• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilogia - Matrix

É esse tipo de coisa que faz eu gostar mais do filme.
O cara aí soube analisar os pontos.
Os filmes realmente se ligam, todas as falas não são em vão.
Mas claro, isso não diminui o vazio que se sente no fim...
O que eu não gosto é justamente isso...
Neo fez a mesma porcaria que faria, se levarmos em conta o que essa resenha aí disse, se ele entra na outra porta.
Trinity morreu, Neo salvou Zion, e tudo voltou ao normal. Óbvio que dessa vez foi diferente... mas no fundo...
---
Aqui está a resenha do Cinema Em Cena: http://www.cinemaemcena.com.br/cinemacena/crit_editor_filme.asp?cod=228
---
Tipo, alguém poderia me explicar, pq o Keanu Reeves não é muito "gostado" por cinéfilos/entendedores do assunto?
Já vi umas criticas contra o ator bem fortes...

pergunta:
no final do filme, depois do oráculo e do arquiteto conversarem aquela menininha e o oráculo appeciam um belo por do sol... ai o oráculo pergunta pra ela se foi ela que fez aquilo... e ela responde que foi e fez para o neo. como ela pode ter feito maquilo? :o?: naum entendi nada dessa parte.

-=[p.L.u.C.k disse:
=-]Tipo, alguém poderia me explicar, pq o Keanu Reeves não é muito "gostado" por cinéfilos/entendedores do assunto?
Já vi umas criticas contra o ator bem fortes...

VC viu como ele atua?
Tah q eu acho ele bonitinho mas naum posso dizer q ele eh um bom ator...
Ele faz as mesmas expressões pra qualquer situação... :|

Hm, vocês notaram que a página anterior não teve quase nada em termos de "discussão útil"? :think:

Anyway ( :mrgreen: ), eu acho que tem gente exagerando um pouco. O filme não é tão ruim assim, e nem a trilogia ficou tão capenga quanto alguns estão dizendo.

Claro que podia ser bem melhor, mas Reloaded e Revolutions não deixam de ter seus méritos.

Vamos pegar a batalha em Zion como exemplo: ao invés de ficar alternando cenas da batalha e da viagem do Hammer com a viagem de Neo e Trinity, os Wachowski mostraram a batalha e a viagem do Hammer initerruptamente, deixando Neo e Trinity de lado durante essa cena.

Isso fez com que o público pudesse se envolver muito mais com a tensão e o estresse da batalha. Os Wachowski não cometeram o mesmo erro que... digamos, Peter Jackson em As Duas Torres, que alternou cenas do Abismo de Helm com o Entebate, cortando totalmente a tensão do combate.

Outro mérito de Revolutions são os visuais. Tipo, muita coisa ali é impressionante, e negar isso já é picuinha. Eu vi o filme hoje pela segunda vez e me impressionei com os visuais num nível praticamente igual à primeira vez.

Outra coisa, Revolutions é de longe o filme mais violento da trilogia. Neo e Trinity enfrentando Bane/Smith na Logos foi uma cena que alcançou um nível de violência que eu achei que os Wachowski estavam tentando evitar a todo custo.

Parece que o povo já foi meio que anestesiado ver o filme, preparado pra reclamar, então nada chegou a importar. Foi tipo "Ah, ele ficou cego". Mas, gente. Caramba, ele ficou cego, pensa bem. Não é algo que acontece o tempo todo com heróis de filmes de ação.

Uma coisa que parece estar causando confusão são as tais "pontas soltas". A questão é a seguinte: tudo que o Arquiteto falou em Reloaded era verdade. A própria Oráculo confirma. Agora analisem. Não ficou tanta coisa inexplicada assim. Houveram outros predestinados antes do Neo, mas a coisa sempre acabava do mesmo jeito. O que mudou, no período mostrado pela trilogia? A guerra acabou, Neo fez um pacto com as máquinas, tipo, gente, acorda. As coisas mudaram sim.

Sabe, eu senti pela morte da atriz que fazia a Oráculo. Eu fico imaginando como seria aquela cena em que o Smith a confronta, se fosse com a atriz original - aquela com a qual eu já havia aprendido a me importar. Teria feito muito mais efeito. Mas isso não é culpa dos Wachowski, né?

Bom, acho que isso é suficiente. Agora me expliquem porque eu estou errado.

P.S.: minha avaliação do filme continua a mesma, minha nota continua a mesma, e eu continuo achando a luta do Neo contra o Smith o melhor combate de super-heróis que eu já vi num filme.

Churritos disse:
pergunta:
no final do filme, depois do oráculo e do arquiteto conversarem aquela menininha e o oráculo appeciam um belo por do sol... ai o oráculo pergunta pra ela se foi ela que fez aquilo... e ela responde que foi e fez para o neo. como ela pode ter feito maquilo? :o?: naum entendi nada dessa parte.

Dizem que ela é uma programadora dos climas da Matrix...

---
Eu desconfiava ser isso sobre Keanu.
Alguém tem as manha de contar quantas vezes ele disse "Why?" na trilogia?
Já virou piada lá na sala :mrgreen:
----
O que cortou algumas emoções do filme foram os trailers.
Eu vi tantos trailers do 2° filme que não me impressionei nada quando assiti... foi um saco.
Nesse 3° eu só vi o básico, que passou na TV incessantemente. E nele aparecia Neo com a venda nos olhos.
Na hora pensei algo como: ele pode estar guiando Trinity por um caminho certo, pois 01 poderia ser um labirinto, sei lá. E com a venda ia ajudar em algo.
Quando vi ele se cegar, eu fiquei muito chocado. Ao contrário de quando Trinity morreu. Foi algo normal pra mim. Demorou muito. Tipo, num filme como A Espera de Um Milagre, eu chorei na morte do cara lá, mas nesse foi tão óbvio que nem liguei.
Outra coisa óbvia foi ver Neo desviando do bastão do Bane.. tava mais que na cara que algo assim aconteceria...

V disse:
Vamos pegar a batalha em Zion como exemplo: ao invés de ficar alternando cenas da batalha e da viagem do Hammer com a viagem de Neo e Trinity, os Wachowski mostraram a batalha e a viagem do Hammer initerruptamente, deixando Neo e Trinity de lado durante essa cena.

Isso fez com que o público pudesse se envolver muito mais com a tensão e o estresse da batalha. Os Wachowski não cometeram o mesmo erro que... digamos, Peter Jackson em As Duas Torres, que alternou cenas do Abismo de Helm com o Entebate, cortando totalmente a tensão do combate.

isso fez com q eu quase dormisse... eu naum me ligo muito nessas coisas de batalha naum... ficou muito tempo lah, e tudo a mesma coisa, aqueles barulhinhos de tiro me embalando... foi quase :mrgreen:

qto ao keanu reeves, eh isso... a mesma expressao o filme todo, e expressao de nada... e olha q ainda fica uma parte da trilogia de oculos escuros... em revolutions, ele tah sem no inicio, e eu diria q isso diminuiu sua parca capacidade de atuacao em uns 40% :mrgreen:

Muito bom karenina, faz sentido pacas.

Ontem, eu estava conversando com um amigo meu e a gente chegou a uma conclusão que não tem muito a ver com a sua. Eu até gostaria de escrevê-la aqui, mas as idéias não estão muito bem desenvolvidas. Só posso dizer, por enquanto, que tem a ver com Zion ser uma outra simulação. Tudo com base nas frases "biscoitos da sorte" que rolam nos filmes.

Agora, uma dúvida, ou melhor, uma constatação. Lembram que o código do Seraph aparece amarelo para o Neo no segundo filme? Será que é uma coincidência ele ser "amarelo" e as luzes que o Neo vê também serem?

Pois é, dizer que o filme é totalmente ruim, é meio forte. Agora, essa de Fredy vs Jason merecer mais publico... bah, essa foi mais forte ainda. Não costumo falar da opinião dos outros, mas dizer que foi um lixo, é demais, e dizer que os efeitos são podres, pior ainda. Todo mundo esperava muita coisa do filme. Por isso a revolta, eu acho. Mas tem os seus pontos fortes. Não foi tudo que eu esperava tambem, mas vi muita coisa legal.

Menello disse:
Pois é, dizer que o filme é totalmente ruim, é meio forte. Todo mundo esperava muita coisa do filme. Por isso a revolta, eu acho. Mas tem os seus pontos fortes. Não foi tudo que eu esperava tambem, mas vi muita coisa legal.

eu diria q no meu balanço ficou 70% de coisas boas e 30% de coisas ruins... se considerarmos q era revolutions, o ultimo filme de matrix, eu sai de reloaded ansiosa e mesmo depois de ler o final postado aki uma parte de mim ainda esperava q mesmo parecendo ruim, ao ver melhoraria muito. razoavelmente, fui esperando pouco, ateh pq como disse, li o final. mas... mesmo naum sendo totalmente um lixo em si, analisando o filme como uma parte da trilogia, tenho q ser radical: uma porcaria decepcionante...

Hoje durante a conversa sobre Matrix na casa do Peregrin o TT1 resumiu bem Matrix. Ele disse:

"Matrix é igual a Highlander, só o primeiro presta!"

:clap: :clap: :clap:

Anigel disse:
Hoje durante a conversa sobre Matrix na casa do Peregrin o TT1 resumiu bem Matrix. Ele disse:

"Matrix é igual a Highlander, só o primeiro presta!"

:clap: :clap: :clap:

veja meu post na página anterior...eu disse exatamente o mesmo... :aham:

Vendo The Matrix neste momento no SBT, percebo como ele é muito superior aos outros 2.
Sei lá, o que conheciamos e entediamos, era um mundo pequeno: Matrix não é real e um outro mundo destruído é real. E Fim.
A teoria nos é jogada em cada detalhe durante o filme, até a esperada batalha final, que resulta no conhecimento do escolhido.
Já no segundo e terceiro conhecemos um mundo vasto... Trainman? Persephone? Merovingian? Seraph? Smith desplugado?
O que deveria ser feito era apenas um conhecimento maior da Matrix nesses 2 últimos... e se bem pensarmos, no Reloaded, já qu enao necessitamos do 3.
Smith ressucitaria, Neo teria que descobrir algumas coisas e assim derrota-lo de vez, e dar paz á humanidade. Mas infelizmente não é o que acontece...
O treinamento de Neo, a explicação da Matrix pra ele, a traição de Cypher, tudo muto bem feito. O que eu gostei:
" - Como foi que eu te venci?
- Você é muito rápido.
- Acha mesmo que a minha agilidade ou a minha força tem alguma coisa a ver com este lugar? (...) Acha que o que está respirando é ar?"
A escolha da pílula... Neo vendo as torres com as incubadoras... tudo. Perfeito.
E somos obrigados e engolir um final daqueles... de um filme de ação, normal...

-=[p.L.u.C.k disse:
=-]Vendo The Matrix neste momento no SBT, percebo como ele é muito superior aos outros 2.
Perfeito.
E somos obrigados e engolir um final daqueles... de um filme de ação, normal...

eh verdade...

:x

Uglúk o Uruk-Hai disse:
V disse:
e eu continuo achando a luta do Neo contra o Smith o melhor combate de super-heróis que eu já vi num filme.

Eles inclusive podiam reaproveitar pra fazer uma luta em um filme do Dragon Ball Z... :lol:

Pô, fala serio, aquilo ta mais pra Superman chinês, que luta kung fu. Olha a forma que Neo voa. E acho que foi proposital, essa copia do Neo voando, igual ao Superman.

Uglúk o Uruk-Hai disse:
V disse:
e eu continuo achando a luta do Neo contra o Smith o melhor combate de super-heróis que eu já vi num filme.

Eles inclusive podiam reaproveitar pra fazer uma luta em um filme do Dragon Ball Z... :lol:

é realmente impressionante a semelhança...acho até que serviu de inspiração!

mas o fato é que realmente é uma das melhores cenas de luta e completamente verossímil, eu faria algo parecido se tivesse que representar a luta entre duas pessoas que voam...

V disse:
Uma coisa que parece estar causando confusão são as tais "pontas soltas". A questão é a seguinte: tudo que o Arquiteto falou em Reloaded era verdade. A própria Oráculo confirma. Agora analisem. Não ficou tanta coisa inexplicada assim. Houveram outros predestinados antes do Neo, mas a coisa sempre acabava do mesmo jeito. O que mudou, no período mostrado pela trilogia? A guerra acabou, Neo fez um pacto com as máquinas, tipo, gente, acorda. As coisas mudaram sim.

Sobre esse ponto, outro problema é que muita gente acha que entendeu e na verdade ta pensando coisas erradas. Ai não consegue ligar tudo e enteder a história completa.

Podem falar mal de qualquer coisa em Matris Revolutions menos dos efeitos especiais q naum existe duvida q saum MUITO bons e da luta com o Smith q foi incrível mesmo lembrando DBZ ( q alias, eh ateh legalzinho... :lol: )
Do resto naum acho q q vai ser injusto, falem mal.

Ele ficar cego não é o problema, V.

Foi interessante, e teria sido até chocante se ele não estivesse fazendo piadinha minutos depois, mesmo estando (supostamente) com uma ferida fudida na cara.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back