• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilogia - Matrix

Merovingio era um programa rebelde tb, mas e a mulher dele, como pode auqla relcação tão humana, de ciumes

Não sei, mas eu fiquei com a impressão que a Persephone é algum programa relacionado às emoções humanas. No pouco tempo de filme que ela apareceu, demonstrou os mais diversos sentimentos: paixão, desejo, inveja, ciúmes, satisfação. Achei ela muito menos fria que os outros programas. Talvez por isso mesmo tenha sido deletada, não deve ter agradado a Matrix.
 
Peregrin disse:
Merovingio era um programa rebelde tb, mas e a mulher dele, como pode auqla relcação tão humana, de ciumes

Não sei, mas eu fiquei com a impressão que a Persephone é algum programa relacionado às emoções humanas. No pouco tempo de filme que ela apareceu, demonstrou os mais diversos sentimentos: paixão, desejo, inveja, ciúmes, satisfação. Achei ela muito menos fria que os outros programas. Talvez por isso mesmo tenha sido deletada, não deve ter agradado a Matrix.
Muito humana, vingança, típica de mulher traída! E aqula história de que o Neo lembrava o Merovingio de antigamente pra ela. Viajei tanto q pensei q o cara era humano, q tb, tinha acordado da Matrix, assim como ela.
Mas se Matrix foi destruida, Zion tb foi, se a historia do arquiteto é verdadeira. E tb os humanos?Claro q isso Nao pode ser verdade!
 
Mas se Matrix foi destruida, Zion tb foi, se a historia do arquiteto é verdadeira. E tb os humanos?Claro q isso Nao pode ser verdade!

Não, a história é verdade. É só uma questão de tempo pra Matrix se desintegrar e Zion ser destruída. A não ser que o Neo possa impedir isso.
 
Mas se Matrix foi destruida, Zion tb foi, se a historia do arquiteto é verdadeira. E tb os humanos?Claro q isso Nao pode ser verdade!

A porta que nunca tinha sido escolhida nada mais era que um blefe do Arquiteto. A Matrix não foi destruída, nem Zion, nem a Humanidade.
Era a única chance que o Neo tinha de salvar todos, e o Arquiteto sempre induzia os Escolhidos a ir pela outra porta.
 
Peregrin disse:
A porta que nunca tinha sido escolhida nada mais era que um blefe do Arquiteto. A Matrix não foi destruída, nem Zion, nem a Humanidade.

Você não viu A Fonte explodindo?????

Você não viu as Sentinelas atacando Zion???? Está tudo acontecendo como planejado.
 
Peregrin disse:
Mas se Matrix foi destruida, Zion tb foi, se a historia do arquiteto é verdadeira. E tb os humanos?Claro q isso Nao pode ser verdade!

A porta que nunca tinha sido escolhida nada mais era que um blefe do Arquiteto. A Matrix não foi destruída, nem Zion, nem a Humanidade.
Era a única chance que o Neo tinha de salvar todos, e o Arquiteto sempre induzia os Escolhidos a ir pela outra porta.

A porta que neo escolheu? era essa q o arquiteto induzia a ser escolhida?Mas se ele fazia isso, pra que, se vc diz q a outra era um blefe?
 
Folco Gamgee disse:
Peregrin disse:
A porta que nunca tinha sido escolhida nada mais era que um blefe do Arquiteto. A Matrix não foi destruída, nem Zion, nem a Humanidade.

Você não viu A Fonte explodindo?????

Você não viu as Sentinelas atacando Zion???? Está tudo acontecendo como planejado.
Mas se o q o aruiteto falou era verdade, as máquinas não precisam destruir Zion, pois ela tb é matrix.
 
Você não viu A Fonte explodindo?????

Sim, a Fonte explodiu. Mas quem garante que aquela Fonte era a única e que era tão fácil de destruir assim?
Auilo podia muito bem não ser O Arquiteto, mas apenas uma "cópia de segurança" dele.
E acredito eu que, sem a Fonte, a Matrix seria destruída imediatamente.
 
A porta que neo escolheu? era essa q o arquiteto induzia a ser escolhida?Mas se ele fazia isso, pra que, se vc diz q a outra era um blefe?

Não não... os outros Escolhidos sempre optavam pela porta que causava apenas a destruição de Zion. Neo foi o primeiro a escolher a porta que destruía não só Zion, como a Humanidade inteira. Só que a Fonte explodiu e a Matrix continuou lá.

Por isso eu acredito que a destruição da Humanidade era apenas um blefe do Arquiteto pra fazer o Neo escolher a outra porta, que apenas destruía Zion.
 
Ou então, se ela fosse desligada imediatamente, todos os humanos ligados a ela iam morrer.

Mas não é exatamente isso que aconteceria se o Neo escolhesse a porta? A Fonte é destruída, com isso a Matrix também e toda a Humanidade é destruída.
 
Mas não é exatamente isso que aconteceria se o Neo escolhesse a porta?

Ok, então pode ser que todos morram. Mas não quer dizer que a Matrix vai explodir instantaneamente. Eles não explicaram isso. Não se sabe o que vai acontecer com a Matrix, se ela vai continuar, se ela vai ter falhas, ou se vai explodir em algum ponto do terceiro.
 
Se Neo tem poderes pq há falhas no sistema da Matrix, então de onde vem a profecia do Escolhido, onde ela foi criada, pois dá idéia de um humano superior aos outros que terei a capacidade de libertar os humanos da Matrix, e consequentemente dava a idéia de ser Único e de repente vem o Arquiteto e diz que houveram mais, então o Escolhido e tudo mais é um blefe?
 
Acabei de voltar da pré estréia, estou em êxtase.

Estou sem palavras, aquela luta contra centenas de Smiths, p*** q pariu, eu nunca vi algo mais perfeito que aquilo, e os dois caminhões se batendo, eu nunca vi algo tão lindo no cinema. Toda a cena na estrada, as perseguições, tudo perfeito... lindo, lindo, lindo... por incrível oq pareça eu achei que o Keanu Reeves atuou mto bem, ele não foi o cara inespressivo que eu costumado a ver. eu preciso rever o filme umas 3 vezes ainda no mínimo, o filme valeu as 2 horas numa fila ( :? ) e os R$7,00 que eu paguei.

nota, 9
 
O filme é legal demais.

Tão bom quanto o primeiro, embora não carregue aquela coisa de "que filme é esse?" e sim a de "se não for tão bom ou melhor que o primeiro não deviam nem ter feito". Ou seja, o filme cumpre seu objetivo e me deixou tão satisfeito e boquiaberto quanto o primeiro.

Em alguns aspectos dá um banho no primeiro, em outros talvez pudesse ser melhor, no geral é um filme phoda!

Folco Gamgee disse:
Aí vem a conversa com o Arquiteto, que eu achei bem f***. A revelação para Neo sobre o fato de existirem 6 outras Matrixes,

O que essa conversa me passou é que existiram 6 outros escolhidos e 6 outras cidades humanas, mas não necessáriamente de que foram 6 Matrixes (gostei do plural :lol:).

Sobre o Neo ter poderes em Zion, não sei, me pareceu mais provável que seja uma outra Matrix fora da Matrix do que ele ter "evoluído".

Folco Gamgee disse:
Eu acho que ela é a Mãe.

A Mãe não é a Oráculo?
 
Vou ser bem rapidinha nas minhas opiniões.
Eu gostei muito desse filme, e posso até dizer que achei quase no mesmo nível do primeiro. Não achei as cenas de luta cansativas, achei que estavam do tamanho certo, e todas são com certeza espetaculares. A luta na estrada eu achei ótima, muuuito emocionante.
Diferente de alguns, eu gostei muito dos gêmeos, achei uma pena que eles aparecessem tão pouco! Tb gostei muito do japinha guarda costas da Oráculo.

O que com certeza foi a parte mais besta que eles podiam ter imaginado em colocar num filme legal daqueles foi aquela festa xarope e o Neo transando com a Trinity! Nada a ver aquilo... O Morpheus vai lá, fala que tem uns 250 mil robos que podem acabar com o povão lá, e depois manda eles festejar...daí eles pelo jeito esquecem rapidinho da guerra que começa uma festa com música eletrônica e fazem a maior putaria, parece até que é um baile funk! Aliás eu não sei pra que a Trinity fugiu com o Neo pra transar, eles podiam ter feito isso lá na festa mesmo!uhauahua que palhaçada.
E nem venham com aquilo que é pra ilustrar a primitividade blábláblá, pra mim aquele cena é a parte mais rídicula e dispensável do filme.

Mas eu gostei muito do filme e pretendo ir ver denovo para entender algumas coisas melhor. Como por exemplo aquele negócio do Bane ser o Smith...
 
Uh... não gostei muito.

O filme não tem clima nenhum, pra começar! É chato em muitas partes e praticamente ignora toda a história do primeiro. Ficou mais com cara de um filme independente e não uma coontinuação. Apesar de a maioria ter achado o monólogo com o Arquiteto uma das melhores partes do filme (na verdade, eu achei bem legal a sacada das "escolhas"), é nessa parte que existe uma brecha pra um desenvolvimento maior da história e da idéia, e só; porém, pareceu-me que os Wachowsky só quiseram dar margem e suporte pra novos efeitos especiais.

E até mesmo os efeitos têm falhas. O próprio supervisor, John Gaeta, admite que tentou de tudo pra parecer o mais real possível, mas que ainda dá pra perceber claramente o CGI usado na luta Neo X Agentes Smith. Das seqüencias de luta, a que eu mais gostei foi a luta contra Seraph (Collin Chou), deveras o único ator da produção que sabe lutar Kung Fu realmente, apesar de ser curta. Esperava também, que a seqüência dos Gêmeos X Morpheus na garagem fosse mais desenvolvida; foi tão... sem graça.

Persephone é um programa relacionado à emoções sim. Ela não consegue sentir nenhuma emoção, e com o toque é capaz de saber tudo sobre a pessoa. Junto de Merovingian e Oráculo, é uma das minhas personagens preferidas, em relação à idéia.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo