• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilogia - Matrix

bechara disse:
Mas Filosofia chega a ser ridiculo Knolex. Como FC é até razoavel.

Me mostre um, pelo menos UM filme, dentre produções que não priorizam APENAS a filosofia, que retrate tão bem metáforas de Platão, como a Alegoria da Caverna e Escalada do Conhecimento, e que concretize tão bem a teoria do "Gênio Malígno" de Descartes...

Se vc me mostrar e provar com argumentos, eu dou meu braço a torcer... se não conseguir, pense duas vezes antes de chamar uam coisa de ridícula só pq você não a entendeu...
 
Bechara: PARE DE FLOODAR!
Eu vou te dar cartão na próxima vez, por mais besta que seja o flood :x


E já sabem né? O primeiro que assistir o filme e conectar pode criar um tópico novo para o filme. Pode até ser hoje já.... o Peregrin viu né? :roll: :roll:


Pois amanhã este aqui vai ser trancado e vamos continuar discutindo no tópico pós-estréia :wink:
 
The Matrix Reloaded (idem, 2003) (SPOILERS) Segunda enquete!

Como eu já consegui ver o filme, começo aqui a discussão pós-filme. E olha que vai dar muuuito o que falar :)

Hoje, depois de já ter pensado bastante sobre o segundo episódio de Matrix e ter discutido com meus amigos que já viram, só reforço que gostei muito. O filme tem um sério problema de tamanho: seria pouco tempo pra pegar a história das duas seqüências e juntar numa só e é tempo demais pra dois filmes. Me pareceu que quatro horas pra contar a conclusão da saga é um pouco acima do que precisava.

Isso pode ser visto em várias cenas. A comentada seqüência da estrada, por exemplo, dura 14 minutos. E chega uma hora em que ela enche o saco, é pancadaria em excesso. Assim também eu achei a luta com os 100 Agentes Smith, bem como o pau comendo na casa do 'vilão' Merovingian.

As seqüências filosóficas também sofrem do problema da repetição. Morpheus faz um discurso inflamado que é repetido por ele mesmo momentos depois. A conversa entre Neo e Oráculo é quase toda falada de novo quando ele chega na casa do Merovingian. São essas coisinhas que me fazem pensar que uma meia a hora a menos de filme não faria falta. Faltou uma "enxugada" no roteiro.

[spoiler:d19c5a1af0]

O ponto alto do filme, na minha opinião, é a conversa com o Arquiteto, o 'pai' da Matrix. Se é verdade ou não o que ele disse ainda não se sabe, mas se for, achei uma ótima jogada. Conseguiu desconstruir toda a história contada até então. Tudo que acreditávamos ser verdade, nada mais era do que uma falha programada pra acontecer. Gostei tanto dessa parte que me fez esquecer todas as muitas falhas de Matrix Reloaded. E espero ansiosamente pela conclusão. Tudo pode acontecer agora...

Achei muito legal também a volta do Agente Smith. Agora ele é um fora-da-lei, agindo por conta própria e querendo o sistema todo pra ele. O fato de saber que a Oráculo é um programa também foi uma ótima jogada. E agora, ela está de que lado? Apenas cumprindo seu papel de controlar o bug ou tentando libertá-lo sempre?

[/spoiler:d19c5a1af0]

De qualquer maneira, achei o filme uma idéia genial, mas aproveitada da maneira errada. O que não me faz gostar menos. Eles só poderiam ter sido mais econômicos na ação, que em excesso acabou enjoando.
 
Peregrin disse:
...
Ele tem uma história boa, tem uma filosofia interessante a ser explorada, muito mais até do que aquela pancadaria toda.

O filme é feito pra dois tipos de público. Os que gostam de socos e pontapés vão se deleitar com os dois filmes. Os que gostam de uma trama que faz pensar, refletir, questionar, também encontram um prato cheio...

Sim Peregrin o filme Matrix é porrada mas tb é filosofia sim. Alguns filósofos já estão até pensando na Matrix como uma realidade, não se trata de computadores próprimente dizendo, mas de como nós estamos ligados a um sistema q fecha a nossa visão. A Lacraia que passa no Domingo Legal é a Matrix de muitas pessoas, assim como jornais, novelas, etc, etc, etc, uma manipulação q nos leva a alienação.

Voltando a filosofia, recomendo aos interessados por esse lado do filme a lerem a última edição da revista Super Interessante (que tem o Neo na capa), a matéria tá muito interessante e vem mostrando a filosofia de Matrix e as caracteristicas religiosas que há no filme. Muito boa reportagem. :wink:

amanhã as 16 horas...EU VOU ASSIRTIR MATRIX2... AAAHHHHH!!!! :obiggraz: :dance: :D ... estou... anciosssssa...
 
Engethor disse:
Gente... e q tal vc comentarem A.I. em um tópico sobre A.I.?
5 posts off-topic seguidos já é demais.
Que tal vc usar o quadradinho azul? :D
Mas voltando ao Matrix.. Que nem a joy falou, o que me deu mais curiosidade realmente foram as tão faladas inovações nos efeitos especiais.. Se a gente jah ficou com o queicho caído no 1º imagina agopra? Mas eu tô com medo de ficar com expectativa de mais e quebrar a cara.. Só que eu acho q isso não vai acontecer não! :mrgreen:

See you in the matrix!
 
Gil_Gaer disse:
Voltando a filosofia, recomendo aos interessados por esse lado do filme a lerem a última edição da revista Super Interessante (que tem o Neo na capa), a matéria tá muito interessante e vem mostrando a filosofia de Matrix e as caracteristicas religiosas que há no filme.

Sobre a religião, falam até da GNOSIS!!! :clap: :clap: :clap:
E o pessoal ainda fala que a filosofia do Matrix é pseudo filosofia... TSC TSC TSC :zzz:
 
*Elenwë Quantalassë* disse:
Que tal vc usar o quadradinho azul? :D
Mas voltando ao Matrix.. Que nem a joy falou, o que me deu mais curiosidade realmente foram as tão faladas inovações nos efeitos especiais.. Se a gente jah ficou com o queicho caído no 1º imagina agopra? Mas eu tô com medo de ficar com expectativa de mais e quebrar a cara.. Só que eu acho q isso não vai acontecer não! :mrgreen:

Simmm... os diretores disseram que o filme tem efeitos que derão difíceis de usar pra outros filmes... é que eles ficaram meio :x pq tanto em desenhos animados quanto filmes toscos estavam conseguindo produzir seus efeitos.
 
Re: Matrix

bechara disse:
COMPLICADO?
acho que o problema nao é o filme, e sim o espectador :roll:
E você deve ser um espectador que entendeu 100% da primeira vez né?!? :| Uau, parabéns por mostrar a todos aqui no fórum como você é inteligente em um flood tão inteligente e útil como esse.

Até me contaminou... :tsc:
 
Soldado VSV - Nº 79 disse:
Sobre a religião, falam até da GNOSIS!!! :clap: :clap: :clap:
E o pessoal ainda fala que a filosofia do Matrix é pseudo filosofia... TSC TSC TSC :zzz:

Citar filosofias em geral não faz do filme em si uma obra com mensagens profundas. :roll:
 
E você deve ser um espectador que entendeu 100% da primeira vez né?!?

Eu também entendi tudo da primeira vez. Aliás, com toda aquela meia hora de exposição, ficou meio difícil não entender.

Citar filosofias em geral não faz do filme em si uma obra com mensagens profundas.

Eu ia dizer isso. Referências não fazem a coisa ser inteligente. A priori, elas só provam que o roteirista pesquisou.
 
V disse:
Referências não fazem a coisa ser inteligente. A priori, elas só provam que o roteirista pesquisou.

O que não faz do filme uma b*sta, claro.

Mas ele não é isso tudo e nem se propõe a isso, então tá tudo bem.

Ainda digo que ele é só um filme de ação de qualidade.
 
Fox disse:
V disse:
Referências não fazem a coisa ser inteligente. A priori, elas só provam que o roteirista pesquisou.

O que não faz do filme uma b*sta, claro.

Mas ele não é isso tudo e nem se propõe a isso, então tá tudo bem.

Ainda digo que ele é só um filme de ação de qualidade.

Cara, cada um têm sua opinião!
Se vc acha que o filme não têm profundidade tudo bem!
Pra mim é um filme de ação de qualidade com uma profundidade absurda!
Mas cada um têm a sua opinião...
:lily:
 
Mas opinioes sao baseadas em fatos... E os fatos indicam que nao eh nada ultra-profundo.

Claro que se vc acha o contrario, tem todo o direito de expor os fatos e criar um argumento em cima deles.

Enquanto isso eu to aki esperando, de acordo com quem acha que por mais diferente Matrix tenha sido, nao foi nada complicado.
 
Matrix Reloaded

SPOILERS

Assisti!!

Não esperava que fosse tão melhor do que eu esperava e tão melhor do que o primeiro. O melhor acima do resto ainda é as cenas de ação. Com certeza são as melhores já feitas na história do cinema. Os coadjuvantes estão bem melhores do que o do primeiro filme.

Os efeitos especiais estão simplesmente demais e totalmente integrados no contexto do filme. Aquela cena em que Neo luta com vários Smith é a tal em que os Wachowski falaram que filmaram o cenário em todas os ângulos possíveis e dá um banho em tomadas de câmeras e ótimas coreografias. Mas por mais que esteja bem feito, ainda dá pra notar a diferença de um Neo real pra um virtual. A conversa com o criador da Matrix está mesmo demais. :mrgreen:

Mas que duas cenas ridículas foram aquela da dança e de Neo transando com Trinity?!? O primeiro, parecia clipe da Christina Aguilera e o outro, não combina em nada com o filme. Foi o ponto baixo (baixíssimo) do filme.

Fiquei esperando uns 10 minutos pra ver o trailer de Revolutions e valeu a pena. Tem uma fila de Smiths vendo Neo e Smith conversarem!!! :D

Nota: 9,0
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back
Topo