Haran
ㅤㅤ
Acho que, na medida que não necessitamos comer carne (um homem pode ter uma vida perfeitamente saudável sem comê-las) é preferível sim que se coma vegetais (que não têm sistema nervoso, portanto não sentem dor e nem sofrem – isso é o que o senso comum e lógico diz, se houve alguma novidade científica a esse respeito peço que postem) . Como já disseram, se você pode comer um ser que não tem consciência e não passa por nenhum sofrimento ao morrer, por que optar por matar outros? Pois na maioria das vezes não é feito um abate digno (alias, acho que é praticamente impossível fazê-lo totalmente). Quem já viu, por exemplo, porcos na maioria dos abates, sabe do que se trata. Eu particularmente acho muito triste como a coisa ocorre na grande maioria dos casos.
E eu não acho que porque é natural é correto. O homem tem sua consciência para julgar o correto e o incorreto, para superar seus extintos quando acha que deva fazê-lo. Muitos animais fazem coisas que se fossem colocadas em nossa sociedade seriam condenáveis, mas nem por isso deixa de ser natural.
E eu não acho que porque é natural é correto. O homem tem sua consciência para julgar o correto e o incorreto, para superar seus extintos quando acha que deva fazê-lo. Muitos animais fazem coisas que se fossem colocadas em nossa sociedade seriam condenáveis, mas nem por isso deixa de ser natural.