• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilogia - Matrix

Por isso q ele tava enxergando laranja! Que era tipo o QUI do cara! Tipo no dragoon ball z!

Eu queria que tivesse mais luta nakela parte do Melkorigian, quase n lutaram!!!

E akela parte em q aparecia o mendingo era muito chata!!

E Pq nas janelinhas dos predios tavam cheios de smiths???
Ele tranformou todo mundo em smith???

V disse:
Maglor disse:
Alguém entendeu por que o Neo conseguiu enxergar enquanto cego?

He is THE ONE.

Sim, disso eu sei. Mas, ele foi escolhido por Deus? É o Filho que retornou para se sacrificar novamente?

Simplesmente o filme justificar que ele era "Escolhido" é extremamente vago. Parece até que não sabiam bem uma resposta, e por isso não disseram nada.

Dirhil disse:
Tou achando que a febre da popularidade demasiada tá afetando Matrix tb. Tá na moda falar que não gostou :tsc:

naum acho naum...
no outro forum q participo quem naum gostou tah levando pau... e nesse eh quem gostou... acho q as opinioes taum bem divididas, mas pendem na maioria pra naum gostar pq... bom... o fime EH ruim, analisando o conjunto da obra, o todo :mrgreen:

V disse:
Maglor disse:

He is THE ONE.

E esse foi o mesmo motivo pelo qual aquela sentinela atravessou ele.

Maglor disse:
Simplesmente o filme justificar que ele era "Escolhido" é extremamente vago. Parece até que não sabiam bem uma resposta, e por isso não disseram nada.

E eu acho que o que aconteceu foi exatamente isso. Analisando o filme de uma forma geral, parece que ele foi feito em torno de 3 coisas:

1- Batalha em Zion
2- Batalha Neo Vs Smith
3- Poderes do Neo

NightRavenMETAL disse:
Axo q ninguém se perguntou.....como Neo sobreviveu as balas no 1(qnd Smith atira e ele resurge) ? ou como a Trinity sobreviveu no dois(depois de ter morrido tbm)? mas todos querem saber como ele consegue fazer oq fez no mundo real! ta faltando coerencia n?
tão metendo o pau num filme? se num gostou de um era pra num gostar do resto! Pra mim tanto faz se gostaram ou n....eu gostei e vou tentar nao comentar mais! :mrgreen:

é realmente estranho que ninguém tivesse feito esse comentário ainda...

na minha opinião o fato de Neo ter ressuscitado no primeiro e ter ressuscitado a Trin no segundo não é de se espantar...uma vez que as duas situações se passam dentro da matrix...ou seja...no cérebro dos personagens.

Se o Neo e a Trin tivessem força de vontade suficiente pra perceber isso é perfeitamente plausível que pudessem ressuscitar na matrix, não é?

ao passo que enxergar mesmo após ficar cego no mundo real (algo que depende não só do cérebro mas de partes da anatomia humana) necessita uma explicação melhor do que "HE IS THE ONE".

e foi exatamente isso que causou o rebuliço no final de Reloaded: "Como diabos o Neo usou os poderes fora da matrix??".

foi essa pergunta que me fez acreditar que os wachostqijldskfj tinham bolado algo tão extraordinário que seria no mínimo igual ou superior ao que mostraram no primeiro filme...

uma pena que não tenha sido assim...

mas o filme ainda é um filme de ação incrível... pena que é vazio.

Dirhil disse:
Tou achando que a febre da popularidade demasiada tá afetando Matrix tb. Tá na moda falar que não gostou :tsc:

Você realmente, dentro de toda sua experiência com filmes, não notou os defeitos que já cansamos de falar aqui? :?

Eu gostei até, é um bom filme.

Ele deixa vc ligado, não é chato e claro, os efeitos são espetaculares.

Lógico, é o mais fraco da trilogia (eu devo ser a única pessoa no mundo que prefere o 'Reloaded' dentre os 3) e o final é decepcionante.

Acabar a guerra ? Tá, eu não sou um grande entendedor de cinema, não sou fascinado em edição, fotografia e coisas assim, mas porra, de uma coisa eu sei:

Porque diabos as máquinas não são destruídas ? Que droga !!!
Acordo de paz ? Acordo de paz pra PQP, as máquinas tinham que ser destruídas...

Acho que o que explica realmente o fato de que Neo viu mesmo cego e fez aqueles "truques" mesmo fora da Matrix não é somente o fato de que HE IS THE ONE, mas o fato de que POR ISSO ele tem uma ligação direta com tudo que é máquina... Logo, ele não poderia ressucitar ou ver a Trinity no mundo real, e tbm explica que quando ele olhava para o Bane, não via o cara, mas sim o Smith (aliais, que efeito aquele hein!)... Ele é o escolhido das máquinas, mas no mundo real, tudo que não é máquina, não está sob os poderes dele...

Eu queria que tivesse mais luta nakela parte do Melkorigian, quase n lutaram!!!

Quem ? 8O

E akela parte em q aparecia o mendingo era muito chata!!

Quem ? :|

E Pq nas janelinhas dos predios tavam cheios de smiths???
Ele tranformou todo mundo em smith???

:doh:

:lol:

Impressionante o número de pessoas que me disseram ontem: "Eu adorei o filme. O que você esperava do final ? Aquele foi o final mais lógico."

Engraçado... cade a tal Revolution ? Eu achei que Matrix era isso, ser inovador, ter um final decente... que não era clichê... Aliás... se matrix fosse uma novela, esse capítulo ia dar show de audiência. Mais clichê impossivel. :disgusti:

V disse:
Maglor disse:

He is THE ONE.
Aliás essa explicação é a resposta padrão pra qualquer dúvida com relação à ele né não? :lol:

E o fato das máquinas não terem sido destruídas até que não é um final ruim. Não ficou aquele final padrão, há coisas que são inevitáveis, o surgimento das máquinas é um fato e agora teriam que aprender a conviver com isso. Se houvesse a destruição delas ficaria muito certinho as coisas. Como o filme mesmo mostra, o mundo não é perfeito, e a partir daquele momento, ambos os lados teriam que saber viver pacificamente :? , pois sabiam que a maior ameaça, o Smith, tinha sido eliminado com a união entre eles.

Fox disse:
Dirhil disse:

Você realmente, dentro de toda sua experiência com filmes, não notou os defeitos que já cansamos de falar aqui? :?

O problema foi ser vendido errado..... não é um grande filme para se fazer pensar. É um filme que vale pelas cenas de ação.

Revolutions não tem nenhuma espetacular..... apenas a luta de Neo e Smith, mas mesmo assim não é tudo que eu esperava.

Já Reloaded teve a perseguição na auto-estrada que valeu pelo filme todo.

A questão é que foi criada sobre o primeiro filme uma aura que não correspondia às intenções dele, e agora o pessoal põe as espectativas num patamar maior do que deveria. Acham erradamente que o primeiro filme foi uma revolução, e reclamam das sequências pelo fato de não foram revolucionários. É bem típico... esperemos daqui a um tempoe metade das pessoas aqui vão falar que adoram reloaded e Revolutions, etc... muita gente fazendo tipo... concordo com o Dirhil... é uma espécie de modinha bradar aos 4 ventos sobre como detestou o filme... no futuro, a maioria das opiniões vai estar próximo do que o V disse, com o pessoal achando um filme médio... pra uns razoável, pra outros bom... whatever...

The Transcendent One disse:
Engraçado... cade a tal Revolution ? Eu achei que Matrix era isso, ser inovador, ter um final decente... que não era clichê... Aliás... se matrix fosse uma novela, esse capítulo ia dar show de audiência. Mais clichê impossivel. :disgusti:

A revolution é a mudança! sempre voltou a ser a mesma bosta, mas agora a Matrix mudou, quem quiser sai! O reloaded é o reload q ele iria dar qnd escolhesse aquela outra porta...

Lord Skywalker disse:

Não entendi! :eek:
Porque a máquinas teriam que ser destruídas? Só porque você acha que as máquinas são os "vilões" do filme? Se essa é sua visão sobre elas, é sinal que você não viu o episódio de Animatrix "The Second Renaissance"...
:?

Pirata do Espaço disse:
Lord Skywalker disse:

Não entendi! :eek:
Porque a máquinas teriam que ser destruídas? Só porque você acha que as máquinas são os "vilões" do filme? Se essa é sua visão sobre elas, é sinal que você não viu o episódio de Animatrix "The Second Renaissance"...
:?

E não é só isso. A humanidade estava escondida em Zion pq não conseguia destruir, nem mesmo chegar perto da cidade das maquinas. Isso até foi dito no filme. Zion tinha uma defesa capenga, não tinha como contra-atacar. O acordo de paz era tudo que eles poderiam conseguir. Era impossivel destruir as maquinas. Vontade eles ate poderiam ter.

A pergunta é: Se as máquinas são infinitamente superiores aos humanos, pra que fazer acordo de paz? Usasse o Neo e depois arregaçava com Zion. Se eu fosse uma máquina faria isso.

O filme tem muitos furos mesmo...

Ele as salvou também. Por isso o filme passa uma mensagem pacifista de que os diferentes podem conviver pacificamente.

Você é um humano e pensa assim. Será que uma máquina pode ser mais "humana" que o próprio ser humano? :aham:

The Transcendent One disse:
Eu ainda não acredito que passei dias fazendo um forum só sobre Matrix. Cara... eu perdi meu tempo pensando nessa droga. QUALQUER teoria que tinha lá é melho que essa bosta que chamaram de Revolutions.

http://www.fzion.cjb.net

Minha vontade é de trancar tudo e apertar o delete.

Achei legal sei forum ................... :mrgreen:

Golgo13 disse:
A pergunta é: Se as máquinas são infinitamente superiores aos humanos, pra que fazer acordo de paz? Usasse o Neo e depois arregaçava com Zion. Se eu fosse uma máquina faria isso.

O filme tem muitos furos mesmo...

Pq acordo de paz? Pq eles tb precisavam que alguém detivesse o Smith, que contaminou todo mundo virtual e que aos poucos começaria a dominar as máquinas do mundo real. Simples. Quem poderia detê-lo? Neo.

Aí vc pensa "Tudo bem, que usem o Neo e depois simplesmente fodam toda a humanidade". Mas aí é a grande graça da cena final, quando o Arquiteto diz que manterá a promessa, afinal, ele não era humano. /

Aliás, nem sei pq expliquei isso... acho que foi a mensagem mais explícita e óbvia do filme... :roll:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back