Vennis consegue ver o rosto das três pessoas para reconhecer que elas são elfos, assim como ele. Depois disso os dois entram no esritório, Vennis da uma olhada nele antes de se sentar, ele estava como Balise e Aranwë o encontraram: Dois grandes ármarios se encontram no escritório dos eldars, um contendo taças de cristal e o outro vários livros e pergaminhos, na escrivaninha estava várias gavetas, Sun ainda estava sentado na cadeira do meio, além das duas cadeiras de visitantes estarem lá, a janela ainda estava fechada e as cortinas a cobriam. A única diferença vísivel aos olhos dos dois era o sangue na escrivaninha.
"Como Goth sabe", ele sinaliza para Goth, "Eu sou Sun, um dos trê eldars da igreja, sou uma pessoa bastante influente junto com os outros dois: Sariel e Deriel, foram eles que os curaram, e qual o seu nome elfo?" Ele estava dirigindo a apresentação exclusivamente para Vennis, pois Goth já o conhecia, depois que o ladino se apresentou ele continuou:
"Bem, não liguem para esse sangue, é daquele meio-orc que vocês viram, aqueles elfos diseram que ele estava sendo carregado junto com um orc por dois arqueiros inimigos, os druidas o abateram e o trouxeram para cá onde vão interroga-lo, infelizmente os arqueiros morreram e o outro orc estava morto, mas acho que só esse prisioneiro de guerra terá muito a nos falar sobre Mortis" diz Sun, sua voz treme levemente quando termina, ele então continua:
"A essa altura vocês já devem estar sabendo de tudo, não? Mortis, o governador da vila foi capturado pelos orcs, na verdade por um apenas: Um orc gigante de aproximadamente três metros que disse se chamar o Gigante Golias, ele era o líder dos orcs que atacaram a vila...", depois de contar novamente a história para Vennis e Goth, que já tinham ouvido pelo Durkan, ele chegou na parte do ouro: "E estou oferecendo 500 PO para aqueles que trouxerem Mortis de volta, conversei com Balise e um tal de Aranwë, acho que devem os conhecer, eles concordaram em me ajudar, e o que fazer será decidido na reunião que acontecerá dentro de uma hora na sala de reuniões, no terceiro andar, eu e os outros convidamos algumas das pessoas mais influentes para comparecer a reunião, e acredito que vocês também poderiam comparecer", depois que terminou ele se mostra ainda estar abalado, mas um pouco melhor do que da última vez que contou o relato, por fim ele diz: "Vocês irão comparecer?".
Enquanto isso no pátio da igreja Argon disse para Balise: "É bom te ver bem também Balise, eu realmene desapareci sem te dar satisfação, mas não tive escolha... Na hora certa lhe contarei tudo Balise, mas por enquanto vamos cuidar dos feridos e decidir o que será feito, como deve saber acontecerá uma reunião dentro de uma hora entre os eldars e os grandes guerreiros para decidir o que fazer, irei comparecer na reunião e espero que você também compareça, Balise", Argon caminha em círculos e diz: "No momento a vila está em uma situação crítica, se não fosse pela ajuda dos meus druidas o ors ainda estariam aqui destruindo tudo, talvez se não existisse esse maldito feriaddo a coisa seria diferente!", ele para por um momento mostrando sua raiva diante da igreja e por fim diz: "Vamos entrar na igreja, vocês dois levem esse orc até Deriel, somente um pouco de água não fara com que ele acorde, espero que o velho saiba o que fazer, depois nos apresentaremos", ele aponta para Durkan e Aranwë e vai caminhando para a igreja. Aranwë, que assim como Durkan assistia tudo quieto, reconheceu a magia como sendo uma magia divina chamada Camaleão, que permite a pessoa se camuflar com a cor do ambiente, nesse caso ele mudou sua cor para marrom, a cor da árvore.
Off: Para quem não sabe essa magia é do Complete Arcane.
Bawron estava em um sono profundo, o sono da morte, porém quase de modo repentino o sono acabou e ele recuperou sua consciencia, ele abre seus olhos e a primeira coisa que vê é uma adaga perto do seu pescoço e a voz de uma pessoa dizendo:
"Não se mexa meio-orc, caso você não coopere o mataremos, como já devia ter aconecido seu nojento, agora nos diga o que o seu chefe quer com um conjurador, me dia tambem o esconderijo dele!"
Off: Nycolai, o Bawron está totalmente curado, graças a uma poção fortissima aplicada.