• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilogia - Matrix

Gildor disse:
A sequência inteira da dança é tosca. Tão constrangedora, que da segunda vez que vi deu vontade de ir comprar pipoca durante, e só voltar quando a cena acabasse. :eek:

Eu dormi na 3ªvez que fui ver Matrix nessa cena :eek:

Hugo Leonardo disse:
Que Conselheiro??
Assista de novo o filme.
O velhote de cabelo branco, que libera a saida da Nabucodonossor

Hugo Leonardo disse:
Aquele que fala com o Neo de noite...

Ele é um programa, isso sim...

Sim, além de escolhido ele também é possivelmente um programa.

Preste bastante atenção no diálogo em que ele fala que prefere não dormir.

Não vi nada que indicasse que ele poderia ser um escolhido...

E acho que o escolhido não pode ser um programa...

Ok, agora há apenas um tópico pra falarmos sobre a trilogia...

Antes do merge a enquete de melhor personagem tinha ficado pro Agente Smith... o Taura deverá criar mais enquetes por aí :wink:

E por favor gente, vamos evitar postar coisas inúteis :wink:

Parece que apagaram a mensagem do Hugo. Ainda bem que eu já tinha salvado a minha resposta.

Hugo Leonardo disse:
Desculpa nada...

Desculpa sim, não faz muito tempo que eu vi o Joel Silver dizendo que os efeitos de Matrix Reloaded e Revolutions seriam os mais realistas já feitos.

O cara que é viciado em criar tópicos disse:
Mas e ai V...M² é bem melhor que X² né??

Não me faça rir.

Apesar das cenas de ação de Reloaded serem ótimas, X2 não tem 40 minutos de chatice e diálogos ridículos.

E por favor gente, vamos evitar postar coisas inúteis

Entendam "coisas inúteis" posts contendo apenas coisas como "Eu acho que o Neo é um programa" ou variações. Qualquer post que contiver apenas achismos como esse vai ser apagado. 8-)

O Silver não sabe de nada...só quer encher os bolsos...

E as cenas de ação de Reloaded são as piores coisas do filme...

Já X² é um filme mais coeso e tem final, mas ainda sim não passa de um filme pipoca...

Gildor disse:

Entendam "coisas inúteis" posts contendo apenas coisas como "Eu acho que o Neo é um programa" ou variações. Qualquer post que contiver apenas imaginações como essa vai ser apagado. 8-)
Comassim imaginações??Estamos divagando sobre o filme, não pode???

Hugo Leonardo disse:
Gildor disse:

Entendam "coisas inúteis" posts contendo apenas coisas como "Eu acho que o Neo é um programa" ou variações. Qualquer post que contiver apenas imaginações como essa vai ser apagado. 8-)
Comassim imaginações??Estamos divagando sobre o filme, não pode???
Sim, mas já imaginou como seria lindo se todo mundo decidisse escrever posts de uma ou duas linhas, todos dizendo coisas como "Eu acho que ele é" ou "Eu acho que não"? :roll:

Mas se quiser divagar com mais inteligência que esse exemplo, seja bem-vindo.

Hugo Leonardo disse:
O Silver não sabe de nada...só quer encher os bolsos...

De fato. Mas o produtor de um filme não deveria sair por aí falando besteira sobre o mesmo.

E as cenas de ação de Reloaded são as piores coisas do filme...

Uh... ( :eek: ) eu acredito firmemente que elas sejam praticamente a única coisa boa do filme. Tirando os diálogos com a Oráculo e o Arquiteto, toda parte expositória e "filosófica" ficou extremamente cheesy.

Já X² é um filme mais coeso e tem final, mas ainda sim não passa de um filme pipoca...

Sei. E Matrix é um filme de arte, certo? :clap:

Então...só a parte final do filme detona X²...

E Matrix pode não ser um filme de arte, mas que é um universo muito mais interessante do que X-Men é sim...e essa trilogia vai ser lembrada daqui a uns 20 anos assim como SW é hoje...

Hugo Leonardo disse:
Então...só a parte final do filme detona X²...

Uh... ok. Opiniões, certo? Já conheço a ladainha.

E Matrix pode não ser um filme de arte, mas que é um universo muito mais interessante do que X-Men é sim...

Não chega nem aos pés. Principalmente porque...

e essa trilogia vai ser lembrada daqui a uns 20 anos assim como SW é hoje...

... o universo dos X-Men já é lembrado há mais de 20 anos. E, pasme, é um sucesso há mais de 20 anos.

Mas X-Men não teve todo o impacto de Matrix nos cinemas...

X-Men ainda vai ter que suar muito pra conquistar todo o prestigio que Matrix tem hoje em dia...

Ok, acho que esta seria uma questão útil:
O Arquiteto nos diz que que a matriz na sua versão atual obtém um aprovação de 99% (ou 99,9% - não estou lembrado) entre os humanos.

Por que motivo as máquinas precisariam deste pequeno percentual restante? O custo/benefício de manter uma matriz paralela (Zion) compensaria? Por que motivo as máquinas criariam toda esta história de Zion e Neo e dariam a este predestinado o poder de destruir a matriz escolhendo a porta errada? Mais, por que oferecer a Neo uma escolha que pode destruir a matriz e a humanidade e deixar as máquinas em condições difíceis?

Minha opinião é de que a "anomalia" que existe na programação da matriz é resultado do fato de ser utilizado um algortimo intuitivo (heurístico, na computação). Este tipo de algortimo pode gerar resultados não previstos.
Neste caso, Zion e o surgimento do escolhido são as falhas que ocorrem devido ao comportamento heurístico da matriz, e que, felizmente para as máquinas, têm um comportamento cíclico (ou sistêmico) tornando possível seu controle, uma vez que passam a ser previsíveis.

Isto não explica porque o Arquiteto diz a Neo para escolher 23 pessoas para recomeçar Zion, pois na hipótese apresentada Zion deveria surgir espontaneamente. Mas, bolas, também já cansei de pensar nisto. :wink:

Mas X-Men não teve todo o impacto de Matrix nos cinemas...

X-Men ainda vai ter que suar muito pra conquistar todo o prestigio que Matrix tem hoje em dia...

Deixa eu tentar te explicar... é exatamente o contrário.

Matrix tem que comer muito arroz com feijão pra chegar no patamar de complexidade, profundidade e adoração dos X-Men.

Você tem que entender que não existe só cinema no mundo, Hugo.

Mas falando exclusivamente de cinema... sim, Matrix fez mais dinheiro que X-Men. Big deal.

X2 é muito mais complexo e desenvolvido do que Matrix. Sem dúvida. O tema de discriminação em X2 foi bem trabalhado e desenvolvido.

V disse:
Mas falando exclusivamente de cinema... sim, Matrix fez mais dinheiro que X-Men. Big deal.
Mas desdo do começo eu tô falando de cinema. E M² fez mais dinheiro e fez melhor.

X2 é muito mais complexo e desenvolvido do que Matrix. Sem dúvida. O tema de discriminação em X2 foi bem trabalhado e desenvolvido.
Mas o tema de Matrix vai além de qq temazinho batido como discriminação...

Matrix trata da vida e de como encaramos ela...

O roteiro de X² pode até ter sido mais quadradinho e certinho, mas M² foi muito mais empolgante...

De qq forma só veremos a real imporancia do segundo episódio quando o terceiro for lançado e daí teremos a primeira grande trilogia do novo século. SdA fica empalidecido se comparado a Matrix. E X-Men então nem conta...

Hugo Leonardo disse:
De qq forma só veremos a real imporancia do segundo episódio quando o terceiro for lançado e daí teremos a primeira grande trilogia do novo século. SdA fica empalidecido se comparado a Matrix. E X-Men então nem conta...

Ele não escreveu isso... por favor faça com que ninguém leia e se ler, que pensem que é uma miragem :pray:

Empalidecido? Cada um tem seu estilo... não creio que um sobrepuja o outro. São universos diferentes.

E acho que essa discussão de quem é melhor não vai dar em lugar algum.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back