Eu dou nota 8 pelo filme de ação e nota 4 pela continuação... média 6.
1 - No final do primeiro filme, Neo e a sua turma não iriam descansar sem que todos fossem libertos da matrix, mas nada parecido ocorreu.
no começo do reloaded eles falaram que haviam resgatado mais pessoas nos últimos 6 meses do que nos 100 anos de existência de zion... ou vc acha que aquela galera tava lá desde o começo?
2 - Neo não estava conectado quando foi parar na Estação do Metro (Limbo) do Merovian - isso não teria como acontecer e nem teve sentido em acontecer - não teve importância na história.
esse é uma das pontas soltas e/ou besteiras que os watchoo tentaram enfiar goela abaixo
3 - No Segundo filme Neo precisava dar o Reload na Matrix, ele não fez isso. Eu havia entendido que não fazendo isso ele condenou a Matrix ao colapso, ao menos que se ele achasse outra solução. Isso não teve conseqüência nenhuma.
hmmm por acaso o fato do Smith dominar todos os humanos da matrix não te parece um colapso?
4 - Morfeus foi meio sacana com o Neo, tirou ele da Matrix para que salvasse a humanidade, mas no fim a salvação do Neo foi apenas para Zion, além do que foi uma salvação temporária, pois as máquinas poderia voltar quando quisessem, elas não tem sentimentos e não precisam de Zion. Mas essa morte de Neo é o que se espera do Messias.
morpheus não tinha como saber o que ia ocorrer...ele achava que a profecia era verdade e que o neo libertaria todos e poria um fim à guerra...
só errou quanto ao libertar todos
5 - Afinal se um programa como o Smith consegue dominar a mente dos seres humanos, por que a Matrix não domina todas as mentes humanas e os faz hibernar, já que um ser humano gasta muita mais energia pensando do que se pensar. E se as máquinas precisam de energia humana para se manterem, como Zion vive? E se vive tanto tempo por que as máquinas que já destruiram Zion seis vezes não assimilou esta tecnologia de energia. Apesar que se pensar assim acaba a trilogia de uma vez.
eles não fazem todos hibernar pq o cérebro humano rejeitaria o programa e eles perderiam outras safras...
zion vive à base de combustível...ou , arrisco dizer, energia renovável atráves de de eletrólise e células a combustivel...é futuro, dá um desconto.
esse papo de destruir zion 6 vezes foi outra das questões mal resolvidas...afinal...como eles garantiriam que os humanos sempre construiriam zion?
[/quote]
Faramir disse:
Quando vi o segundo filme tive a impressão que eles originalmente não fizeram uma trilogia, apenas estavam tentando caçar uns níqueis. Parece que é isso mesmo.
Exato Farrah.
eu tenho claro como água em minha mente que os wachowsky nunca imaginaram o sucesso que o filme teria...e que ele deveria realmente acabar como acabou no primeiro filme...numa cena realmente ótima, diga-se de passagem.
Mas então resolveram lucrar em cima do sucesso e não tiveram capacidade de fazer continuações à altura.
V disse:
Faramir ¥ escreveu:
Quisito falou tudo. Ora, que raio de filme seria esse que exige que você veja um outro produto para entender o que se passou? Uma obra de arte tem que garantir sua qualidade em si própria. Para mim, esse é um dos indicios mais fortes que matrix é apenas um produto comercial.
Sim, isso é nojento.
Tipo, eu já ouvi que "pra ter a experiência completa você tem que jogar o jogo e assistir os animatrix".
E eles falavam isso como se fosse uma coisa boa. Presta atenção, desde quando o fato do filme ser uma experiência incompleta é uma coisa boa?
eles falaram aquilo apenas pra vender os jogos e DVD. Eu vi alguns animatrix e joguei o Enter the matrix, posso dizer que isso apenas facilitou o entendimento da sequência de ações do filme (principalmente o reloaded).
eu compararia ao universo expandido de Star Wars, quer dizer...vc não precisa ver ou jogar pra entender o filme...mas o entendimento do universo matrix é muito maior se vc o fizer. Cito como exemplo o Kid, eu não vi o animatrix que conta como ele foi retirado da matrix, mas pelo filme sei que tem algo a ver com o Neo ter ajudado ele (e isso não atrapalhou em nada o entendimento do filme)