Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Fui cavoucar numas caixas pra achar o The Book of Lost Tales do Tolkien e acabei achando também meu exemplar de Um Estudo em Vermelho da Zahar (eu estava lendo numa edição pobrinha da Melhoramentos) e caramba! como tem notas explicativas essa edição!
Não estou dando conta de ler.
Alguém mais está lendo essa edição?
Aliás, uma coisa que estou amando nela são as ilustrações.
Fui cavoucar numas caixas pra achar o The Book of Lost Tales do Tolkien e acabei achando também meu exemplar de Um Estudo em Vermelho da Zahar (eu estava lendo numa edição pobrinha da Melhoramentos) e caramba! como tem notas explicativas essa edição!
Não estou dando conta de ler.
Alguém mais está lendo essa edição?
Aliás, uma coisa que estou amando nela são as ilustrações.
Acho impossível chutar uma possível solução ou culpado, porque eu só conheço as pouquíssimas personagens importantes de: uma Velha suicida que talvez nem seja velha,
Porque não terminei de ler as suposições do Holmes de como a Velha (que não é velha e parece nem ser mulher) saiu da condução sem que ele tivesse visto ou a condução parado. Por enquanto é uma velha suicida que pulou de uma condução em movimento...Você fala da velhinha (que com certeza não era mesmo uma velha e nem mesmo uma mulher) que foi buscar a aliança?
Por que você acha que ela é suicida?
Li os três primeiros capítulos da segunda parte, sendo que agora começa-se a contar uma história, que já não é mais narrada pelo Dr. Watson; ela é relativa aos mórmons.
Vamos ver aonde essa história vai nos levar.
Não gosto muito dessa parte, acho muito longa e a visão do Conan Doyle sobre os mórmons é bem equivocada, o que pode ser comprovado nas anotações (pra quem tiver a edição da Zahar) essa coisa de os mórmons serem todos bígamos e até raptores de mulheres para transformá-las em esposas (escravas, na verdade).
Isso me lembrou muito um livro que li recentemente, "O Fauno de Mármore" de Nathaniel Hawthorne que, numa certa altura da história, fala da igreja católica (Hawthorne era protestante) como se fosse uma sociedade secreta ou algo assim.
É a visão típica de alguém que não conhece direito alguma religião ou sociedade e toma como verdade todos os pressupostos (e até alguns preconceitos) como se fosse a pura verdade.
According to a Salt Lake City newspaper article, when Conan Doyle was asked about his depiction of the Latter-day Saints' organisation as being steeped in kidnapping, murder and enslavement, he said: "all I said about the Danite Band and the murders is historical so I cannot withdraw that, though it is likely that in a work of fiction it is stated more luridly than in a work of history. It's best to let the matter rest".[4] However, Conan Doyle's daughter has stated: "You know, father would be the first to admit that his first Sherlock Holmes novel was full of errors about the Mormons."[4]
Years after Conan Doyle's death, Levi Edgar Young, a descendant of Brigham Young and a Mormon general authority, claimed that Conan Doyle had privately apologised, saying that "He [Conan Doyle] said he had been misled by writings of the time about the Church"[4] and had "written a scurrilous book about the Mormons."[5] However, in a preface to Volume II of The Complete Novels and Stories of Sherlock Holmes, Loren D. Estleman noted the implied criticism of the Mormons. He states that the story was not controversial at the time of the story's release, probably due to reports of the Mountain Meadows massacre and the small membership of the church.
In August 2011, the Albemarle County, Virginia School Board removed A Study in Scarlet from the district's sixth-grade required reading list following complaints from students and parents that the book was derogatory toward Mormons.[6][7] It was therefore moved to the reading lists for the tenth-graders, and remains in use in the school media centres for all grades.[8]
Mas enfim, a parte do mórmons é a que explica o motivo do crime e quem é o criminoso, por isso precisamos ler se quiser entender a história. =/
mas que dá uma caída na narrativa, dá. lembro que na primeira vez que li quase pulei essa parte
Acho que todas as histórias do Sherlock em que a gente é transportada pra um outro lugar e tempo, dão essa decaída.
"O Signo dos Quatro" é outra história assim, acho chato de repente ficar longe da Inglaterra e do Sherlock. =/