• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilogia - Matrix

Eu acho qoe eles naum entram na Matrix em Zion pq a "linha" pode ser grampeada.... Como já aconteceu antes... Mas a resposta do Bane deve ser pq ele só foi tomar conhecimento do seu poder depois que encontrou o Arquiteto...

Ás vezes não prestei tanta atenção assim, mas vá lá: por que eles não podem entrar na Matrix com a nave pousada em Zion? Por que ele TEM que decolar com ela pra entrar?

Proteção de Zion. Os sentinelas encontram as naves rastreando o sinal pirata que elas colocam dentro da Matrix. Se conectassem a partir de Zion, as máquinas descobririam outros caminhos pra entrar lá.

OU

A conexão a partir das naves se deve ao fato de estarem mais perto da superfície, enquanto Zion está muito pro centro da Terra. Vai saber. :roll:

O Neo já tinha essa capacidade de enxergar os programas desde o fim do primeiro filme, ele tb exerga q o guarda costa dedo Oraculo é um progrma.
Outra,Se Zion não é Matrix, como muitos estão dizendo q não, como Smith consegue estar lá? :o?: :o?:

Mas de acordo com o arquiteto Zion tb não é matrix?
Aí repito minha pergunta: Se Zion não é Matrix,como Smith consegue estar lá?

Tisf disse:
Mas se você for analisar bem, era humanamente impossível fazer a luta sem o recurso de computador.

Olha Tisf, se sabe q eu vou saber mais ou menos oq eu to falando. Mas se percebeu? Fou a cena TODA em CGI, agumas ceninhas apenas q não poderiam ser humanamente filmadas. Eu vi... e conheço dubles artitas marcias, q faziam oq Neo CGI fez, com a maior facilidade e com bem mais realismo q aquele boneco tosco de CGI...
Varias cenas q ele so ta girando e batendo nos agentes no chão ali, pra la e pra cá... po... nitidamente foi um "olha oq agente sabe fazer aqui com CGI!"... pessimo, nada pratico e feio.

Tisf disse:
A cena da luta em cima do caminhão sim, eu achei tosquenta :eek: Pô... era o Morpheus! :(

Alias num teve muito o CGI nessa ne? E aquele lutando com o Laurece Fishburn era o Daniel Bernard... hahaahaha...
Po ele sabe luta de verdade, tipo... tem 2,5m de altura , e o Laurence tava praticamente da alrura dele... :anjo:

Quem ja assitiu Grande Dragão Branco 2, 3 e 4 ( Bloodsport), sabe quem é...hehehe
Ele ja foi sozia do Van Damme tb. Mas e beeeem melhor q o Van Damme.

Ah, e ele fez aquela série do Mortal Konbat tb, ela interpretava o Ciro.

Lórien*bsb disse:
Mas de acordo com o arquiteto Zion tb não é matrix?
Aí repito minha pergunta: Se Zion não é Matrix,como Smith consegue estar lá?
Simples: Smith finalmente conseguiu a sua "Liberdade" hackeando um cérebro humano... se a Matrix pode rodar no cérebro das pessoas, pq um programa feito aparentemente com uma linguagem semelhante (Smith) não poderia????

Respondendo a pergunta sobre o Bane...

O que eu acho é o seguinte, o filme deixou uma brecha muito estranha, indicando que Zion não é o mundo real. O mundo real que nós vimos em Matrix 1 não é nada mais do que outra matrix.

Essa brecha me faz pensar que o Neo não está com a mente tão livre assim, pq ele não consegue ainda ver os códigos do "mundo real", ele acredita mesmo que aquilo é um mundo de verdade. Porém, quando ele sai da sala do Arquiteto e volta ao "mundo real", ele começa a sentir as coisas e destrói três sentinelas.

Por isso, ele não percebe a presenca do Smith como Bane, até o final do filme ele achava que aquilo era o mundo real e não via os códigos na matrix. No primeiro filme, ele só consegue ver os códigos quando ele consegue libertar totalmente a mente dele.

É claro que para essa explicação estar certa, temos que partir da hipótese que o mundo real é uma matrix. Várias cenas do filme me indicaram isso: o Conselheiro colocando em dúvida o controle para o Neo; a colher que ele recebe (mesmo no "mundo real", não há colher); e a conversa com o Arquiteto.

Essas minhas suposições podem até se tornar verdade, mas aí é esperar para ver o terceiro filme.

O que aconteceu nos ultimos minutos do filme validou tudo o que veio antes. Eu estava achando o filme uma merda, ateh o final.

Pois bem. Temos duas teorias: Ou Neo virou um "Deus" fora da Matrix (o que, vcs hao de convir eh improvavel) ou o que acho que realmente acontecee - Zion eh parte da Matrix.

Pois bem, eles sabiam que algumas pessoas nao iriam aceitar a Matrix. Entao eles pegam, criam Zion para que as pessoas que "acordarem" aceitem a Matrix (ja que elas teriam escolhido acordar). De que outra forma eles teriam destruido Zion 6 vezes? Nao faz sentido se Zion for a realidade! Entao eles criam o predestinado, como que uma religiao, para garantir que ele volte e resete a Matrix.

Isso ficou bem claro... agora...

Neo eh um programa ou um ser humano? Os poderes dele sao atribuidos pela Matrix, mas ele tem emocoes, como o Arquiteto disse. Se ele fosse um programa, ainda assim poderia aparecer no mundo "real" de Zion pq ali tb eh Matrix.

Quem eh a mae da Matrix? A resposta obvia seria o Oraculo. Mas o Arquiteto responde "Por favor..." quando Neo a ponta como Mae. Isso pode significar que ela NAO eh o orcaulo ou entao que o Arquiteto simplesmente desdenha do nome dado a ela pelos humanos (ja que ele a considera um programa inferior, lembrem-se do dialogo). Se nao for o Oraculo, que eh? Trinity?

Os outros predestinados eram Neo? Ou será que Seraph e Merovingian foram predestinados tb? Isso esplicaria o brilho... Como eh que Merovingian sabia tanto sobre a profecia, como ele sabia que na verdade a profecia era uma farsa da Matrix? Mas ao mesmo tempo me lembro do Merovingian falando que ele ja tinha lidado com "outros" Neos ou algo assim.... Preciso ver de novo para ter certeza.

E finalmente..... PORQUE a Matrix tinha que ser resetada? Sera que era por causa dos agentes Smith, que Neo inevitavelmente criava no processo de se tornar o predestinado? Acho que nao, pq o predestinado foi criado para resetar, entao havia a necessidade disso acontecer antes mesmo dele existir e criar smiths... Mas entao, qual o erro que se deixado de lado criaria tantos problemas?

Se alguem tiver alguma teoria.... por favor poste. O problema do filme eh que se vc nao sabe o que vai acontecer no final tudo parece sem sentido no meio... Ah, e eu tenho o dialogo todo como Arquiteto em verbarim aki, se vcs quiserem eu posto pra gente analisar.

Putz, 7 paginas.......cs tão loucos... :mrgreen:

Ok.....o filme em um smile: 8O
Foi assim que eu fiquei em 70% do filme.

Danem-se os cahtos que ficaram resmungando do CGI nas cenas de lutas, ou que disseram que o filme não tem historia....eu simplesmente achei sensacional! Exatamente como eu esperava! :grinlove: :grinlove: :grinlove:

Serio, eu fiquei sem ar na luta dele com os agentes smiths, quando ela terminou eu tava ofegante....CGI? Que CGI? Nem reparei.....os movimentos tavam fodas..... 8O

Gostei da sequencia da auto-estrada, MUITO.......até do caminhão explodindo. :lily:

Obvio que nem tudo são flores...não há como elogiar aquela cena da rave em zion. :P
Tosca.

E eu tb concordo que alguns dialogos foram repetitivos.

E finalmente..... PORQUE a Matrix tinha que ser resetada? Sera que era por causa dos agentes Smith, que Neo inevitavelmente criava no processo de se tornar o predestinado? Acho que nao, pq o predestinado foi criado para resetar, entao havia a necessidade disso acontecer antes mesmo dele existir e criar smiths... Mas entao, qual o erro que se deixado de lado criaria tantos problemas?
Pelo que eu entendi, ela tinha que ser resetada para se "atualizar", e corrigir os erros das versões anteriores...
Os outros predestinados eram Neo? Ou será que Seraph e Merovingian foram predestinados tb? Isso esplicaria o brilho... Como eh que Merovingian sabia tanto sobre a profecia, como ele sabia que na verdade a profecia era uma farsa da Matrix? Mas ao mesmo tempo me lembro do Merovingian falando que ele ja tinha lidado com "outros" Neos ou algo assim.... Preciso ver de novo para ter certeza.
Isso ficou meio sem resposta mesmo......o seraph um predestinado? Acho que não.....ele era um progama exilado, e isso fazia dele "especial"....daí o brilho.
(ou não. Depois desse filme vi que nada é o que parece. :P )

Ainda to confuso em realação a algumas coisas...preciso assitir esse filme de novo o quanto antes! :obiggraz:

Meriadoc disse:
.

Danem-se os cahtos que ficaram resmungando do CGI nas cenas de lutas, ou que disseram que o filme não tem historia....eu simplesmente achei sensacional! Exatamente como eu esperava! :grinlove: :grinlove: :grinlove:

Serio, eu fiquei sem ar na luta dele com os agentes smiths, quando ela terminou eu tava ofegante....CGI? Que CGI? Nem reparei.....os movimentos tavam fodas..... 8O

Pera ai Merry, q eu vou abrir um tópico pra vc no Artes & Design, q nem eu e o Fox fisemos para o Taura q compania no "problema"q eles tiveram coma foto do Hulk...

Q tal "como uma pessoa com a visão destreinada e leiga, pode ser enganada visualmente com CGI"

Benza Deus... pra vc tb Merry. A ignorancia e uma dádiva.
Queri num ter visto diferença tb.

Tisf disse:
Só queria ver se alguém entendeu uma cosita que eu fiquei em dúvida:
[spoiler:44ba247f50]Aquele cara que a mulher do Francês matou era um vampiro, certo? Alguém mais achou que os gêmeos nada mais eram do que fantasmas? Feitos por uma Matrix anterior? O jeito que eles se transportam, parece que são. E tem toda aquela conversa do Oráculo sobre isso...

Uma coisa interessante é a existência do Escolhido sendo uma espécie de chave pro Upgrate de todo sistema! Achei bem legal isso! :D [/spoiler:44ba247f50]

:eek: Tisf, vampiros não são mortos por balas de prata. Lobisomens são mortos por balas de prata, o sujeito era um lobisomem...

Tá...

eu nao gostei muito do filme. O primeiro ainda é MUITO melhor. eles jogaram muita informação desnecessária e quiseram explicar o que não havia necessidade.

Pra q aquela cena de sexo e timbalada em Zion ?

Agora, uma dúvida : Se o Neo tem poderes fora no mundo real e se Zion é destruida várias vezes resetando o programa, então o mundo real também é uma ilusão das máquinas. 8O

Só há essa explicação plausível

Não quero nem pensar em Neo ser um programa tb, se esta for a história deste filme, , me falem q nem vou ver o 3º. Já tô P da vida com isso de Zion ser Matrix tb. Não gosto deste negócio de um filme jogar por terra tudo o q o outro tinha deixado.:x :x
Realmente seria muito útil a conversa de Neo com o arquiteto por extenso.

HEHE.. É verdade.... Mas o Neo definitivamente naum é um programa.... E Zion é uma parte da Matrix, sim.... Eu acho...

Meriadoc disse:
Uglúk o Uruk-Hai disse:
Benza Deus... pra vc tb Merry. A ignorancia e uma dádiva.
Queri num ter visto diferença tb.
Sorte minha então.

Minha também. Nem a duração destas cenas foi problema para mim, Melhor Neo lutando 30 minutos seguido do q aquelas ceninha mornas de Link e sua mulher (OH! já perdi dois irmãos, não quero perder vc também! :eek: fala sério!).
Mas Neo voando era o melhor :grinlove: :grinlove:

Knolex disse:
Realmente o discurso do Morpheus foi ridiculo... e dança em Zion desnecessária... outroi ponto baixo pra mim foram so tais gemeos, de quem falaram tanto.. não achei eles tão maneiros... desnecessários...

[/b]

Opa.Pera lá.Desnecessária não é não.Assim como o discurso do Morpheus.Pra começar o discurso dele soa como uma pregação.Ele funciona como um sacerdote.E logo depois , a dança é nada mais nada menos do que um ritual.Uma "missa" a forma deles.Ai entra o mito, entra a religião em Matrix e o que diferencia o homem da maquina.É exatamente essa "orgia" que as maquinas não tem.A dança é a forma do povo de Zion se afirmar como humano.

Mais algumas coisas:

Neo nao estava superpoderoso e isso tem explicacao. Primeiro, os agentes sofreram upgrades. Neo menciona isso quando ve que seu soco para na carne de um deles no comeco do filme (nao atravessa, como antes). Quanto a Smith, ele pode ser liberado justamente pq Neo entrou "dentro" dele fudendo o codigo no primeiro filme. Isso deixou o codigo dos dois meio que entrelacados.... Smith menciona isso antes da luta. E repetir akilo soh iria deixar smith mais poderoso, imagino.

Quanto ao CGI, percebi que era efeito, obvio, mas isso nao me perturbou muito nao......

E aki vai o Dialogo do Arquiteto na integra: (Neo em negrito, arquiteto em texto normal, o resto em italico)

"Hello Neo."
"Who are you?"
"I am the Architect. I created the Matrix. I've been waiting for you. You have many questions and although the process has altered your consciousness, you remain irrevocably human, ergo some of my answers you will understand and some of them you will not. Concordantly while your first question may be the most pertinent, you may or may not realize that it also the most irrelevant."
"Why am I here?"
"Your life is the sum of a remainder of an unbalanced equation inherent to the programming of the Matrix. You are the eventuality of an anomoly which despite my sincerest efforts I've been unable to eliminate from what is otherwise a harmony of mathematical precision. While it remains a burden assiduously avoided it is not unexpected and thus not beyond a measure of control. Which has led you inexorably... here."
"You haven't answered my question."
"Quite right. Interesting... that was quicker than the others."

Now Neo's other selves in the monitors start asking all sort of questions, like "Others? What others?", etc...

"The Matrix is older than you know. I prefer counting from the emergence of one integral anomoly to the emergence of the next in which case this is the sixth version."

Now the others Neo's start cursing and calling him a liar as we zoom into one of the Neo's on the screen who says..."There are either two possible explanations... either no one told me... or no one knows."

"Precisely. As you are undoubtedly gathering, the anomoly is systemic, creating fluctuations in even the most simplistic equations."

Now the other Neo's start screaming "You can't control me! I'm gonna smash you..." etc... The camera again zooms into another Neo in the center screen... "Choice. The problem is choice."

"The first Matrix I designed was quite naturally perfect. It was a work of art. Flawless. Sublime. A triumph equalled only by its monumental failure. The inevitablility of its doom as aparent to me now is a consequence of the imperfection inherent in every human being. Thus I redesigned it... based on your history. To more accurately reflect the varying grotesqueries of your nature. However I was again frustrated by failure. I've since come to understand the answer alluded me because it required a lesser mind or perhaps a mind less bound by the parameters of perfection. Thus the answer was stumbled upon by another... an intuitive program. Initially created to investigate certain aspects of the human psyche. If I am the father of the Matrix... she would undoubtedly be its mother."
"The Oracle."
"Please. As I was saying she stumbled upon a solution whereby 99 percent of all test subjects accepted the program as long as they were given a choice. Even if they were only aware of the choice at a near unconscious level. While thid answer functioned, it was obviously fundamentally flawed, thus creating the otherwise contradictory... systemic anomoly... That if left unchecked might threaten the system itself. Ergo, those that refuse the program, while a minority, if unchecked would constitute an escalating probability of disaster."
"This is about Zion."
"You are here because Zion is about to the destroyed. Its every living inhabitant terminated, its entire existance eradicated."
"Bullshit..."

the other Neo also say "Bull****."

"Denial is the most predicatable of all human responses. But rest assured... this will be the 6th time we have destroyed it. And we have become exceedingly efficient at it."

Now there's Trinity fighting the Agent.

"The function of the One is now to return to the source allowing a temporary dissemination of the code you carry, reinserting the prime program. After which you will be required to select from the Matrix, 23 individuals, 16 female, 7 male to rebuild Zion. Failure to comply with this process will result in a cataclysmic system crash, killing everyone connected to the Matrix, which coupled with the extermination of Zion will ultimately result in the extinction of the entire human race."
"You wont let it happen, you can't. You need huamn beings to survive."
"There are levels of survival we are prepared to accept. However the relevant issue is whether or not you are ready to accept the responsibility for the death of every human being in this world."

Architect clicks his pen and the screens change to various human beings.

"It is interesting reading your reactions. Your five predecessors were, by design, based on a similar predication, a contigent affirmation that was meant to create a profound attachment to the rest of your species, facilitating the function of the One. While the others experienced this in a very general way, your experience is far more specific... vis-a-vis... love."
"Trinity."
"She entered the Matrix to save your life, at the cost of her own."
"No."
"Which brings us at last, to the moment of truth, where the fundamental flaw is ulimately expressed and the anomoly revealed as both beginning... and end. There are two doors. The door to your right leads to the source and the salvation of Zion. The door to your left leads back to the Matrix, to her and to the end of your species. As you eloquently put, the problem is choice. But we already know what you are going to do, don't we? Already I can see the chain reaction, the chemical precursors that signal the onset of an emotion, designed specifically to overwhelm logic and reason, and emotion that is already blinding you from the simple and obvious truth... she is going to die and there's nothing you can do to stop it."

Neo takes the door to the left, but stops before leaving as Architect says...

"Hope... it is the quinisential human delusion, simultaneously the source of your greatest strength, and your greatest weakness."
"If I were you, I would hope that we don't meet again."
"We wont."

Ungoliant disse:
Mais algumas coisas:

Neo nao estava superpoderoso e isso tem explicacao. Primeiro, os agentes sofreram upgrades. Neo menciona isso quando ve que seu soco para na carne de um deles no comeco do filme (nao atravessa, como antes). Quanto a Smith, ele pode ser liberado justamente pq Neo entrou "dentro" dele fudendo o codigo no primeiro filme. Isso deixou o codigo dos dois meio que entrelacados.... Smith menciona isso antes da luta. E repetir akilo soh iria deixar smith mais poderoso, imagino.
Logico, isso ficou bem explicado...o smith deixou de ser um agente da matrix, e se tornou quase tão poderoso quanto o neo.....a unica diferença aparentemente é que ele não voa, em compensação, pode se multiplicar sem limites.

Além do mais, neo (ainda) não domina a matrix por completo....ele pode quebrar algumas leias, outras ele só distorce. [spoiler:51b623f96e]E ele demonstra que ainda não podia fazer tudo ao "ressucitar" a trinity no final do filme.....isso é algo que ele só conseguiu fazer quando se sentiu impelido a tal[/spoiler:51b623f96e]

O fato é que ele não é o super-poderoso que todos pensavam quando acabou o primeiro filme. Ele ainda está aprendendo, e a matrix vai se aperfeiçoando tb.....e com o lance dele parar as maquinas no final, e toda essa historia de zion estar na matrix, vamos ver até onde isso vai. :mrgreen:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back