• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilogia - Matrix

seria algo interessante mesmo explorar esse negocio de usar 100% do cerebro e conseguir fazer coisas magnificas com eles, mas eh dito por cientistas q esse papo de usar apenas 23% da nossa capacidade eh passado, pq na verdade o ser humano usa o há para ser utilizado, e o resto tem outras funçoes, q toda a potencia nao pode ser utilizada para o pensamento ativo, pq isso eh biologicamente impossivel.......a nao ser q os irmaos tenham uma boa saida pra isso...

em relaçao ao sapiens, de uma lida no meu post anterior se quer entender o q eu digo, mas resumindo, a danca eh necessaria p/ q os coraçoes dos homens sejam akecidos e para q eles lembrem de sua natureza, e nao sitam medo na hora da guerra...

Eruesso disse:
A colher é amassada daquele jeito porque não existe a tramontina em Zion para fazer ela lisinha ¬¬... e não porque ele tentou amassar a colher.

:lol: Tudo bem, tudo bem... pode ser também que a colher esteja toda amassada porque a situação é mesmo um pouco precária em Zion, e eles não tenham mesmo condições de fazer uma colher igual as da tramontina, mas meu argumento não se prende apenas ao estado da colher.
A própria reação do Neo ao recebê-la, acabou me dando a impressão de que o recado que o menino quis passar é que a colher existe. Algo como um lembrete de que o mundo pelo qual Neo iria lutar é real.

Acho que só vou me convencer de que Zion não é real, se isso realmente ficar comprovado em Matrix Revolution.
Não existe nada nos dois filmes que indique isso e todos os argumentos apresentados aqui no fórum para comprovar essa teoria não foram fortes o bastante pra me convencer. Todos os argumentos citados podem ser interpretados de outra forma e não querem dizer, necessariamente, que o mundo real não é real.

L0gan disse:
seria algo interessante mesmo explorar esse negocio de usar 100% do cerebro e conseguir fazer coisas magnificas com eles, mas eh dito por cientistas q esse papo de usar apenas 23% da nossa capacidade eh passado, pq na verdade o ser humano usa o há para ser utilizado, e o resto tem outras funçoes, q toda a potencia nao pode ser utilizada para o pensamento ativo, pq isso eh biologicamente impossivel.......a nao ser q os irmaos tenham uma boa saida pra isso...

Talvez eles até já tenham pensado nisso... Será que não é por isso que o Neo desmaia? :think:

Se eu tivesse lah dançaria msm sobre o ataque das maquinas. Po, qual a diversão que eles podem ter naquele buraco??? Lembrem-se que eles nao vivem como nós, se nós estivessemos em algum lugar prestes a ser atacados ficariamos bem tensos sim, mas ele vivem em condições diferentes e tem varios motivos para reagir de forma diferente também. Mesmo porque nao existia nenhuma maquina atacando-os ainda e tb nao tinham nenhum programa de televisão mostrando o seu avanço rumo a eles...so lhes resta curtir o festao msm!

Pelo amor de Deus, voces viram a tecnologia que zion tem. Dizer que a colher era amassada por que a situação de zion é precaria é incoerente. Se eles não pudessem fazer uma colher descentes, eles não teriam aquela tecnologia. Ela simplesmente era uma colher feia, escrota e fedorenta, oras.
Mas realmente akela parte tem mais à dizer do que realmente aparenta. Acho que ela tem à dizer que o mundo real não é real e sim outra matrix. Tem mais logica.

Alias, alguem ai viu second reinaicence? Muito incrivel!!! Um icone do que o mundo de Matrix pode dar! :grinlove: :mrgreen:

É bem chato mesmo vir aqui e comentar quando todos já falaram o que tinha que falar. Bem, fui esperando pouco (enredo) e acabei me surpreendendo. Agente Smith continua impagável e as personagens novas couberam em seus devidos lugares. Algumas cenas de ação não ficaram 100% mas muita coisa compensou, compensou mesmo.

Nota: 7.5 / 10

Alguem ja jogou o Enter The Matrix? Tem uma cena do jogo onde um mendigo fica repetindo a todo instante "72 horas, 72 horas, 72 horas...". A Niobe fica de saco cheio e pergunta o q diabos ele esta falando. E o mendigo diz algo como "Foi o tempo que ZION resistiu da última vez". Ela fica toda assustada e pergunta quem é o cara, e ele responde "sou apenas um espectador". Daí no trailer do terceiro filme que aparece no final do jogo (achei q é mais comprido do q o do cinema) esse mendigo aparece de relance. Curioso, nao?

Quem diabos é esse cara?

Tem uma outra coisa. Qd NEO encontra o Merovingian e ele manda seus capangas irem detonar o predestinado da vez o dialogo entre eles é mais ou menos assim:

NEO: "Podem ir, eu cuido deles"
Merovingian: " Voce cuida deles??? Seus predecessores tinham mais respeito"

Entao, ele esta ha qt tempo na Matrix? Ele conheceu mesmo os predecessores do NEO? Essa luta entre o NEO e seus capangas aconteceu mais de uma vez?

Kanawati disse:
Entao, ele esta ha qt tempo na Matrix? Ele conheceu mesmo os predecessores do NEO? Essa luta entre o NEO e seus capangas aconteceu mais de uma vez?

Eu acho que isso ficou um pouco explicito ate. 8-)

Serio? Entao ha qt tempo ele esta la? tempo suficiente para conhecer qts predecessores do NEO? e o mais importante...QUEM EH O TAL MENDIGO???

Kanawati disse:
Serio? Entao ha qt tempo ele esta la? tempo suficiente para conhecer qts predecessores do NEO? e o mais importante...QUEM EH O TAL MENDIGO???

Mendigo não sei de nada
Mas como Oráculo falou... é um dos mais antigos programas da Matrix... na cena um pouco antes da luta de Neo contra os Smiths, no parque.

Sem contar que o merovigian diz, ao fugir: "eu sobrevivi aos seus predecessores, e vou sobreviver a vc tb!".

Ou seja...ele já teve que enfrentar os outros tb. Mas parece que neo é diferente...hehehe. :P

Depois de ver o filme 5 vezes posso fazer melhores comentários:

Pontos Fracos

- Morpheus ficou muito antiquado e chato, bem diferente do que víamos no primeiro.

- Zion e todo aquele povo exquisito fazendo orgias com uma insuportável trilha digna de Carlinhos Brown.

- As sub-tramas dos comandante naquelas reuniões chatas de conselho.

- A luta de Neo e o guardião do Oráculo que é totalmente desnecessária.

Pontos Fortes

- A conversa reveladora entre Neo e o Arquiteto.

- Monica Belucci

- Neo e Trinity fazendo amor.

- A perseguição na auto-estrada.

- A luta de Neo contra os 100 Agentes Smith.

- As tirada de Merovingian.

- Monica Belucci

Agora algumas questões polêmicas:

Alguns estão estão em dúvida quanto ao Arquiteto ser ou não humano, mas pra mim ele não é. Isso fica bem claro em suas falas.

O Oráculo é mesmo um programa e deve voltar em Revolutions sob outra forma já que a atriz Gloria Foster morreu, se voltar né.

E será que Merovigian foi o primeiro predestinado?? Duas falas no filme dão esse indício: Persephone falando sobre Merovigian: "há muito tempo, quando chegamos aqui, ele era diferente. Ele era como você." E o Oráculo: "o chaveiro está sendo guardado por um dos programas mais antigos chamado Merovigian". Além do mais, na parede do andar em que o personagem Merovigian se encontra podemos ver, em fontes gigantes, o número 101. Ora, em Matrix, este era exatamente o número da porta do apartamento de Neo (que, como todos já estão fartos de saber, é um anagrama de 'One', 'Um').

Foi cogitada a hipótese de que o Conselheiro Hamann também era um programa e sua função seria garantir que Neo tivesse liberdade para cumprir seu próprio programa: retornar à Fonte e garantir a manutenção da Matrix. Pode ser realmente.

Agora o polêmica mesmo é com relação a Neo. Ele é humano mesmo ou não passa de um programa??? O Pablo Villaça acha que é um programa e por isso ele foi capaz de utilizar seus super-poderes no "mundo real", que segundo ele não passa de uma mera extensão da Matrix que dá sustetação a todo o sistema. Já o Jovem Nerd acha que Neo é um humano sim pq o Arquiteto diz no início da conversa: "Você tem muitas perguntas, e embora o processo tenha alterado sua consciência, você continua irrevogavelmente humano" e além do mais Neo é uma força consciente da humanidade, trata-se de um bug, algo que nem o arquiteto consegue decifrar ou apagar.

Possibilidades para Revolutions...

Na terceira (e última) parte, a guerra entre Máquinas e Humanos é finalmente deflagrada. Parece que uma luta em uma boate chamada "Club Hell", vai ser ainda melhor que a perseguição de carros do segundo filme. A maior parte das lutas vão ser realizadas no ar. Como vimos no trailer e o Ag. Smith está do mesmo nível de Neo.

O supervisor de efeitos especiais, John Gaeta, disse que o final de The Matrix Revolutions será praticamente todo feito em animação por computador. "Grande parte do material nas cenas finais são 100% imagens geradas por computador, em vez de tomadas virtuais ou integradas [com elementos reais]", explica. Segundo ele, a pretensão dos efeitos da franquia Matrix não é buscar uma aproximação com a realidade. "Nós gostamos de efeitos que não pareçam reais. Esta é uma das razões porque consultamos animes japoneses freqüentemente, pois eles são muito estilizados e são genuinamente feitos para um impacto visual".

Agora é esperar pra ver e que novembro chegue logo...

Acho que a pior frase do filme foi aquela do Morpheus: "Vamos nos balançar para mostrar nossa força para as máquinas., blá blá." Credo, :puke:

A sequência inteira da dança é tosca. Tão constrangedora, que da segunda vez que vi deu vontade de ir comprar pipoca durante, e só voltar quando a cena acabasse. :eek:

O supervisor de efeitos especiais, John Gaeta, disse que o final de The Matrix Revolutions será praticamente todo feito em animação por computador. "Grande parte do material nas cenas finais são 100% imagens geradas por computador, em vez de tomadas virtuais ou integradas [com elementos reais]", explica. Segundo ele, a pretensão dos efeitos da franquia Matrix não é buscar uma aproximação com a realidade. "Nós gostamos de efeitos que não pareçam reais. Esta é uma das razões porque consultamos animes japoneses freqüentemente, pois eles são muito estilizados e são genuinamente feitos para um impacto visual".

Agora eles dão essa desculpa de que não querem que os efeitos pareçam reais... sei. :roll:

Eu acho que o Merovíngian foi um dos predestinados ele afirma algo como "comigo não foi assim" ou coisa do tipo e acredito que o Conselheiro seja um segundo predestinado.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back