• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR!!!!!!!

Eu tb fiz UERJ.
Eu fiquei meio desesperada com a prova de História, estudei loucamente e olha só.... a maioria das questões não tinham a respostas nos livros, e sim nos jornais.
Uma questão sobre Hugo Chavés, outra sobre a China...
Mas acho que não fui bem na prova mesmo assim. Estava nervosa, sem vontade de fazer UERJ (já que lá não tem o curso que pretendo fazer).

Maedhros disse:
Eu penso que pode cair já que todas as carreiras tiveram bem menos inscritos que no ano passado, vide publicidade, que esse ano teve 15% a menos de inscritos. Por que vocês acham que a tendência é subir?
Porque a nota de corte depende também do desempenho dos inscritos, nénão?

Maedhros disse:
**Arwen** disse:
Claro, não querendo desanimar nem nada, até porque a nota de corte pro meu curso também deve mudar, mas em vista dos resultados, não é mais provável que ela suba ao invés de cair?

Audiovisual (tapa os ouvidos :mrgreen: ).

Eu penso que pode cair já que todas as carreiras tiveram bem menos inscritos que no ano passado, vide publicidade, que esse ano teve 15% a menos de inscritos. Por que vocês acham que a tendência é subir?
Eu tb estou prestando Audiovisual.
Eu fiz 69, com o Enem dá + de 70, mas muito pouco. Se eu passar pra segunda fase (ou seja, se a nota de corte não subir), eu acho que não passo da segunda, porque, se não me engano, a nota é acumulativa.

~*~Simbelmynë~*~ disse:
Eu tb estou prestando Audiovisual.
Eu fiz 69, com o Enem dá + de 70, mas muito pouco. Se eu passar pra segunda fase (ou seja, se a nota de corte não subir), eu acho que não passo da segunda, porque, se não me engano, a nota é acumulativa.
Uia, essa é nova pra mim. 8O
Eu não sabia que a nota da primeira fase influenciava na segunda.
Como é isso?

As provas da primeira fase da UFPE foram ontem e hoje.

Ontem eu tive um bom resultado e fiquei muito feliz em saber que tinha fechado a prova de História, que para muitos estava super dificil, só que hoje eu acho que joguei a minha boa nota de ontem no lixo.

Odeio o trio maravilha ( mat, fisic, quim) :(

VihVs_ disse:
Eu tb fiz UERJ.
Eu fiquei meio desesperada com a prova de História, estudei loucamente e olha só.... a maioria das questões não tinham a respostas nos livros, e sim nos jornais.
Uma questão sobre Hugo Chavés, outra sobre a China...
Pois é; deixei de ler jornais para me concentrar nas apostilas, e então... :doh:

Tive de "chutar" as questões sobre Hugo Chávez e China... :?

eu acertei 62
meu curso: Editoração, na Usp

a nota de corte ano passado era 64-24/vaga
esse ano a relação diminuiu pra 21/vaga

dai agora nao sei neh

mas eu nao fiz enem

se subir, eu naum passo

se descer, q desça 2 pontos!

Na prova da UFPR acertei 61 das 80 questões... só não sei se dá pra passar tranquilo pra segunda fase de jornalismo, que tá 27/vaga, pois não tenho noção de qual seria uma possivel nota de corte.

Em relação a prova, acho que pra uma federal não foi muito dificil não. Matemática e Física que eu sabia pouquissimo foi muito facil, e quimica tinha umas questões ridiculas, como dizer quais entre 4 reações estava corretamente balanceada...

So de pensar que no ano que vem eu vou estar nesse mesmo sofrimento que vcs... :roll:
Ano que vem, vou tentar Nutrição na Usp e na Unesp.
Quem sabe eu não passo e consigo mudar radicalmente a minha profissão?:dance:

Na da UFPR acertei 63 de 80... mas acho que consigo passar... meu curso não tem nem 8 candidatos por vaga.

Kyo disse:
Na prova da UFPR acertei 61 das 80 questões... só não sei se dá pra passar tranquilo pra segunda fase de jornalismo, que tá 27/vaga, pois não tenho noção de qual seria uma possivel nota de corte.

Pior que é verdade. Até meu psor de física tava falando que a prova tava ridícula...

Pô fiz UFG hahah acertei 40% pô nunca estudei na minha vida até que num foi dificil a prova não, nem livro eu li ahahah ano que vem eu passo.

Boooooomba!

"No exame do último dia 28 de novembro, um termo mal empregado, na raiz da questão V-29, fez com que não houvesse nenhuma resposta correta entre as cinco alternativas.

Por essa razão, levando-se em conta o disposto na Resolução CoG 5131, de 18/06/04, no Artigo 10 e seus parágrafos, a FUVEST decidiu ANULAR a referida questão.

Nas demais versões da prova, ela aparece como K-53, Q-53, X-73 e Z-97."

Fonte: fuvest.br

Maedhros disse:
Boooooomba!

"No exame do último dia 28 de novembro, um termo mal empregado, na raiz da questão V-29, fez com que não houvesse nenhuma resposta correta entre as cinco alternativas.

Por essa razão, levando-se em conta o disposto na Resolução CoG 5131, de 18/06/04, no Artigo 10 e seus parágrafos, a FUVEST decidiu ANULAR a referida questão.

:tsc: Humpf... eu tinha acertado essa... agora fiquei com 67/99.

Acho que o erro foi no termo quadrangular. Eles deviam estar querendo dizer quadrada.

Eönwë disse:
Maedhros disse:
Boooooomba!

:tsc: Humpf... eu tinha acertado essa... agora fiquei com 67/99.

Acho que o erro foi no termo quadrangular. Eles deviam estar querendo dizer quadrada.

Segundo a resolução do Anglo a questão tem mais de uma resposta possível, mesmo não tendo nenhuma das outras respostas nas outras alternativas. :x

Bom, eu tinha errado essa, mas pelo jeito não vai me ajudar na nota. :(

Uêba! Também tinha errado essa! Pena que não vai me ajudar em praticamente nada...
Fiz todas as continhas e consegui 65 ptos... ano passado q nota de corte pra Biologia na USP-Piracicaba era 64... se subir 2 pontinhos eu me lasco! :raiva:

Domingo tem prova da UFF. Preciso fazer pelo menos uns 55 pontos pra facilitar minha vida na segundo fase. O problema é que das 2 provas de la que eu peguei pra fazer, fiz 48 nas duas (tudo bem que eu chutei todas as que tinham texto e conta, mas...)

Lady Undómiel disse:
Peregrino disse:
Ah!!! Eu já sou formado...que bom 8-) .

Hummmm! Acho que deveria colocar isso no faça inveja... :think:

:lol:

N acho q seja um local mt apropriado pra vc postar isso

Tbm acho :obiggraz:

Rany, vc passou?
Fui ver o resultado e vi que não passei na primeira fase. Foda foi ver que não passei pq precisava de 5,0 e tirei 4,9.

...

Ainda bem que o vestibular que realmente me interessa é apenas daqui a duas semanas.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back