• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilogia - Matrix

CHEGUEI!!!

O FILME É PHODA!!!!


antes que os chatos já venham com a pergunta, já digo que é um pouco abaixo do original...

Mas adorei.. minha crítica seria parecida com a do Peregrin, mas ao contrário dele, não achei as cenas de ação nem um pouco longas, e concordo com o Dimitri: São as melhores da história do cinema. Sempr egostei do bullet time, mas achava inutil.. a cena da colisão dos caminhões deu sentido à existência desse efeito.

Realmente o discurso do Morpheus foi ridiculo... e dança em Zion desnecessária... outroi ponto baixo pra mim foram so tais gemeos, de quem falaram tanto.. não achei eles tão maneiros... desnecessários...

A história em si do filme realmente parece mea-boca durante quase todo o tempo. PARECE apenas! O final desfaz quase tudo o que sabíamos e nos faz questionar e tyentar analizar tudo desse filme e do anterior... ele faz com que o que havia parecido inutil se torne algo a se revisto e reavaliado... E uma reavaliação no primeiro filme tb parece necessária agora.. a brecha pro 3° filme foi fenomenal.. menos apocaliptica do que indicavam, mas mais densa e aberta a acontecimentos...

Quanto aos personagens.. a Persephone me pareceu uma saída fácil... mas gostei dela.. afinal.. Monica Belucci sempre vale a pena( :grinlove: ) e essa parte trouxe vários dos m0mentos engraçados do filme.. aliás.. esse é um filme bem divertido em se tratando de humor.. Merovingian é hilário!!!! - Principalmente quando falou da lingua francesa :lol:
O alívio cômico do filme, Link, tb foi muito bem aproveitado.. embora eu gostasse bastante do Tank e tenha lasmentado que ele tenha sido "morto" pra esse filme...

O Smith está tb muito espirituoso..

aliás, desde já acho que ele garante o posto de personagem mais cool de toda a trilogia Matrix, e um dos meus vilões favoritos em todos os tempos do cinema.. sei que pode parecer absurdo pra muitos, mas senti uma empatia tremenda por ele desd eo priemiro filme.. o sarcasmo sádico dele é fascinante...

Agora sobre filosofia... eu só anaizei melhor o que era filosifa e o que ra blabla bla no primeiro, depois de ver algumas vezes.. nesse filme, tirando o tal arquiteto, que traz a dialética de forma bem intrigante, a unica cena que me chamou a atenção foi o diálogo de Neo com o conselheiro Hamman.. foi uma cena que gostei bastante... OK, tem a cena do oráculo.. mas ali foi mais uam repetição do que tinah sido dito no primeiro filme(em se tratando do lance de escolha, etc)...

Ação.. sim, como eu disse acima, as melhores cenas de ação da historia...

A luta do Neo com os Agentes Smith é tão phoda, mas tão phoda, que dou nota 10 pra ela mesmo com os vários momentos em que~não conseguem disfarçar o CGI....

A Sequencia da perseguição tb é bem bacana...

A luta com o Seraph foi rápida e cool...

Mas a minha favorita talvez seja a do Neo com os capangas do Merovingian...

Agora minha ansiosidade pelo Revolutions está grande.. creio que a decepção que Matrix Reloaded provoca antes do seu final tem uma função... e espero que o terceiro filme dê sentido ao todo...


A unica coisa que me preocupa é o fato de agora o Neo ter poderes FORA da Matrix.. sei não..

Matrix Reloaded - 8,5
Trilogia Matrix(so far) - 9
 
Viva as críticas negativas! :D Graças a elas eu nao esperava muito do filme e nao me decepcionei. "Reloaded" nao é melhor que "Matrix", mas ainda assim é legal. Na maior parte. :osigh:

Vou começar pelas partes ruins. A rave de Zion é meio estranha, mas nao achei tao terrível quanto falavam. (Me lembrou MUITO as "orgias do tau" da hexalogia "Duna", do Frank Herbert. E nao é a única semelhança, como direi depois).

O que nao gostei mesmo foi a tentativa de colocar humor todo hora. Ficou forçado e contrastou com "Matrix", que nao precisava dessa apelaçao. :evil: Assim, eu ODIEI o Merovíngio. Um personagem desnecessário e sem graça, especialmente a mania de falar francês. A Persephone ficou melhorzinha. E caramba (!): como que eu nunca ouvi antes da cena da "torta do orgasmo"? É a cena mais patética do filme, junto com aquele monólogo chato do Merovíngio.

Algumas lutas ficaram meio "nao tem nada melhor pra fazer, entao vamos encaixar uma luta aqui e acolá para dinamizar o filme". Tipo, aquele guardiao oriental da Oráculo. Pra que lutar? Ah, tá, "pq só assim se conhece uma pessoa". :| Pelo menos no trailer de "Revolutions" ele aparece de novo, lutando pra valer. Vai ser interessante.

Partes boas: a cena da via expressa é a melhor cena de açao do filme. Já vale o ingresso. Nao achei longa.

Finalmente saciaram minha vontade de saber quem era a Oráculo. Gostei da ambigüidade que deram pra ela.

O Arquiteto é interessante. O quanto as açoes de Neo eram previstas? Será que ele sabia mesmo que Neo ia resgatar Trinity ou estava blefando?

Ah, a parte dos "The Ones" anteriores matou uma dúvida minha. No "Matrix" o Morpheus tinha falado de um primeiro Salvador que tinha começado a rebeliao humana. Naturalmente sabemos agora que esse era o Neo da matrix anterior.

E a revelaçao final? De que o mundo "real" (Zion, etc.) também está na matrix: mais uma forma de controle. Quero ver como vao explorar isso.

E o coma do Neo me lembrou o primeiro "Duna". Representa o transe espiritual que o Messias sofre antes do confronto final. Ponto para os Wachowski. Estao se baseando nos livros certos. (Eu amo "Duna", caso nao tenham percebido :grinlove: )
 
Eu também vi! :grinlove:

Contem spoilers!

Bom, o filme é tudo! Muito bom mesmo e deu uma complexidade gigantesca pra trama. Ficou muito boa aquela conversa com o Arquiteto, tanto que é preciso analisar muito bem para entender completamente o significado do que ele fala.

As cenas de ação ficaram ótimas! Muito boas mesmo, mas eu vou juntar um pouco a opinião do Peregrin com as do Knolex. Algumas cenas relamente ficaram grande demais e pra mim isso prejudicou. A luta dos 100 smiths foi uma delas. Outras eu achei do ta,manho perfeito. A perseguição na auto estrada é alucinante! :grinlove: Achei muito valida ela ser longa por que o Neo tem 800km pra atravessar antes de chegar lá. Se fosse menor ficaria um pouco "inconcebivel". Outra que eu adorei foi a luta contra os capangas de Merovingian, destaque para o momento em que Neo da cambalhotas atravesando a sala enquanto os vilões tentam persegui-lo. Soda demais!

As atuações estava muito boas! Não estava realmente boas, mas para um filme de ação como Matrix ficaram otimas! O ciume de Trinity estava muuuuuito lega. E o Merovingian é muito tosco. Deu pra rir muito com ele! :lol:

Mas uma coisa que eu realmente odiei foi a 'rave' em Zion combinado com Trinity e Neo na cama. Horrivel. Ficou muito bem feita, mas completamente desnecessaria e ridicula. Se tivesse parado quando Trinity diz "me siga", fazendo assim uma alusão ao primeiro filme, ficaria perfeito. Todo mundo entenderia. Outra decepção foram os gemeos. Apareceram pouco e de forma vaga, sendo que eles apenas fazem a "introdução" para a grande perseguição.

Mas assim como o primeiro, não revoluciona o cinema coisa nenhuma. É um filme muito soda sim, mas se o objetivo era revolucionar o cinema, so se Revolutions terminar o serviço.

Bom, até daqui 6 meses.

Knolex disse:
A unica coisa que me preocupa é o fato de agora o Neo ter poderes FORA da Matrix.. sei não..

Não Kilometrex, você não entendeu (pelo menos foi assim que eu vi). Ele ainda estão dentro da Matrix. Aquela primeira seria um armazenamento de dados para que as "anomalias" não fujam do controle. Lembra do papo sobre controle? É so combinar com a conversa com o Arquiteto. :mrgreen:

Nota: 9,0/10,0

Ps. Amanhã a 1 hora eu assito denovo, ai eu vejo se perdi alguma coisa. :grinlove:
 
Spoilers pra baralho!
Mas acho que nao previsa avisar, uma vez que o topico eh sobre isso, mas va la!







o Arquiteto falando de várias Matrixes criadas, que Zion ia se renovando a cada gerãcao da Matrix, dos varios escolhidos, a primeira vista, parece conversa fiada, uma tatica pra distrair o Neo, uma vez que quando as maquinas inteligentes, e ate humanos, sao colocadas em situacoes de perigo, mentem e enganam desesperadamente, como visto em 2001 com o HAL...

Mas caso seja verdade, e apos uma analise parece que é, isso prova-se ser um sistema sem falhas, mas falhas sempre ocorreram, pelo menos nas 2 primeiras Matrix, que ele mesmo admitiu...o que podera vir a ocorrer agora...

Mas tambem nao se pode deixar de lado a hipotese de existir uma Matrix dentro da Matrix, mais bem elaborada e sem falhas, sendo tudo o que foi apresentado ate agora uma cortina de fumaca dentro de outra...fato este que se mostrou aparentemente claro, quando o Neo destroi as sentinelas no fim do filme...

Mas a grande jogada deste filme na minha opiniao foram os programas, que sao de uma forma ou outra, ligados, dependentes e independentes da Matrix, cada um com o seu papel, sua ambicao e sua funcao...as proprias criaturas do sistema hackeando o mesmo...

Agora, o Smith em Zion, coloca em cheque todas as teorias apresentadas ate entao, sendo ele O Escolhido entre os programas, podendo e na minha opiniao, sera a chave de tudo...

e fazendo as palavras dele as minhas: "Neo, eu e você somos iguais"
 
Lukaz Drakon disse:
Knolex disse:
A unica coisa que me preocupa é o fato de agora o Neo ter poderes FORA da Matrix.. sei não..

Não Kilometrex, você não entendeu (pelo menos foi assim que eu vi). Ele ainda estão dentro da Matrix. Aquela primeira seria um armazenamento de dados para que as "anomalias" não fujam do controle. Lembra do papo sobre controle? É so combinar com a conversa com o Arquiteto. :mrgreen:

Assim como no primeiro, eu fiquei com uams arestas.. até te ruma compreensão total, terei que ver outras vezes...
 
Depois de assistir o filme .

Achei o filme muito bom. Apesar do fim dele me remeter a Star Wars 5 e me deixar de castigo ate novembro.
Fora as cenas já citadas, achei fantastica a conversa do neo com o marido da persephone.e posteriormente a conversa dele com o Arquiteto.
Achei muito interessante alguns novos conceitos inseridos neste episodio.
Tentando responder a pergunta do nosso amigo Knolex, quem sabe o Neo tem poder fora da matrix por que a "Realidade" dele tb poderia ser uma simulação... vc não acha?
 
Leo disse:
Tentando responder a pergunta do nosso amigo Knolex, quem sabe o Neo tem poder fora da matrix por que a "Realidade" dele tb poderia ser uma simulação... vc não acha?

Eu estava pensando aqui...

E se Neo realmente tiver os poderes fora da Matrix, fazendo ele ser um tipo de... evolução? 8O
 
Spoilers
















Cheguei agora da sessao.
Como eu posso dizer? Vou usar uma frase do Folco sobre o "prato cheio" que haviam me prometido.
"Encontrei 1/3 de prato, e ainda por cima estava frio. E tinha uns pedaços de carne mastigados nele"

Sinceramente, é inferior ao primeiro. Bastante por sinal. O que só prova que Matrix era para ter ficado sem trilogia.
Vamos começar.

O filme começa de cair o queixo, a cena da Trinity no predio é fantasticamente bem feita. Quando eu vi, pensei que o filme teria salvaçao, já que tinha começado do jeito que ERA para ser, açao e aventura com um roteirozinho meio mequetrefe para costurar as cenas.
Foi só eu me animar que o treco desandou, vem a cena da maldita reuniao onde começam a debater sobre o futuro da humanidade! Sim, ela depende do Neo :|
Mas, isso nao é um empecilho para um filme despretensioso ser bom, afinal, a Terra Media depende do Frodo, ehehe.
Mas o papo rendeu, infelizmente, por mais de 45 minutos do filme, até a chegada da cena MAIS RIDICULA do ano. Na boa, a cena da caverna, que começa como uma missa e termina como uma Rave, chega a beirar o boçal!! WHY!? Por que diabos toda a populacao de Zion é negra e TEM QUE DANÇAR quando tudo está prestes a acabar? E porque os irmaos Watchowky acham que isso é importante?!?!?!
Ninguem sabe.

Mas pelo menos a gente é presenteado com uma lutinha contra um japa bom de briga que é muito legalzinha. Você se anima na cadeira, mas entao aparece o Oraculo e quebra TODO o ritmo do filme com um daqueles malditos paradoxos sobre "destino", "pré-definido", "escolha" e coisas do tipo.
Novamente, WHY!?!?!?!.
A sorte é que basta ela sair de cena que o querido Agent Smith! ( sim, ele detona! ) chega para deixar vc mais feliz.
A cena dos 100 Smiths é muito legal, um pouco demorada, mas mesmo assim ela é excelente. Tirando aqueles detalhes do CGI perceptiveis e o fato dos Wachowsky acharem aquilo "the ultimate cgi thing", a cena é fantastica.

Temos mais blá-blá-blá com o francesinho no restaurante, a mulher tendo um orgasmo virtual! ( Sim!! Sexo virtual funciona :lol: :lol: ) e quando tudo estava perdido, Persephone, aaaaaah Persephone, como ela é linda!!! aparece e salva o dia! ehehhe

Mais porrada, dessa vez dupla! Sim! 2 albinos contra Morpheus e Trinity / Neo contra uma porrada de gente.

Neo, the superhero, vence enquanto os outros passam sufuco.

Aih temos a cena da estrada.
Me desculpem adoradores de Matrix.
Mas MadMax dá um pau, e até a cena de Terminator II na estrada é melhor :wink:

A partir daí, a grande decepcao.
Para que inventar o Arquiteto?! O que foi aquele papo todo de maquinas perfeitas e ".. a esperança é a maior força e fraqueza... " ?!?!?
WHY??!?!?!?!?

Os 20 minutos finais foram de doer.
Tirando a cena off-Matrix no final, onde o Neo me causou espanto :mrgreen: :mrgreen: Ele parando as sentinelas foi cool.

Prós:
-Neo lutando
-Agent Smith : O cara roubou a cena de novo. As falas dele sao muito cool
-100 Smiths x Neo
-Lutas
-Trinity no predio
-Neo x capangas do frances
-Lutas
-Morpheus x Agent
-Lutas

Contra :
- Papo filosofico do filme
-Arquiteto
-Oraculo
-Frances
-Agents
-Siameses Albinos
-Papo filosofico do filme
-Cena da caverna
-Cena da caverna
-Cena da caverna
-Cena da caverna


Nota : 6.5/10

Matrix I : 8/10
 
Lukaz Drakon disse:
Leo disse:
Tentando responder a pergunta do nosso amigo Knolex, quem sabe o Neo tem poder fora da matrix por que a "Realidade" dele tb poderia ser uma simulação... vc não acha?

Eu estava pensando aqui...

E se Neo realmente tiver os poderes fora da Matrix, fazendo ele ser um tipo de... evolução? 8O

Quando , na Profecia, Morpheus diz que o Predestinado seria o 2º , é porque ele é o 2º.
Afinal, para mim, esta Profecia está falando dos humanos com poderes FORA da Matrix, é o que eu acredito.
O Arquiteto se referia à aqueles que dentro da Matrix eram extraordinarios.
Mas acho que com excessao do 1º e do Neo, os outros nao eram do mesmo jeito FORA
 
A cena da festa em Zion!!! Que simbologia fortíssima!!! Próximo do núcleo do planeta, homens e mulhers dançando descalços na terra e se relacionando!!! Costumes primários do ser humano em um mundo "aparentemente" dominado pelas máquinas!!!
SHOW!!! :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
 
O legal da cena da estrada é a diferenca de poderes de cada um, que parecia um monte de super herois...

Os Albinos podendo se transportar, ficarem intocaveis e se curarem
Os agentes podendo usar qquer um a qquer hora e ainda tendo forca/agilidade sobre humana
O chaveiro fazendo chavinhas :wink:
Morfeu e Trinity usando apenas a perpicacia e inteligencia
o Neo Super-Man

agora vc pega tudo isso e coloca numa rodovia...
pronto...Free For All!


O Neo x Smiths, parecia Xiao Xiao...ainda mais a hora que ele pega o bastão...

A contra os capangas do frances la achei podre...pq o Neo num picotava os cara com aquelas armas logo caceta!

Nos primeiros 0.3 segundos que vi o Arquiteto, quase falei: Saruman? :wink:

heuheue
 
"19/05/2003 - 09h00
Conheça os filmes fundamentais para entender a trilogia "Matrix"
GUILHERME WERNECK
da Folha de S.Paulo

Sim, à essa altura você já deve saber tudo o que envolve a produção de "Matrix Reloaded", que estréia em circuito nacional no dia 22, inaugurando o chamado "ano Matrix", que ainda terá lançamento do longa de animação "Animatrix", do game "Enter the Matrix" e da sequência "Matrix Revolutions".

Por isso o Folhateen, em vez de repetir a ladainha dos números milionários e do fenômeno de massas em que "Matrix" se transformou, optou por olhar para trás e fazer uma lista de filmes que contribuíram para a criação do universo de Neo, desde o cinema mudo.

Essa lista poderia muito bem começar com "Viagem à Lua" (1902), de Georges Méliès (1861-1938), que reunia a prosa visionária de Júlio Verne (1828-1905) e efeitos especiais que estarreciam as platéias da época.

Mas, dentre os filmes mudos, nenhum é tão importante quanto "Metropolis" (1927), de Fritz Lang (1890-1976). Tanto que a versão desse filme em animação, feita em 2001 pelo japonês Tarô Rin e com roteiro de Katsuhiro Ôtomo (diretor do anime "Akira", outra influência clara), foi escolhida por John Gaeta, o supervisor de efeitos especiais de "Matrix", como um dos dez filmes que mais o influenciaram, em reportagem da revista "Wired".

A importância de "Metropolis" se dá em dois planos. O primeiro é o do enredo, que mostra um mundo do futuro, divido entre os "pensadores" e os "trabalhadores". O outro é o visual, com os cenários radicais, modernos até hoje.

Três filmes bem diferentes dos anos 50 também fazem parte da linhagem que levou a "Matrix". O primeiro é "Godzilla, o Rei dos Monstros" (1956), de Ishirô Honda (1911-1993) e Terry O. Morse (1906-1984), um clássico da ficção científica, em que um dinossauro é acordado de sua hibernação por uma explosão atômica e ataca Tóquio. Mas o que isso tem a ver com "Matrix"? A questão aqui é a da estética dos filmes de monstro japoneses e também a da humanidade ser colocada em xeque por suas próprias criações.

O segundo é o clássico "Vertigo - Um Corpo que Cai" (1958), de Alfred Hitchcock (1899-1980). Não haveria suspense como nós conhecemos sem Hitchcock, e, em Vertigo, o inovador efeito visual da abertura em espiral, pré-psicodélico, é outra influência assumida de Gaeta.

O terceiro é "Os Sete Samurais" (1954), de Akira Kurosawa (1910-1998). Aqui, a referência é menos a questão das artes marciais e mais o desenvolvimento de um cinema refinado de ação. E há também o uso magistral da câmera lenta.

No quesito artes marciais, é bom lembrar o excelente "Operação Dragão" (1973), de Robert Clouse, primeiro filme americano de Bruce Lee.
Dos anos 60 vem outra referência básica para qualquer filme de ficção científica: "2001 - Uma Odisséia no Espaço" (1968), de Stanley Kubrick (1928-1999). Sem falar no visual e no casamento fantástico entre música e imagem (outro ponto forte do primeiro "Matrix"), Kubrick já colocava a oposição entre homens e máquinas, simbolizadas pelo computador inteligente Hal.

Mas a grande revolução dos filmes de ficção e ação viria mesmo na década de 70 com o início da trilogia "Guerra nas Estrelas" (1977), de George Lucas. Esse filme é fundamental porque imprimiu um novo ritmo ao cinema de ação, que mal dava tempo para o espectador respirar. O mesmo ritmo que é elevado à enésima potência em "Matrix Reloaded".

De 1979, "Alien - O Oitavo Passageiro", de Ridley Scott é outro filme básico, pela tensão, pelos efeitos especiais e pela construção dos cenários. Mas o mais próximo que Scott chega de "Matrix" é em "Blade Runner - O Caçador de Andróides" (1982). Primeiro pela estética noir futurista do filme e, depois, por que é baseado na história dos andróides que renegam sua condição de replicantes e sonham em se integrar à humanidade, escrita por Philip K. Dick (1928-1982), um dos autores de ficção científica que mais influenciaram os irmãos Andy e Larry Wachowski, diretores de "Matrix".

Outro blockbuster a que os irmãos Wachowski devem muito é "O Exterminador do Futuro" (1984), de James Cameron. Assim como os dois "Matrix", no filme de Cameron, os humanos estão em guerra com as máquinas, que dominam o mundo no futuro. E há um escolhido, que deve ser protegido por um humano e destruído por um andróide, vindos do futuro, pois ele seria o libertador da raça humana na guerra futura. Embora não tão marcante, a sequência "Exterminador do Futuro 2" (1991) guarda outra semelhança com "Matrix". Quando foi lançado, usava o então inovador efeito "morph", que foi largamente utilizado na publicidade, assim como o efeito "tempo de bala" de "Matrix".

Uma última referência interessante, por tratar de totalitarismo e de futuro opressor, é "Brazil - O Filme" (1985), de Terry Gilliam.

Embora esses sejam alguns filmes legais para ver antes de assistir a "Matrix Reloaded", é preciso lembrar que as influências não param aqui. Elas vêm também de textos filosóficos, religiosos e muitos animes e quadrinhos japoneses."
 
Vou tentar por aqui o porque de eu achar o filme RASO como um pires.

Muitos dizem que Matrix tem simbolismos , metaforas e elementos de mil coisas.
Um exemplo é Morpheus.
Acharam um monte de coisas nele só pq o nome dele tem toda aquela carga mitologica e tudo mais.
Mas para se ter noçao de como o filme é raso, eles tiveram que EXPLICITAR TANTO a mensagem que queriam passar a ponto de terem que NOMEAR o personagem assim, para ficar possivel uma associacao. Se isso é sinonimo de complexidade num filme, eu nao posto mais nesse forum :roll:
 
Ok, vou prolongar.

The Matrix Reloaded é foda.

BADASS

BAD..... ASS

B-A-D-A-S-S


Os primeiros 40 minutos do filme são horríveis, sem clima ou rítmo algum. Podre mesmo. A partir do momento que o Neo encontra o Oráculo, as coisas começam a pegar embalo, e as engrenagens da trama começam a girar.

Quando o Neo enfrenta o Smith(não-Agente, hehe), a porra das engrenagens começam a girar que nem a puta que pariu! A luta foi extremamente fodadélica, e o Smith tá totalmente louco!!!! (Me, me, me, :lol: ).

Depois tem toda aquela história no restaurante da Persephone (gostosa) e aquele marido dela o Sr. Merovingian(engraçado), que também é cool. A cena em que a Persephone pede pro Neo beijar ela, eu tava me cagando de rir. A Trinity puxando a arma e apontando pra ela, :lol:

Basicamente, quase todas as cenas dentro da Matrix foram excelentes. A luta contra os Merovingian foi foda, e o fato do Neo sair nas montanhas, a 800 km da cidade, também foi bem engraçado. Eu queria que mostrassem mais (MUITO MAIS) ele voando, mas foi bom o que teve.

Depois teve a cena de perseguição, que não foi tão boa quanto disseram. A cena só começa a ficar interessante quando Morpheus puxa a sua espada SAMURAI(cool) e a Trinity e o Chaveiro vão na contra-mão(foda).

Depois tem todo o clima de perdição, mistério, ansiedade que recheou o primeiro. O ato final é realmente o melhor. Eles ferraram a narrativa toda, misturando narrações, diálogos e planejamentos do passado com cenas do próprio plano de invasão do prédio acontecendo. Eu amei aquilo.

Nesse momento, o filme já tem bastante tensão, mais do que em qualquer outra cena do filme, pois o destino de Trinity está para ser decidido.

Aí vem a conversa com o Arquiteto, que eu achei bem foda. A revelação para Neo sobre o fato de existirem 6 outras Matrixes, e de que O Escolhido não era nada mais do que uma anomalia, uma falha para que gerasse a próxima fase de Zion, foi bem foda. Basicamente, Neo seguiu os seus impulsos e escolheu a porta errado, como as máquinas previam. Ele salvou a Trinity, explodiu a Fonte, mas gerou a destruição de Zion.

Depois vem a cena mais FODA (MUUUUUUUUITO FODA) do filme, quando o Neo, no "mundo real", PARA AS SENTINELAS!!!! WHOAAAAAAA!!!!! QUE PORRA FOI AQUELA!!!!!!! MINHA BOCA CAIU NO CHÃO!!!!!!!!!

Tudo o que eu consegui pensar foi "O que diabos está acontecendo?" pelo resto do filme inteiro.

O Neo adiquiriu os seus poderes no mundo real? Ele, aprendendo a manipular a Matrix, conseguiu também a manipular a realidade? Ou será que Zion é só mais uma Matrix? O que acontecerá? Agora com a fonte destruída, a Matrix vai continuar existindo? Agora, com o Neo poderoso mesmo na "realidade", será que vão conseguir resistir as máquinas?

Bem, whatever...

7/10


EDITANDO: O Guarda-costas do Oráculo É SUPER FODA!!!! Ele e o Oráculo são os meus personagens favoritos do filme. A luta dele e do Neo foi cool!
 
Folco Gamgee disse:
Aí vem a conversa com o Arquiteto, que eu achei bem f***. A revelação para Neo sobre o fato de existirem 6 outras Matrixes, e de que O Escolhido não era nada mais do que uma anomalia, uma falha para que gerasse a próxima fase de Zion, foi bem f***. Basicamente, Neo seguiu os seus impulsos e escolheu a porta errado, como as máquinas previam. Ele salvou a Trinity, explodiu a Fonte, mas gerou a destruição de Zion.

Depois vem a cena mais f*** (MUUUUUUUUITO f***) do filme, quando o Neo, no "mundo real", PARA AS SENTINELAS!!!! WHOAAAAAAA!!!!! QUE PORRA FOI AQUELA!!!!!!! MINHA BOCA CAIU NO CHÃO!!!!!!!!!

Tudo o que eu consegui pensar foi "O que diabos está acontecendo?" pelo resto do filme inteiro.

O Neo adiquiriu os seus poderes no mundo real? Ele, aprendendo a manipular a Matrix, conseguiu também a manipular a realidade? Ou será que Zion é só mais uma Matrix? O que acontecerá? Agora com a fonte destruída, a Matrix vai continuar existindo? Agora, com o Neo poderoso mesmo na "realidade", será que vão conseguir resistir as máquinas?

Bem, whatever...

7/10

Cara, não entendi a parada de Neo escolher a porta? Ele escolheu a certa ou a errada? E pq a Matrix não mudou então?
 
Cara, não entendi a parada de Neo escolher a porta? Ele escolheu a certa ou a errada? E pq a Matrix não mudou então?

Ele escolheu a que destruiria a fonte, e os humanos.

A outra salvaria os humanos, e a Matrix ficaria intacta. Foi a que todos os outros escolhidos seguiram.

Se ele realmente tem os poderes na "realidade", então ele fez a escolha certa.

E eu não sei a Matrix mudou. Eu acredito que não.
 
Folco Gamgee disse:
Depois tem toda aquela história no restaurante da Persephone (gostosa) e aquele marido dela o Sr. Merovingian(engraçado), que também é cool. A cena em que a Persephone pede pro Neo beijar ela, eu tava me cagando de rir. A Trinity puxando a arma e apontando pra ela, :lol:

8-) Se eu fosse a Trinity teria dado um tiro no meio da cara da Persephone depois que ela mostrou onde estava o chaveiro. Assim daria um recado para toda lambisgóia que pensasse que poderia beijar meu homem impunimente... :lol:

------------------------------------------------------------------------------------------------

:lily: Vocês repararam que a colher estava toda amassada quando foi entregue ao Neo? Isso significa que There is no spoon" ainda tinha seus poderes mesmo fora da Matrix...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back
Topo