• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

X-MEN

• Criador do tópico Criador do tópico V
  • Data de Criação Data de Criação
Porra, O Austen ta cada vez pior.

Eu não entendo essa palhaçada dele. Mutantes bibiclos presos que não envelhecem etc, tudo chato e sem pé nem cabeça.

Novos Mutantes é insonso, não dá animo nenhum pra ler.

New ta detonando, o Morrison acertou a mão nesse arco, com o Magneto, se tornando um nazista mutante. Espero que na ultima historia também, seja revelado o motivo por que o Magneto acha o bico tão importante.

Guilbor disse:
Espero que na ultima historia também, seja revelado o motivo por que o Magneto acha o bico tão importante.
Eu acho o bico um personagem bem legal. Pena que com a saída do Morrison esses mutante de aparência bizarra tendem a simplesmente desaparecer sem a mínima explicação.

Mas uma coisa que eu achei muito foda foi o Morrison colocar a motivação do Magneto não como sendo a supremacia mutante nem nada disso, mas simplesmente tê-la transformado no desejo de provar que o Xavier ta errado. Eu achei isso muito foda.
Tipo... depois de um tempo, isso virou mesmo uma rixa que tem a motivação inicial só como pano de fundo.

Eu achei esse lance dos mutantes bizarros, bem legal e até gosto da classe especial. É que desde a edição passada, o Magneto vem dando destaque pro Bico, dizendo que tem potencial, e que ele era perigoso, e espero que esse misterio realmente seja mostrado pelo Morrison, o do por que de ele ser tão especial pro Magneto.

E é realmente interessante como o Magneto vem se transformando no que ele abomina, e fora ele que sofreu nas mãos dos nazistas acabou se tornando um e, tudo por causa dessa rixa com o Xavier.

O Magneto se tornou um nazista de vez mesmo, o que mostra até onde o odio pode nos levar, até aquilo que nós odiamos. Muito bem sacada essa ideia.

XM Extra #38

Só o Claremont pra deixar o Guido Carosella tão sem graça (bons tempos os do saudoso X-Factor do Peter David); "sem graça", aliás, é uma expressão que define bem o arco atual de X-Treme X-Men: clichês, diálogos forçados, recordatórios cheios de ladainha maçante, tentativas pífias de criar impacto dramático por meio de repetição visual (principalmente em páginas inteiras), etc. A Callisto aparece do nada, mas nem dá pra ficar muito surpreso porque logo depois se descobre que Masque estava por trás de tudo. Aliás, zzzzzzzz.

X-Statix está tão hilário, mas tão hilário que eu não consigo evitar uma ligeira vontade de bater a cabeça na parede quando eu lembro que o título foi cancelado lá fora por causa de baixas vendas - as pessoas realmente não conseguem reconhecer um título realmente divertido, criativo e bem escrito nem quando ele está a um palmo do nariz. Os diálogos ácidos, as reviravoltas irônicas, a energia "kirbyesca" que permeia as cenas de ação, tudo funciona como uma máquina bem lubrificada sob o comando de Milligan e Allred - essas histórias vão permanecer como símbolo de uma época onde a Marvel não tinha medo de correr riscos e até chegava a rir de si mesma.

Exiles está bem ruim, IMO. Agora que acabou a novidade sobrou pouca coisa pra apreciar no título, e as idéias pra mundos anternativos estão cada vez piores.

---------------------------------

XM Extra #39

Eu só li X-Statix, que continua genial. Cansei do resto.

Cara, X-Tatic é muito bom, mas tem que ter tempo e boa vontade pra largar aqueles heróis que vc acompanha desde pequenininho pra acompanhar algo tão incomum, verdade seja dita. Não que não valha a pena, au contraire. Mas quando eu tava no Brasil, comprar X-Men Extra só por causa de X-Tatic era simplesmente impraticável. Então aí vc tem dois problemas: falta de visão dos leitores e a falta de praticidade em ter de engolir Xtrume pra ler o bendito.

Essa safra de desenhistas está uma coisa pavorosaaaaaaa 8O !!!
Nunca vi tanto desenho ruim na minha vida...aquele tal de PHIL GIMENEZ...meu o cara é loko desenha mal pra cacete e ainda fez o fera virar o leão covarde do magico de oz...que desenho tosko.
Eu me recuso a comprar X-Men !
:disgusti:

Aí falou besteira agora.
O Phil Gimenez, é um desenhista muito bom e detalhista, além do que, a nova aparencia do fera não é descabida ja que houveram circunstancias que o levaram a essa aparencia.

Voce deve de ser fã desses desenhistas que imitam a arte de mangá ou pior do Rob Lifield.... :puke:

Eu acho o Jimenez decente. Não compromete, mas não chega a me fazer babar. Volta e meia ele fez um painel foda, mas eu queria muito que o Quitely estivesse desenhando esse arco atual.

E o visual do Fera foi decisão editorial, todo mundo tem que desenhar ele com essa aparência felina.

Muot-Hart disse:
Qualé a dessa decisão editorial afinal? Ergo meus braços para o céu e me pergunto, ó, por quê? :disgusti:

É uma mutação secundária (aka a novidade da vez), mesmo fator que deu à Emma pele de diamante.

O Fera se tornou (sob um ponto de vista) mais animalesco, e certas coisas (como trabalhos delicados que necessitam dos dedos finos dos humanos) ficaram mais difíceis pra ele.

Por outro lado, ele agora está muito mais ágil e forte, e aparentemente não houve qualquer alteração em sua inteligência. Então é uma faca de dois gumes. Não dá pra saber se ele evoluiu ou regrediu, e essa dúvida deu mais dimensão ao Hank.

Btw, é essa postura de "ele ficou ridículo com essa cara" que impede os roteiristas de tentarem pôr em prática idéias realmente novas. E daí que ele ficou "ridículo"? Pessoas não sofrem acidentes que mudam sua aparência na vida real? Elas também não ficam "ridículas"? Todos os personagens têm que ser bonitinhos e elegantes?

Como se escreve? kelowgs, kellowgs, kelowogs, kilowogs

Poxa, mas o problema não é ele ficar feio, é ficar parecido com o garoto-propaganda dos Sucrilhos da "Kelowgs" :mrgreen:

Bom, eu entendo o que vc quer dizer V. Mas isso das mãos (patas, sei lá) do Fera perderem sua precisão não parece um tiro no escuro pra você? Um personagem que sempre foi tão interessante por ser um poeta, um cirurgião, químico, físico, biólogo, historiador e o caraco à quatro, ganhando uma nova abordagem "louco e assassino", pra dar uma suposta profundidade maior pro personagem? Mas hein, eu nem sabia que o Fera tava carecendo de profundidade. Que baita tiro no escuro hein. Ou se bobear, é até um tiro no pé. Longe de querer soar como um saudosista anti-novidades, o que eu acho chato pra caramba. Mas dessa em particular eu desgostei.

Muot-Hart disse:
Poxa, mas o problema não é ele ficar feio, é ficar parecido com o garoto-propaganda dos Sucrilhos :mrgreen:

Bom, eu entendo o que vc quer dizer V. Mas isso das mãos (patas, sei lá) do Fera perderem sua precisão não parece um tiro no escuro pra você? Um personagem que sempre foi tão interessante por ser um poeta, um cirurgião, químico, físico, biólogo, historiador e o caraco à quatro, ganhando uma nova abordagem "louco e assassino"? Que baita tiro no escuro hein. Ou se bobear, é até um tiro no pé. Longe de querer soar como um saudosista anti-novidades, o que eu acho chato pra caramba. Mas dessa em particular eu desgostei.

Mas ele não virou um louco assassino. Ele ainda tem os mesmos interesses de antes (artes, ciências, etc), só que agora ficou muito mais difícil colocá-los em prática. Aí é que está o ponto.

Tem um diálogo dele com a Jean que define tudo. Foi logo no começo da fase Morrison, só não lembro a edição.

Eu não tenho nada contra X-tatix, mas sim contra o desenho. Pra mim se é revista em quadrinhos tem que ter um bom desenho. Por isso que eu acho que quem deveria desenhar as HQs mutantes é o Salvador Larroca.
E eu concordo que X-treme tá um lixo. Depois da saga do Kan piorou muito.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back