• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Diário Literário

Diario,

Ensaiei iniciar a leitura da tetralogia napolitana, da Elena Ferrante, durante as férias. Acho que tem tudo pra eu gostar bastante, mas com a quantidade de compromisso que tive nas férias, consegui avançar muito pouco.

Dificilmente vou conseguir dar muita atenção a essa leitura, porque estamos iniciando mais uma leitura com o Clube: O Nome da Rosa, do Umberto Eco. De qualquer forma, essa leitura também me empolga bastante.

Só estou puto com o texto de introdução da edição que eu peguei, que entrega de cara O SPOILER. Que merda de edição bota um texto introdutório, em um romance policial, dizendo quem é o assassino? :fire:
É, complicado...
Mas o livro é muito bom de qualquer forma :)

Inclusive, @Mercúcio , volta aqui quando terminar de ler para uma coisa engraçada. Eu achava que esse livro tinha aquela citação famosa "A rosa, por qualquer nome que a chamemos, ainda terá o mesmo perfume", ou coisa parecida mas não tinha nada a ver :lol:

Só estou puto com o texto de introdução da edição que eu peguei, que entrega de cara O SPOILER. Que merda de edição bota um texto introdutório, em um romance policial, dizendo quem é o assassino? :fire:
Qual edição você tem? Numa que eu tenho da Record, mais antiga um pouco, depois de umas cinco páginas o autor do prefácio avisa que dali em diante vai ter spoiler.

Inclusive, @Mercúcio , volta aqui quando terminar de ler para uma coisa engraçada. Eu achava que esse livro tinha aquela citação famosa "A rosa, por qualquer nome que a chamemos, ainda terá o mesmo perfume", ou coisa parecida mas não tinha nada a ver :lol:
Essa citação é do Romeu e Julieta.

Diário, meu ano estava indo tão bem em leituras... até hoje de madrugada. Dormi tarde porque não consegui conceber que Marcos Rey tivesse escrito algo tão horrível quanto o último terço de 12 horas de terror. A trama é basicamente um rapaz que descobre que seu irmão é criminoso e precisa acompanhar a namorada deste para reaver uma sacola com dinheiro e uma agenda que expõe toda uma rede de narcotráfico. Conveniências narrativas, vá lá, romance infanto-juvenil — quantos feitiços e objetos mágicos Harry Potter não usou e foram descartados ao longo de 7 livros e mais uma peça teatral? —, mas do nada Rey começa a ser piegas sem necessidade, faz as protagonistas tomarem decisões equivocadas (p.ex., tem dois assassinos atrás deles e uma das personagens resolve jogar um de dois revólveres que tem fora. Quando pegam o revólver que sobrou, só tem uma bala), descrições visuais esdrúxulas e um narrador que parece ter se esquecido da história que estava contando. Me deu tanta raiva ver uma trama interessante, embora algo clichê, ser contada de forma desleixada que agora penso em escrever algo inspirado mas que funcione. Quando isso sai? Não sei, mas só consegui dormir depois de escrever à mão o "início" da história. Dose que O rapto do Garoto de Ouro tá me olhando da estante, mas até desanimei de prosseguir com Marcos Rey por ora, talvez no futuro.
E no fim das contas, o livro do Rey perdeu para um da Ana Maria Machado sobre Jorge Amado como destaque negativo do ano. Francamente, não esperava esse twist.

Diário,

a Cleo de dois anos atrás jamais imaginaria que a Cleo de hoje ficaria toda empolgada com um canal literário no YouTube. É muito bom falar sobre livros.

Tem vídeo novo no canal. Falei sobre A mulher submersa, da Mar Becker:​

Bom dia, flores do dia! O vídeo de hoje é um deleite para pessoas que, como eu, são curiosas. Compartilho com vocês as minhas leituras atuais e, também, peço para que vocês sugiram, entre os livros que selecionei, um para ser resenhado no canal, no próximo mês. Bora colaborar para que nosso canal fique ainda melhor?​

Bom dia, flores do dia! O vídeo de hoje é um deleite para pessoas que, como eu, são curiosas. Compartilho com vocês as minhas leituras atuais e, também, peço para que vocês sugiram, entre os livros que selecionei, um para ser resenhado no canal, no próximo mês. Bora colaborar para que nosso canal fique ainda melhor?​

Já votei @Melian. Quando sai o vencedor?

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back