hmm, antes de td, a coisa q mais me intrigou foi o fato de muitas pessoa insistirem na ideia de a "rave" em zion foi uma cena podre....eu me assusto, pq eu vejo tantas pessoa falando taum bem de questoes taum complicadas a cerca de Tolkien e chego aki e leio uma coisa dessa, isso ao meu ver foi no minimo medíocre....
A cena da festa em zion eh fantástica. eh soh vc se colocar na pele dakeles humanos lah p/ vc perceber o quao importante foi akilo....imaginem q eh voce lah, vivendo no seu limite minimo, dando td de si p/ sobreviver em condiçoes deploraveis, temendo cada segundo ser morto por uma porra dum raio laser, e ainda por cima SABER q em poucas horas, DE FATO vaum aparecer makinas assassinas q VAUM te matar....o q voce faria?essa eh a questao...se desesperaria?se mataria?se renderia(alguem assistiu tds os animatrix?se jah, sabem do q eu to falando
)? Bom, nao interessa o q vc faria, o q interessa eh o q eles fizeram...eles fizeram uma festa....parece estranho, naum eh? Mas nao, se vc tivesse na pele deles vc iria sentir pq nao.....akilo foi a UNICA coisa q ANIMOU um bando de condenados....eles puderam por pra fora alguma alegria q tinham, puderam uma vez na sua lamentavel vida fazer uma festa...akilo AKECEU o coraçao dos homens, fazendo com q eles suportassem o destino deles....eu axei essa cena fantástica p/ mostrar q akelas pessoas ainda eram humanas de verdade..(ou nao
)
Bom, em relaçao ao filme, acho q a maior parte jah foi discutida soh queria falar sobre alguns pontos:
-Merovigian: nao, nao acho q ele tenha sido um dos escolhidos, mas sim uma das chaves q levaram os outro 5 escolhidos a fazerem tds as escolhas q levariam ao q aconteceu ate akele momento, e provavelmente nunca encontrou problema algum, tanto q ele se mostrou levemente impressionado qnd Neo parou as balas, e se mostrou amedrontado qnd neo derrotou seus "capangas"(q pra mim saum mais programas, tipo utilitários, de defesa pessoal)
-Gemeos: Esses caras vaum reaparecer no proximo quase com ctz, lembrem-se q na explosao, qnd eles voaram, eles se des-materializaram, ou seja, nao sofreram dano com a explosao, e merovingio ainda esta vivo e vai dar o q falar
-Lutas: Ou o neo ensinou pra td mundo como se luta, ou os agentes estao mais fracos por algum motivo. Isso me intrigou....de resto, nada demais, lutas normais(claro, cenas impressionantes) como era de se esperar, jah q neo agora eh "phoda"..
-Matrix:
There is no spoon. essa cena me fez acreditar antes mesmo do final q a "realidade" era o esqueleto da matrix, a matrix de segurança q controlaria e manteria as anormalidades "sob controle".Pq? Neo eh alguma coisa fora da suposta matrix, alem de um cara normal?Acredito q nao, tds os seus "poderes" e "hablidade" sao baseados nos codigos(nao nas regras, isso eh importante) da matrix, ou seja, fora de lah, ele eh um cara, tao normal qnt eu...o q impediria bane de mata-lo?Afinal, sao todos humanos comuns, e a força do Mr. Anderson e do Bane seria mais ou menos a mesma...neo estar de costas ou nao faria pouca diferença se ele simplesmente chegasse de repente e o apunhalasse...A nao ser q ele nao fosse soh um cara normal, msm na realidade, e smith soubesse disso...
Outra coisa, o mulekinho, ah, ele sabe, ele sabe a verdade....There still is no spoon...alguem desatento pode achar q eh soh uma mençao ao primeiro, mas nao, pra q ele mandaria uma colher ali, em zion, com essa msg, sendo q neo jah sabia q nao há colher...?simples...pq neo nao sabia...