• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 A Cripta Esquecida - [OFF]

Só pra constar, e que já era sabido... o Bardo é um mero coadjuvante nessa aventura! Se depender dele pra qualquer coisa... FUDEU! Ahahahaha
Na verdade o bardo tem uma das habilidades mais importantes para um grupo de nível baixo: Inspirar Coragem. Com uma ação ele pode melhorar +1 em ataque e dano de todos os aliados. Nenhum feat concede isso!

Se me permite dizer, o que acho que está acontecendo é um erro de estratégia Ao invés de usar as habilidades únicas do bardo, você está tentando atacar com arma (e contra inimigo engajado, -4 no atk). Arma pra bardo é secundário, o que manda são suas habilidades.
 
Bardo primeiro nível não é fácil mesmo xD
Concordo. Personagens não-combatentes têm mais dificuldade nos níveis iniciais, contudo cada classe possui habilidades únicas, que os diferenciam e completam o grupo. Se estivéssemos jogando a quarta edição, teríamos os roles, sendo fighter, e paladino defenders; bárbaro e ranger strikers; e o bardo como leader, cuja função é dar suporte ao grupo, e não atacar primariamente.

Toque tua sanfona, filho!
 
Na verdade o bardo tem uma das habilidades mais importantes para um grupo de nível baixo: Inspirar Coragem. Com uma ação ele pode melhorar +1 em ataque e dano de todos os aliados. Nenhum feat concede isso!

Se me permite dizer, o que acho que está acontecendo é um erro de estratégia Ao invés de usar as habilidades únicas do bardo, você está tentando atacar com arma (e contra inimigo engajado, -4 no atk). Arma pra bardo é secundário, o que manda são suas habilidades.

Então você quer que eu use a ÚNICA música que eu possuo no dia (INSPIRAR CORAGEM ) contra 4 esqueletos, logo na primeira sala do Dungeon? Prestenção, "filho"! Monta a estratégia pra mim, ae, então! Isso é um desafio! ahahahahaha

Agora, quanto a ser coadjuvante, eu estava brincando... só nos combates que ele é coadjuvante. Eu também concordo que ele é muito legal e pode ser muito importante para uma campanha (caso contrario, eu não teria feito um Bardo).
 
Havia me escapado a limitação de uso dos poderes do bardo.

Lamento pelo "filho", não me expressei bem e devo ter deixado uma impressão de superioridade que não tenho. Minha intenção era apenas motivar, pois achei que tu realmente estava achando o bardo um coadjuvante, mas agora tu esclareceu que era brincadeira.

Vou me limitar à estratégia do meu personagem daqui pra frente.
 
Beleza, me desculpe se fui desagradavel, também. Só mostrando o leque de escolhas que tenho... 4 magias de nível 0 e 1 canção magica. Não, o Bardo não tem magia de 1º círculo no 1º nível. E realmente eu aceito dicas pra jogar com o Bardo, por que realmente é complicado, na questão de combate, ainda mais sem opção de suporte.

Uma estratégia anti-jogo que podiamos adotar é deixar quem usa arma de alcance agir antes, no começo de um combate! \o/ hahahaha
 
Nar-Garzvog nunca permitiria isso. Ele alcança os inimigos, logo ele ataca primeiro auhauhauahauhauhauahuahuah
Só uma música mesmo? Triste né? Depois melhora. E melhora muito \o/
 
Poderíamos ter feito o seguinte:

Todos enxergam o fosso no meio da sala certo?

Quem estivesse com uma tocha poderia tê-la jogado à frente, no limiar da visão de todos (excluindo a do elfo).

Aumentando a área iluminada, e possivelmente iluminando os esqueletos ao fundo, liberando o ataque do bardo com a funda.
 
Última edição:
A única porta é aquela por onde vocês entraram.


Gostei do que vi.

Cada um está vasculhando uma parte do salão e confiando nos companheiros para que façam sua parte direito.

Este grupo parece promissor.


Daniel,

Entre um encontro e outro eu não conto as rodadas, então você não precisa contar suas ações. Quando um novo encontro começar a contagem das rodadas também começará, a partir dai você tem que contar suas ações.
 
Última edição:
Só para lembrar. Ali eu não contei o modificador da corda, ou seja, desci e ainda deu pra ajudar alguém xD. E gostaria de lembrar que eu tenho 12m de deslocamento também.
 

Tópicos similares

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.584,79
Termina em:
Back
Topo