• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilogia - Matrix

o neo é o mais lindo, mas o morpheus é o "cabeça" do turma, porem eu gosto de torcer pelo vilao: o agente smith-enrold tah legal, e seu cabelo melhorou bastante desde sda... :eek:

Qual será a música do Rage Against the Machine que eles vão usar no início dos créditos do Matrix Revolutions?

Isso poderia até virar uma enquete...

É meio injusto comparar os dois filmes, sei lá.

O primeiro foi impactante, influenciou muita coisa e etc. Porém, falar que o segundo filme é pior porque é menos impactante, que é o que eu tenho ouvido muito ultimamente, é meio pesado demais. Eu até aceito quando falam que o filme ficou meio fraco na história, mesmo sem concordar com isso, até porque tem gosto para tudo.

O que eu mais gostei nesse filme foi o nó que ele deu em minha cabeça. Eu já estava acostumado com a idéia mastigada do primeiro filme: Neo é o escolhido e agora ele deve salvar a humanidade. Só que depois que eu vi o Reloaded pela terceira vez, eu sai do cinema pensando "e agora?". Acho que essa é a função de um filme, principalmente a de um que está no meio de uma trilogia. Ou seja, ele pode até ter sido pior que o primeiro, mas, definitivamente, ele conseguiu cumprir seu papel, ou alguém aqui vai deixar de ver o Revolutions?

É a coisa que eu mais gosto, sair do cinema e ficar especulando sobre coisas que não são mostradas, mas que, com certeza, estão lá. Tem gente que não gosta... fazer o quê?

hip hip! Hurra!! Hip hip! Hurra!
Eu vi o filme hj!!!!Eh muito bom!!!!!!
Os gemeos quase n aparecem!!!!!
Akele montinho gigante dos smiths no neo!
O final eh o melhor!

To Be Continue

SHOWWWWWWWWW!!!!!!!!!
*pessoa que nem deu atenção ao primeiro Matrix e só viu pq a mãe alugou um dia e nem lembra direito das coisas*
Mas eu acabei indo ver o Reloaded, um pouco pelo fervo mesmo (revista, tv, todo mundo falando), me deixou curiosa.Não me arrependi!!!
Certo que teve bem mais pancadaria que o primeiro, mas mesmo assim, o básico havia sido explicado no 1, agora é hora de ação!!!O Neo tá muito legal (Keanu aprendeu um MONTE hein!!!) e também achei que o Smith cresceu em importância (mas pow!ficava tentando agarrar o "Mr. Anderson" toda hora! :roll: ) O Chaveiro é MUITO GENTE FINA!!!E o Merovingio e a Persephone me decepcionaram, o que era aquilo?trs ou quatro cenas? :disgusti:
Mas eu não tive dúvidas na hora de votar...os gêmeos são MUITO MANEIROS!!! Adorei eles, apesar de aparecerem pouco!Como caras tão legais trabalham pra um francês tosco? u.u Gostei também do figurino deles, fugia um pouco do "preto-preto-preto" que o pessoal usa no filme.
A cena final com o Arq. foi muito legal, reduziu o Neo a mais-um-qualquer :twisted: e deixou a gente intrigado...mas o final...show também :mrgreen:
Claro que vi o trailer de Revolutions depois dos créditos, estou ansiosa pela batalha final com o Smith (que cara grudento! :lol: ) e nem vou me supreender se no final ficarmos com aquilo de "mas não respondeu as duvidas!"

Bem legal, gostei um monte. Bem melhor do que eu achava que ia ser, mas ainda não é melhor do que o primeiro. O filme deixa muitas dúvidas no ar, tem destaque na cena em que Neo discute com o Arquiteto da Matrix e nas cenas de ação apesar de eu achar que às vezes elas ficaram longas demais. Aquele sobretudo do Neo parece traje de jesuíta e aquele cara que traiu ele eu acho que é pra ser um Judas, sei lá.
Não to com uma grande ansiosidade pra ver o terceiro, mas quero ver.

Vi, revi e revivi :lol:

Sem dúvida o filme é muito bom, mas peca em vários aspectos:
Não é um filme para se ver muitas vezes, pois os dialogos são mais curtos e lutas maiores o que não deixa aquilo que o primeiro deixava, sempre alguma coisa nova a descobrir sobre o universo Matrix, depois que você descobria,, já era fim do filme e assim você teria que assistir de novo para ver e ai descobria outra coisa. Claro que o segundo tem sequencias que passam desapercebidas, tipo "mensagens" ópticas muito legais como aquela: [spoiler:91f96ec715] em que ele vai ver o oraculo e a primeira coisa que mostra antes dele naquela feirinha é imagens de cristo, buda, etc. coisas que parecem indicar que o predestinado está chegando : mrgreen :[/spoiler:91f96ec715]
Essa sequência deixou uma coisa "mor" para se pensar para o outro, o Arquiteto falou e falou sobre os antecessores de Neo e acentuou bem. Só que Neo parece ser uma anomalia muito mais problemática do que se parece e isso foi super-hiper-legal 8-)

No quesito LUTAS, cenas de ação e tudo mais o filme claro merece mérito, apesar de que é um tempo muito grande de sequência, vi muita gente dormir no cinema :lol:

O filme é legal, mas faltou alguma coisa e deixou aquele ar de:" Ficou na mesma média que o primeiro só que algo não está certo"

Agora o filme merece um prêmio pelo figurino, a batina do Neo muito legal. :aham:

ok..revi o filme... então agora vou votar... minha escolha é o Morpheus...sim, ele mesmo...apesar do Smith ser de longe o vilão mais legal que eu já vi...hehehe

eu to votando no morpheus pq a crença dele, a força que ele retira de sua fé na profecia...a certeza que ele passa aos seus comandados é inspirador... ele é um lider nato e todos que o cercam acabam por admirá-lo...

alguns dizem que ele parece um fanático ...um lider de seita religiosa e tal, eu não acho que ele seja isso... o que acontece é que ele tem muita fé no destino que foi traçado pra todos...

outra coisa, a cena da destruição da nabucodonosor... eu senti a dor da perda dele... ele tinha um sonho...

em suma, nas palavras de Link: eu passei a acreditar nele tb... :clap:

Acho que o Morpheus foi programado pra crer piamente naquilo... Como uma isca pra manter Zion em torpor, crédula, e permitir que a Matrix de novo cumprisse a sentença sobre Zion. :roll:

O filme é f.o.d.a pra c.a.r.a.l.h.o mesmo.

Mas falar que a cena dos 100 Smiths é mal feita é f.o.d.a...
Em alguns momentos dá pra ver que é computação mesmo, mas mesmo assim.

sem contar q eu ainda naum engoli o fato de ele voar......
isso foi uma piada?
:D
vc viu o primeiro filme??
O Neo pode fazer qualquer coisa dentro dá matrix. Na verdade ele não precisa nem voar, se ele controlasse os poderes melhor ele podia simplesmente se teletransportar pra ond quisesse...
acho q vc nao intendeu o poder dele ainda
:D

Eru disse:
Acho que o Morpheus foi programado pra crer piamente naquilo... Como uma isca pra manter Zion em torpor, crédula, e permitir que a Matrix de novo cumprisse a sentença sobre Zion. :roll:

Agora todo mundo virou programa de computador... :roll:

eu duvido muito que o morpheus seja um programa... e digo mais... seria um absurdo se fosse...

ahh sim...outra coisa que esqueci de comentar: prestei atenção nos CGI´s e realmente eles estão lá, mas não tiram taaaanto a graça do filme...

outra coisa legal de notar é que cada personagem tem seu golpe preferido, ou signature move...
a trinity por exemplo gosta de dar o "Golpe da águia" :mrgreen: o Morpheus tem aquela joelhada que quebra o chão e tals...parece até videogame!! :mrgreen:

A Trinity agora tem um chute novo. Ela usa uma vez nesse filme e vai usar outra vez no Revolutions. Se chama Scorpion Kick. Ela levanta a perna por trás e chuta o cara por cima do seu ombro, acertando a cabeça. No Reloaded, ela faz isso no comecinho, quando está invadindo o prédio.

hmm, enquanto assistia pela segunda vez, minha namorada apontou algo interessante....se o oráculo eh um programa rodado na Matrix, como ela sabe de tds os sonhos do predestinado FORA da matrix?
Se alguem puder me responder(fora dizendo q o "mundo real" eh parte da matrix), obrigado...

Revi o filme e estou achando que o Conselheiro é um dos antigos predestinados, junto com Merovíngian. :eh:

L0gan disse:
hmm, enquanto assistia pela segunda vez, minha namorada apontou algo interessante....se o oráculo eh um programa rodado na Matrix, como ela sabe de tds os sonhos do predestinado FORA da matrix?
Se alguem puder me responder(fora dizendo q o "mundo real" eh parte da matrix), obrigado...

Zion é uma extensão da Matrix

Muita gente tem dito que Zion faz parte da Matrix e que o fato do menino pedir para aquele outro garoto entregar a colher para Neo, é mais uma prova disso. Eu discordo.
Pra mim, ele provou justamente o contrário. É como se o menino quisesse dizer: "Olha, aquela colher não existia, mas essa aqui sim. Ela é real!"
Sei lá, pode ser até que eu esteja errado, mas essa foi a impressão que eu tive, ainda mais pelo fato da colher estar toda amassada. O menino deve ter tentado dobrar aquela colher, mas para isso, ele teve que usar a força física, deixando ela amassada e cheia de marcas. E ele teve que usar a força física, porque a colher é real!
Na Matrix, ele dobrava e desdobrava a colher, sem deixar nenhuma marca...

L0gan disse:

Bom, os sonhos ficam registrados na memória, então aquilo que o Neo sonhou fora da Matrix, ele se lembra quando está dentro da Matrix, e é essa memória que ela consegue acessar na mente dele...

ela num acessa nada, ela simplesmente sabe, sabe pq tds conectados a Matix estao sujeitos à escolhas, q ela por entender a psique humana sabe quais sao....ela nao eh uma vidente, tanto q qnd o neo fala sobre um oráculo, o arquiteto diz "Oh, pliz..."...outro fato eh q ela nao sabe o q acontece depois de uma escolha q ela nao entende (qnd neo entra pela porta do arquiteto)....

a pergunta continua......alguem consegue responde?

Eu vi faz pouco tempo. É um saco quando vc demora pra ver... já falaram quase tudo que tinha pra falar. :(

Eu gostei muito do filme. Achei mais filosófico e as cenas de ação ficaram muito legais. Não gostei da parte da dança pq não vi sentido em tá aquele povo dançando lá.
NOTA: 9

Pirata do Espaço disse:
Sei lá, pode ser até que eu esteja errado, mas essa foi a impressão que eu tive, ainda mais pelo fato da colher estar toda amassada. O menino deve ter tentado dobrar aquela colher, mas para isso, ele teve que usar a força física, deixando ela amassada e cheia de marcas. E ele teve que usar a força física, porque a colher é real!
Na Matrix, ele dobrava e desdobrava a colher, sem deixar nenhuma marca...

A colher é amassada daquele jeito porque não existe a tramontina em Zion para fazer ela lisinha ¬¬... e não porque ele tentou amassar a colher.

Eu acho que estrapolar para o lado do "there is no spoon" é mais razoável do que o seu ponto de vista.

Eu revi o filme nesse final de semana e algumas coisas me ocorreram. A principal delas foi sobre Neo ter poderes no mundo real.

No filme Matrix, quando Neo vai ver o Oráculo ele se depara com os órfãos e um deles, vestido de monge fica brincando de entortar a colher. Bom ele diz a Neo que tudo é uma questão de ponto de vista.

Tá o que isso tem a ver com Neo apresentar poderes no mundo real?

É o seguinte: Para que Neo conseguisse ter poderes na Matrix ele precisava liberar a sua mente. Ele consegue fazer isso e se torna muito poderoso. Quando o carinha chato entrega a colher para Neo ele não dá muita importancia, mas depois, acredito eu, que quando ele está com as sentinelas ele se lembra de que "Tudo é questão de ponto de vista" e como ele consegue abrir a mente na Matrix pode fazer no mundo real. É como se hoje conseguissemos usar 100% do nosso cerebro. Poderiamos explodir um carro só com a força do pensamento. Porque não parar algumas sentinelas.

Bom é só uma teoria.

Vamos espera até novembro.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back