• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

X-MEN

• Criador do tópico Criador do tópico V
  • Data de Criação Data de Criação
Rainha de Gondor disse:
Eu não tenho nada contra X-tatix, mas sim contra o desenho. Pra mim se é revista em quadrinhos tem que ter um bom desenho. Por isso que eu acho que quem deveria desenhar as HQs mutantes é o Salvador Larroca.
E eu concordo que X-treme tá um lixo. Depois da saga do Kan piorou muito.

O Mike Allred é muito melhor que o Larroca, IMO.

Na verdade eu considero o Allred um dos melhores artistas que se estabeleceram nos últimos 20 anos.

A arte dele pode ser estranha à primeira vista, mas não se engane: esse estilo minimalista, retrô e até meio ridículo é totalmente único e versátil; ele desenha qualquer coisa sem dificuldade, e é justamente aí que você vê a competência de um artista de HQ - o cara só é realmente bom se ele sabe representar tudo: crianças, pessoas andando na rua, animais, etc. Sabe, coisas corriqueiras, não só homens musculosos e mulheres boazudas em trajes ínfimos.

E mais: o Allred sempre encontrou soluções geniais em termos de anatomia e finalização, o estilo dele é perfeito pra receber cores, e a simplicidade faz com que a produção se agilize tremendamente - eu duvido que ele tenha algum dia atrasado uma página, como outros artistas inferiores *cof*joemadureira*cof* que já passaram pelos títulos-x.

Mas o mais importante é que a arte dele tem uma energia pura e vívida como não se vê nas HQs de super-heróis desde os tempos áureos de Jack Kirby. E ela é totalmente adequada à proposta de sátira dos X-Statix - o título só funciona tão bem por causa do entrosamento entre o Milligan e o Allred, IMO. Com outro artista, X-Statix não seria metade do que é.

V disse:
Mas ele não virou um louco assassino. Ele ainda tem os mesmos interesses de antes (artes, ciências, etc), só que agora ficou muito mais difícil colocá-los em prática. Aí é que está o ponto.

Tem um diálogo dele com a Jean que define tudo. Foi logo no começo da fase Morrison, só não lembro a edição.

Não fui muito claro. Eu sei que ele continua tendo a mesma personalidade, me refiro à isso das novas capacidades do Fera caírem melhor em combate e da aplicação de seus verdadeiros e mais característicos talentos ficar mais difícil. Ok, você diz que é pra dar profundidade dramática pro Fera. Ele vai tentar segurar um bisturi com a patona dele, não vai conseguir e vai ficar tristinho. Você gostou da idéia, tudo bem. Eu achei desnecessário. Como já disse, profundidade o personagem já tem de sobra, enquanto há dezenas de outros mutantes por aí que estão simplesmente fazendo hora extra no mundo, tamanha a falta de profundidade.

E na hora que quiserem fazer aquela cena em que o Fera realiza um transplante de medula óssea ou confecciona um míssil com duas folhas de bananeira e um taco de beisebol, vão mostrá-lo falhando ou vão simplesmente ignorar a queda da destreza precisa do Fera pelo bem da estória? Isso é muito complicado, ainda mais se tratando de X-Men. E se der certo, e se a força bruta dele imperar? Ganhamos mais um mutante "chuta-traseiros"? Mas tudo bem, vou ver no que dá, de repente até resulta em coisa boa. Mas que dá uma pulga trás da orelha...

Ta fazendo parte do Programa Arma X. A revista (Arma X) sai todo mês no mix Wolverine pela Panini.
Mas se quiser procurar nºs anteriores, a série começou com a revista Arma X mesmo e só mudou de nome p/ Wolverine 4 edições atrás.
Ah! E não é semrpe que a Medula aparece não.

Re: Como se escreve? kelowgs, kellowgs, kelowogs, kilowogs

Muot-Hart disse:
Poxa, mas o problema não é ele ficar feio, é ficar parecido com o garoto-propaganda dos Sucrilhos da "Kellogs" :mrgreen:

V já explicou o lance.

Quanto à descrição, de acordo com o próprio Hawk ele está "mais parecido com o protagonista de A Bela e a Fera" :mrgreen: (diálogo hilário aquele, alias)

P/ resumir a edição 40 (acho que é 40.. enfim.): O Vigia é um careca pervertido!
besouro_a.gif

Alguém aqui tá acompanhando Astonishing? Eu gostava de New X-Men do Morrison, mas isso tá muuuito melhor, simplesmente sensacional. Até aqui os cenários do Cassaday não estão tão ricos e detalhados, mas o estilo de desenho dele no geral é mais limpo e agradável. E a coisa toda é mais rica visualmente, é quase como assistir uma série de tv dos X-Men. E as sacadas do Whedom são muito boas, bem simples, porém inteligentes. Doses extremamente bem equilibradas de tensão, pancadaria, suspense, romance e humor. E claro, há o Retorno do Colossus :mrgreen:

De longe a melhor coisa que a Marvel anda fazendo atualmente.

Muot-Hart disse:
Alguém aqui tá acompanhando Astonishing? Eu gostava de New X-Men do Morrison, mas isso tá muuuito melhor, simplesmente sensacional. Até aqui os cenários do Cassaday não estão tão ricos e detalhados, mas o estilo de desenho dele no geral é mais limpo e agradável. E a coisa toda é mais rica visualmente, é quase como assistir uma série de tv dos X-Men. E as sacadas do Whedom são muito boas, bem simples, porém inteligentes. Doses extremamente bem equilibradas de tensão, pancadaria, suspense, romance e humor. E claro, há o Retorno do Colossus :mrgreen:
Eu li o 1º arco, mas sinceramente eu achei a parte em negrito uma bosta.
Não gostei mesmo do jeito tosco que arrumaram p/ que isso acontecesse, apesar da 1ª aparição ter sido animal.

Eu penso, primeiro, que era algo que simplesmente precisava ter sido feito. Normalmente, quando eu ouço falar em ressurreição nas hqs, me dá dor de barriga. Mas precisava ser feito. Olha a morte do Colossus. Estúpida demais.

Segundo, de que jeito poderia ficar melhor? Viagem no tempo? Um lance mais "místico" talvez? Eu não achei lá essa beleza, mas acho que é a maneira "menos pior". E não ficou tão ruim, meter o governo no meio da coisa toda trás boas possibilidades.

Ps: sinto falta do comando "spoiler" :(

Muot-Hart disse:
Eu penso, primeiro, que era algo que simplesmente precisava ter sido feito. Normalmente, quando eu ouço falar em ressurreição nas hqs, me dá dor de barriga. Mas precisava ser feito. Olha a morte do Colossus. Estúpida demais.
Sim, a morte foi estúpida, mas isso não implica numa desculpa tosca p/ voltar. Que desenvolvessem de forma mais interessante que um alienígena trocando de corpo (ou algo que o valha, não lembro ao certo).

Segundo, de que jeito poderia ficar melhor? Viagem no tempo? Um lance mais "místico" talvez? Eu não achei lá essa beleza, mas acho que é a maneira "menos pior". E não ficou tão ruim, meter o governo no meio da coisa toda trás boas possibilidades.

Ps: sinto falta do comando "spoiler" :(
Achei legal tb ser coisa do governo, mas não da forma que foi. Isso sim eu achei tosco demais.
Qual seria uma boa opção? Bom, aí eu já não sei... eles são pagos justamente p/ pensar nisso. Mas eu sei que poderia ser feita de uma forma interessante e que não soasse tão "desculpa esfarrapada p/ parar a choradeira", como soou.

X-MEN: THE END - 01 by Rogue

Resumo: Mansão X

A revista começa mostrando Alyiah Bishop, filha de Bishop e Rapina, fazendo uma corrida pela mansão, enquanto isso é citado um trecho dos Libris Viratis, os diários de Sina, mostrando que esta moça seria a perdição dos antigos vilões. Segundo nos é mostrado, depois do encontro amoroso de Rapina e Bishop no espaço, na época que salvaram o Império Shiar da Falange, resultou em uma filha, que cresceu ouvindo as histórias sobre o pai herói que tinha e nas esperanças de sua mãe de formarem uma família feliz, porém as coisas não estavam fadadas a ser desse jeito, Lilandra enlouqueceu e Rapina acabou sendo a sua única salvação.

Mais tarde mostra-se que Alyiah não estava realmente na Mansão, mas sim em uma espécie de sala de perigo, com projeção holográfica, dentro de sua nave, sendo que esta retornou a mundo Shiar, descobrindo que os Krees, antigos inimigos dos Shiar, estão no espaço destes para capturar escravos. Após ser descoberta e atacada, Alyiah acaba entrando na nave dos Starjammers, sendo ajudada na sua escapada por uma estranha poderosa. Antes de chegar à nave ambas salvam Noturna e embarcam na nave, deixando o planeta.

Já na nave Alyiah se reúne com sua mentora, Carol Danvers, e usam de toda a velocidade para fugir, porém quando passam por uma estrela prestes a se tornar uma supernova, a estranha manifesta a força fênix e impede que a nave seja destruída. Noturna, porém, apresenta um estado muito grave e a estranha então, como único jeito de poder ajudar Noturna, leva seu pai, Noturno, para a nave a fim de ajudar a filha.

Em um outro momento, quando se começa a lembrar do legado de Jean Grey, mostra Ciclope junto com Emma e o seu filho recém-nascido, com Scott descobrindo que Jean está viva, assim como outros telepatas, Sinistro e Ororo e Logan, que parecem estar casados, porém com uma Tempestade quadriplégica, aonde todos se dão conta de que a Fênix voltou.

Quem quiser conferir o restante dos Resumos da saga :
http://www.esbornia.com.br/mutacao/resumostheend01.asp

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back