vs Smith foi foda? Foi, mas ficou completamente... "deslocada" no filme. Não precisava de tudo aquilo! Parece uma grande cena de Dragon Ball Z como todo mundo falou mas... qual é história de DBZ mesmo? Ah, um cara aparece do nada e os mocinhos tem que destrui-lo. Meio superficial para um filme como Matrix né?

As pontas de Reloaded foram amarradas porcamente. Quem é a verdadeira mãe da Matrix? Oraculo ou Sati? Tenha dó.

E teve pra mim um monte de coisas que ficaram sem explicação. Por que diabos aquela sentinela passa por dentro do corpo do Neo quando eles estão indo para a cidade das maquinas? Se a Sati reconstroi a Matrix, por que o pai dela disse que ela não tinha objetivo? Neo morreu ou não? Se morreu, por que o Oraculo disse que ele voltaria em breve? Se não morreu, para que ele vai viver?

A cena do Sol foi linda, admito. Surpreendente como causou o impacto que causou. Em compensação a cena da morte da Trinity foi um completo sentimentalismo barato. Fala sério, ela quase desvia de balas, luta contra um agente, é rescucitada para... morrer em um acidente com a nave em que eles não consegue desviar? E pra completar ela fica com 4 cabos atravessados no corpo durante uns bons 10 minutos, enquanto ela praticamente discursa para o Neo. Tenha dó. Eu tava enojado na metade da cena.

Em resumo é isso. Um monte de efeitos especiais. Um pitada de história amarrada mais ou menos com o segundo e uma histórinha meia-boca.

Nota da Trilogia:
Matrix: 9,5 / 10,0
Reloaded: 8,0 / 10,0
Revolutions: 6,0 / 10,0

Ah, pra quem falar que era uma Matrix dentro da outra, o que Neo via era simplesmente Impulsos Eletricos. Nada de códigos ou coisas do tipo. :lol:

Ah, sobre o roteiro e as dúvidas. Vocês acharam legal o filme não responder às perguntas que ele mesmo criou? Pra mim o nome disso é "buraco no roteiro". Confesso que saí do cinema pensando "Será que perdi algum detalhe e não entendi?", porque realmente eu estava sim é ansioso para saber, por exemplo, porque diabos o Neo podia usar a Força fora da Matrix. Bom, eu entendi que era a mesma coisa que fazia ele enxergar enquanto cego, mas... e daí? Eles reafirmaram a dúvida e não deixaram a resposta. Ou - de novo - eu não vi? Ops.

E por que alguns ficaram em dúvida se o Neo morreu? Essa dúvida eu não tive. Entendi que o Neo foi "infectado" pelo Smith, e assim ele deu a deixa para que o computador pudesse destruir o tal programa-fora-de-controle, matando-o no mundo real.

Fox disse:

Foi, de longe, a melhor atuação dos 3 filmes. O Oráculo era legal, tanto a senhora dos outros filmes (mais carismática) quanto a desse, mas o tal Bane detonou interpretando o Agente Smith, muito bom mesmo.

Depois de algumas tentativas frustradas, consegui encontrar alguns posts no meu histórico.

Hm, o primeiro foi esse:

V disse:
Eu gostei e odiei.

Eu gostei das coisas que foram copiadas de "Aliens" (batalhas em Zion) e das coisas que foram copiadas de histórias em quadrinhos (Neo x Smith).

A luta do Neo contra o Smith, aliás, é a melhor batalha de super-heróis que eu já vi num filme. Tudo ali foi foda.

No entanto, todo o resto foi ruim. O final fedeu. :puke:

Concluindo, não valeu a pena. Não valeu a pena para a história do cinema essa idéia de transformar um filme ótimo numa trilogia meia-boca.

Matrix - 4/5
Reloaded - 2/5
Revolutions - 2/5

Depois eu postei algumas coisas irrelevantes e respondi umas perguntas do TT1:

The Transcendent One disse:
- Porq Bane corta o braço ?

Não é o Bane, é o Smith. Ele corta o braço para sentir.

Porq Neo tem poderes fora da Matrix ?

He is The One.

- Pra que serve Sati ?

Pra enfatizar o lance do propósito (como se fosse preciso, com eles martelando isso na nossa cabeça incessantemente).

- Porq Neo ficou em coma ?

Ele não ficou em coma, o corpo e a consciência dele foram pra lugares diferentes. Er... você tentou entender o filme? :|

- Porq Bane ficou em coma ?

Ele estava fingindo.

- E o beijo da Perséfone, pra que serve ?

Pra ela sentir.

- Cadê os Gêmeos ?

Who cares?

- A Mainframe não tinha sido destruída quando Neo escolheu salvar a Trinity, no Reloaded ? Como é que tá todo mundo conectado ?

Aí é que tá, o Arquiteto não contava com o Smith. A culpa é toda do Smith, não me pergunte como.

- Os Sentinelas encolheram do 1º para o 3º filme ? Em matrix uma delas sozinha abraçava a Nabucodonosor.

Vai ver eles vêm em vários tamanhos. :think:

Ah.. notei uma falha. O Trainman dá um soco em Neo e ele é jogado contra a parede da estação de trem. Daí passa pra uma cena com o Merovingean, e quando volta pra Neo a parede não tem nada... nenhuma rachadura...

Eu achei que havia ficado implícito que as leis da física não se aplicam na Estação quando o Neo sai correndo a vai parar no mesmo lugar. :roll:

-----------------------------

Basicamente, foi isso. Eu tinha postado mais coisas, mas, blah. :disgusti:

Maglor disse:
Fox disse:

Foi, de longe, a melhor atuação dos 3 filmes. O Oráculo era legal, tanto a senhora dos outros filmes (mais carismática) quanto a desse, mas o tal Bane detonou interpretando o Agente Smith, muito bom mesmo.

Ditto. Ficou realmente muito bom. Ou o Smith é muito fácil de ser copiado ou temos um novo bom ator na area.

Uma coisa que eu não disse foi sobre a Trilha. Bom, eu praticamente não ouvi nenhuma música durante o filme todo. Incrivel como até isso ficou ruim. Enquanto que no final de Reloaded eu ainda lembrava de várias músicas, esse eu só ouvi elas quando entrei no site. :|

Mesmo o Ian Bliis tendo feito um otimo trabalho, quem ainda eh dono do filme é o Hugo Heaving.

Sinceramente, o Neo é um bost* perto do Smith.
Ele é foda :clap:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back