Como tem mané, credo!
Eu gasto 18 reais em ingressos no cinema, 8 na porcaria da pipoca e do refrigerante.
Vou no cinema uma ou duas vezes por mês, isso sem tirar o jantar, que no shopping não custa menos de 15 reais.
Se eu gastar 40 dólares num livro de RPG, e usá-lo só por um ano, o livro praticamente saiu de graça. Eu não entendo o porquê de tanta discussão pseudo-econômica por causa de um jogo.
Além do mais, é uma diversão dispensável, não é a cesta básica ou o passe de ônibus.
Se fosse pra falar que a Sony é uma "caça-níqueis" por lançar o Play Station 3, que custa 500 doláres, e no Brasil uns 3.000 reais, atéééé pode ser. Chamar uma montadora por relançar um modelo de automóvel mais caro por causa de um novo apetrecho, até faria sentido, mas seria um comentário tão óbvio, que conseguiria ser até mais irrelevante do que idiota.
Então imagine o mesmo comentário a respeito de algo monetáriamente irrisório como um simples livro de RPG, ou dois ou três.
É claro, alguém vai ler isso e dizer que pra ele um livro de RPG é caro e é uma grande investimento.
Bom, eu só posso dizer uma coisa meu velho: Só lamento!
Eu nunca fui no fórum da Ferrari choramingar sobre como os carros lá são caros, e como eu gasto tanto pra manter a Ferrari usada que eu comprei.(só uma hipótese, eu não tenho Ferrari
).
Não me leve à mal, mas proporcionalmente falando, de acordo com o poder aquisitivo de cada um, a Ferrari e um livro de RPG são apenas um LUXO.
Então ficar reclamando e bufando porque a empresa que cria o LUXO está te querendo vender um LUXO novo, choramingando como é caro e difícil manter o teu LUXO, é uma reação absurda e infantil (se não for infantil então é de louco, escolha um dos dois). Um LUXO é desnecessário, e por mais que as empresas tentem demonstrar, direta ou indiretamente, que o novo LUXO é necessário, ele não é!
Quem compra os produtos da Wizards não é bobo, a não ser que a pessoa realmente acredite que o produto novo seja necessário. Eu não vou comprar o PHB 4E porque eu sou bobo, vou comprar porque eu quero, porque eu posso, e porque já vendi o meu 3E faz tempo hehehe.
Mas por incrível que pareça, quem acaba acreditando que os novos produtos sejam necessários, e ficam revoltadas com isso, são exatamente os "esclarecidos" e "espertos" que ficam criando "teorias" da conspiração capitalista. Esse sim são os bobos.
Aliás eu sou bobo sim, por perder meu tempo escrevendo tudo isso, mas de vez em quando é bom desabafar.
OBS: Eu não conheço ninguém que possua um Play Station 2 que ficou reclamando e xingando a Sony por ter lançado o Play 3. Ou seja, o mesmo tipo de reclamação por algo igualmente dispensável, um LUXO, e ainda por cima de valor insignificante perto do anterior (um joguinho de Play 2 custa o mesmo ou mais do que um PHB), é completamente descabido e vergonhoso. Eu fico constrangido.