• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilogia - Matrix

Pirata do Espaço disse:
Lord Skywalker disse:
Porque diabos as máquinas não são destruídas ? Que droga !!!
Acordo de paz ? Acordo de paz pra PQP, as máquinas tinham que ser destruídas...

Não entendi! :eek:
Porque a máquinas teriam que ser destruídas? Só porque você acha que as máquinas são os "vilões" do filme? Se essa é sua visão sobre elas, é sinal que você não viu o episódio de Animatrix "The Second Renaissance"...
:?

:stop:

Peraí, ninguém é obrigado a assistir aos Animatrix pra "entender" o filme. E ele, muito menos, tem que se utilizar de outros meios de comunicação pra justificar os acontecimentos presentes nele.

:evil:

9,0

Eu gostei, e bastante.
Não esperava que restassem tantas pontas soltas, mas vejo isso como um aspecto positivo para esse filme. Sinto que em tudo que foi dito nos três filmes, se forem vistos com calma, pode trazer explicações para vários dos "enigmas", como já tenho visto ocorrer ao longo desses dias. O mais interessante é que nenhuma dessas teorias ainda pode ser dada como certa, e imagino que deve ser essa a intenção dos diretores.
Mas, sinceramente, acredito que os caras devem ter formulado explicações para tudo... e que no futuro elas virão à tona. :wink:

O final, como já postei, foi interessante, pois dessa vez foram os homens que tiveram que se humilhar, pedindo a paz, com todas as esperanças perdidas. E as máquinas analisaram tudo friamente, e verificaram que a paz era a melhor saída, diferentemente da arrogância e intolerância dos humanos.

As cenas de ação foram excelentes, a invasão de Zion me deixou nervoso... o combate Neo x Smith, perfeito. As demais, todas me deixaram satisfeito. :clap:

Quisito falou tudo. Ora, que raio de filme seria esse que exige que você veja um outro produto para entender o que se passou? Uma obra de arte tem que garantir sua qualidade em si própria. Para mim, esse é um dos indicios mais fortes que matrix é apenas um produto comercial.

Faramir ¥ disse:
Quisito falou tudo. Ora, que raio de filme seria esse que exige que você veja um outro produto para entender o que se passou? Uma obra de arte tem que garantir sua qualidade em si própria. Para mim, esse é um dos indicios mais fortes que matrix é apenas um produto comercial.

Sim, isso é nojento.

Tipo, eu já ouvi que "pra ter a experiência completa você tem que jogar o jogo e assistir os animatrix".

E eles falavam isso como se fosse uma coisa boa. Presta atenção, desde quando o fato do filme ser uma experiência incompleta é uma coisa boa? :eek:

Pois é, foi o que eu falei na faculdade hoje. O filme vai se tornar brilhante depois que todo mundo comprar os cinco jogos oficiais, dois dvd animatrix, album de figurinhas, super trunfo e quebra cabeças com as histórias complementares ao Revolutions.

Bizarro. :eek:

Ecthelion disse:
como eu já tinha visto e jogado tudo, p mim valeu!!!!!! :mrgreen: :obiggraz:
dei nota 8/10
Eu entendo que tenha sido válido para você, mas tu disse, como eu vi tudo. Sera que o filme, apenas o filme, vale 8? Não contando o jogo, o álbum de figurinhas, etc? Eu verei isso, mas dúvido que valha.

Eu pessoalmente gostei do final. sim, sim, ficaam muitas pontas soltas (até por causa delas eu só dei nota 8), mas isso não prejudicou tanto o entendimento da estória principal do filme: NEO. Ele é o astro, ele e Zion são o que realmente interessam no filme. E quem viu o filme viu que ele cumpriu seu papel de Cristo hi-tec.

:D Matrix Revolutions 8/10 :D

Mas ainda sim acho que o original (The Matrix) é imbatível... :mrgreen:

entendi o q vc disse, o problema é q é muito difícil fazer uma distinção.....

eu já tinhas visto os Animatrix antes do 2 e eu não achei grande coisa. Acontece q no 3 eu realmente gostei, achei bastante interessante. Acho sinceramente q o filme vale 8.

Li o topico inteiro e como (quase) tudo jah foi dito, vou ser breve.
Eu esperava(bem) mais do filme. Ele se matém como razoavel/bom(para alguns) apenas pelas cenas de ação e efeitos em geral, mais nada. Isso é triste, o filme(e consequentemente a trilogia pois ela termina nele) tinha potencial para se descacar em varios outros pontos. Muita coisa foi levantada no segundo e terceiro filmes e dessas, muitas ficaram sem explicações satisfatórias(no nivel minimo de pretenção). Mas se nao fosse uma, se nao fosse esse miseravel e lamentavel fato...a trilogia para mim teria sido magnifica(superando os questionamentos menores pendentes), o fato é: como(e nao porque) Neo afeta as maquinas fora da Matrix? Sem essa de escolhido, One, Jesus...isso é mediocre demais. Poderiamos pensar em uma telecinesia avançada, uma capacidade celebral extraordinaria...mas ainda ficaria inexplicavel...por exemplo, ele estava sentindo e vendo fluxos de dados, soh, mas nenhum materia, como a organica por exemplo(nao via a trinity), portanto nao poderia ser isso. Na verdade, mesmo se divulgacem uma super teoria, bem embasada e tudo mais, nao teria muito sentido...o filme(e a trilogia) continuariam com essa falha porque o que interessa é o que foi mostrado lá(e o que deixou de ser). Eu lamento porque esperava muito mais, depois de tanta coisa legal nao suspeitava que eles nao focem capazes de bolar algo legal para essa questao. Nao tem como respeitar uma obra como magnifica com uma falha dessas no roteiro(ta bom, magnificas eram minhas pretenções, talvez nao a deles). No fim, o filme encerra a trilogia num tom mediano, deixando qualquer possibilidade de ser extraordinaria para tras.

VihVs_ disse:
Nota 7 porque em efeitos especias e lutas (q foi uma q valeu por muitas) eles mandaram MUITO bem. :clap:
Ah, sim... Realmente muito boas as cenas de luta, principalmente a do Goku contra o Freeza... Alias, interessante a analogia, então a maquina que linkou o Neo com a Matrix é o Sr. Kaioh? :?
A luta final foi uma das piores coisas do filme, falando pelo lado pipoca-ação. Sobrou facil esse lance de lutas aéreas... Acho que os Wachowski andam vendo muito anime (e olha que é dificil pra eu dizer isso, afinal adoro animes).

Isildur disse:
VihVs_ disse:
Nota 7 porque em efeitos especias e lutas (q foi uma q valeu por muitas) eles mandaram MUITO bem. :clap:
Ah, sim... Realmente muito boas as cenas de luta, principalmente a do Goku contra o Freeza... Alias, interessante a analogia, então a maquina que linkou o Neo com a Matrix é o Sr. Kaioh? :?
A luta final foi uma das piores coisas do filme, falando pelo lado pipoca-ação. Sobrou facil esse lance de lutas aéreas... Acho que os Wachowski andam vendo muito anime (e olha que é dificil pra eu dizer isso, afinal adoro animes).
eu tb acho q os diretores erraram a mão na cena do Neo x Smith.....ficou artificial e forçado.... :wink:

Eu dou nota 8 pelo filme de ação e nota 4 pela continuação... média 6.

1 - No final do primeiro filme, Neo e a sua turma não iriam descansar sem que todos fossem libertos da matrix, mas nada parecido ocorreu.

no começo do reloaded eles falaram que haviam resgatado mais pessoas nos últimos 6 meses do que nos 100 anos de existência de zion... ou vc acha que aquela galera tava lá desde o começo?

2 - Neo não estava conectado quando foi parar na Estação do Metro (Limbo) do Merovian - isso não teria como acontecer e nem teve sentido em acontecer - não teve importância na história.
esse é uma das pontas soltas e/ou besteiras que os watchoo tentaram enfiar goela abaixo
3 - No Segundo filme Neo precisava dar o Reload na Matrix, ele não fez isso. Eu havia entendido que não fazendo isso ele condenou a Matrix ao colapso, ao menos que se ele achasse outra solução. Isso não teve conseqüência nenhuma.

hmmm por acaso o fato do Smith dominar todos os humanos da matrix não te parece um colapso?

4 - Morfeus foi meio sacana com o Neo, tirou ele da Matrix para que salvasse a humanidade, mas no fim a salvação do Neo foi apenas para Zion, além do que foi uma salvação temporária, pois as máquinas poderia voltar quando quisessem, elas não tem sentimentos e não precisam de Zion. Mas essa morte de Neo é o que se espera do Messias.
morpheus não tinha como saber o que ia ocorrer...ele achava que a profecia era verdade e que o neo libertaria todos e poria um fim à guerra...
só errou quanto ao libertar todos

5 - Afinal se um programa como o Smith consegue dominar a mente dos seres humanos, por que a Matrix não domina todas as mentes humanas e os faz hibernar, já que um ser humano gasta muita mais energia pensando do que se pensar. E se as máquinas precisam de energia humana para se manterem, como Zion vive? E se vive tanto tempo por que as máquinas que já destruiram Zion seis vezes não assimilou esta tecnologia de energia. Apesar que se pensar assim acaba a trilogia de uma vez.

eles não fazem todos hibernar pq o cérebro humano rejeitaria o programa e eles perderiam outras safras...
zion vive à base de combustível...ou , arrisco dizer, energia renovável atráves de de eletrólise e células a combustivel...é futuro, dá um desconto.
esse papo de destruir zion 6 vezes foi outra das questões mal resolvidas...afinal...como eles garantiriam que os humanos sempre construiriam zion?
[/quote]

Faramir disse:
Quando vi o segundo filme tive a impressão que eles originalmente não fizeram uma trilogia, apenas estavam tentando caçar uns níqueis. Parece que é isso mesmo.

Exato Farrah.
eu tenho claro como água em minha mente que os wachowsky nunca imaginaram o sucesso que o filme teria...e que ele deveria realmente acabar como acabou no primeiro filme...numa cena realmente ótima, diga-se de passagem.
Mas então resolveram lucrar em cima do sucesso e não tiveram capacidade de fazer continuações à altura.

V disse:
Faramir ¥ escreveu:

Sim, isso é nojento.

Tipo, eu já ouvi que "pra ter a experiência completa você tem que jogar o jogo e assistir os animatrix".

E eles falavam isso como se fosse uma coisa boa. Presta atenção, desde quando o fato do filme ser uma experiência incompleta é uma coisa boa?

eles falaram aquilo apenas pra vender os jogos e DVD. Eu vi alguns animatrix e joguei o Enter the matrix, posso dizer que isso apenas facilitou o entendimento da sequência de ações do filme (principalmente o reloaded).
eu compararia ao universo expandido de Star Wars, quer dizer...vc não precisa ver ou jogar pra entender o filme...mas o entendimento do universo matrix é muito maior se vc o fizer. Cito como exemplo o Kid, eu não vi o animatrix que conta como ele foi retirado da matrix, mas pelo filme sei que tem algo a ver com o Neo ter ajudado ele (e isso não atrapalhou em nada o entendimento do filme)

Bem... Eu joguei o jogo durante cinco minutos e nunca mais. Eu assisti a Osiris e The Kid e realmente acho que não contribuem em nada para o filme.... Acho que essa história de que para ser completo tem que ver tudo é bobagem. Quem acredita é pq é dumb o suficiente para pagar por tudo.
O primeiro Matrix é bom pq os irmãos não sabiam que ia ser sucesso, então eles apostaram tudo num filme só, os outros dois filmes já estavam com a bilheteria garantida, ai eles relaxaram e fizeram o que fizeram...
Quanto a promessa do Neo em libertar a todos, pelo o que eu entendi da fala do Arquiteto, ele não impediria a revelação por meio dos libertados, e quem quisesse se desplugar seria...
Sobre pontas soltas... Isso tem desde o primeiro filme, tipo: como Neo soube da Matrix? Afinal quando Trinity chega com ele na balada ele pergunta "O que é Matrix?", sem que tenha sido citado algo sobre isso anteriormente...
Quanto a campanha MATRIX DEVOLUTION... AH! Fala sério! As pessoas pagam ra ver coisas muito piores no cinema (como Freddy vs. Jason) e nem por isso pedem o dinheiro de volta. O problema que teve muita espectativa em Matrix, deixando todo mundo frustrado.

Gostei.

Vou ser curto pq já eh a terceira vez q tento escrever... da ultima escrivi uma página e travou... :osigh:

Não mais pelo que foi citado... algumas pontas soltas... poucas... Gráficos animais ( por favor, parem d comparar com esse desenho mal feito ), final interessante ( adorei q foi resetada a matrix.... )
Agora não vão falar q dão nota 6, 5 e talz por causa de algumas pontas soltas.... no primeiro tem muitas tb q só deus pra entender.... ( como trinity/morpheus sabiam q neo ia ver a tatoo do coelho branco na mina?? msm dentro da matrix os humanos tem vontade propria, ela podia naum ter virado e/ou naum reparado... naum sabia q era possivel "prever" acontecimentos.... pelo menos por humanos... há naum ser q tenha poderes de oráculo... )
Mas o original eh original... o resto... bem... o resto é algo muito bom tb...

MATRIX: 9,0
RELOADED: 7,0
REVOLUTION: 8,0

Sim, faz sentido. Mas esse texto nasceu a partir de um comentário, na página passada, em que o rapaz citou que no "Second Renassaince" explicava melhor as razões das máquinas. É um caso diferente: usar os episódios do Animatrix pra ter uma visão paralela da obra, não necessariamente complementar.

Nesse sentido, eu acho interessante ter outras fontes, sim.

4 - Morfeus foi meio sacana com o Neo, tirou ele da Matrix para que salvasse a humanidade, mas no fim a salvação do Neo foi apenas para Zion, além do que foi uma salvação temporária, pois as máquinas poderia voltar quando quisessem, elas não tem sentimentos e não precisam de Zion. Mas essa morte de Neo é o que se espera do Messias.
morpheus não tinha como saber o que ia ocorrer...ele achava que a profecia era verdade e que o neo libertaria todos e poria um fim à guerra...
só errou quanto ao libertar todos

Aí é que está: pra mim, a profecia não estava errada. Libertar os humanos - e consequentemente acabar com a guerra - era a outra opção que o Arquiteto tinha dado ao Neo, e é o que aconteceria se ele tivesse trilhado o mesmo caminho que os "Neos anteriores".

Bom, o meu foi mais um post que se perdeu no dilúvio, então vou resumir o que senti pelo filme: uma pipoca bem investida, que valeu o ingresso e bem mais empolgante que o Reloaded.

Em relação à trilogia - e à responsa de ser sucessor do primeiro filme -, prefiro pensar que ele é só uma visão alternativa, não é realmente a continuação daquele filme legal que eu vi alguns anos atrás.

(E até que é fácil abstrair pra enxergar a coisa assim.) :mrgreen:

A proposta original que foi apresentada no primeiro filme era de um salvador que iria acabar com a matrix e libertar os que estivessem conectados. Pelo menos acho que todos que acompanharam a história pensavam assim, mas os Wachowsky conduziram a história apenas para a libertação de Zion. E eles não estavam errados, por que essa era a história deles e eles acabarão com o eles quiseram. Mas talvez o sentimento de frustação da maioria foi que a primeira proposta não foi alcançada - é dificil também avaliar se os filmes conseguiram fazer com que nós (que assistimos) nos importassemos com Zion e com os seus personagens, para que dissessemos - afinal valeu a pena eles terem se salvado.

Quanto aos furos do roteiro, eu volto a falar da Estação do Metrô do Limbo: Neo não estava conectado e quando parou as sentinelas no final do segundo filme foi parar neste lugar à parte da matrix. Até ai tudo bem, podiam inventar alguma coisa para justificar. Mas quando a Trinity salvou o Neo deste lugar, ele foi parar na Matrix e foi falar com a Oráculo, sem estar conectado. Logo pela lógica que foi estabelecida nos filmes ele não teria como voltar a Zion, ele não estava conectado. Esse furo serve para que a gente veja que os irmãos diretores até tinham a intenção de fazer uma trilogia, só que acabaram criando algo tão complexo que não sabiam como conduzir.
Para a gente que tá acostumado com a trilogia do anel, em que tudo se encaixa, não consegue engolir essas coisas.

O Homem Codorna disse:
A proposta original que foi apresentada no primeiro filme era de um salvador que iria acabar com a matrix e libertar os que estivessem conectados. Pelo menos acho que todos que acompanharam a história pensavam assim, mas os Wachowsky conduziram a história apenas para a libertação de Zion. E eles não estavam errados, por que essa era a história deles e eles acabarão com o eles quiseram. Mas talvez o sentimento de frustação da maioria foi que a primeira proposta não foi alcançada - é dificil também avaliar se os filmes conseguiram fazer com que nós (que assistimos) nos importassemos com Zion e com os seus personagens, para que dissessemos - afinal valeu a pena eles terem se salvado.

Quanto aos furos do roteiro, eu volto a falar da Estação do Metrô do Limbo: Neo não estava conectado e quando parou as sentinelas no final do segundo filme foi parar neste lugar à parte da matrix. Até ai tudo bem, podiam inventar alguma coisa para justificar. Mas quando a Trinity salvou o Neo deste lugar, ele foi parar na Matrix e foi falar com a Oráculo, sem estar conectado. Logo pela lógica que foi estabelecida nos filmes ele não teria como voltar a Zion, ele não estava conectado. Esse furo serve para que a gente veja que os irmãos diretores até tinham a intenção de fazer uma trilogia, só que acabaram criando algo tão complexo que não sabiam como conduzir.
Para a gente que tá acostumado com a trilogia do anel, em que tudo se encaixa, não consegue engolir essas coisas.

Mas vc tem que lembrar que quando ele volta ele está conectado... Fica subentendido então que colocaram ele na cadeira, ligaram o plug e deixaram rolar....

DEATH disse:

E eles falavam isso como se fosse uma coisa boa. Presta atenção, desde quando o fato do filme ser uma experiência incompleta é uma coisa boa?

eles falaram aquilo apenas pra vender os jogos e DVD. Eu vi alguns animatrix e joguei o Enter the matrix, posso dizer que isso apenas facilitou o entendimento da sequência de ações do filme (principalmente o reloaded).
eu compararia ao universo expandido de Star Wars, quer dizer...vc não precisa ver ou jogar pra entender o filme...mas o entendimento do universo matrix é muito maior se vc o fizer. Cito como exemplo o Kid, eu não vi o animatrix que conta como ele foi retirado da matrix, mas pelo filme sei que tem algo a ver com o Neo ter ajudado ele (e isso não atrapalhou em nada o entendimento do filme)

Eu não acho que isso seja ruim, mas eles exageraram demais.

Eu adorei o lance dos Animatrix. Sério. Recorrer a animação para explicar coisas que poderiam nunca ser explicadas foi muito legal, mas dai a ter que jogar um jogo e (talvez) comprar as Hq's é um pouco demais. Tudo bem usar 2 mídias parecidas, mas dai a apelar pra várias completamentes diferentes? :?

Como disse, acho que TER de jogar e ver animatrix é bobagem... Porém, meu amigo disse que quem jogou o Enter The Matrix tinham uma vasta noção de como o Revolution poderia terminar, mas com só joguei uma vez (e nem foi até o fim) nçao posso garantir nada

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back