• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilogia - Matrix

bechara disse:
Por que diabos toda a populacão de Zion é negra?!?!?!

A pergunta é: Por que diabos você se importa??? Tá incomodado?
Idaí se a maioria da população é negra!
Você é rascista cara?
Esse já é o terceiro comentário preconceituoso seu que eu leio no forum...



Sobre o filme:

Ainda estou atordoado pelo o efeito do filme, não sei nem o que dizer! 8O :D
Não sei nem por onde começo! Ainda vou ver de novo, me perdi totalmente no diálogo de Neo com o Arquiteto, graças a uns muleques escrotos que zoaram do começo ao fim do filme!!! :evil:

Posso dizer que entedi o filme o suficiente pra dizer que é muito bom, mais ainda não supera o primeiro!
Quem disse que o final é anti-climax e decepcionante é um louco! O final é impactante e um gancho perfeito para Revolutions.
Quando apareceu escrito "continua" fiquei maluco! Vão ser 6 meses de agonia até novembro!

Adorei Merovigian, muito carismático, com um humor refinado.
A luta de Neo com Smith é inexplicável!
Como diria Morpheus: Você tem quer ver por si mesmo para acreditar!
Aquela cena final da perseguição de carros em bullet-time...meu Deus!!! :clap:

Pelo o que aconteceu com Neo no final, estou começando a desconfiar que Zion na verdade é um outro programa na Matrix, para iludirem o humanos, ou será que realmente o poder de Neo não se limita a Matrix?
Será que Neo agora tem um elo com as máquinas e Smith?
Isso pode explicar o seu poder em Zion...


Concordo com o Knolex, esse lance do Neo ter poder em Zion tá meio estranho.
Acho meio forçado! Fica bem mais plausível o seu poder só na Matrix, por isso estou desconfiando de Zion...
 
OK, achei o começo muito chato, entediante. Senti muito vazio e que tudo não passava de uma desculpa para as cenas de ação, que passam a ser tornar repetitivas ... afinal, são tantas.
Porém, admito que as coisas foram se desenvolvendo e que no final acabei gostando. O filme, num todo, me agradou, embora eu sinta que faltou algo.
Saí do filme confiante de que não tinha gostado mesmo, de que tudo não passava de uma desculpa para o terceiro. Mas, quanto mais penso nele, mais gosto. Infelizmente fui sozinho, então não tive alguém pra conversar sobre comigo depois da sessão, mas ao ler ao tópico, questões e entendimentos foram surgindo.

Não tinha me tocado que o Smith tinha entrado em Zion no corpo de Bane...

A conversa com o Arquiteto foi atordoante. Rápida e surpreendente, para deixar o Neo confuso e pressionado a fazer a escolha, seja ela "certa" ou não. São escolhas.
Acho que Zion é sim uma ilusão da Matrix. Talvez Neo parando as Sentinelas seja só mais um jogo da Matrix, alguma forma de 'desligar' a anomalia, talvez o poder de Neo se expandindo mesmo.
O fato de Bane ter sido o único sobrevivente (achado) traz outras questões ... será mesmo que ele se desligou da Matrix? Por que teria ela 'poupado' a vida dele, ou será que ele simplesmente se escondeu dos ataques? Ajudou as máquinas a atacarem? Boicotou a segurança?

Outra coisa que achei interessante é como esse filme se distancia do primeiro ... ele muda muitos conceitos. No primeiro, tudo se aproximava mais da 'realidade'. Acostumamo-nos a usar a expressão de que "isso é uma ilusão da Matrix" ou coisa do tipo. Já nesse, as coisas fazem menos sentido, ficamos mais confusos. E, pelo teaser do Revolutions (será que ninguém aqui viu? Não foi mencionado!) ... a conclusão será ... perturbadora.

Achei interessante a questão dos programas da Matrix. Quais são os propósitos deles? Como podem ser deletados e "continuarem lá"? Se eles dependem da Matrix para existirem e funcionarem, porque 'ajudariam' a destruí-la?
Percebe-se que tudo estava 'destinado a acontecer'. O Chaveiro deixa isso bem claro. A Oráculo encontra Neo e manda-o procurar o Chaveiro, que o leva para o Arquiteto, que leva à destruição da Fonte. E tudo isso porque Neo já havia feito a escolha... :eek:

Não tinha pensado na possibilidade daquela fonte ser uma 'ilusão de segurança'. Mas, se for realmente a fonte, pode ser que, sem ela, a Matrix se desgoverne. Com o tempo, os programas vão se desconectando, vão surgindo bugs e problemas e tudo vai ruindo ... imaginam isso? Poderia Neo controlar uma Matrix sem regras, sem organização? E se, com essa desorganização, os poderes da anomalia pudessem realmente se expandir, podendo controlar uma sub-Matrix? O que diabos é a realidade!?

Enfim, vou deixar pra dar uma nota depois de assistir pela segunda vez. =)

Peço desculpas se meu post ficou confuso ou repetitivo, já passou da hora de dormir :roll: e fui escrevendo e escrevendo ...
 
Bom, achei o filme muito 10... mas agora tô com muito sono pra fazer um comentário longo... só vou comentar sobre a escolha do Neo...
Sim, ele escolheu a opção onde a humanidade toda vai ser destruída junto com a fonte... mas na verdade a fonte mesmo ainda não foi destruída, e sim apenas a porta de entrada para ela... a destruição da fonte muito provavelmente vai ser mostrada no próximo filme...
 
Lórien*bsb disse:
Peregrin disse:
Não, ele é o Smith mesmo.

É o agente Bane, que foi absorvido pelo Smith na Matrix e depois fez aquela m*** no ataque às máquinas, detonando tudo antes do tempo.

Poxa, não tô lembrada desta cena, acabei de ver o filme, entrei aqui pra tirar umas dúvidas. Se alguém tiver disposto.

Se não me engano,o Bane foi um dos primeiros a ser assimilado pelo Smith,numa cena em que ele pega ele(Bane) e mais um cara perto do telefone prontos pra sair da matrix,ele detona o outro cara se não me engano,assimila o Bane,o telefone toca e ele vaza .... acho que é mais ou menos isso...
 
Nop, o primeiro cara volta pra Zion. Daí, enquanto o telefone não toca, o Smith aparece e se 'apropria' do corpo do Bane. Daí o Smith arruma a gravata do 'BaneSmith' e este vai pra Zion através do corpo de Bane, que tenta matar o Neo.
(Não entendi porque não matou ... )
 
Kiwi disse:
Não tinha pensado na possibilidade daquela fonte ser uma 'ilusão de segurança'. Mas, se for realmente a fonte, pode ser que, sem ela, a Matrix se desgoverne. Com o tempo, os programas vão se desconectando, vão surgindo bugs e problemas e tudo vai ruindo ... imaginam isso? Poderia Neo controlar uma Matrix sem regras, sem organização? E se, com essa desorganização, os poderes da anomalia pudessem realmente se expandir, podendo controlar uma sub-Matrix? O que diabos é a realidade!?

É uma hipotese bem interesante já que encaixa com os rumores de que o Revolutions vai apresentar uma Matrix decadente. :clap:

Como eu já disse mas não ficou bem explicado, eu acho que o mundo real não é nada mais do que uma outra Matrix justamente para conter as 'anomalias'. Pensando estar destruindo o sistema, eles apenas estariam sendo controlados.
 
Vi o filme e não me impressionei... nem um pouco.
Cade anova revolução cinematográfica que prometeram? Cade a cena de perseguição mais sinistra já vista?
Num vi nada disso no filme...

Filme bom, é claro... muito distante de ser ruim, por sinal.
Mas realmente acho que fizeram muita propaganda p/ algo que não ocorreu.

Muitas cenas desnecessárias (aquela rave não devia existir!! coisa mais tosca!), cgi muito perceptível e muito blablabla repetido...

Vamos a alguns pontos isolados...

Perseguição na via expressa: Falaram, falaram e não vi nada d+... perseguição normal, igual a de qq filme que tenha cenas do tipo. A única novidade foram as lutas mirabolantes... fora isso, uma cena normal.

Gêmeos Albinos: Muito mal aproveitados... eu esperava muito mais deles, pelo que falavam.

Lutas: Legais (tirando os cgi muito perceptíveis), mas muito excessivas... deveria ter menos lutas e mais desenvolvimento na própria história.

O ponto alto do filme com certeza foi o diálogo de Neo e o Arquiteto... ficou muito bom e se vc não prestar atenção não entende direito...
Foi legal ver que era p/ jogar fora tudo aquilo que pensávamos antes...


No mais, acho que em qualidade o Reloaded não chega nem perto do original... agora é esperar o Revolutions p/ ver se vão fechar bem ou fazer uma tremenda cagada.
 
(Não entendi porque não matou ... )

Acho que deve ter sido pq na hora em que ele ia tentar matar o Neo, aquele admirador dele o chamou, aí ele virou pra tras... o Smith não seria burro de tentar lutar com ele naquela hora, a unica chance que ele tinha de matar o Neo era com uma facada por trás.
 
FANTASTICO! Uma das melhores sequencias q eu ja vi na minha vida, a melhor desse ano! Superou minhas expectativas em todos os niveis! Revolucionario como o primeiro, desde historia a efeitos. Blockbuster"zao" que vai ser copiado à exaustao como o outro foi. Inteligente, nervoso e instigante. O final é pra deixar qq um doido! Tudo o q sabemos nao é nem uma parte da historia verdadeira!

[spoiler:0392b7c4cf]
E as referencias aos Animatrix tb sao demais. Final Flight of Osiris mostra como as informacoes sobre as maquinas sao passadas. No jogo Enter The Matrix vc tem como objetivo pegar essas informacoes e no filme Matrix Reloaded vemos o q tem na fita! :)

Tb tem uma outra referencia à um Animatrix. Kid's Story acho eu. Mostra um garoto q procura por NEO desesperadamente a ponto de se matar...pois é..ele esta la no filme :)
[/spoiler:0392b7c4cf]

Vou ver de novo, e de novo e de novo ate cansar.

Nota 9,0!
 
Um bom motivo pra eu rever esse filme é pra re-analisar as informações passadas na história. Principalmente no tocante ao que não é esclarecida, mas que é possível.

Como o mundo real ser na verdade parte da Matrix. Seria genial, se bem aproveitado.

E porque diabos o Seraph brilhava daquele jeito, na visão real do Neo. Sim sim, eu notei que o nome dele é uma referência a um tipo de anjo e tudo mais. Mas se o brilho for só por isso, e pelo que o nome dele representa, vão ter desperdiçado um detalhe interessante à toa.

As lutas reais são ótimas. Os CGIs são um problema, por serem óbvios. Ea movimentação deles não está tão excelente assim. Mais um motivo pra estarem óbvios. Por isso que só acho mesmo incríííííííííível os primeiros minutos da luta do Neo VS os Smiths.

Ah, a Oráculo conseguiu permanecer no posto de "minha personagem favorita". 8-)

Bem, o Floco fez um ponto muito válido. Ignoraram a lógica do roteiro, em nome da ação do filme. Foi meio grotesco e gritante isso, pormais que o foco do filme ainda seja a ação (pelo menos a princípio).

E não, a história não ficou nem um pouco mais profunda que no primeiro, apesar das (já ficando bem cansativas) referências e citações.

Mas conseguiu ficar um pouco mais intrigante, com essas pontas soltas, como o brilho do Seraph, as palavras do Arquiteto, o suposto "poder real" de Neo e a possibilidade de ele nunca ter saído da Matrix, pra começar.

E essas coisas (principalmente a última) são ameaçadas pela lógica danificada dos Wachowsky no roteiro desse segundo filme. Se o terceiro filme for fazer um fechamento no mínimo bom, é bom eles terem feito conexões muito boa na história seguinte, pois a possibilidade de tudo acabar num fiasco é grande.
 
Se Smith está no corpo de Bane porque Neo não percebeu? afinal ela conseguiu enxergar quem é programa agora, ele não enxergou o guarda costa do Oraculo? Ele não matou Neo poruqe não teve oportunidade, quando ia fazer isso foi interrompido.
 
Nossa eu também não tenho muito mais o que dizer :lol:


Bom, acho que não gostei muito porque não vi o terceiro ainda. Tem muita ( aliás, bastante ) coisa que ficou solta e como o Peregrin disse, me pareceu mais uma descontinuação... Acho que vendo o terceiro eu vou gostar mais do Reloaded :grinlove:

Tudo bem, tem lutas legais, pretextos pra mostrar o kung fu, etc, etc :roll: , mas sai do cinema meio: "ah, tá"

A conversa final com o Arquiteto é bem interessante, o que te faz fazer inúmeras perguntas, até então não surgidas no decorrer do filme.

Eu gostei do personagem que faz o Francês, e do Oráculo, claro. Pena que a atriz morreu :osigh:

No fim, nada tããããão de outro mundo assim, mas que a luta do Neo com os Smiths foi animal, ah isso foi!!! 8-)

Só queria ver se alguém entendeu uma cosita que eu fiquei em dúvida:
[spoiler:df2c311552]Aquele cara que a mulher do Francês matou era um vampiro, certo? Alguém mais achou que os gêmeos nada mais eram do que fantasmas? Feitos por uma Matrix anterior? O jeito que eles se transportam, parece que são. E tem toda aquela conversa do Oráculo sobre isso...

Uma coisa interessante é a existência do Escolhido sendo uma espécie de chave pro Upgrate de todo sistema! Achei bem legal isso! :D [/spoiler:df2c311552]
 
Eu podia chegar ontem e postar, mas sabia que ia me arrepender do que escrevi.
è que nem laranja mecânica quando acabeio não curti muito.
Daria uma nota 6....
Depois ao falar tchau rpo quisito aumentei pra 7... agora dou 8,5 assim como o knolex.
A cena dos smiths fico um pouco longa. Talvez se tivesse parado ante sdele pegar o bastão?? Eu curti o bastão em partes, mas chega uma hora que ficou parecendo inspetor bugiganga, neo andando em ciam dos agentes, com perninhas de Cgi....

Aquela Rave? para com isso, 1 ponto do filme ue tirei por causa dela, e o meio por essa metade das cenas do smith.

QUandoa cabou eu falei, pega a historia do primeiro e joga fora.....
MAs não é um ótimo complemento.

Neo é o escolhido, porque ele luta com Smith, ou com outras pessoas? Todos tinham essa eprgunta, foi respondida agora, existem falhas na matrix, com poderes iguais aos de Neo.

Ele criando o EMP (Pulso eletro magnetico) para atacar as sentinelas foi cool.
Link subsittuiu bem Tank, mas mesmoa ssim prefiro Tank.

Contras
-Rave
-6 minutos da cena dos smiths

Prós
-Neo recebendo a colher (muito boa)
-Arquiteto
-Sala do arquiteto (aquelas tvs msotrando o conflito interno na cabeça de Neo é muito louco)
-O Filme em si

Para que inventar o Arquiteto?! O que foi aquele papo todo de maquinas perfeitas e ".. a esperança é a maior força e fraqueza... " ?!?!?
WHY??!?!?!?!?
PAra com isso. O Arquiteto foi perfeito, mostrar os conflitos internso de Neo e o que o diferencia de seus antecessores.
Eles preferiam a certeza e tentar novamente tinham esperança, mas ponto negativo
Neo usa a esperança pra slaavr trinity e os humanso de zion
Resumindo, a esperança pode fazer com que você não pense direito, mas que te de forças pra conseguir o que quer.

Você se anima na cadeira, mas entao aparece o Oraculo e quebra TODO o ritmo do filme com um daqueles malditos paradoxos sobre "destino", "pré-definido", "escolha" e coisas do tipo.
Novamente, WHY!?!?!?!.
Tudo na vida é baseado em suas escolhas, Postar essa critica sem base, postar essa resposta que me aprece correta. São as escolhas que trazem uma rea~ção.
Neo podia escolher, o recomeço ou lutar até o fim.

Contra :
- Papo filosofico do filme
-Arquiteto
-Oraculo
-Frances
-Agents
-Siameses Albinos
-Papo filosofico do filme
-Cena da caverna
-Cena da caverna
-Cena da caverna
-Cena da caverna
siameses? onde que eu não vi!?
O frances é ridiculo? e quem é legal, niobe?

Oraculo e arquiteto ridiculo? bah

Um ponto negativo do filme:

no primeiro filme - "Ao ver um agente corra"
Nesse pelo jeito o poder do Neo foi dividido, porque morpheus enfrenta um pau a pau e trinity leva uma surrinha maior....

Po e o Neo tirandoa bala, reanimando trinity.... cool hein....
 
Os siameses são os gêmeos Neo...

E não vi nada tão ruim na rave não...

Ah sim, eu tenho uma dúvida...

Ás vezes não prestei tanta atenção assim, mas vá lá: por que eles não podem entrar na Matrix com a nave pousada em Zion? Por que ele TEM que decolar com ela pra entrar? :tsc:
 
Genial. Quando achei que o filme não conseguiria me surpreender... ele conseguiu. Ainda estou embasbacado, ainda não desisti de entender WTF realmente aconteceu na conclusão da conversa dele com o Arquiteto e o final.

A crítica do Pablo Villaça ( http://www.cinema.art.br/crit_editor_filme.asp?cod=224 ) esclareceu melhor alguns pontos, mas não sei se concordo com todas as deduções dele. Só quero pensar melhor depois de ver a segunda vez. :think:

Eu fiquei muito surpreso com a sacada dos programas desconectados, foi uma saída genial - inclusive usando isso como explicação pra "fenômenos sobrenaturais". :D

E estou apaixonado pela Mônica Belucci... :grinlove:
 
:aham:

Alguem me disse ( V ). E eu concordo...

Somente: Folosifia "barata", kung fu e efeitos especiais... nessa ordem.

Ta eu acresento ai, um roterio sesassionalista tb, com soluçoes para tentar impressionar o publica na conversa com o Arquiteto...


E tb...

Neo subistituido por CGI a fockin luta inteira com o bastão, contra os agentes!
Isso foi uma das coisas mais grotescas, e sem praticidade na historia do cinema.

Mas claro.. ao meu ver.. :obiggraz:
 
Uglúk o Uruk-Hai disse:
:aham:

Alguem me disse ( V ). E eu concordo...

Somente: Folosifia "barata", kung fu e efeitos especiais... nessa ordem.

Ta eu acresento ai, um roterio sesassionalista tb, com soluçoes para tentar impressionar o publica na conversa com o Arquiteto...


E tb...

Neo subistituido por CGI a fockin luta inteira com o bastão, contra os agentes!
Isso foi uma das coisas mais grotescas, e sem praticidade na historia do cinema.

Mas claro.. ao meu ver.. :obiggraz:

Assim como Blade 2 contra o ninja :|
Eu curti :mrgreen:
 
Mas se você for analisar bem, era humanamente impossível fazer a luta sem o recurso de computador. Claramente você vê que não é ele, mas a luta foi tão maior que isso que pra mim não comprometeu muito...

A cena da luta em cima do caminhão sim, eu achei tosquenta :eek: Pô... era o Morpheus! :(
 
Tisf disse:
Os siameses são os gêmeos Neo...

E não vi nada tão ruim na rave não...

Ah sim, eu tenho uma dúvida...

Ás vezes não prestei tanta atenção assim, mas vá lá: por que eles não podem entrar na Matrix com a nave pousada em Zion? Por que ele TEM que decolar com ela pra entrar? :tsc:

Tb tô com essa dúvida. E do Smith sendo o Bane e Neo não conseguir enxergar q ele era um programa. Alguém, por favor?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo