• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilogia - Matrix

Antíoco Epífanes disse:
PS:Nunca vi aqui nesse forum um filme que foi tão subestimado como Matrix pelo seu conteúdo e agora os mesmos destratores o discutem com tanta intensidade.
As coisas mudam...

SUAS PALAVRAS FORAM EXATAS! :clap:
E APOSTO QUE AS CARAPUÇAS SERVIRAM CORRETAMENTE! :clap:
GRAÇAS A DEUS EU NÃO ATAQUEI O FILME ANTES DE VÊ-LO!
SAÚDE! :cheers:
 
Jiddu Krishnamurti (filósofo):

"Pergunta: Ao responderdes à pergunta sobre maneira de resolver permanentemente um problema psicológico, falastes das três fases consecutivas da solução de um problema (...)

Krishnamurti: Não sei se já observastes por vós mesmos as três fases sugeridas, ao tentardes resolver um problema psicológico. (...) Referi-me a três estados ou fases apenas por conveniência de linguagem: elas se confundem, (...) Há uma inter-relação entre causa e efeito, o conflito dualista e a constatação de serem pensante e pensamento um só todo.

Causa e efeito são inseparáveis; na causa está contido o efeito. O estar cônscio da causa-efeito de um problema depende de uma certa flexibilidade e agilidade da mente-coração, porquanto a causa-efeito modifica-se constantemente. O que antes era causa-efeito pode estar agora modificado, e, (...) necessita-se certamente da verdadeira compreensão. (...)

Atém-se a mente a conclusões, condicionando-se, por essa forma, ao passado. É mister vigilância desse condicionamento resultante da causa-efeito. Não é estática a causa-efeito, mas o é a mente quando se prende a uma causa-efeito do passado imediato. "Karma" chama-se esse aprisionamento à causa-efeito. Como o próprio pensamento é o resultado de múltiplas causas-efeitos, deve ele soltar-se desses vínculos com que se prendeu."
 
"Chateu" do Rob Dougan também é ótima.

"Mona Lisa Overdrive", da perseguição de carros, também é divertida.

Ótima trilha sonora.
 
Folco Gamgee disse:
"Chateu" do Rob Dougan também é ótima.

"Mona Lisa Overdrive", da perseguição de carros, também é divertida.

Ótima trilha sonora.

achei ótima a música Burly Brawl, que é da luta do neo contra os 100 agentes... bem agitada hehehehe... :D
 
Um AneL disse:
Folco Gamgee disse:
"Chateu" do Rob Dougan também é ótima.

"Mona Lisa Overdrive", da perseguição de carros, também é divertida.

Ótima trilha sonora.

achei ótima a música Burly Brawl, que é da luta do neo contra os 100 agentes... bem agitada hehehehe... :D

Eu achei essa a pior da trilha. Deviam ter usado um trance bem violento.
 
Mesmo regado a muita ação(simplismente pra fluir melhor a história), a complexidade de Matrix esta acima do rótulo de ficção-ciêntifica!

Pena que pra alguns seja díficil de entender ou admitir.

Quando perceberem já será tarde...




MATRIX PRA SEMPRE.
 
Tisf disse:
Não não!!!

Não tiram não!! Ele levanta da cadeira e tem uma injeção grande nele por um dos buracos do braço...

Acabei de ver o primeiro

Acabei de rever a parte e É VERDADE!!!!! ELES NAUM TIRAM OS PLUGS MESMO!!!!!
OH MEU DEUS!!!!!

O Q ISSO QUER DIZER????

ISSO... ISSO SIGNIFICA... Q EU VIVO NUM MUNDO IRREAL!!!! VIVO NA MATRIX!!!!!
É TUDO UMA ILUSÃO!! O Q EU VI EU NAUM VI E O Q EU PESNO TER VISTO NAUM EXISTE!!

AAAAAHHHHHHH!!!!
A PÍLULA VERMELHA!!! PRECISO DA PÍLULA VERMELHA!!!!!! :puke:
 
Crítica da revista SET:

MATRIX RELOADED


O FILME: ----------------- 85
0 10 20 30 40 50 60 70 80 90 100


Larry e Andy Wachowksi queriam lançar Matrix Revolutions quatro semanas depois da estréia de Reloaded. Pode parecer uma idéia estúpida e impraticável, mas sem sombra de dúvida seria bem mais justa com o segundo capítulo da saga de Neo, Trinity e Morpheus: Reloaded deixa uma sensação de quebra ainda pior O Senhor dos Anéis – As Duas Torres, gera mais perguntas que respostas e pode muito bem ser mal interpretado pelos críticos de plantão. Principalmente porque a maioria deles está fazendo o gravíssimo erro de 1) comparar com o filme original; e 2) não encarar como um episódio do meio de uma trilogia.

É sacanagem ir aos cinemas achando que vai receber o mesmo impacto do primeiro Matrix. Quem viveu aquele singelo momento em 1999 sabe muito bem que é impossível repetir a sensação. Reloaded tem efeitos mais extraordinários e a linha de roteiro que mistura ficção, kung fu e filosofia continua bem estruturada. Mas há uma diferença básica e vital: a expectativa. Há quatro anos, ninguém tinha idéia do que ia encontrar pela frente. Hoje, Matrix é fenômeno de massa. Não havia pressão, agora pressão é o nome do meio da franquia; todos querem se chocar outra vez, ver se a tal “fotografia virtual” é tão revolucionária quanto o “bullet time”; e exigir idéias inteligentes para fundir os neurônios de maneira semelhante. Se você foi assim para a sala de exibição, xingue o produtor Joel Silver, falastrão que só não comparou Matrix Reloaded e Cidadão Kane, e o poderio enorme do marketing da Warner.

Liberte sua mente e experimente a seqüência de uma forma completamente diferente. Dessa forma você vai ser testemunha dos fundamentos do que virá a ser a mitologia cinematográfica mais importante do novo milênio. Em Reloaded, os Irmãos Wachowski elevam Neo (Keanu Reeves) a tudo que Superman quer ser hoje em dia, definem seu propósito, a ambição, a perda e a escolha de vida. Os afoitos reclamam do espaço cedido a Zion, a última cidade humana no futuro dominado pelas máquinas, mas é exatamente isso que é genial na continuação: separa de vez os velhos caducos dos guris que hoje dominam o mundo antes mesmo de transar pela primeira vez. Matrix não é um filme de ação, nem de ficção. Matrix é uma obra singular e identificada com o mundo pós-moderno a sua volta, que rompe preconceitos e joga os tabus para escanteio. Entendam de uma vez por todas que Zion dança ao som techno de uma rave, algo que 90% dos críticos em vigor nunca experimentaram; compreendam que os programadores de computadores são os protagonistas de um mundo em formação, assim como foram os gângsteres de O Poderoso Chefão ou os neuróticos de Woody Allen. É uma produção que exige uma nova compreensão, uma completa imersão do que representa símbolos para os jovens do novo milênio – valores que não significam nada para uma geração passada.

A trilogia Matrix é o mais próximo que vamos chegar de repetir um Guerra nas Estrelas. Além de suas similaridades visuais, ressaltadas ainda mais com as naves e os cenários de Zion, ambos viraram uma obra tripla depois do sucesso inesperado do primeiro filme e têm fãs quase religiosos. Claro que Reloaded não consegue ser um novo Império Contra-Ataca, principalmente porque em certas cenas parece apenas querer elevar ao quadrado a fórmula do antecessor e não é um filme completo. Explico: ao final da continuação, o espectador vai sair com uma impressão de ser mais burro que candidata à modelo e atriz, com perguntas que só vão poder fazer sentido na próxima produção. Tudo que estamos falando ou discutindo simplesmente pode cair ladeira abaixo em novembro.

No entanto, o sentimento de dúvida pode muito bem ser diluído nas cenas de ação fantásticas de Reloaded, em especial a seqüência alucinante na rodovia e a luta de Neo contra 100 agentes Smith. Entre os personagens novos, destaque para o cinismo hilariante de Lambert Wilson como Merovingian, dono dos melhores diálogos, e para a simplicidade de Randall Duk Kim, que emociona nos poucos momentos como o Keymaker. Mas tudo isso pode ser irrelevante no último capítulo. Defeitos podem virar qualidades, relevância pode cair no desprezo e questionamentos podem ser respondidos de uma maneira inesperada. Se o poderio dos Wachowski fosse ainda maior pode ter certeza que essa crítica estaria sendo publicada somente em novembro, depois de assistirmos a Revolutions. E, por mais assustador que possa parecer, eles estariam certo.

Rodrigo Salem

----------------------------------------------------------------------------

Taí uma pessoa que pensa duas vezes antes de fazer uma crítica incoerente...
 
Paul oakenfold, P.O.D. , marilyn Manson, Rob Zombie, Dave matheus Band (remizado pelo paul oakenfold)

e por aih vai..
preciso dizer mais?
 
Knolex disse:
Realmente o discurso do Morpheus foi ridiculo... e dança em Zion desnecessária... outroi ponto baixo pra mim foram so tais gemeos, de quem falaram tanto.. não achei eles tão maneiros... desnecessários...


Merovingian é hilário!!!! - Principalmente quando falou da lingua francesa :lol:

Eu tb achei o discurso ridiculo tb... soh faltou a bandeira dos EUA atras dele :puke:

Em relaçao ao Merovingian, e a qualquer outra cinea hilária: tipo, eu sou meio chato em relaçao a isso heheh. Eu vou pro cinema, e fiko la... normalmente comtemplando. O maximo é leve sorriso, soh pra falar q nao achou graça. Mas eu fiko quase estático, observando, quase q um critico xarope.... Alem do mais, eu faço frances, e nao acho a lingua nem um poko engracada. Mas muito sensual. Adoro falar em frances com minha namorada haueuhae :obiggraz:
 
Folco Gamgee disse:
Durante a cena do Arquiteto, em um dos monitores, dá pra ver uma imagem de Hitler e, em seguida, uma imagem de Bush. 8O
mesmo? nem me liguei! botei feh =)

cara, olhando pro seu avatar... eu tenho q comprar uma katana. soh isso :mrgreen:
 
Solum disse:
Mas uma coisa q eu ainda nao entendi:
O que ou quem é o Oráculo? Mãe da Matrix? Não entendi.

Um programa velho. Parte da Matrix. Provavelmente não é a mãe. Ela é tipo um guia para levar os escolhidos ao caminho que eles precisam percorrer.
 
Não acho que o filme seja apenas pancadaria, de forma nenhuma. Acho apenas que as cenas de pancadarias são artificiais e chatas. Poderiam pelo menos ser diminuidas.
 
Folco Gamgee disse:
Solum disse:
Mas uma coisa q eu ainda nao entendi:
O que ou quem é o Oráculo? Mãe da Matrix? Não entendi.

Um programa velho. Parte da Matrix. Provavelmente não é a mãe. Ela é tipo um guia para levar os escolhidos ao caminho que eles precisam percorrer.
mas em relacao a Escolha... eu nao entendi. a escolha faz de pessoas normais se tornarem os Ones?
 
Solaufein disse:
Não acho que o filme seja apenas pancadaria, de forma nenhuma. Acho apenas que as cenas de pancadarias são artificiais e chatas. Poderiam pelo menos ser diminuidas.
chatas nem um poko. mas eu hei de concordar q achei um poko longas.
 
Solum disse:
mas em relacao a Escolha... eu nao entendi. a escolha faz de pessoas normais se tornarem os Ones?

Uh, não sei do que está falando. O Oráculo estava lá para guiar o caminho de Neo. O Neo faz as escolhas e ela ajuda ele a entender o pq ele fez tal coisa ou seguiu tal caminho. O que o Neo pode esperar é que tudo o que ele escolheu tenha uma recompensa no final.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo