(09:54) A Warner Bros. anunciou oficialmente seus planos para o lançamento simultâneo de Matrix Revolutions no mundo todo. Essa possibilidade havia sido levantada pelo presidente do estúdio, Alan Horn, em abril, e confirmada pelo produtor Joel Silver, em maio (veja notas de 08/04 e 16/05/2003).
Segundo a Warner, todas as principais cidades do mundo verão o filme ao mesmo tempo, no dia 5 de novembro. A primeira exibição começará às 6h da manhã em Los Angeles, 9h em Nova York, 14h em Londres, 17h em Moscou, 23h em Tóquio e em horários correspondentes em mais 50 países. No Brasil, a sessão de estréia deve ocorrer por volta das 10h.
Silver classifica o lançamento simultâneo como uma experiência que vai integrar todos os espectadores em um evento sem precedentes: “É uma aventura incrivelmente complexa e empolgante que promove a visão dos irmãos Wachowsky e enfatiza o tema de integração da trilogia”.
Nos Estados Unidos, Matrix Revolutions também será o primeiro filme a ser lançado simultaneamente nos cinemas convencionais e nas salas IMAX.