Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Solum disse:vou ter q rever tb heheh. definitivamente a cena com Arquiteto foi a que eu mais nao entendi
Solum disse:pois eh, tb to achando isso....
Fox disse:Antíoco Epífanes disse:Mesmo regado a muita ação(simplismente pra fluir melhor a história), a complexidade de Matrix esta acima do rótulo de ficção-ciêntifica!
Cara, eu acho que nunca comentei como vocês dois exageram exponencialmente a profundiade que os dois filmes têm.
A discussão que rola aqui são pelas possibilidades apresentadas no Reloaded. E só. Porque ele é perfeitamente4 claro, cristalino e até mastigado em algumas partes.
Honestamente, há filmes muito mais complexos por aí.
Folco Gamgee disse:Durante a cena do Arquiteto, em um dos monitores, dá pra ver uma imagem de Hitler e, em seguida, uma imagem de Bush.
O que torna Matriz brilhante não é ser mais ou menos complexo que outros filmes, e sim conseguir ter um nível razoável de complexidade(seja na filosofia ou no roteiro em geral) sem se tornar um filme quase "específico"(leia-se segmentado), e poder esbanjar efeitos especiais, ação, estética cool, etc...
Acho que chatos aqueles que superlativam Matriz. É um filme fantástico e merece muitos louvores, mas com exageros em algumas reações positivas - algo não tão condenável... típica reação de gente que se torna fã. Mas me incomoda ainda mais aqueles que subestimam ou menosprezam o filme só pq não está no nível que uma minoria atribui. Teve um review desse tópico que começou coma pessoa falou mal partindo do ponto de que "não foi nenhuma revolução cinematográfica". Haja exigência pra partir desse pressuposto pra criticar!
Solaufein disse:Bem ... a qualidade artística de um filme não deve ser medida pela popularidade dele, mas pelas qualidades intrinsecas do próprio filme. Ate porque a grande maioria das pessoas não busca arte em um filme, mas sim diversão despretensiosa. Nada mal, eu diria.
Realmente, o filme não é filosoficamente profundo. Existe a releitura do Mito da caverna, de uma forma simples, e certas metáforas a respeito de mitologias, que eu não me arrisco a analisar. De fato, eu vejo mais algumas analogias do que uma concepção filosófica profunda. Eu entendo que os fios ainda não foram amarrados, mas o que move a ação dos individuos? Ate certo ponto parecia ser o destino, mas parece que a escolha se sobrepos a isso.
renandurst disse:Outra coisa: vocês perceberam as citações ao número 101? Que nem no primeiro filme? Alguém se lembra o que é que quer dizer esses digitos mesmo, que eu n lembro? Tem algo a ver com o predestinado não é?
renandurst disse:Não precisa me explicar que o computador é baseado em relações e funçoes binárias, cara, eu sei disso.
renandurst escreveu:
Não precisa me explicar que o computador é baseado em relações e funçoes binárias, cara, eu sei disso.
é que, acredite, eu conheço gente que não conhece isso.. por isso que respondi