• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilogia - Matrix

Fox disse:
Ele ficar cego não é o problema, V.

Foi interessante, e teria sido até chocante se ele não estivesse fazendo piadinha minutos depois, mesmo estando (supostamente) com uma ferida fudida na cara.

Ditto, ele ficou bem demais para um cara com a cara... destruida.

Tá, ele pode ser o escolhido, mas mesmo assim ele ainda sangra, se fere e tem sentidos. :P

V disse:
Hm, vocês notaram que a página anterior não teve quase nada em termos de "discussão útil"? :think:

Anyway ( :mrgreen: ), eu acho que tem gente exagerando um pouco. O filme não é tão ruim assim, e nem a trilogia ficou tão capenga quanto alguns estão dizendo.

Claro que podia ser bem melhor, mas Reloaded e Revolutions não deixam de ter seus méritos.

Vamos pegar a batalha em Zion como exemplo: ao invés de ficar alternando cenas da batalha e da viagem do Hammer com a viagem de Neo e Trinity, os Wachowski mostraram a batalha e a viagem do Hammer initerruptamente, deixando Neo e Trinity de lado durante essa cena.

Isso fez com que o público pudesse se envolver muito mais com a tensão e o estresse da batalha. Os Wachowski não cometeram o mesmo erro que... digamos, Peter Jackson em As Duas Torres, que alternou cenas do Abismo de Helm com o Entebate, cortando totalmente a tensão do combate.

Outro mérito de Revolutions são os visuais. Tipo, muita coisa ali é impressionante, e negar isso já é picuinha. Eu vi o filme hoje pela segunda vez e me impressionei com os visuais num nível praticamente igual à primeira vez.

Outra coisa, Revolutions é de longe o filme mais violento da trilogia. Neo e Trinity enfrentando Bane/Smith na Logos foi uma cena que alcançou um nível de violência que eu achei que os Wachowski estavam tentando evitar a todo custo.

Parece que o povo já foi meio que anestesiado ver o filme, preparado pra reclamar, então nada chegou a importar. Foi tipo "Ah, ele ficou cego". Mas, gente. Caramba, ele ficou cego, pensa bem. Não é algo que acontece o tempo todo com heróis de filmes de ação.

Uma coisa que parece estar causando confusão são as tais "pontas soltas". A questão é a seguinte: tudo que o Arquiteto falou em Reloaded era verdade. A própria Oráculo confirma. Agora analisem. Não ficou tanta coisa inexplicada assim. Houveram outros predestinados antes do Neo, mas a coisa sempre acabava do mesmo jeito. O que mudou, no período mostrado pela trilogia? A guerra acabou, Neo fez um pacto com as máquinas, tipo, gente, acorda. As coisas mudaram sim.

Sabe, eu senti pela morte da atriz que fazia a Oráculo. Eu fico imaginando como seria aquela cena em que o Smith a confronta, se fosse com a atriz original - aquela com a qual eu já havia aprendido a me importar. Teria feito muito mais efeito. Mas isso não é culpa dos Wachowski, né?

Bom, acho que isso é suficiente. Agora me expliquem porque eu estou errado.

P.S.: minha avaliação do filme continua a mesma, minha nota continua a mesma, e eu continuo achando a luta do Neo contra o Smith o melhor combate de super-heróis que eu já vi num filme.

gostei! :clap: Eu gostava de Matrix, mas com essas sequencias eu gosto mais ainda!

Sabe q essas sequencias foi até bom não terem gostado, para serem mais seletivo com o publico...nem todos gostam de MATRIX agora! :clap:
Antes era quase um culto! 8O

Pena q a unica coisa q o pessoal sabe comparar é a luta do Neo x Smith com DBZ! pena! :disgusti:

NightRavenMETAL disse:
V disse:
Hm, vocês notaram que a página anterior não teve quase nada em termos de "discussão útil"? :think:

Anyway ( :mrgreen: ), eu acho que tem gente exagerando um pouco. O filme não é tão ruim assim, e nem a trilogia ficou tão capenga quanto alguns estão dizendo.

Claro que podia ser bem melhor, mas Reloaded e Revolutions não deixam de ter seus méritos.

Vamos pegar a batalha em Zion como exemplo: ao invés de ficar alternando cenas da batalha e da viagem do Hammer com a viagem de Neo e Trinity, os Wachowski mostraram a batalha e a viagem do Hammer initerruptamente, deixando Neo e Trinity de lado durante essa cena.

Isso fez com que o público pudesse se envolver muito mais com a tensão e o estresse da batalha. Os Wachowski não cometeram o mesmo erro que... digamos, Peter Jackson em As Duas Torres, que alternou cenas do Abismo de Helm com o Entebate, cortando totalmente a tensão do combate.

Outro mérito de Revolutions são os visuais. Tipo, muita coisa ali é impressionante, e negar isso já é picuinha. Eu vi o filme hoje pela segunda vez e me impressionei com os visuais num nível praticamente igual à primeira vez.

Outra coisa, Revolutions é de longe o filme mais violento da trilogia. Neo e Trinity enfrentando Bane/Smith na Logos foi uma cena que alcançou um nível de violência que eu achei que os Wachowski estavam tentando evitar a todo custo.

Parece que o povo já foi meio que anestesiado ver o filme, preparado pra reclamar, então nada chegou a importar. Foi tipo "Ah, ele ficou cego". Mas, gente. Caramba, ele ficou cego, pensa bem. Não é algo que acontece o tempo todo com heróis de filmes de ação.

Uma coisa que parece estar causando confusão são as tais "pontas soltas". A questão é a seguinte: tudo que o Arquiteto falou em Reloaded era verdade. A própria Oráculo confirma. Agora analisem. Não ficou tanta coisa inexplicada assim. Houveram outros predestinados antes do Neo, mas a coisa sempre acabava do mesmo jeito. O que mudou, no período mostrado pela trilogia? A guerra acabou, Neo fez um pacto com as máquinas, tipo, gente, acorda. As coisas mudaram sim.

Sabe, eu senti pela morte da atriz que fazia a Oráculo. Eu fico imaginando como seria aquela cena em que o Smith a confronta, se fosse com a atriz original - aquela com a qual eu já havia aprendido a me importar. Teria feito muito mais efeito. Mas isso não é culpa dos Wachowski, né?

P.S.: minha avaliação do filme continua a mesma, minha nota continua a mesma, e eu continuo achando a luta do Neo contra o Smith o melhor combate de super-heróis que eu já vi num filme.

gostei! :clap: Eu gostava de Matrix, mas com essas sequencias eu gosto mais ainda!

Sabe q essas sequencias foi até bom não terem gostado, para serem mais seletivo com o publico...nem todos gostam de MATRIX agora! :clap:

Pena q a unica coisa q o pessoal sabe comparar é a luta do Neo x Smith com DBZ! pena! :disgusti:

Peraí, você não entendeu.

Eu não estava dizendo que aprovo as sequências. Eu ainda acho que algo muito melhor poderia ter sido feito.

Eu só não acho que ficou uma merda como tão dizendo. Acho que ficou médio.

Mas comparado com "ótimo" (que foi o primeiro filme), "médio" não é suficiente.

Assim sendo, seria melhor que não tivessem feito sequência nenhuma.

NightRavenMETAL disse:

Pena nada, e ate legal... viram q é possovel fazer uma bomb... digo um filme do Dragon Ball... alias neinguem compararia se num fosse realmente igual.

Eu ate comentei q so faltaram os raio bizarro pela mão e etc... a sim.. e o grutos estranho...

Smith: Mr. Anderson, you are ready dead... Otom Koza Pooooo!!!

Neo: Never!!! Shhimara Kanaaaa!!!!

* Visão de longe.. Congulemelo da exploçao na cidade...

Aproxima, Neo e Smith com riscos de sangue ao lado da boca apenas.

Viram..? É Dragon Ball... 8-)

iam fazer um filme de DB mesmo que eu me lembre... tavam cotando o jackie chan e o Jet li pra goku e vegeta...

PS: esses nomes de golpe ficaram toscos...

e pra não sair do tópico...pelo menos eu entendi aquele poster do Smith/tempestade devido à luta!

aAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!

Eu tou indignada.
Assisti a porcaria do filme ontem. Depois que acabou eu fiquei uns cinco minutos esperando o final do filme, imaginando que a tela ia acender de novo e ia passar mais coisa. Q coisa estúpida, q final imbecil!!!!! Tudo bem, eu já sabia que o filme não ia ser grandes coisas... mas ai, q finalzinho frouxo! Gostei da cena do hangar em Zion... da perseguição da Nabucodonosor... e axo que só... o Trainman foi completamente descabido.... senti falta dos Gêmeos albinos, eles são legais e tinham que aparecer... Queria ver o Seraph lutando (adoro aquele cara! :grinlove: )... e a luta do Neo com o Smith no final.,... ah, qualé? q sem graça!
Mas como disse a Lórien ontem na saída do cinema... valeu pela frase do arquiteto: "o que vc acha que sou? Humano? " Mas continuo assim :x .

Eu já havia postado antes, mas o Forum voltou no tempo entao vou entrar na discussao de novo.

Eu sou fã de Matrix. Adoro o filme, não só pq ele é um blockbuster acima da média, mas pq eu via nele vários níveis de discussão interessantes. Ele abordava temas filosóficos, embora superficialmente, e te fazia pensar sobre o quão mirabolante poderia ser essa trilogia se os produtores seguissem a linha.

Após ver o ultimo filme chego à conclusão de que o monstro que os Wadfjhklfjhski criaram fugiu ao seu controle. Com certeza eles não tinham a mínima idéia do sucesso q seu primeiro filme (esse sim deveria se chamar Revolution) alcançaria e tudo o que eles queriam era contar uma estoria de super-heróis. Pois foi para isso que a franquia se direcionou a partir do segundo. É um filme de ação incrível, novamente acima da média, mas "é só". Não consegue alcançar a aura de genialidade do primeiro e se coloca um pouco acima do segundo.

A solucao dada para o fim do conflito foi boa, embora pareça, depois de tantas teorias mirabolantes, pouco interessante. Mais uma vez, faltou ousadia.

Começo a achar q o primeiro Matrix é uma "falha inerente à programação" na carreira dos Wachskfjhki, uma anomalia como NEO, já que este filme é tão superior aos outros. Resta saber se ela vai acontecer novamente no futuro.

Nota 7,5 pq é um filme de acao ducacete! E isso ninguém pode negar.

Matrix - 9
Matrix Reloaded - 7
Matrix Revolutions - 7,5

PS: Eu curti pacas o DBZ do final. Os caras se amarram mesmo em animacao japonesa. A cena da batalha em ZION foi ANIME puro. Aquele monte de explosoes rapidas, os tiros concentrados em um unico ponto logo quando as sentinelas abriram o buraco no teto, a porrada do Neo no final... po, foi demais. A bola de energia proveniente do impacto dos golpes tb ficou 10. Eles deslocavam o ar de tal forma que ate a chuva parava de cair por alguns instantes. E aquele soco em camera lenta? Goku? Alguem mais?

Bom, eu adoro Matrix. Estou decepcionado. Não quero mais falar sobre Matrix. O Revolutions foi melhor que o Reloaded, mas no fim, o objetivo de fazer dinheiro em detrimento de fazer algo decente, prevaleceu.

Matrix ->9.9
Reloaded -> 6.5
Revolutions ->7.5

Trilogia-> 6.0 (Explico, se somadas as histórias e julgando os filmes enquanto conjunto da obra, ele vira um lixo. As questões do Reloaded foram simplesmente ignoradas no Revolutions. Revolutions não trouxe nenhuma respota, nem nenhuma nova questão, exceto, talvez, por algumas pequenas coisas nos ultimos 5 minutos do filme.)

Bom, o saldo é: estou completamente desapontado.

O primeiro Matrix(1999) era excelente,mas nunca o considerei uma obra-prima,têm detalhes que comprometem o filme,por exemplo:Algumas cenas de luta são idiotas,aquele movimento em câmera lenta chega a irritar,como na hora em que Trinity briga com os soldado,aquele movimento dela pular e a câmera dar um giro com a imagem congelada soa muito clichê.Mas,decepção mesmo é o "Revolutions":um filme que não empolga nem metade do que o primeiro empolgou,sem contar a excessiva PREVISIBILIDADE do filme,diferente do primeiro.Se,tanto "Reloaded"quanto "Revolution" demostrassem o mesmo bom senso e equilibrio do primeiro,teríamos uma Trilogia no mínimo marcante,daquelas que poderiam(PODERIAM) figurar entre os melhores filmes de ficção,mas,INFELIZMENTE,passou longe.Ainda bem que PJ(mesmo com as mudanças)não é tão incompetente quanto os irmãos Wachowski,mesmo fazendo do primeiro Matrix uma quase Obra-Prima!

Tou achando que a febre da popularidade demasiada tá afetando Matrix tb. Tá na moda falar que não gostou :tsc:

Eu gostei. Mais do segundo do que do terceiro mas nem por isso o terceiro é ruim. Abaixo do esperado..... mas não é ruim por causa disso.

AH, eu tinha escrito um poster quilometrico sobre isso. Porém com o acidente do fórum tudo se perdeu.

nao vou escrever de novo, esse filme nao vale a pena, até porque o Orc ja disse grande parte do que eu havia escrito....só pra constar:

a cena em que os dois vêem o céu é cool;

a infantaria dos blindados ficou bem legal;

a invasao de Zion no geral ficou legal;

A Oróculo foi a maior farofice intelectual que eu assisti nos ultimos tempos;

Sim, J X F é bem melhor que Matrix...

Como estava no omelete, devia ser Matrix Devolutions. Peçam seu dinheiro de volta. :mrgreen:

................

Adorei o filme mais aquele final...... :cry: me desapontou muito, fiquei chocada ..... e olha que fora o senhor dos aneis e o filme que mais gosto.... :( apessar que se eles tivesem deixado ele e ela juntos no final acho que nao seria a mesma emoção.... de ver ele e ela morrer..... mais o efeito especiais foram d++++, pricipalmente a guerra... e quando Neo chega na cidade das maquinas ... :oops: :wink:

O ritmo do filme é bizarro.
Com certeza os caras pensaram: "Tem um monte de gente que gosta de intelectualizar, entao vamos entupir o filme de coisas desconexas entre si, desnecessárias, desarmonicas e, se caso de um resultado nao muito bom (ó, que duvida) falamos que é algo para se refletir, afinal a escolha é sua"

Eu fiz a minha escolha: filme podre* :puke:

*Ok, Ok, para 2 horas de filme se salvam alguns poucos minutos/cenas que valem a pena. Nada de sensacional, contudo.

Eu ainda não acredito que passei dias fazendo um forum só sobre Matrix. Cara... eu perdi meu tempo pensando nessa droga. QUALQUER teoria que tinha lá é melho que essa bosta que chamaram de Revolutions.

http://www.fzion.cjb.net

Minha vontade é de trancar tudo e apertar o delete.

...........

Mesmo assim acho que o filme e d++++++, porque ja diz tudo o que começa tem um fim o Neo tinha que tomar uma desição e ele tomou salvou Zion .... :D

Acho que valeu apena 2 horas de filme muito 10 :mrgreen:

The Transcendent One disse:
QUALQUER teoria que tinha lá é melho que essa bosta que chamaram de Revolutions.

Foi o que um crítico falou: "não vá ver esse filme, pois qualquer que tenha sido o filme que você imaginou na sua cabeça depois de ver Reloaded, por mais besta que seja, tem que ser melhor do que isso." :lol:

V disse:
NightRavenMETAL disse:
V disse:

Peraí, você não entendeu.

Eu não estava dizendo que aprovo as sequências. Eu ainda acho que algo muito melhor poderia ter sido feito.

Eu só não acho que ficou uma merda como tão dizendo. Acho que ficou médio.

Mas comparado com "ótimo" (que foi o primeiro filme), "médio" não é suficiente.

Assim sendo, seria melhor que não tivessem feito sequência nenhuma.

Aha! eu n disse q vc gostou das sequencias.....eu disse q EU me tornei fã a partir dessas sequencias!

Eu assisti o Reloaded e o original denovo! puts....estava previsto todo o Revolutions...desde o 1º.....não acho q saiu do controle dos kras! eles sabem oq fizeram! A unica mudança no roteiro foi $$$! Mais AÇÃO! só!

Axo q ninguém se perguntou.....como Neo sobreviveu as balas no 1(qnd Smith atira e ele resurge) ? ou como a Trinity sobreviveu no dois(depois de ter morrido tbm)? mas todos querem saber como ele consegue fazer oq fez no mundo real! ta faltando coerencia n?
tão metendo o pau num filme? se num gostou de um era pra num gostar do resto! Pra mim tanto faz se gostaram ou n....eu gostei e vou tentar nao comentar mais! :mrgreen:

Uglúk o Uruk-Hai disse:
NightRavenMETAL disse:

Pena nada, e ate legal... viram q é possovel fazer uma bomb... digo um filme do Dragon Ball... alias neinguem compararia se num fosse realmente igual.

Eu ate comentei q so faltaram os raio bizarro pela mão e etc... a sim.. e o grutos estranho...

Smith: Mr. Anderson, you are ready dead... Otom Koza Pooooo!!!

Neo: Never!!! Shhimara Kanaaaa!!!!

* Visão de longe.. Congulemelo da exploçao na cidade...

Aproxima, Neo e Smith com riscos de sangue ao lado da boca apenas.

Viram..? É Dragon Ball... 8-)
Eu vinha aqui só para dizer isso. :D Vou aproveitar a deixa: Foi um dos melhores episódios de Dragon Ball Z que eu já assisti.

Vou ser curto e grosso: Nos quesitos ação, efeitos sonoros, efeitos visuais, edição e demais parafernalhas tecnológicas o filme está excelente. No mais só pude me surpreender, ficou muito melhor do que eu esperava. 8-)

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back