• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilogia - Matrix

Com certeza não...... Ele na verdade é o único q se desprendeu e percebeu totalmente que Zion tb faz parte da Matrix...... Mais uma coisa:

.: NEO NÃO VIROU UM DEUS :.
:x

Segundo o site Aint it cool news, Viggo Mortensen (Aragorn) e Hugo Weaving (Elrond) tiveram problemas durante uma gravação de cenas adicionais de O Senhor dos Anéis: O retorno do Rei.

Nela, Elrond entrava na tenda de Aragorn vestindo um capuz que escondia seu rosto, para depois retirá-lo e começar a conversar seriamente com Aragorn. Todavia, Weaving errou suas falas uma dúzia de vezes forçando Peter Jackson a regravá-las, até que, finalmente, uma saiu boa. Como é de praxe, o diretor chamou para mais uma última gravação, que começou idêntica às demais. Porém, quando Elrond puxou para trás seu capuz, estava vestindo os óculos do Agente Smith - personagem interpretado por Weaving em Matrix - e falou algo como "Junte-se à Matrix, Sr.Aragorn", no melhor estilo do agente criado pelos irmãos Wachowski.

Tomara que essa cena seja incluída no DVD. :D

Fonte: Omelete

BassRing disse:
Vc acha que Neo virou um Deus??? INADMISSIVEL!!!!!! :x :x (é assim q se escreve??)

O fato do Neo parar as máquinas no mundo real não faz dele um deus. Nos quadrinhos, existem super-heróis que fazem muito mais do que simplesmente parar algumas máquinas e que não são deuses.
Nos animes e mangas também existem personagens poderosos que também não são deuses.
Então porque diabos o Neo teria que ser considerado um deus? :eh:

E antes que alguém fale que eu estou viajando e que a comparação que eu fiz não tem nada a ver, quadrinhos e animes são sim ótimos pontos de referência, levando-se em conta que os irmãos Wachowski beberam muito dessas duas fontes pra criar o universo de Matrix...

E já que todo mundo pegou a mania de afirmar aquilo que ninguém ainda tem certeza, aqui vou eu:

Neo é humano
O mundo real é real

Ah, eu vi o filme de novo e prestei bastante atenção na conversa com o Arquiteto. Dessa vez eu nem olhei as legendas, pra não me confundir.

Olha só, o Arquiteto em nenhum momento sugere que o Neo é um programa. E ainda por cima ele afirma que o Neo é humano.

Então, se as suposições de que o Neo não é humano forem verdadeiras, o Arquiteto mentiu naquela conversa.

Outra coisa, ele também não sugere em nenhum momento que Zion é parte da Matrix, ou uma "outra" Matrix. A conclusão mais óbvia é que Zion é uma cidade de verdade, com pesoas despertas, e existe pra que se tenha humanos "de reserva", caso a Matrix tenha que ser destruída (o que acarretaria a morte de todos conectados a ela). Pra mim, está bem claro.

Assim sendo, minhas apostas são as mesmas do Pirata do Espaço: Neo é humano e o mundo real é real.

Na verdade, Zion não é uma reserva para as máquinas, mas é um depósito. Eles tiram os humanos que desconfiam da realidade na Matrix e os colocam em Zion, para que a segurança da Matrix continue intacta.

se zion não for parte da matrix:

como q o smith ia poder entrar nela,

pq o arquiteto teria dito q zion era parte do sistema de controle?

acho q ficou obvio q zion eh parte da matrix, uma ilusão de poder escolher se libertar da matrix.

zion soh não tem as mesmas regras do restante da matrix.

se zion for o mundo real então o arquiteto mentiu pra confundir o neo.

:::::::::Oromë84 disse:
se zion não for parte da matrix:

Vamos lá,

como q o smith ia poder entrar nela,

E em algum momento ficou explícito exatamente o quê o "novo" Smith pode fazer?

pq o arquiteto teria dito q zion era parte do sistema de controle?

O fato de ser real não impede que faça parte do sistema de controle. Não sei de que forma uma coisa depende da outra.

se zion for o mundo real então o arquiteto mentiu pra confundir o neo.

Não, ele não mentiu. Ele não disse em nenhum momento que Zion não era real. Assista o filme de novo.

bom, não sei.

mas prefiro acreditar q zion eh parte da matrix, acho q as coisas fazem mais sentido se for isso mesmo.

se zion realmente for o mundo real, espero q o 3º filme tenha umas boas respostas pra tudo o q tá acontecendo. mas tem q ser muito boas mesmo.

:::::::::Oromë84 disse:
...mas prefiro acreditar q zion eh parte da matrix, acho q as coisas fazem mais sentido se for isso mesmo.

se zion realmente for o mundo real, espero q o 3º filme tenha umas boas respostas pra tudo o q tá acontecendo. mas tem q ser muito boas mesmo.

Eu concordo com ele..... :obiggraz:
O Neo é um humano, e humano nenhum conseguiria soltar um PEM contra as maquinas.

Um dos "charmes" do filme Matrix é isso tudo q está acontecendo pode acontecer mesmo, que isso pode ser real. E iria sair totalmente do enredo do filme, vai perder totalmente o "encanto" se o Neo começar a ter poderes no mundo real. Vai ser decepcionante.... :disgusti:

Entranto na parte onde o Smith entra na cabeça do Bane.
As maquinas transformaram os cérebros humanos da Matrix em um tipo de HD para que pudesse rodar o programa, por isso que o Vírus Smith conseguiu entrar em Bane.. Eu Acho... :aham:

Hmmm...não entendo que conusão é essa que vcs fazem por causa do Bane...

Bane morreu. Neo disse que a sensação de estar sendo "possuído" por smith era a mesma de estar morrendo.

Então, O bane da matrix (a mente dele) morreu. Morreu, mas em seu lugar ficou o Smith, como se tivesse "sobreposto" a mente do Bane....

Daí é simples: Smith passa a ser a mente do Bane. E consegue sair da matrix, "entrando" no corpo dele.

Mesmo Smith sendo um progama, não vejo problemas em que ele consiga sair da matrix desse modo. Visto que ele adquiriu essa propriedade de se "apoderar" dos corpos dos outros que estão na matrix.

Mas ainda assim......já to até me acostumando com a ideia de zion ser da matrix...ainda não encontrei uma forma de explicar o Neo e o PEM...

O jeito é esperar o Revolutions...

Mas ainda assim......já to até me acostumando com a ideia de zion ser da matrix...ainda não encontrei uma forma de explicar o Neo e o PEM...

Bem, se Zion realmente for da Matrix, o Neo parando as sentinelas já está explicado. Mas eu acho que isso seria meio que um golpe baixo dos Wachowsky, eles podiam ter inventado alguma coisa mais original do que essa "virada". Eu adorei a surpresa final de Matrix Reloaded, com o Neo parando as sentinelas no mundo real, mas não iria ser interessante se fosse a explicação mais óbvia.

Folco Gamgee disse:

Bem, se Zion realmente for da Matrix, o Neo parando as sentinelas já está explicado. Mas eu acho que isso seria meio que um golpe baixo dos Wachowsky, eles podiam ter inventado alguma coisa mais original do que essa "virada". Eu adorei a surpresa final de Matrix Reloaded, com o Neo parando as sentinelas no mundo real, mas não iria ser interessante se fosse a explicação mais óbvia.

acho interessante pq ae eles vão precisar apresentar o verdadeiro mundo real no revolutions. mostrar uma realidade q ninguem viu ainda. Eles podem aproveitar isso pra surpreender todo mundo.
golpe baixo seria se a matrix estivesse dentro de uma outra matrix, q tb tá dentro de outra matrix, etc. isso sim seria extremamente não-criativo.

acho interessante pq ae eles vão precisar apresentar o verdadeiro mundo real no revolutions. mostrar uma realidade q ninguem viu ainda. Eles podem aproveitar isso pra surpreender todo mundo.

Vão mesmo apresentar outro mundo real? Vc tem certeza?

Dúvido muito.

Folco Gamgee disse:

Vão mesmo apresentar outro mundo real? Vc tem certeza?

Dúvido muito.

se zion não for real, eles deveriam apresentar o mundo real, não?
pelo menos espero q sim.
seria uma m.erda se falassem q zion não eh real, e naum mostrassem o verdadeiro mundo real.

Ficaria mto estranho eles acabarem com td que haviam mostrado nos dois filmes. Se eles tentarem fazer isso nesse filme com certeza vai estragar td. Acho q seria ridiculo se Zion for apenas mais uma parte da Matrix. É melhor o Neo com poderes fora da Matrix...
E duvido q fosse surpreender alguem, iria sim desapontar o publico todo que se acostumou com algo e agora tem q esquecer td q viu em dois filmes, mais os animatrix pq tudo aquilo é falso tbm.

E se for realmente uma outra Matrix, pq as maquinas, no primeiro filme, iriam querer os codigos pra entrarm em Zion? Ou msm ter tantos problemas pra entar lá? afinal são eles q controlam td...

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back