• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

X-MEN

• Criador do tópico Criador do tópico V
  • Data de Criação Data de Criação
Eu não acompanho a Extra desde o nº 22, mas Exilados tem como proposta ter uma equipe com vários mutantes de várias realidades. Até hj eles mantiveram uma base, mas em momento algum foi uma regra que essa base se mantivesse.
Exiles é uma equipe com histórias do tipo que não precisam de muita margem p/ uma troca de equipes de uma hora p/ outra.

Heruost disse:
Fugindo do eixo- X-men mas me mantendo no campo "X": Porque trocaram a equipe principal de Exilados?

Os Exilados não são a única equipe do Corretor do Tempo. Essa saga do Stark contra os Inumanos foi protagonizada por uma dessas outras equipes, o Arma-X.

Não acredito que Bishop entrando na estória e ainda conseguirem fazer ficar interessante.

Mas a péssima impressão de que Jean é uma bebê chorona que só sabe resolver as coisas no tapa num passou. Bem Claremont mesmo. Dá para matar o Claremont?

Primula disse:
Não acredito que Bishop entrando na estória e ainda conseguirem fazer ficar interessante.

Mas a péssima impressão de que Jean é uma bebê chorona que só sabe resolver as coisas no tapa num passou. Bem Claremont mesmo. Dá para matar o Claremont?

Você percebeu como o Morrison escreve bem menos que o Claremont, mas as histórias dele, além de terem um ritmo decente e uma narrativa fluida, realmente dizem alguma coisa?

O Claremont sempre começa as histórias com um quadro de página inteira com recordatórios intermináveis, que não fazem nada além de dizer aquilo que já foi dito um milhão de vezes e todo mundo já está careca de saber, sejam voice-overs de algum personagem ou narrações em terceira pessoa.

"Esta é Fulana de Tal, dos X-Men. Ela jurou defender um mundo que a teme e odeia. Recentemente ela ficou entre a vida e a morte por causa do ataque de um dos 12 vilões que eu criei no ano passado, etc."

:zzz:

Isso sem falar nos diálogos. Os diálogos do Claremont são sofríveis. Os personagens se perdem em intermináveis divagações chatésimas que não fazem nada além de dizer aquilo que já foi dito nos recordatórios.

Nessa última edição ele trouxe a Lila Cheney de volta e conseguiu escrever uma história chata mesmo assim. Primeiro o Sam ajuda a resgatar os sobreviventes do incidente no Eurotúnel. Ok, 16 páginas nisso. Depois ele basicamente faz uma recapitulação de todas essas últimas edições sobre onde-diabos-os-X-Treme-X-Men-se-encaixam-nessa-zona-toda-afinal pra que a decisão de se juntar a eles seja justificada.

(E a coisa toda é extremamente vaga e confusa. Qual é o ponto de vista da Tempestade, afinal? Com o que ela concorda e com o que ela não concorda?)

E foi isso, uma edição inteira.

Aí logo em seguida nós temos a estréia de "God Loves, Man Kills 2", onde Chris Claremont percebe que não consegue mais ter idéias criativas e resolve reciclar uma antiga, incorporando elementos do filme para agradar os novos fãs.

Resumo: Striker é solto por Lady Letal, o avião onde ele estava sendo transportado cai (com toda a tripulação morta), X-Men vão investigar, encontram um corpo e depois são capturados, Kitty tem uma sessão de análise e depois é capturada.

Pelo menos essa edição trouxe a estréia de Igor Kordey, que agora desenha pessoas cujos rostos não parecem estar derretendo.

New X-Men desse mês, por sua vez, trouxe uma história que pode não ser uma obra-prima, mas que é bem legal, com um mistério realmente interessante e uma investigação que serviu pra colocar as coisas em perspectiva e dizer mais sobre quem são os coadjuvantes principais, mas que não pareceu uma desculpa pra isso.

Vamos fazer uma comparação rápida. Eu não vou contar o número de falas, e muito menos o número de caracteres, mas com isso já vai dar pra ter uma idéia:

X-Treme X-Men:

Recordatórios: 26
Balões: 224

New X-Men:

Recordatórios: 10
Balões: 169

(Isso comparando uma história do Claremont centrada na ação com uma do Morrison centrada nos diálogos.)

Pra contrabalancear o mix das duas revistas, X-Statix continua cool e Uncanny continua um saco. Wolverine e Exiles continuam relativamente inócuos e despretensiosos.

E assim caminha a mutantidade, embora não por muito tempo. :think:

V disse:
Primula disse:

Você percebeu como o Morrison escreve bem menos que o Claremont, mas as histórias dele, além de terem um ritmo decente e uma narrativa fluida, realmente dizem alguma coisa?

X-Treme X-Men:
Recordatórios: 26
Balões: 224

New X-Men:
Recordatórios: 10
Balões: 169

(Isso comparando uma história do Claremont centrada na ação com uma do Morrison centrada nos diálogos.)

Sem dúvida!

O número anterior meio que me pareceu um tapa de pelica para o Claremont com aquela "só eu conheço os mutantes", onde a Jean basicamente age como se fosse uma superadolescente com uniforme colante. Tudo bem, ela tá bem mais fodona do que antes (com outros argumentistas), mas considerando-se O QUE ela é, não foi muito diferente de Maria do Bairro arrancando cabelos da puta que seduziu o marido dela. :roll:

E o lance de que no final, a resposta podia ser vista muito mais simplesmente com Scott sem fazer toda aquela baixaria, é óbvia: supercolantes e supervilões o tempo todo não amadurecem o argumentista, o leitor, e nem o personagem.

Jean (e Claremont) age como se o mal pudesse ser imputado a um vilão. E Morrison usa da situação para mostrar que essa é a coisa mais idiota que podem fazer, seja na vida real, seja nos quadrinhos, seja para ser considerado "criativo". :twisted:

Sei lá o que Jean mostrou para Bishop, mas o fato é que ela ainda continua a ser um brucutu Stallone que não sabe lidar com um problema a não ser em superconfrontos (Claremont).

Como disse, foi luva de Pelica. Não foi preciso criar toda uma situação ou crise para cutucar o Claremont (que inventou mais um ataque para colocar os reporteres que conhecem mutantes em cena :roll:), já que era uma situação que já vinha se desenvolvendo por meses.

Pena que o Claremont não tem capacidade de entender!

Quanto ao resto, nem me dou mais ao trabalho de ler qualquer coisa. Vi uma coisinha aqui e ali e já queria arrancar fora... mas aí ia estragar as páginas do Morrison!

Ana Lovejoy disse:
Eu sei que é bobagem, mas vocês não me responderam :|

Já aconteceu o casamento arrasa quarteirão da Lorna com o Alex? Ou ainda nem? :o?:

Porque eu acho que estou confundindo tudo. Eu lembro de ter lido lá no mbb algo sobre o casamento deles, mas não lembro se era de hq que naum tinha saído aqui ainda ou se já tinha saído. :eek:

Aff...

Eu acho que está por vir...Acho...Vai ser o maior barraco pq tá pintando um clima do Alex com a Enfermeira...e a Polaris tá meio surtada...
Aliás, X-Men tá meio barraco...Tá parecendo programa da Márcia... :mrgreen:

Obrigada por me responder, Angellore :wink:

Ahn... hmm... Acabei de ler X-Men Extra 32.

Nota mental: não comprar mais X-Men Extra. :wall:

agora fiquei curiosa em saber o que deixou você tão :wall:

:think:

(mas não vou gastar $$$... leio na banca :mrgreen:)

3 Motivos Básicos:

1. Tiraram X-Táticos (embora esteja prometida uma história do Wolvie com o Dup na próxima edição :think:)

2. Alguém precisa internar o Claremont. Ele consegue estragar histórias com a Kitty Pryde*! 8O

3. Exilados + ou -, sem Blink perdeu um pouco da graça para mim

Como eu parei na 22, tb nem sei o que ta rolando.
Mas a X-Men 32, no geral foi uma porcaria.
Só a New mesmo que se salvou (p/ variar :roll: ).
O novelão mexicano do Austen continua em Uncanny. O Fanático virou um chorão e levaram o caso pedófilo dele (o moleque com cara de peixe). Resumindo... continua um porre.
A história com a Psylocke tb foi um porre.
E esse "troco" do Wlverine no Castle ficou uma bosta apelativa...
Porra! Desde quando o castle vai ficar andando por aí com revistas daquele tipo? :?
Sem graça até a alma.

Ana Lovejoy disse:
3 Motivos Básicos:

2. Alguém precisa internar o Claremont. Ele consegue estragar histórias com a Kitty Pryde*! 8O

* Que visual brega foi aquele que fizeram para a Kitty? Cobrinha no braço? Fala sério :eek:

8O

Fala sério... agora eu sei porque um amiguinho meu odeia a Kitty. (além dela ser uma pentelha por causa da Emma Frost... ela ainda é teenager pro Claremont?)

Ashram disse:
E esse "troco" do Wlverine no Castle ficou uma bosta apelativa...
Porra! Desde quando o castle vai ficar andando por aí com revistas daquele tipo? :?
Sem graça até a alma.

Se eu não estivesse com muito medo de Morrison não seja republicada em um único volume eu juro que parava de comprar a X-men. :puke: (uma coisa pior que a outra... como é que conseguiram estragar uma estória de Wolverine COM Justiceiro?!?!?)

O lance é que rolou uma hist entre eles em que o Castle detona com o Wolverine, aí decidiram fazer com que o Wolverine desse o troco, mas fizeram de uma forma totalmente babaca.
Saca aqueles molequinhos de 3ª série que vc chama de fdp e ele te jura de morte e junta uma galera p/ te detonar na saída?
Foi mais ou menos isso. Só que com o Wolverine ridicularizando o Castle e o Castle ficando sem graça e sem saber o que falar.

Historinha dispensável até a alma.....

outra coisa eu não gosto do desenhista de Uncanny... foi só eu qeu achou que elke desenha o Fanático como ele fazia com o Hulk?!
Desproporcional, um baita rosto e um nariz minusculo.... Ta indo de mal a pior o Mix..
Tira New X-Men que pra mim teve uma puta historia e ainda com um final que me surpreendeu, o resto só serve pra queimar...

Primula disse:
Fala sério... agora eu sei porque um amiguinho meu odeia a Kitty. (além dela ser uma pentelha por causa da Emma Frost... ela ainda é teenager pro Claremont?)

Se levar em conta que na história falaram umas duas vezes "ela é só uma menina", acho que sim :eh:

É sim Joy...

Mas já ta certo que ela vai voltar p/ um especial da Fênix... :disgusti:

SPOILERS MAIORES QUE O ANTERIOR EM LETRAS MIÚDAS!!

E o Colossus tb vai voltar, mas esse é praticamente certo que definitivamente

Isso da um ideia de que o Quesada sabe mesmo cumprir poomessas. :roll:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back