• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vestibular: eu TENHO QUE PASSAR!!!!!!!

Murhtash disse:
Eu num quero nem ver como eu vou me sair na prova de Biologia domingo. Se cair muita questão de genética eu to ferrado.

Bah, ao contrário, tomara que só cai genética, genética é tranquilão. Só espero que não caia processos energéticos, que eu sou horroroso...

Strider disse:
VihVs_ escreveu:
Alias, próxima prova da UFRJ eu vou tentar é não zerar Matemática.

E, no meu caso, inclua Física.

Aaaaah, ditto, com certeza. Vai ser um desastre minha prova de domingo. :|

Não é o fim do mundo...
Conheço uma garota que passou para Comunicação na UFRJ tirando 1,5 em Matemática :mrgreen:
Ela vale pouquinho pontos... 0,25 cada enquanto as específicas valem 1,00. Existem chances.

Aaah, eu não tô achando ruim as chances de não passar, porque na verdade, se eu passar não adianta nada, ainda tô no segundo ano e tudo mais, e não quero fazer UFRJ. O desastre é ser um desastre mesmo e eu não saber responder as questões. :P

Anyway, eu não sabia que valia tão menos, cool. :think:

A prova da UFRJ, segundo dizem, estará mais fácil este ano - embora contem com apenas cinco questões em cada matéria, ao invés das dez habituais. Acreditdo, portanto, que devam abordar o maior número de assuntos possíveis em uma única questão.

Os responsáveis pelas provas disseram, no início deste ano, que as provas não-específicas estarão mais fáceis para evitar, por exemplo, que um anulo promissor de música perca a vaga por zerar Física.

VihVs_ disse:
Ela vale pouquinho pontos... 0,25 cada enquanto as específicas valem 1,00. Existem chances.
As quatro não-específicas deste ano, juntas, valem 1,0. Peso mínimo. Minha irmã passou em Ciências Socias tirando 0,5 em Física.

Estudem o básico, escrevam fórumulas em papeizinhos, os quais devem ser consultados na hora de ir ao banheiro... :mrpurple:

Ka Bral disse:
A prova da UFRJ, segundo dizem, estará mais fácil este ano - embora contem com apenas cinco questões em cada matéria, ao invés das dez habituais. Acreditdo, portanto, que devam abordar o maior número de assuntos possíveis em uma única questão.

Minha professora de Biologia me falou que vão ser 6 questões. Pelo menos na prova de Biologia, as outras eu não sei.

Eles baixaram o número de questões para dar mais tempo para as pessoas acabarem as provas também, pois 40 questões discursivas pode ser muita coisa.

Estudem o básico, escrevam fórumulas em papeizinhos, os quais devem ser consultados na hora de ir ao banheiro...

Taí um processo que funciona. Eu fiz isso na prova de matemática (específica) e devo ter tirado uns 7-8. E nem precisei pedir pra ir no banheiro :mrgreen:

Bah, ao contrário, tomara que só cai genética, genética é tranquilão. Só espero que não caia processos energéticos, que eu sou horroroso...

Tomara que caia grupos animais que é mó facinho, apesar de que uma questão de genética é quase certa.

desculpa ae, mas pra passar em medicina nego tem q estudar do primeiro dia do cursinho, até o último, sem deixar atrasar nada...
de segunda a sexta, do meio dia até acabar tudo...
sabado vai na aula de revisão de manhã... e o resto do final de semana descança.... sai com a namorada, vai jogar futebol...

soh assim.... medicina eh foda... =[

Amanhã é a prova de específica da UFC (Medicina).
Na primeira fase eu fui bem (5o).

Vamo ver como eu me saiu não tendo pegado em livro algum o ano inteiro...

lord_guardian disse:
Eu fiz 57 das 100 questoes da FUVEST agora nao sei como vai ficar a questao que foi anulada, mas a nota de corte do ano passado do meu curso foi 64. Espero que abaixe essa nota :mrgreen:

Qual é o seu curso?
acho que é o mesmo que o meu

com a questao anulada, a porcentagem de acertos diminui

eu tirei 62, dai minha porcentagem caiu pra 61, 3

mas eu nao sei se vale a porcentagem

e as chances da nota de corte cair sao poucas
ainda mais cair 7 pontos

Saiu a nota de corte da Fuvest hoje! Nem acreditei quendo vi que caiu 1 pontinho. Se eu não passei nada errado no gabarito( :pray: ) to dentro da segunda fase :pula:

E aí, como foram na UFRJ??

Eu fui surpreendente bem, considerando que eu não estudei chongas. Em biologia eu errei 2 de 6. Em Química eu errei 2,5 de 7. Em Geografia eu acho que errei umas 3. E em inglês eu gabaritei (ou tirei 9,9)....

Acho que também fui bem, considerando que ainda faltam dois anos pra eu me formar. Tirando química, que só sabia responder 3 de 7. Matemática tava meio fácil, a primiera questão me fez querer gargalhar. Física acho que acertei 3/5 e biologia nem sei, mas tava tranquilo.

Mas onde você viu que errou isso aí? No site ainda não tem a prova...

Tô fora da Segunda Fase da FUVEST. A nota de corte de Direito subiu três pontos (foi de 68 para 71) e eu fiz só 68.... :( :( :(

Pelo menos eu passei na UNIMEP aqui de Pira. É particular, mas tá baum... passei em 5° de Direito...

É... a minha também subiu... todo mundo dizia que eu entraria com certeza, porque a nota de corte tinha sido 71 no ano passado, e eu fiz 75. Subiu exatamente pra 75 :pula: !
Ufaa quase fiquei de fora :omfg:

Eu tambem fiz bem a UFRJ, apesar de tambem nao ter estudado. Fiz uns 4/6 em biologia, uns 3,5/5 em historia, uns 5,5/6 em geografia e gabaritei ingles. Meu medo continua sendo a redação, que eu fiz pífia :disgusti:

Obrigado. :)

Vi que fiz uma besteira em matemática, droga, mas acertei 4/7. Em biologia eu acertei tudo. Física eu acertei 2/5 ( :hellboy: ) e química 2/7 ( :disgusti: ). Detesto ambas (e matemática, blergh).

Anyway, a próxima prova vai ser legal, geografia e história.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back