• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Diário Literário

pessoal lê basicamente só fanfic recauchutada ou autopublicação sem qualquer tratamento editorial e aí acha que o problema é foco narrativo. 🤷‍♀️

Também vou precisar de ajuda. A muié quer assistir a adaptação cinematográfica de É Assim Que Acaba, em cartaz nos cinemas. Espero sair vivo da sessão.
Assisti ontem. O filme em si não é tão ruim (como dito pela Ana, é uma novela mexicana). O irritante mesmo foi que a cada frase de efeito nos diálogos — e são várias frases de efeito durante todo o filme — o público feminino da sala em que fui reagia efusivamente com gritinhos, aplausos e afins. E considerando que a sala estava com mais ou menos 95% de mulheres, e estava lotada...

Por exemplo:

mas aí não é diferente de cinema com fã de star wars, com fã da marvel e afins, né. :lol:

meu feed tá cheio de notícia sobre treta do filme, mas aí também parece que puxaram a colleen hoover de novo - eu não via mais nada dela, mas agora tem sempre uma postagem nova sobre os livros dela, não só sobre o filme. aí entre várias um cara postou esse trecho de um livro dela e eu vou compartilhar a pérola com vocês:

1724027593266.webp

e não pode rir porque o bebê morre logo depois dessa parte.

Diário Literário,

Como só ando lendo o livro do Clube de Leitura -- e como tivemos uma lista-tampão, pra cobrir o período de afastamento de um dos membros do clube -- tentei emplacar a leitura de A Educação Sentimental, do Flaubert. Mas... fui voto vencido.

Vamos ler Dona Flor e seus Dois Maridos, do Jorge Amado.

Edit:

Estamos terminando O Jogo de Ripper, da Isabel Allende. Até aqui, com pouco mais de 70% do livro lido, achei decepcionante. Ainda espero ser surpreendido.

Última edição:
a sally rooney esteve na minha anti-tbr por um tempo, li conversas entre amigos e pensei "meu deus, essa narradora é a gina do brooklyn nine-nine". tipo:

tumblr_o8dfn76oaf1sifsvko2_250-gif.99129

eu li revirando os olhos até uma outra dimensão. então, um tempo depois fui de pessoas normais e adorei? e a voz da gina estava lá ainda. o resumo é que ela agora está num limbo que eu chamo de "QNTNNEIPLSPEC" ou, "quando não tiver nada novo e interessante para ler, se pá eu confiro" - esse ano tem livro novo dela e eu ainda nem li o último :dente:

gente, eu li o novo dela (intermezzo) e gostei? 🙀

No livro sobre mitologia celta que eu estou lendo diz que uma cidade no País de Gales realiza todo ano, desde o século 18, uma competição de bardos!
Ukulele Bard GIF by zoefannet

Espero conseguir assistir isso lá, deve ser muito legal, hehe.

Diário,

tem uma editora com chamada para recebimento de originais aberta. Pena que não tenho nada bom pra mandar. Faz mais de ano que não olho o arquivo dos "Poemas guardados num pote de sorvete" e não acho que está ok.​

Diario,

Ensaiei iniciar a leitura da tetralogia napolitana, da Elena Ferrante, durante as férias. Acho que tem tudo pra eu gostar bastante, mas com a quantidade de compromisso que tive nas férias, consegui avançar muito pouco.

Dificilmente vou conseguir dar muita atenção a essa leitura, porque estamos iniciando mais uma leitura com o Clube: O Nome da Rosa, do Umberto Eco. De qualquer forma, essa leitura também me empolga bastante.

Só estou puto com o texto de introdução da edição que eu peguei, que entrega de cara O SPOILER. Que merda de edição bota um texto introdutório, em um romance policial, dizendo quem é o assassino? :fire:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.644,79
Termina em:
Back