Elminster
Usuário
embora talvez fiquem melhores as perícias mais genéricas, tirando coisas como "usar cordas".
Poxa eu nunca vi um personagem em toda a minha vida que utilizou tal perícia.
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
embora talvez fiquem melhores as perícias mais genéricas, tirando coisas como "usar cordas".
Uau, cada vez mais eu me empolgo com o D&D 4! Os guerreiros vão ficar realmente legais, os magos vão ter 25 níveis de magia e um sistema melhor de magias, regras melhores para interações sociais, classes e raças melhores, sem monges...
Os únicos problemas até agora: vão tirar o bardo, e ao invés de aumentar a abrangência do sistema de perícias (perícias de combate com arma x ao invés de bba, perícias de resistência ao invés de saves) eles reduziram - embora talvez fiquem melhores as perícias mais genéricas, tirando coisas como "usar cordas".
Já vi também Use "Hope", mas isso é outra história.
Gente, não vejo o porquê da comoção. Afinal, já são 3 ou 4 colegas a expressar a opinião de que essa parece mais uma jogada caça-níqueis da Wizards, que aliás faz por merecer, já que é a única a lançar 1 livro por mês, nem que seja o "Livro da Mosca do Cocô do Cavalo do Bandido, do Bem", e o Livro da Mosca do Cocô do Cavalo do Bandido, do Mal". Sério. É querer tapar o sol com a peneira.
Mas hey, se falar isso incomoda/inflama os fãs mais apaixonados, eu paro por aqui.
DMG ficou fodona, heim?
Douglas 3
Que NUNCA será D4, não importa a edição.
O Livro do Jogador II se encontra em fase de tradução nas mãos competentes de Bruno Cobbi Silva, responsável pela linha Ravenloft e os livros de classe 3.0. Ele também será responsável pelo Livro do Mestre II.
Esses livros não serão lançados em 2007. Em janeiro de 2008, eles entram em fase de produção (o chamado prelo), portanto não pretendo aumentar sua ansiedade.
Pra quê lançar as versões II dos livros básicos 3.5 se a 4ª ed. já estará para sair e com isso abrindo mão de suplementos bons que são mais de informações genéricas do que de regras e que, com isso, são perfeitamente úteis/adaptáveis à 4ª ed?
Sei lá não é bem assim, ela não é idiota de lançar estas edições sem um possível apêndice de modificação pro 4E. Mas se o novo PHB for lançado com muitas coisas do PHB II então nem precisa lançar e o trabalho de tradução vai ser inútil.
mas pow, nos livros, vai ter esse fundo tosco aí na hora, ou vão botar o fundo do logo do site????
kill kill kill the big bad evil dragon
Quando tu acha que a Devir não pode ser mais idiota, ela se supera.
Pra quê lançar as versões II dos livros básicos 3.5 se a 4ª ed. já estará para sair e com isso abrindo mão de suplementos bons que são mais de informações genéricas do que de regras e que, com isso, são perfeitamente úteis/adaptáveis à 4ª ed?
E mais... Call of Cthulhu??? O rpg do próprio ou a versão d20? Seja qual for, já imagino a caca que vai sair.
É impressão minha ou naquele diálogo ficcional colocado no texto os jogadores conversam usando termos como "minha constituição é maior que a sua" e "meu level é X" ? Parece até papo de jogador de MMORPG.
Isso me preocupa. Afinal, se os livros se apresentarem dessa forma, estarão cada vez mais promovendo o roll-playing ao invés do role-playing.
E só eu achei a capa do PHB tosca? Espadão Final Fantasiesco e "poses pra foto" ala Changeman ! :bleh:
Ah, só um ponto final na questão "caça níqueis" levantadas por uns e outros aí:
GURPS - Primeira edição lançada em 1986, quarta edição lançada em 2005.
Dungeons & Dragons - Primeira edição lançada em 1974, quarta edição a ser lançada em 2008.