Texto diretamente do meu blog:
attention please: the text bellow, could contains spoilers
The problem is choice...
E eu escolhi ver o filme no computador antes do cinema. PORQUE O FILME NÃO ESTÁ PASSANDO NOS CINEMAS DAQUI AINDA. Hoje de manhã eu tive a grata suspresa de receber os cds com o filme que eu havia emcomendado há cerca de um mês atrás no
Mercado Livre. Eu pensei que o viado do cara ia me passar a perna, mas acabou mandando os 3 filmes (M², As Horas e Adaptation). Antes tarde do que nunca né. Agora eu posso rever o filme quantas vezes quiser. Até agora vi só duas vezes. Mas chega de papo-furado e vamos ao que interessa: eu amei o filme. Superou todas as minhas expectativas que estavam até baixas devido a algumas coisas negativas que andei lendo. Agora só não é melhor que o primeiro no quesito novidade, pq tudo está melhor em
Reloaded. Desde as cenas de ação ao roteiro. E como o
Neo é fodão hein. O cara virou imbatível agora e ainda catou as duas mulheres mais TOPs do filme. A
Carrie Anne-Moss está potente como sempre e a
Monica Bellucci roubou todas as (poucas) cenas em que apareceu. O resto do elenco também não faz feio. As lutas realmente não trouxeram nada de novo mas só a sequencia de 14 minutos na auto-estrada já compensa o resto. Acho que as lutas não foram tão emocionantes pq em nenhum momento o
Neo esteve realmente em perigo como no filme anterior. Os gêmeos lá são muito legais, mas podiam ter ficado mais tempo, e será que eles morreram mesmo?? Agora o momento que eu mais gostei foi aquela conversa com o arquiteto que praticamente mudou todos os conceitos que eu tinha sobre a Matrix. Neo agora pode usar seus super-poderes no "mundo real" e será que ele é humano mesmo ou não passa de um software. Dúdivas e mais dúvidas. A trilha-sonora repete o mesmo sucesso do primeiro e os efeitos, que achei que iriam ser os destaques do novo filme, ficaram de lado, já que imperfeições houveram mas nada que manche o brilhante script dos
Wachowski Brothers (tirando é claro os excesso de frases de efeito
a la Shyamalan). Agora vou terminado por aqui, que preciso dar mais uma conferida nesta obra fenômenal.
Cotação:
E que
X² que nada...a melhor continuação do ano (pelo menos até
Revolutions) é
Matrix Reloaded...