• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Trilogia - Matrix

se zion não for real, eles deveriam apresentar o mundo real, não?
pelo menos espero q sim.
seria uma m.erda se falassem q zion não eh real, e naum mostrassem o verdadeiro mundo real.

Se Zion for parte da Matrix, eu duvido muito que mostrem o verdadeiro mundo real. Ficaria repetitivo demais, apresentando um mundo novo depois do outro. A não ser que Matrix Revolutions termine com o Neo libertando os primeiros caras de Zion para o verdadeiro mundo real, como aconteceu com a primeira versão da Matrix.

Folco Gamgee disse:
se zion não for real, eles deveriam apresentar o mundo real, não?
pelo menos espero q sim.
seria uma m.erda se falassem q zion não eh real, e naum mostrassem o verdadeiro mundo real.

Se Zion for parte da Matrix, eu duvido muito que mostrem o verdadeiro mundo real. Ficaria repetitivo demais, apresentando um mundo novo depois do outro. A não ser que Matrix Revolutions termine com o Neo libertando os primeiros caras de Zion para o verdadeiro mundo real, como aconteceu com a primeira versão da Matrix.

eh, foi mais ou menos isso q eu imaginei. soh mostrar alguma coisa do mundo real no finalzinho. isso até abre a possibilidade de não fechar a historia e deixar os caras criarem uma segunda trilogia dakis uns anos.

A idéia de Zion ser uma reserva ou depósito da Matrix faz sentido, afinal, existe uma falha na Matrix, como o arquiteto diz.

Como em qualquer sistema de computação, uma das soluções para tolerância a falhas é o uso de redundância. Nesse sentido, as máquinas devem estar usando Zion ou como uma matrix de reserva ou como um depósito de matéria-prima (gente).

Isso explicaria a razão pela qual as máquinas não liquidam de vez Zion e permitem ao predestinado recomeçá-la.

E é por isso que eu bato palmas para os irmãos Wachowsky por terem viajado tanto no Matrix.... :clap:

Enquanto agente fica aqui, :wall: , igual barata tonta tentando descobrir o que aconteceu, eles devem estar em algun lugar dizendo:

" :twisted: Otários, não chegaram nem perto de descobrirem o que vai acontecer. "

Parabéns.... :clap:
Vocês deveriam ganhar o prêmio de Maior Viagem na Maionese da história.... :clap:

E pra meter mais lenha na fogueira:

Cinema em Cena disse:
Em sua edição de junho, a revista americana Creative Screewriting publicou uma matéria a respeito de Matrix, em que é apresentada uma análise dos primeiros tratamentos do roteiro do filme original. Como os fóruns de discussão do Cinema em Cena estão pegando fogo com hipóteses levantadas sobre o terceiro filme da franquia, aqui vão algumas curiosidades para colocar ainda mais lenha na fogueira.

De acordo com a revista, as primeiras versões do roteiro de Matrix trazem detalhes que foram descartados do filme final, como por exemplo, o fato de Neo ter um irmão caçula e uma namorada dentro da Matrix, antes de ser “acordado” por Morpheus. Esses tratamentos trazem, também, uma seqüência em que um programa sensitivo, chamado “Eva”, explica ao público como a Matrix surgiu (é provável, portanto, que esta idéia tenha sido aproveitada nos curtas O Segundo Renascer Parte 1 e Parte 2, da série Animatrix).

Agora, o mais intrigante: é mencionado nos scripts que o “mundo virtual” criado pela Matrix corresponde ao nosso mundo nos anos de 1980 a 2009. Após esse período de tempo, a Matrix precisa ser reiniciada para o ciclo recomeçar, voltando novamente ao ano 1980.

Quer mais? Segundo a revista, há ainda uma cena em que Morpheus revela a possibilidade de o “mundo real” (onde Zion fica localizada), na verdade, também ser uma simulação da Matrix – algo que vem sendo muito debatido entre os fãs.

Embora essas idéias tenham sido pensadas pelos irmãos Wachowski, não quer dizer, necessariamente, que elas foram aproveitadas nos roteiros dos novos filmes. No entanto, há uma possibilidade real de algumas partes desses primeiros tratamentos terem sido resgatadas para Matrix Reloaded e Revolutions. Mas isto, nós só saberemos no dia 5 de novembro, quando o terceiro capítulo da trilogia chegar aos cinemas.

Gildor disse:
E pra meter mais lenha na fogueira:

Cinema em Cena disse:
Em sua edição de junho, a revista americana Creative Screewriting publicou uma matéria a respeito de Matrix, em que é apresentada uma análise dos primeiros tratamentos do roteiro do filme original. Como os fóruns de discussão do Cinema em Cena estão pegando fogo com hipóteses levantadas sobre o terceiro filme da franquia, aqui vão algumas curiosidades para colocar ainda mais lenha na fogueira.

De acordo com a revista, as primeiras versões do roteiro de Matrix trazem detalhes que foram descartados do filme final, como por exemplo, o fato de Neo ter um irmão caçula e uma namorada dentro da Matrix, antes de ser “acordado” por Morpheus. Esses tratamentos trazem, também, uma seqüência em que um programa sensitivo, chamado “Eva”, explica ao público como a Matrix surgiu (é provável, portanto, que esta idéia tenha sido aproveitada nos curtas O Segundo Renascer Parte 1 e Parte 2, da série Animatrix).

Agora, o mais intrigante: é mencionado nos scripts que o “mundo virtual” criado pela Matrix corresponde ao nosso mundo nos anos de 1980 a 2009. Após esse período de tempo, a Matrix precisa ser reiniciada para o ciclo recomeçar, voltando novamente ao ano 1980.

Quer mais? Segundo a revista, há ainda uma cena em que Morpheus revela a possibilidade de o “mundo real” (onde Zion fica localizada), na verdade, também ser uma simulação da Matrix – algo que vem sendo muito debatido entre os fãs.

Embora essas idéias tenham sido pensadas pelos irmãos Wachowski, não quer dizer, necessariamente, que elas foram aproveitadas nos roteiros dos novos filmes. No entanto, há uma possibilidade real de algumas partes desses primeiros tratamentos terem sido resgatadas para Matrix Reloaded e Revolutions. Mas isto, nós só saberemos no dia 5 de novembro, quando o terceiro capítulo da trilogia chegar aos cinemas.

:( haueaheauea.... foi mais rapido do qe eu ao postar essa noticia.. :( heuaheahuehuhaea....

é realmente essa divulgação da revista vai ajudar a deixarmos mais ainda na duvida...

Seis...

Olá, pessoal!

Bom, eu já tenho minhas próprias teorias sobre o assunto, e não sei se isso já foi debatido antes, mas gostaria de saber a opinião de vc's.

Já repararam que em Matrix Reloaded há quase uma obsessão pelo número '6'?

- Neo é o sexto escolhido...
- Nos últimos seis meses foram libertos mais pessoas do que nos últimos seis anos...

O que vc acham? :think:

Putz, como eu tava muito ocupado, só consegui ver o filme nesse fim de semana. Como o tópico já está enoooorme, vou fazer umas colocações que provavelmente já foram abordadas. Por isso, se alguém quiser responder, blz, ou então se puderem indicar o número da página que foi abordado o assunto, ficaria muito agradecido... :mrgreen:

Algumas coisas não entendi. Por exemplo, se os Predestinados sempre escolhiam algumas pessoas pra reconstruir Zion, pq ninguém sabia da existência de outras Zions e dos Predestinados? Seria o indicativo de que Zion tb faz parte da Matrix?

Também boiei em relação aos outros Predestinados. Eles escolheram a outra porta (não a que o Neo escolheu), pra salvar Zion. Mas como isso aconteceu? Ele simplismente escolhia as pessoas (acho que eram 18, não me lembro dirreito) que iam sobreviver ao ataque das máquinas???

A Oráculo, fez parte da criação da Matrix?

Aquele cara que queria matar o Neo, e que sobreviveu ao ataque a Zion, é o agente Smith???

Ufa, acho que é só... :lol:

Bassring disse:
Vocês deveriam ganhar o prêmio de Maior Viagem na Maionese da história....

Essa está longe de ser a maior.

Smeagol disse:
Algumas coisas não entendi. Por exemplo, se os Predestinados sempre escolhiam algumas pessoas pra reconstruir Zion, pq ninguém sabia da existência de outras Zions e dos Predestinados? Seria o indicativo de que Zion tb faz parte da Matrix?

Eles provavelmente escondem do resto da população.

Também boiei em relação aos outros Predestinados. Eles escolheram a outra porta (não a que o Neo escolheu), pra salvar Zion. Mas como isso aconteceu? Ele simplismente escolhia as pessoas (acho que eram 18, não me lembro dirreito) que iam sobreviver ao ataque das máquinas???

23.

Não, eles escolhiam 23 pessoas NA MATRIX, para serem libertadas e reconstruir Zion.

A Oráculo, fez parte da criação da Matrix?

Provavelmente não. Ela é só um programa feito para guiar os Escolhidos a Fonte.

Aquele cara que queria matar o Neo, e que sobreviveu ao ataque a Zion, é o agente Smith???

Exato.

Eles provavelmente escondem do resto da população.

Tipo, escondem como? Eles pegam, começam a reconstruir Zion, se reproduzem e aí são escondidos???

Não, eles escolhiam 23 pessoas NA MATRIX, para serem libertadas e reconstruir Zion.

Ahhh....então as pessoas vinham da Matrix...

Provavelmente não. Ela é só um programa feito para guiar os Escolhidos a Fonte.

Então pq o arquiteto da Matrix da uma indireta pro Neo nesse sentido? Pra confundir ele?

Era o que eu imaginava... :lol:

Pô Folco, demorou pra organizar aquele encontro...aí vai ser bem melhor pra discutir ao vivo... :mrgreen:

Tipo, escondem como? Eles pegam, começam a reconstruir Zion, se reproduzem e aí são escondidos???

Não, não, vc não entendeu. Eles escondem a verdade do resto do povo.

Então pq o arquiteto da Matrix da uma indireta pro Neo nesse sentido? Pra confundir ele?

Pelo contrário. O Neo pergunta se é o Oráculo, mas ele nega.
Ele fala "Please!". Pode ser sarcasmo, mas eu acredito que não.

Pô Folco, demorou pra organizar aquele encontro...aí vai ser bem melhor pra discutir ao vivo...

:lily:

Não, não, vc não entendeu. Eles escondem a verdade do resto do povo.

Pq eles fariam isso? Se eles foram libertados da Matrix, pq não diriam a "verdade" a todos?

Pelo contrário. O Neo pergunta se é o Oráculo, mas ele nega.
Ele fala "Please!". Pode ser sarcasmo, mas eu acredito que não.

Ah tá...devo ter boiado nessa parte então...

Vou ter que ver de novo com mais atenção nesse final.... :lol:

Pq eles fariam isso? Se eles foram libertados da Matrix, pq não diriam a "verdade" a todos?

Pq se eles dissessem a verdade, talvez a profecia não se completaria, e Zion seria destruída completamente, sem chances de recuperar.

No matrix reloadead a zion ainda nao foi atacada neh???

Pq o agente smitch corta a mao dele com um H, e pq o agente smitch estah deitado do lado do Neo no final???

Está sendo.

Pq aquilo os dois estão em coma.

Eu pensei que a cidade já tinha sido atacada, e só o Smith tinha sobrevivido. Ah, tem um negócio que lembrei agora. Eles falam que depois de atacar Zion, as máquinas continuaram a cavar. É isso mesmo que foi dito? Se foi, pq elas fariam isso?

BassRing disse:
E é por isso que eu bato palmas para os irmãos Wachowsky por terem viajado tanto no Matrix.... :clap:

Enquanto agente fica aqui, :wall: , igual barata tonta tentando descobrir o que aconteceu, eles devem estar em algun lugar dizendo:

" :twisted: Otários, não chegaram nem perto de descobrirem o que vai acontecer. "

Parabéns.... :clap:
Vocês deveriam ganhar o prêmio de Maior Viagem na Maionese da história.... :clap:
Tb acho q eles viajaram d+!
mas vo continuar tentando inventar soluções malucas...

imagina se Zion não for real, fizer parte da MAtrix e q a real realidade (aff, bizarro!! :roll: 8O ) fosse igual a nossa realidade, então a matrix seria igual a verdadeira realidade

Ou pior ainda, a Matrix na verdade eh a realidade!e Neo eh deus! q tem poderes no mundo real mas nenhum poder no MAtrix (isso realmente num teve nada a ve)

Ou pior ainda (dah pra fikar pior?) as ''Duas'' Matrixs (a q conhecemos, e a suposta, Zion-matrix) sejam programas totalmente diferentes, q estão em guerra com um tentando invadir o outro atraves d seus agentes....

PS: Acho q viajei d+, mas com os irmãos Wachowsky tudo eh possivel

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.704,79
Termina em:
Back