Realmente... Um filme inesquecível!!!
O começo do filme fica no nível do primeiro... Até a cena da rave em Zion, eu pesei que a cena ia ser uma merda, mas NÃOOOOOO!!! rave em slow motion, com o meu amado Zombie tocando no fundo e flashes do Neo e Trinity fanzendo amor... FOI UMA LOUUUCURA! (aliais, os dois na cama foi tão emocionante...
)
A luta dele com o guarda-costas do Oráculo é phoda com ph maiúsculos!
A luta com os 100 Agentes Smith é algo que, acredito eu, vai demorar a ser feita cena igual da história do cinema mundial!!!
E o mais legal é que a coreografia era feita de maneira tão natural que, às vezes, eles abafavam o som dos socos e impactos.
Niobe é bem menos do que eu esperava. Link dá a graça necessária em muitos momentos de tensão sem parecer um palhaço (lê-se Gimli em SdA). Smith tem agora uma ironia que deixa só dá brilho a história.
Merovingio é hilário!!! Perséfone me saiou melhor que a encomenda!!! O chaveiro é um fofo! Senti quando ele morreu...
Morpheu!!! O que aquela cena da destruição da Nabucodonosor??????? Eu tive uma crise histérica de choro no meio do cinema! Não me segurei com os olhos dele!!! Uma frase e aquela expressão foi o bastante para me emocionar de uma maneira incrível! Merece o Oscar de melhor ator coadjuvante.
A cena da morte da Trinity foi romântica e muito bonita... Pena que a por**ra da Época estragou tudo contanto que ela ressucitava!
O diálogo do Neo com o pai da Matrix foi maravilhoso! Tinah que ter isso! Matrix não é um filme só de ação ora! Foi ótimo para esclarecer pontos importãntes da história e pra dar uma virada incrível no arco da trilogia!
A luta da freeway é ótima! Bem no nível de ação que eu esperava mesmo!
Em fim, eu sai do cinema maravilhada, pena que além de mim só mais 8 pessoas sabiam que depois dos créditos ia passar um teaser do Matrix Revolutions... aliais um teaser não uma coisinha pra deixar agente com água na boca, menos de 30 segundos de cena!
Pena que já não é novembro